Problemas dividindo o apê

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
jitsunaja
Contato:

Problemas dividindo o apê

Mensagem por jitsunaja » 14 Dez 2014 06:56

Fala galera! Moro num apartamento com outros 5 caras, todos muito gente boa e a gente sai direto junto. O problema é que com a convivência (ja fazem 4 meses que racho o apê com eles) alguns problemas começaram a surgir. 1 é chinês, 1 é mexicano e os outros 3 são americanos. A gente não tem regras, o que geralmente prevalece é o bom senso. Não pegar nada dos outros, etc. Tudo funcionou perfeito no começo, mas começaram a rolar alguns problemas que me tiraram do sério. Vou listar alguns e a galera diz se é frescura minha ou se tenho direito de ficar puto mesmo..

1. - Nós somos todos universitários, e em geral ninguém tem muita grana pra gastar. O que rola é que geralmente uma pessoa compra as suas coisas pessoais e coisas coletivas - waffles, nuggets, sorvete, etc. No começo não era problema, porque toda hora alguém comprava e a gente rachava tudo. Eis que começou o caô - como eu sempre vou no mercado comprar coisas pra minha dieta (batata doce, frango, etc.) costumo comprar algumas coisas pro dia do lixo (waffles, nuggets, etc.) que é o que a gente compartilha. O problema é que depois que eles perceberam que eu sempre comprava todo mundo parou de comprar os tais itens coletivos. Resultado - eu tava gastando uma grana toda semana comprando essas paradas, eu era o único que comprava e ainda tinha vez que eu nem chegava a comer o que eu comprei. Fiquei puto e reclamei que eu não era mãe de ninguém pra ficar comprando comida, e que se é pra dividir o pessoal tem que entrar com a grana também. Dois caras começaram a comprar também, mas um deles ficou reclamando um mês inteiro que gastou $5 comprando comida coletiva "só porque eu enchi o saco dele". Eu fiquei puto! Gastava $15 toda semana com esses putos sem falar nada e o cara veio chorar no meu ouvido que eu "obriguei" ele a gastar $5? Pera lá né.

2. - O que cada um faz é problema seu, e ninguém se mete. O problema é o seguinte - tem um cara que TODO fim de semana enche a cara e passa o fim de semana inteiro vomitando. Ele tranca o banheiro e fica horas lá dentro vomitando. Tu pode dar descarga, mas o cheiro fica impregnado. Não ligo do cara beber (isso é problema dele), mas se vai vomitar o banheiro inteiro que pelo menos limpe a parada direito!

3. - Numa que a gente teve de férias cada um foi pro seu canto, menos um muleque que decidiu ficar na casa. Ele trouxe a namorada pro nosso apê e fez sexo em cada cômodo possível. Não bastasse o lugar cheirar a sexo ele ainda gozou no sofa e deixou a parada secar, deixando uma mancha. Quando a gente chegou ele ainda pediu a gente pra lavar a louça dele e da namorada, alegando que ele já tinha limpado o resto do apê antes de chegarmos. Somado a isso eu achei a calcinha da namorada dele na minha mochila.

4. - A gente tem uma impressora, e a gente racha pagando a tinta e o papel. Eis que um dos caras começou a arroizar uma garota (que tem namorada) e chamou ela pro nosso apê pra usar a nossa impressora. Resultado: ela imprimiu 30 (TRINTA!) folhas e acabou com o nosso papel. Quando um amigo pediu papel emprestado ela cobrou $5.

5. - Um dos muleques toca guitarra, e é muito gente boa. O problema é que ele liga a guitarra no amplificador e toca as 3 DA MANHA durante dia da semana.

Bom, esse foi meu desabafo. Algumas coisas parecem frescura, mas quando acontece toda hora você acaba perdendo a paciência. Alguém com alguma história semelhante?

