Carros bombas!!!

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Ytsejam
Mensagens: 2698
Registrado em: 01 Out 2014 16:23
Contato:

Re: Carros bombas!!!

Mensagem por Ytsejam » 04 Set 2021 18:43

Pior que eu moro em SP e vejo zero necessidade de ter um carro, mas tô bem a fim de comprar um carro antigo de até uns 15k só pra curtir (e me incomodar)
Foda é alugar vaga só pra isso, mensalidade mais cara que as prestações do carro

jiuhu
Mensagens: 3324
Registrado em: 07 Out 2014 15:28
Contato:

Re: Carros bombas!!!

Mensagem por jiuhu » 05 Set 2021 13:48

Tenho um Polo i-motion 2010.

Está com 109 mil km e já fiz o cabeçote - o antigo dono levou num mecânico e o cabeçote já tinha dado problema e o cara só trocou a junta, sobrou pra mim, tive que desembolsar uma grana pra arrumar.

Agora o câmbio está apresentando problema, quando pego estrada e faço uma parada, como em um pedágio, o carro sobe o giro lá em cima e saí dando tranco. Quarta vou encostar e já estou esperando outra bica no meu estômago.

Fora os problemas de suspensão.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Currador do Futuro
Mensagens: 2650
Registrado em: 01 Ago 2015 15:05
Contato:

Re: Carros bombas!!!

Mensagem por Currador do Futuro » 05 Set 2021 17:40

Tenho uma livina 1.8 automática 2012 com 160mil km.
Tanque de guerra, já andei 10mil km com óleo semisintetico, já troquei óleo sintético com 1 ano e meio entre revisões, já meti em trilha... O carro aguenta pressão. Nunca troquei nada do kit amortecedor traseiro.
Agora dei uma geral nela, troquei todos os fluidos, motor, arrefecimento, câmbio... Fiz flush... Agora vou trocar os 4 kits amortecedor, freios, trocar bateria, descontaminar vidros, dar uma geral por dentro e fora, limpar estofado etc.
Vou usar esse carro só dentro da cidade (interior) deixando outro mais novo para viagens e trabalho.
:offtopic:

Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13214
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: Carros bombas!!!

Mensagem por Djair Ferreira » 05 Set 2021 17:59

Incrível ninguém falar do fuzion v6 3.0
Que tinha problema sério com a caixa de marcha
Tudo caro
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

POBRELOKO
Mensagens: 1143
Registrado em: 10 Ago 2014 09:26
Contato:

Re: Carros bombas!!!

Mensagem por POBRELOKO » 05 Set 2021 19:20

Tive problema com jet ski bomba mais aí seria conversa para outro tópico.

Avatar do usuário
Jubileu
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 334
Registrado em: 10 Out 2014 19:56
Contato:

Re: Carros bombas!!!

Mensagem por Jubileu » 06 Set 2021 07:37

Tive um peugeot 206 1.0 16v, dos primeiros… carro era uma salada de peças vindo de fábrica, mesmo motor tinha 3 modelos de peças pq era uma mistura da renault, depois de deixar o rim na retifica e conseguir as peças certas, a parte de injeção veio e eu simplesmente desisti do carro
Suspensão era um buraco negro de dinheiro, quebrava toda hora
Em suma: Peugeot nem me pagando pra ter um mais
-Você disse pipocas?

Avatar do usuário
adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8857
Registrado em: 15 Out 2014 16:41
Contato:

Re: Carros bombas!!!

Mensagem por adauto_mma » 06 Set 2021 08:26

POBRELOKO escreveu:
05 Set 2021 19:20
Tive problema com jet ski bomba mais aí seria conversa para outro tópico.
Kkkkk
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Avatar do usuário
adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8857
Registrado em: 15 Out 2014 16:41
Contato:

Re: Carros bombas!!!

