Carros bombas!!!

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Mutcha Lutcha
Mensagens: 1859
Registrado em: 29 Out 2014 12:59
Contato:

Re: Carros bombas!!!

Mensagem por Mutcha Lutcha » 03 Set 2021 19:09

Professor Ludovico escreveu:
03 Set 2021 19:04
Cada vez que precisava dar marcha a ré eu pagava um pouco dos pecados

Parou de pecar Mestre ?
Calixto escreveu:
05 Mar 2020 13:01
Vc q é colega de fórum eu dou um.boquete de brinde .
Wiki Aquiles e Pátroclo

Aldebarã
Mensagens: 9044
Registrado em: 23 Nov 2014 18:29
Contato:

Re: Carros bombas!!!

Mensagem por Aldebarã » 03 Set 2021 19:22

Baby Face escreveu:
03 Set 2021 16:31
Estou atualmente amarrado em uma bomba...

Gol power 16v... :mf_depressed: :mf_depressed: :mf_depressed: :mf_depressed: :mf_depressed:
Não existe Gol Power 16v

Se for o G3, principalmente.
Team Cara de Sapato :gunthug:

Aldebarã
Mensagens: 9044
Registrado em: 23 Nov 2014 18:29
Contato:

Re: Carros bombas!!!

Mensagem por Aldebarã » 03 Set 2021 19:24

Professor Ludovico escreveu:
03 Set 2021 19:04
Tive um CHEVROLET KADETT 1990/ 1.8 ÁLCOOL - Mel Dels
Gol 1980 L 1.3 - Chaleirinha - me passaram a perna, não entedia nada de mecânica e quando abri o capô para dar uma olhada achei
lindo aquele motor na diagonal, pensei até que não tinha velas. isto até pegar a primeira chuva no asfalto e encharcar todas elas.
Tive um Fiat 147 em 1981 - Cada vez que precisava dar marcha a ré eu pagava um pouco dos pecados e o carro era quase zero.
Também tive um Maverick GT 1975 com um motor V8 - 5.0. Lindo. se eu ainda tivesse ele hoje bem conservado, venderia por uns 150.000 R$.

Mestre, eu sei que é indiscreto e talz, mas, qual sua idade? Só curiosidade mesmo.
Team Cara de Sapato :gunthug:

Aldebarã
Mensagens: 9044
Registrado em: 23 Nov 2014 18:29
Contato:

Re: Carros bombas!!!

Mensagem por Aldebarã » 03 Set 2021 19:38

Cara, não existe essa de carro bomba. Carro bomba é coisa de terrorista. O que existe é um povo com uma cultura terceiromundista de enxergar o carro como algo para parecer e não para ser. Marea é um carro FOOOOODDDAAAAA! E para ter um, tem que ter a pólvora e levar em oficinas com PROFISSIONAIS, e como sabemos, PROFISSIONAIS custam caro, porque são raros. O motor do Marea tem várias particularidades que só sabe quem vai atrás da informação e estuda. Certa feita, ainda em Salvador, me deparei com um 5 cilindros. Motor muito gostoso de acelerar. A junta do cabeçote havia queimado porque o mexânico isolou o ar quente errado. O carro aqueceu e o 'propriotário' andou """devagarzinho""" até chegar em casa. Logo de cara já vi várias merdas: parafuso do mancal do comando espanado, com FITA VEDA ROSCA (kkkkkk), comando de válvula com marca de pancada e por fim, ARAME RECOZIDO numa das mangueiras do módulo de distribuição do fluído de arrefecimento. O carro até que tava inteiro. Falei pro dono que só poderia entregar o carro dele se ele seguisse todo o passo-a-passo que eu der. O cabeçote do Marea é feito com uma liga de alumínio especial e mais dutil, ou seja, mais 'mole', justamente para dissipar melhor o calor, PARAFUSO SÓ COM TORQUÍMETRO!!! Se aplicar um newton a mais ele espana na hora... Resultado: o manolo não tinha a grana e preferiu rodar assim mesmo.

É uma fórmula que "dá certo", mecânico curioso e sem nenhum critério e proprietário liso querendo brilhar com carro foda. O resultado é isso: CARRO BOMBA! Hahahahahaha

Gol G3 com motor 16v é outro carro top. Torque justo, potência acima da categoria e um cuidado rigoroso com óleo no período/quilometragem certinhos. Resultado: dono descuidado, pondo óleo bosta, esperando 10k km para trocar e muito vazamento e dor de cabeça.
Team Cara de Sapato :gunthug:

Avatar do usuário
Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8018
Registrado em: 07 Jul 2014 17:09
Contato:

Re: Carros bombas!!!

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 03 Set 2021 20:11

Professor Ludovico escreveu:
03 Set 2021 19:04
Cada vez que precisava dar marcha a ré eu pagava um pouco dos pecados
pqp mestre, frequentando a mesma igreja do anônimo?
TEAM Sagraódio

Avatar do usuário
Johnny Ramone
Mensagens: 1704
Registrado em: 16 Out 2014 09:08
Contato:

Re: Carros bombas!!!