Igor Vovchanchyn
Contato:

Re: Problemas dividindo o apê

Mensagem por Igor Vovchanchyn » 14 Dez 2014 07:07

tem nem como acreditar que vc mora no ambiente desse, é zoera neh? kkkkkkkkkkkkkkkk

jorgequebraqueixo
Contato:

Mensagem por jorgequebraqueixo » 14 Dez 2014 07:56

Dividir apartamento ou casa com outras pessoas nunca mais faco isso nao. posso morar em um apartamento pequeno e sem muitas comodidades, maspelo menos a unica pessoa que tenha que aturar sou eu. Tive varios problemas morando com caras folgados, morei com um carioca gente boa, mas muito folgado, o combinado era que quando um de nos chegasse em casa mais cedo do trampo preparasse o rango, e no final de semana, como no caso so folgavamos de domingo, teriamos que fazer a faxina do apartamento. No comeco foi de boa, sem problemas, mas passado alguns meses, o problema comecou, o filha da puta preparava o rango e comia tudo, e nao deixava nada para eu comer, e perguntava cade o rango, na maoior cara de pau ele falava eu ja comi, voce vai comer la no restaurante, sendo que era rachado as despesas das compras, e maioria das vezes deslocava para uma outra regiao para poder comprar em produtos brasileiros, quase uma hora de trem, ida e volta, pois comprar carne em loja japonesa ficaria muito cara, entao comprava carne austtraliana, era bem mais barato. Em umas dessas perdi a paciencia e acabei machucando o carioca, dei um soco no estomago dele e uma joelhada na testa que caiu meio atortoado, sendo quem preparava o rango sempre fui, pois sempre chegava mais cedo que ele, pois o trabalho em construcao bem desgastante aqui no japao e voce chega cansado e muito faminto. Depois que comecei a trabsalhar em outro local bem retirado e chegava muito tarde las pelas 21.30 da noite, sendo que ele estava chegando mais cedo la pelas 18 horas, o folgado aprontava dessas, sempre que ele chegava a mesa estava pronta para ele se alimentar, e fazia um rango da hora, arroz, macarronada, saladas diversas, bife a parmegiana e caralho a quatro. Mandei um foda-se para ele e disse que a partir de outro dias cada uma se vira, passado um mes o carioca parecia um cachorro faminto e magricelo, ficava farejando o que eu tinha feito para o jantar, raspava a panela e nao deixava nada para o dito cujo.

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 14 Dez 2014 08:00

Foda em,mas e aí,pegou a namorada do chines cabaço?

Steve Jabs
Contato:

Mensagem por Steve Jabs » 14 Dez 2014 08:23

jorgequebraqueixo escreveu:(...) Em umas dessas perdi a paciencia e acabei machucando o carioca, dei um soco no estomago dele e uma joelhada na testa que caiu meio atortoado (...)
Fez valer o seu nickname! :p

Mas falando sério, gente folgada é muito ruim de aturar.
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 14 Dez 2014 08:59

kkkkkkkkkkk

o 3° foi hilario.

não tenho como ajudar nisso, nunca morei sozinho ou compartilhando moradia. Sou bem individual, não gosto de ficar me preocupando com os outros, no que fazem ou vão fazer. No mas, se vc manda nessa porra, procurem outros caras q sejam como vc.
Imagem

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 14 Dez 2014 09:31

A velho, república é assim mesmo. Se quiser sair dessa tem que ir morar só ou com no máx um fela. Se não, deixa de querer ser o certinho e cai na zoeira, digo, zoeira aqui tem outro significado, cai na bagunça também. Leva uma mina e desmantela ela aí, bate uma no sofá, enfia uma cueca suja sua na mochilinha dos coleguinhas e para de comprar bagulho pra todo mundo. :ph34r: :punk:
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Tuf
Contato:

Mensagem por Tuf » 14 Dez 2014 09:31

Esse negócio de não ter regras e deixar prevalecer o bom senso, non excziste!!! Cara, bom senso não é universal, in fact, cada um tem o seu. Tem que usar essa impressora aí pra imprimir regras, sim. E colar na porta da geladeira pra nego não dar de esqueçidinho.

Se dividisse só com mais uma pessoa, até vá lá, dá pra entrar em acordo sem precisar de escrever mas com 5 ?!? E outra, a galera é gente boa só na hora de cair na balada? Aí não serve pra morar junto, só pra zuar. Eu já teria começado a procurar outro apê há muito tempo.

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 14 Dez 2014 09:37

Lembrei, há mil anos atrás eu morava aí, imagino que você tá nos isteits, morava com um fela, só que o bicho não fazia porra nenhuma e eu que tinha que lavar louça e limpar a casa se eu quisesse um ambiente limpo. Aí enchi o saco e larguei. Não fiz mais porra nenhuma. A pia tava entulhada de louça. Na cozinha tinha uma pilha gigante de caixa de pizza. O vagabundo estranhou, ficou sem jeito e começou a limpar tudo, parecendo muié de bandido, todo prendado o tanga frouxa. Depois disso a gente começou a se entender.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 14 Dez 2014 09:40

Poderia explicar o caso da impressora de novo? Não entendi, a guria usou e depois cobrou pelas folhas?

