Carros bombas!!!

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2419
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Carros bombas!!!

Mensagem por Sharivan » 08 Set 2021 11:12

Humpty Dumpty escreveu:
06 Set 2021 19:46
O amigo precisa me perdoar, mas eu discordo. Tem muito carro com erro de projeto, sim. A idade do carro é outro fator que pesa muito. Pessoal aí está citando só carro do começo dos anos 2000 ou até dos anos 90. Carro com 15 a 20 anos nas costas. Pra aguentar bem todos esses anos não basta só fazer tudo certinho, tem de ser um projeto muito robusto e acertado, sem erro de projeto ou economia de materiais por parte das montadoras.
Vejo de uma forma bem parecida: o Marea, talvez a "bomba" mais famosa de todas, o é não só pelo erro da montadora que indicava no manual dos primeiros modelos a troca de óleo apenas a cada 20 mil km (algo que muitos fãs do carro usam como argumento contra a "injusta fama de bomba"), mas por conta de complicações na sua manutenção essencial, que sabidamente não seria seguida a risca em se tratando de Brasil, como praticamente ter que se retirar o motor do cofre para uma simples troca de correia dentada e ainda usar uma ferramenta totalmente exclusiva do modelo para o enquadramento dos comandos de válvulas. Não deu outra: o pessoal passava para frente sem fazer a manutenção ou, mesmo quando fazia, fazia porcamente, a base de improvisos.
Hans de Sulivan escreveu:
06 Set 2021 21:46
Acho que o powershift é só do focus, não é? Esse sim tem problema crônico. Acabou com o carro. O Focus mais recente é um foguete. Tem 170 CV. Mt mais potente que os concorrntes. Mas esse câmbio fudeu ele. Ngm quer um automático.
O Powershift é o DSG da Ford, por assim dizer, e saiu em diversos modelos. A grande diferença é que no grupo VW foi usado tanto o sistema que trabalha "a seco" (DQ-200) quanto o sistema que é banhado a óleo (DQ-250), sendo que os problemas se restringiram a versão "a seco". Já no caso da marca americana não tinha essa distinção, ou seja, sendo Powershift, já era certeza de que cedo ou tarde haveria problema. O pós-venda da Ford também foi tenebroso e não souberam lidar com o problema, e, embora o pós-venda da VW passe longe de ser um primor, me parece que lidaram melhor com seus casos, sem falar que é uma marca cheia de fanboy cego que até hoje não assume que o DQ-200 é um lixo (que inclusive foi retirado de linha) e trata seu "foderoso" Golf 1.4 tal qual um Porsche. Já a galera que comprou, por exemplo, um Focus Titanium, não tinha todo esse apego e caiu matando para cima da Ford! E detalhe que o Focus é um carro espetacular, não fosse o problema do câmbio, poderia ter feito bastante sucesso, especialmente porque as versões mais requintadas ficaram restritas ao carro com a motorização 2.0 de 170cv que infelizmente só saiu na versão automatizada, ou seja, com o Powershift.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2419
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Carros bombas!!!

Mensagem por Sharivan » 08 Set 2021 11:21

Aldebarã escreveu:
08 Set 2021 11:08
Fala, Naja!


Existem veículos que são fabricados para determinados ambientes TOTALMENTE antagônicos aos do Hue. Normas, condições de uso, combustível, infraestrutura, etc e claro, manutenção (profissionais capacitados) Eu pago o pau pra Evoque de duas portas. Evoque é sem dúvidas um carro foda. Motor ecoboost é um motor da porra. Nao a toa equipa o Fusion e vários carros pelo mundo. Eu teria sim uma sem problemas. Você encontra uma boa por 75, 80k. Em SP principalmente. Veja: esse valor tu não compra nem um Onyx zero. Porém, saiba o que será necessário para manter esse carro; os cuidados são muitos. Combustível sempre o melhor, peças sempre as melhores, óleo sempre o melhor e por aí vai.

Land, como todo importado modinha tem uma parada contra: cai demais o valor e se houver problemas acumulados, vira lixo. Sem mais.


O Bóris Feldman tem esse bideo aqui sobre. Velhote fala umas barbaridades que deuzulivre, mas nessa ele acertou. Porém, é um outro público, com uma outra cultura. Dica: quando e se comprar, leva um mecânico com um scanner automotivo para checar a quilometragem original do odômetro. É muuuito comum revendedoras de usados adulterarem.


phpBB [video]
Sinceramente, fiquei curioso: quais seriam as "barbaridades" que ele diz? No vídeo em questão ou de modo geral?
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Online
Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11223
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Carros bombas!!!