Mensagem por adauto_mma » 06 Set 2021 08:28

Djair Ferreira escreveu:
05 Set 2021 17:59
Incrível ninguém falar do fuzion v6 3.0
Que tinha problema sério com a caixa de marcha
Tudo caro
Esse câmbio Powershift é uma das maiores merdas já inventadas kkkk
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Avatar do usuário
Johnny Ramone
Mensagens: 1696
Registrado em: 16 Out 2014 09:08
Contato:

Re: Carros bombas!!!

Mensagem por Johnny Ramone » 06 Set 2021 12:54

Jubileu escreveu:
06 Set 2021 07:37
Tive um peugeot 206 1.0 16v, dos primeiros… carro era uma salada de peças vindo de fábrica, mesmo motor tinha 3 modelos de peças pq era uma mistura da renault, depois de deixar o rim na retifica e conseguir as peças certas, a parte de injeção veio e eu simplesmente desisti do carro
Suspensão era um buraco negro de dinheiro, quebrava toda hora
Em suma: Peugeot nem me pagando pra ter um mais
Peugeot virou até meme na internet de tão bomba que é...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15258
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Carros bombas!!!

Mensagem por LeoMatosJJ » 06 Set 2021 12:59

Peugeot pega fogo até na água

phpBB [video]

Avatar do usuário
KYO
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6865
Registrado em: 13 Out 2014 08:16
Contato:

Re: Carros bombas!!!

Mensagem por KYO » 06 Set 2021 18:52

kkkkk O cara tinha que ter metido o estilo cachorro na areia, ficar de costas e começar a jogar entre as pernas

Honda que não é um Toyota

phpBB [video]

Humpty Dumpty
Mensagens: 1739
Registrado em: 08 Jun 2020 13:21
Contato:

Re: Carros bombas!!!

Mensagem por Humpty Dumpty » 06 Set 2021 19:46

Aldebarã escreveu:
03 Set 2021 19:38
Cara, não existe essa de carro bomba. Carro bomba é coisa de terrorista. O que existe é um povo com uma cultura terceiromundista de enxergar o carro como algo para parecer e não para ser. Marea é um carro FOOOOODDDAAAAA! E para ter um, tem que ter a pólvora e levar em oficinas com PROFISSIONAIS, e como sabemos, PROFISSIONAIS custam caro, porque são raros. O motor do Marea tem várias particularidades que só sabe quem vai atrás da informação e estuda. Certa feita, ainda em Salvador, me deparei com um 5 cilindros. Motor muito gostoso de acelerar. A junta do cabeçote havia queimado porque o mexânico isolou o ar quente errado. O carro aqueceu e o 'propriotário' andou """devagarzinho""" até chegar em casa. Logo de cara já vi várias merdas: parafuso do mancal do comando espanado, com FITA VEDA ROSCA (kkkkkk), comando de válvula com marca de pancada e por fim, ARAME RECOZIDO numa das mangueiras do módulo de distribuição do fluído de arrefecimento. O carro até que tava inteiro. Falei pro dono que só poderia entregar o carro dele se ele seguisse todo o passo-a-passo que eu der. O cabeçote do Marea é feito com uma liga de alumínio especial e mais dutil, ou seja, mais 'mole', justamente para dissipar melhor o calor, PARAFUSO SÓ COM TORQUÍMETRO!!! Se aplicar um newton a mais ele espana na hora... Resultado: o manolo não tinha a grana e preferiu rodar assim mesmo.

É uma fórmula que "dá certo", mecânico curioso e sem nenhum critério e proprietário liso querendo brilhar com carro foda. O resultado é isso: CARRO BOMBA! Hahahahahaha

Gol G3 com motor 16v é outro carro top. Torque justo, potência acima da categoria e um cuidado rigoroso com óleo no período/quilometragem certinhos. Resultado: dono descuidado, pondo óleo bosta, esperando 10k km para trocar e muito vazamento e dor de cabeça.
O amigo precisa me perdoar, mas eu discordo. Tem muito carro com erro de projeto, sim. A idade do carro é outro fator que pesa muito. Pessoal aí está citando só carro do começo dos anos 2000 ou até dos anos 90. Carro com 15 a 20 anos nas costas. Pra aguentar bem todos esses anos não basta só fazer tudo certinho, tem de ser um projeto muito robusto e acertado, sem erro de projeto ou economia de materiais por parte das montadoras.