Mensagem por Johnny Ramone » 03 Set 2021 20:56

Aldebarã escreveu:
03 Set 2021 19:38
Cara, não existe essa de carro bomba. Carro bomba é coisa de terrorista. O que existe é um povo com uma cultura terceiromundista de enxergar o carro como algo para parecer e não para ser. Marea é um carro FOOOOODDDAAAAA! E para ter um, tem que ter a pólvora e levar em oficinas com PROFISSIONAIS, e como sabemos, PROFISSIONAIS custam caro, porque são raros. O motor do Marea tem várias particularidades que só sabe quem vai atrás da informação e estuda. Certa feita, ainda em Salvador, me deparei com um 5 cilindros. Motor muito gostoso de acelerar. A junta do cabeçote havia queimado porque o mexânico isolou o ar quente errado. O carro aqueceu e o 'propriotário' andou """devagarzinho""" até chegar em casa. Logo de cara já vi várias merdas: parafuso do mancal do comando espanado, com FITA VEDA ROSCA (kkkkkk), comando de válvula com marca de pancada e por fim, ARAME RECOZIDO numa das mangueiras do módulo de distribuição do fluído de arrefecimento. O carro até que tava inteiro. Falei pro dono que só poderia entregar o carro dele se ele seguisse todo o passo-a-passo que eu der. O cabeçote do Marea é feito com uma liga de alumínio especial e mais dutil, ou seja, mais 'mole', justamente para dissipar melhor o calor, PARAFUSO SÓ COM TORQUÍMETRO!!! Se aplicar um newton a mais ele espana na hora... Resultado: o manolo não tinha a grana e preferiu rodar assim mesmo.

É uma fórmula que "dá certo", mecânico curioso e sem nenhum critério e proprietário liso querendo brilhar com carro foda. O resultado é isso: CARRO BOMBA! Hahahahahaha

Gol G3 com motor 16v é outro carro top. Torque justo, potência acima da categoria e um cuidado rigoroso com óleo no período/quilometragem certinhos. Resultado: dono descuidado, pondo óleo bosta, esperando 10k km para trocar e muito vazamento e dor de cabeça.
Mas por isso que são considerados bombas. São carros que exigem cuidados e manutenções muito acima da média e por isso ninguém quer ter. Muita frescura pra não ter retorno disso.

Quanto ao gol G3 16v é uma bosta sim. Tudo nele é vagabundo. As partes de plástico de painel e portas é uma vagabundagem só. Ressecou e começou a quebrar tudo com pouquíssimo tempo. Tudo nele era mais caro na época em relação ao 8v. Fora esse problema do óleo que me levou a fazer uma retífica muito antes do tempo.Tomei trauma de Volks depois desse carro.

Aldebarã
Mensagens: 9044
Registrado em: 23 Nov 2014 18:29
Contato:

Re: Carros bombas!!!

Mensagem por Aldebarã » 03 Set 2021 21:06

Johnny Ramone escreveu:
03 Set 2021 20:56
Mas por isso que são considerados bombas. São carros que exigem cuidados e manutenções muito acima da média e por isso ninguém quer ter. Muita frescura pra não ter retorno disso.

Quanto ao gol G3 16v é uma bosta sim. Tudo nele é vagabundo. As partes de plástico de painel e portas é uma vagabundagem só. Ressecou e começou a quebrar tudo com pouquíssimo tempo. Tudo nele era mais caro na época em relação ao 8v. Fora esse problema do óleo que me levou a fazer uma retífica muito antes do tempo.Tomei trauma de Volks depois desse carro.
Acabamento vagabundo é assinatura das montadoras nacionais. Bomba por isso? Kiapouco a galera diz que é bomba porque o farol não tem um facho legal, ou porque a buzina é aguda demais, parece moto, ou porque é baixo e raspa na lombada. Me referi exclusivamente ao que tornou os carros "bombas" no imaginário popular. Sim, as peças de reposição de um motor 16V serão sempre bem acima dos de 8v por motivos óbvios, que vão bem além do simples "dobrar a quantidade", que aliás, se resume ao cabeçote e algumas poucas particularidades. Aliás, muita gente substituiu o cabeçote 16 pelo 8, pois o bloco é o mesmo. Pergunto: se o bloco, girabrequim, pistões e anéis são os mesmos para 8 e 16, então porque os problemas de vazamento nessa região só dão nos 16? A resposta é óbvia: galera caga pro plano de manutenção e só roda. Depois quer matar o mecânico por causa do orçamento.
Team Cara de Sapato :gunthug:

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Carros bombas!!!

Mensagem por Professor Ludovico » 03 Set 2021 21:20

Aldebarã escreveu:
03 Set 2021 19:24
Mestre, eu sei que é indiscreto e talz, mas, qual sua idade? Só curiosidade mesmo.
sou de março de 1957 - 64 anos.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Carros bombas!!!