Enviado do meu Xperia ZQ

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 14 Dez 2014 09:51

Po Bixao, morar com outras pessoas n eh fácil, tem q saber engolir muito sapo, quando eu morava com outras pessoas essa parada de comida eu resolvi colocando um armarinho do lado da minha cama com chave.
a parada da guitarra joga um ko, fala com o muleque q algum vizinho reclamo, e falou q eh a última vez q se n mudar ele vai chamar a polícia.
Morar com muita gente n eh pra qualquer um

bartkaninde
Contato:

Mensagem por bartkaninde » 14 Dez 2014 10:07

siga o exemplo dele

http://cdn.sptdigital.com/sites/pt.axn/ ... rsons.jpeg" onclick="window.open(this.href);return false;

Dutch
Contato:

Mensagem por Dutch » 14 Dez 2014 10:08

1- compre a sua própria comida e coloque etiquetas no que é seu e for ficar na geladeira. O que não for de geladeira, guarde numa mala, armário, etc. que tenha cadeado. Apenas compre comida coletiva se mais de um de vocês for ao mercado;

2- junte os outros três e diga para o cara que vomita que é para ele limpar as porqueiras que ele faz. Se não adiantar, diga que você irá enfiar a porrada nele justamente na hora que ele estiver lá com a cabeça enfiada na privada;

3- diga que se esse lance de levar rapariga deve se restringir ao próprio quarto. Se você achar qualquer sinal de sexo do cara nas suas coisas, que você irá gozar nas seguintes coisas dele: no travesseiro, na cama, na escova, no Toddy, no suco laranja, etc.

4- diga para o sujeito que trouxe a rapariga que o que ela utilizar na casa deve ser pago por ele. Caso ele não pague, diga que você irá gozar nas seguintes coisas dele: no travesseiro, na cama, na escova, no Toddy, no suco laranja, etc.

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 14 Dez 2014 10:49

Hahaha bem-vindo ao clube velho, eu to aqui na China há 4 meses quase e já estou puto com uma situação parecida e no meu caso não tenho pra onde correr, tenho que esperar até agosto do ano que vem.

Mas só pra tu ver, moro junto com outros 3 BRs, vai vendo.

Apesar de já ter experiência em morar com os outros caguei o pau em não querer estipular regras, eis que agora a situação já está chata.

O problema nem é com comida pois cada um só come o que compra e não mexem no que é dos outros, o problema maior eh o banheiro e a cozinha, justamente os lugares principais da casa. Pra vc ter ideia, nego faz comida e deixa a porra da louça por 1 semana no caralho da pia, até que alguém não chama a atenção não lava. Outro problema é que nego enche a porra dos lixeiros até transbordar e não esvazia, eu já cansei dessa porra, toda vez eu troco, eu lavo a porra dos panos de prato e chão, eu e mais dois vamos ao mercado comprar a porra dos produtos de limpeza, mas tem um que não faz merda nenhuma.

Mas o pior mesmo eh que esse mesmo maluco, acho que ele deve ter a porra das pregas arrebentadas, cada cagada do maluco tu consegue ouvir a três cômodos de distância de tanto estrondo que o cu do maluco faz, e o pior, ele suja todo o vaso e não lava, porco pra caralho e quando sai do banheiro não apaga a luz, isso sem falar que quando vai mijar nunca aciona a descarga.

Hoje um dos outros dois colou três papéis em chinês, inglês e português na parede, um dizendo para puxar a descarga sempre, outro para não jogar papel no chão e outro para apagar a porra da luz quando sai do banheiro.

O pior disso tudo, eh que esse mesmo caboclo quer falar que os chineses são porcos, AH NÃO FODE PORRA!!!

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 14 Dez 2014 15:00

Se tiver grana more sozinho. Qq coisa more com um brother so.. Se possivel pegue com uma suite, ai fica cada um com um banheiro... morar em 5 eh complicado...

O conceito de dividir deve ser so as despesas.. n a comida etc... se querem dividir comida vao comer uma pizza na esquina..ai vcs racham...

Se ainda assim nao der, sugiro buscar uma individualização maxima. Quarto trancado. Frigobar, aumentar quantidade de vezes qe come fora, etc. Qnto ai banheiro aguentar mesmo... Talvez tentar uma diatista ajude.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Responder