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 08 Set 2021 13:12

Leeo escreveu:
08 Set 2021 10:26
kkkkkkkk
pior que é real mesmo
esse feriado até desisti de ir pra itamambuca, tudo lotado e tinha chovido, o celtinha ia chorar kkkkkkk

Acho que se colocar pneu 175 no fit, no lugar do 165, fica menos pior, não?! eu fiz isso no celta e ficou bem melhor!

Esse final de semana vi 2 fielder na Olx, agora fui procurar e só achei 1, acho que já venderam a outra
A outra tava menos rodada que essa

https://sp.olx.com.br/vale-do-paraiba-e ... -923881118

Não sei se essa loja é ponta firme, mas o carro parece que tá bom!!
Fielder ta foda de achar boa. Tem um monte rodando lindona, mas ngm ta abrindo mão de passar um carro seguro, robusto e barato.
Só tem que ver, além de tudo q se vê num usado beeeem antigo, se a unidade já fez o recall do airbag. Bagulho mo perigoso.

Sobre o pneu não sei te responder. Mas se já deu resultado no Celta pode dar no Fit. Tem q comparar a altura do solo dos dois tbm né? Não lembro se o Classic da patroa (mesma coisa do Celta) era da mesma altura do meu Civic (mesma altura do Fit).
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2419
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Carros bombas!!!

Mensagem por Sharivan » 08 Set 2021 14:10

Leeo escreveu:
08 Set 2021 10:26
kkkkkkkk
pior que é real mesmo
esse feriado até desisti de ir pra itamambuca, tudo lotado e tinha chovido, o celtinha ia chorar kkkkkkk

Acho que se colocar pneu 175 no fit, no lugar do 165, fica menos pior, não?! eu fiz isso no celta e ficou bem melhor!

Esse final de semana vi 2 fielder na Olx, agora fui procurar e só achei 1, acho que já venderam a outra
A outra tava menos rodada que essa

https://sp.olx.com.br/vale-do-paraiba-e ... -923881118

Não sei se essa loja é ponta firme, mas o carro parece que tá bom!!
Cara, se deseja substituir o pneu com o intuito do carro ficar mais alto, você deve observar o perfil, que é a medida em percentual da altura do pneu em relação à largura. Por exemplo: um pneu 195/50 R15 será mais baixo que um pneu 185/65 R15, mesmo sendo mais largo, pois tem o correspondente a 50% de 195mm, o que é igual a 97,5mm, enquanto que o pneu mais estreito tem um percentual bem maior na sua altura, 65% de 185mm, ou seja, 120,25mm.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: Carros bombas!!!

Mensagem por Leeo » 09 Set 2021 10:34

Kabeça Grande BJJ escreveu:
08 Set 2021 13:12
Fielder ta foda de achar boa. Tem um monte rodando lindona, mas ngm ta abrindo mão de passar um carro seguro, robusto e barato.
Só tem que ver, além de tudo q se vê num usado beeeem antigo, se a unidade já fez o recall do airbag. Bagulho mo perigoso.

Sobre o pneu não sei te responder. Mas se já deu resultado no Celta pode dar no Fit. Tem q comparar a altura do solo dos dois tbm né? Não lembro se o Classic da patroa (mesma coisa do Celta) era da mesma altura do meu Civic (mesma altura do Fit).
Sim! Tem que caçar muito pra achar uma ajeitada pra vender
Eu dei uma pesquisada e ACHO que a altura do solo do Fit é maior que do Celta (pelo menos no Fit a partir de 2009 é)
Sharivan escreveu:
08 Set 2021 14:10
Cara, se deseja substituir o pneu com o intuito do carro ficar mais alto, você deve observar o perfil, que é a medida em percentual da altura do pneu em relação à largura. Por exemplo: um pneu 195/50 R15 será mais baixo que um pneu 185/65 R15, mesmo sendo mais largo, pois tem o correspondente a 50% de 195mm, o que é igual a 97,5mm, enquanto que o pneu mais estreito tem um percentual bem maior na sua altura, 65% de 185mm, ou seja, 120,25mm.
Sim, vc tá certo!
É que no caso do Celta e do Fit mais antigo os pneus são 165/70, trocando pelo 175/70 ele tem 70% de 175 em vez de 70% de 165, ou seja, passa a ter 122,5mm no lugar de 115,5mm, além de ser 1cm mais largo, o que melhorou bastante no meu caso.