Mensagem por Professor Ludovico » 03 Set 2021 21:30

Mutcha Lutcha escreveu:
03 Set 2021 19:09
Parou de pecar Mestre ?
Não. Cada vez a conta aumenta mais. :))
Más se tu achar um Fiat 147 entra dentro e tentar engatar a ré.
Em um dia quente vira uma sauna.
O carro era uma relíquia de tão bem conservado, comprei super barato porque o antigo dono tomou 3 tiros dentro dele por um marido traído.
Como não morreu se livrou do carro baratinho. Vendi em menos de 2 meses com uma margem de lucro absurda. :)) :)) :))
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Carros bombas!!!

Mensagem por Professor Ludovico » 03 Set 2021 21:34

Qui-Gon Jinn escreveu:
03 Set 2021 20:11
pqp mestre, frequentando a mesma igreja do anônimo?
Não entendi. Por quê?
Mestre anônimo está frequentando qual igreja? :))
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Avatar do usuário
Johnny Ramone
Mensagens: 1704
Registrado em: 16 Out 2014 09:08
Contato:

Re: Carros bombas!!!

Mensagem por Johnny Ramone » 03 Set 2021 21:37

Aldebarã escreveu:
03 Set 2021 21:06
Acabamento vagabundo é assinatura das montadoras nacionais. Bomba por isso? Kiapouco a galera diz que é bomba porque o farol não tem um facho legal, ou porque a buzina é aguda demais, parece moto, ou porque é baixo e raspa na lombada. Me referi exclusivamente ao que tornou os carros "bombas" no imaginário popular. Sim, as peças de reposição de um motor 16V serão sempre bem acima dos de 8v por motivos óbvios, que vão bem além do simples "dobrar a quantidade", que aliás, se resume ao cabeçote e algumas poucas particularidades. Aliás, muita gente substituiu o cabeçote 16 pelo 8, pois o bloco é o mesmo. Pergunto: se o bloco, girabrequim, pistões e anéis são os mesmos para 8 e 16, então porque os problemas de vazamento nessa região só dão nos 16? A resposta é óbvia: galera caga pro plano de manutenção e só roda. Depois quer matar o mecânico por causa do orçamento.
Acabamento pobre é marca dos carros do Brasil, concordo, mas o desse carro além de ser pobre, era de péssima qualidade. Ressecava e quebrava tudo. Como nunca vi em nenhum outro carro. Nesse tempo que eu tinha esse gol, minha irmã tinha um polo daqueles do farol redondo. Outra bosta de acabamento com tudo se quebrando com facilidade. Depois disso nunca mais quis saber de Volks.

Essa primeira leva de motores 16v que surgiram nos anos 2000 eram muito problemáticos. Em todas as marcas. Tanto que foram aposentados por um bom tempo e voltaram de uns anos pra cá. Demandava uma manutenção diferenciada e a maioria dos consumidores não estavam acostumados a isso. Por isso a menos que vc seja mecânico, vai considerar esses carros como bomba. Tipo a Peugeot que pode ser até um puta carro, mas a dificuldade de manutenção transformou eles em eternas bombas.

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Carros bombas!!!

Mensagem por Professor Ludovico » 03 Set 2021 21:41

Professor Ludovico escreveu:
03 Set 2021 21:20
Sou de março de 1957 - 64 anos. Mestre, já estou em contagem regressiva para 100 - Quando me perguntam a idade digo que é 34 que é o que falta para 100 :))
Desculpe o post duplo, fui editar e cliquei no lugar errado. Deve ser a mardita. :))
Editado pela última vez por Professor Ludovico em 03 Set 2021 21:44, em um total de 1 vez.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Viper
Mensagens: 508
Registrado em: 27 Out 2014 10:53
Contato:

Re: Carros bombas!!!

Mensagem por Viper » 03 Set 2021 21:42

Eu sofri com um Fiesta 2005, aquela porra de projeto Amazon que é a mesma plataforma do primeiro Ecosport, desgraça de válvula termostática travava, todo ano tinha q trocar senão era certeza de viver com medo do carro ferver.

Agora igual um amigo meu da faculdade eu nunca vi, aquele com certeza tinha um instinto suicida, no começo da faculdade ele tinha um Lada, depois trocou por um Tempra Turbo, o Tempra ele trocou por uma Alfa 164 e essa alfa por uma perua 307 automática.

marofa
Mensagens: 12920
Registrado em: 20 Dez 2014 22:36
Contato:

Re: Carros bombas!!!

Mensagem por marofa » 03 Set 2021 22:28

Mestre aldebara é mecanico de marea, podia ficar rico se começar tunar marea pros manos em sp

Aldebarã
Mensagens: 9044
Registrado em: 23 Nov 2014 18:29
Contato:

Re: Carros bombas!!!

Mensagem por Aldebarã » 04 Set 2021 01:09

Professor Ludovico escreveu:
03 Set 2021 21:20
sou de março de 1957 - 64 anos.
Carái! E eu pensando que nessa merda só colava os semi-tios abaixo dos 40, com exceção do pau no cu do Jaisonn, que deve ter 15 no máximo.
Já tá peidando involuntariamente, mestrão? A mãozinha de São Pedro tá perto, hein?! Kkkkkkkkkk
Spoiler:
Brincadeira, man. DEUS te dê muitos anos de vida e muita saúde
Team Cara de Sapato :gunthug:

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 203 visitantes