Avatar do usuário
Hans de Sulivan
Mensagens: 4717
Registrado em: 25 Out 2014 08:22
Contato:

Re: Carros bombas!!!

Mensagem por Hans de Sulivan » 06 Set 2021 21:42

Aldebarã escreveu:
03 Set 2021 19:38
Cara, não existe essa de carro bomba. Carro bomba é coisa de terrorista. O que existe é um povo com uma cultura terceiromundista de enxergar o carro como algo para parecer e não para ser. Marea é um carro FOOOOODDDAAAAA! E para ter um, tem que ter a pólvora e levar em oficinas com PROFISSIONAIS, e como sabemos, PROFISSIONAIS custam caro, porque são raros. O motor do Marea tem várias particularidades que só sabe quem vai atrás da informação e estuda. Certa feita, ainda em Salvador, me deparei com um 5 cilindros. Motor muito gostoso de acelerar. A junta do cabeçote havia queimado porque o mexânico isolou o ar quente errado. O carro aqueceu e o 'propriotário' andou """devagarzinho""" até chegar em casa. Logo de cara já vi várias merdas: parafuso do mancal do comando espanado, com FITA VEDA ROSCA (kkkkkk), comando de válvula com marca de pancada e por fim, ARAME RECOZIDO numa das mangueiras do módulo de distribuição do fluído de arrefecimento. O carro até que tava inteiro. Falei pro dono que só poderia entregar o carro dele se ele seguisse todo o passo-a-passo que eu der. O cabeçote do Marea é feito com uma liga de alumínio especial e mais dutil, ou seja, mais 'mole', justamente para dissipar melhor o calor, PARAFUSO SÓ COM TORQUÍMETRO!!! Se aplicar um newton a mais ele espana na hora... Resultado: o manolo não tinha a grana e preferiu rodar assim mesmo.

É uma fórmula que "dá certo", mecânico curioso e sem nenhum critério e proprietário liso querendo brilhar com carro foda. O resultado é isso: CARRO BOMBA! Hahahahahaha

Gol G3 com motor 16v é outro carro top. Torque justo, potência acima da categoria e um cuidado rigoroso com óleo no período/quilometragem certinhos. Resultado: dono descuidado, pondo óleo bosta, esperando 10k km para trocar e muito vazamento e dor de cabeça.
Existem carros com prolemas crônicos. O Marea é um deles. com o agravante que tem uma mecanica cara. AI o sujeito pobretão vai engatilhando tudo e vira uma bomba relógio.

Avatar do usuário
Hans de Sulivan
Mensagens: 4717
Registrado em: 25 Out 2014 08:22
Contato:

Re: Carros bombas!!!

Mensagem por Hans de Sulivan » 06 Set 2021 21:46

adauto_mma escreveu:
06 Set 2021 08:28
Esse câmbio Powershift é uma das maiores merdas já inventadas kkkk
Acho que o powershift é só do focus, não é? Esse sim tem problema crônico. Acabou com o carro. O Focus mais recente é um foguete. Tem 170 CV. Mt mais potente que os concorrntes. Mas esse câmbio fudeu ele. Ngm quer um automático.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15258
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Carros bombas!!!

Mensagem por LeoMatosJJ » 06 Set 2021 22:25

Hans de Sulivan escreveu:
06 Set 2021 21:46
Acho que o powershift é só do focus, não é? Esse sim tem problema crônico. Acabou com o carro. O Focus mais recente é um foguete. Tem 170 CV. Mt mais potente que os concorrntes. Mas esse câmbio fudeu ele. Ngm quer um automático.
Não. Focus, Fiesta e EcoSport usaram essa bosta.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Qui-Gon Jinn e 216 visitantes