Eu não tenho certeza se o Fit mais antigo é 175/65 ou 165/70, mas o Celta é 165/70.
De qualquer forma eu quis dizer sobre trocar pra 175/70, o que vai melhorar em relação a qualquer dos 2 pneus acima, sem perder estabilidade do carro.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5348
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Carros bombas!!!

Mensagem por Raul Nutti » 09 Set 2021 12:40

Atibaia escreveu:
07 Set 2021 11:18
o pior foi um fiorino lx, geralmente é um carro bom, o que peguei é que estava moído.
Eu já tive um Fiorino moído também
Minha família sempre teve um "carro B", que era um carro pra trabalhar, ir pescar, enfim.
Por muitos anos foi uma Elba que tenho saudade até hoje, foi um carro que meu pai reformou, ele fez praticamente tudo no carro e ficamos com ele por quase 20 anos.
Quando a Elba faleceu de vez, meu pai me aparece com uma Fiorino. Rapaz do céu quando eu entro naquele carro já flagrei uns buracos de som no teto. Ali era tragédia anunciada:
O carro puxava os esquerda, quando freiava então fazia quase uma curva. Mas o pior era a elétrica. Se desligasse quente, não ligava mais, não dava partida.
Uma vez eu tava pegando uma mina dentro dele, um vizinho viu, eu precisei sair rápido e quem disse que aquele carro ligava?
Eu fiz a posição clássica de oração automobilística (uma mão na chave, uma no volante, fechei os olhos e pedi pra Deus, por sorte fui atendido. Depois dessa eu fiz meu pai se livrar do carro
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2419
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Carros bombas!!!

Mensagem por Sharivan » 09 Set 2021 14:36

Leeo escreveu:
09 Set 2021 10:34
Sim! Tem que caçar muito pra achar uma ajeitada pra vender
Eu dei uma pesquisada e ACHO que a altura do solo do Fit é maior que do Celta (pelo menos no Fit a partir de 2009 é)

Sim, vc tá certo!
É que no caso do Celta e do Fit mais antigo os pneus são 165/70, trocando pelo 175/70 ele tem 70% de 175 em vez de 70% de 165, ou seja, passa a ter 122,5mm no lugar de 115,5mm, além de ser 1cm mais largo, o que melhorou bastante no meu caso.

Eu não tenho certeza se o Fit mais antigo é 175/65 ou 165/70, mas o Celta é 165/70.
De qualquer forma eu quis dizer sobre trocar pra 175/70, o que vai melhorar em relação a qualquer dos 2 pneus acima, sem perder estabilidade do carro.
Com certeza, Leeo! O único contra é que essa melhora na estabilidade e conforto se refletirá negativamente no consumo e desempenho. Claro que é coisa mínima, porém, perceptível.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5348
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Carros bombas!!!

Mensagem por Raul Nutti » 09 Set 2021 16:24

Filipe escreveu:
09 Set 2021 13:13
Hj eu vou no meu avô e tiro foto daquela Elba do senhorzinho que morreu ano passado de COVID.

Chega dar pela. A bicha era linda, vivia brilhando. O cara cuidada demais dela e era muito fan do carro. Vc poderia ter uma Ferrari, mas meia hora conversando de carro com ele, vc saia de lá com vontade de comprar uma Elba haha.
Fala pra família que dou 5 mil a vista
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Aldebarã
Mensagens: 9044
Registrado em: 23 Nov 2014 18:29
Contato:

Re: Carros bombas!!!

Mensagem por Aldebarã » 13 Set 2021 07:49

Sharivan escreveu:
08 Set 2021 11:21
Sinceramente, fiquei curioso: quais seriam as "barbaridades" que ele diz? No vídeo em questão ou de modo geral?
Não, man. No bideo ele solta uma a dentro. O que ele diz ocorreu mesmo.

De vez em quando ele solta umas pérolas que doem no estômago.


Abraço
Team Cara de Sapato :gunthug:

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: codematrixbr, Dillan Grau, Djair Ferreira, jack sawer, Krusher, LeoMatosJJ, marofa, The Griot e 241 visitantes