Mijain Lopez G.O.A.T dos esportes de lutas.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Online
Avatar do usuário
adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8857
Registrado em: 15 Out 2014 16:41
Contato:

Re: Mijain Lopez G.O.A.T dos esportes de lutas.

Mensagem por adauto_mma » 04 Ago 2021 07:53

Maestro escreveu:
03 Ago 2021 23:48
Goat de todos os esportes pra mim envolve uma harmonia entre técnica e física e o Gap disso dentro da sua realidade de competição, coisas que esse Cubano e o próprio Rinner não tem. Existe uma prevalência muito grande de um elemento(força) para o outro( técnica).

Obrigado por trazer o nome dele ao fórum, é certamente uma aberração. Muito forte, e muito explosivo(aqui ele realmente é espetacular, assustador o que ele faz, dá a impressão que ele pararia um carro a uns 40 km por hora se tentasse).

Mas fica esse meu questionamento, pra mim o Phelps fica um passo a frente, dominar as diversas variedades da natação por tanto tempo é um feito extremamente único.

Ginastas de individual geral tbm me admiram muito por isso.
Quanto ao monstro Phelps ele perdeu várias finais olímpicas nas quais era favorito, óbvio que é o GOAT da natação e entre os GOATs em todos os esportes.

Pra mim nesse quesito Bolt é imbatível, nunca perdeu uma final olímpica, disputou 9 e venceu as 9.
Bolt> Phelps
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Avatar do usuário
Maestro
OSS
OSS
Mensagens: 3431
Registrado em: 11 Out 2014 04:07
Contato:

Re: Mijain Lopez G.O.A.T dos esportes de lutas.

Mensagem por Maestro » 04 Ago 2021 08:10

adauto_mma escreveu:
04 Ago 2021 07:53
Quanto ao monstro Phelps ele perdeu várias finais olímpicas nas quais era favorito, óbvio que é o GOAT da natação e entre os GOATs em todos os esportes.

Pra mim nesse quesito Bolt é imbatível, nunca perdeu uma final olímpica, disputou 9 e venceu as 9.
Bolt> Phelps
Por isso a subjetividade, você considera o critério dominância, como superior, eu, embora considere o Bolt um monstro do esporte, não consigo colocar ele como superior pelo grau de dificuldade, o conjunto de habilidades que ele desenvolveu é muito mais nichado que o do Phelps, o que provavelmente permitiu que ele fizesse treinos e drills específicos em quantidades maiores que o nadador, já que o último tinha que desenvolver esses drills em diversos tipos de nados diferentes.

É uma discussão que vai muito longe, mas está é uma das razões pelas quais eu considero tanto o MMA, estamos falando de combinar as diversas artes marciais, aliando ao porte físico de cada um, de forma a desenvolver um conjunto capaz de vencer o maior número de lutas possível.


E olha que nem falei de aspecto psicológico aqui, pq aí vai outra muralha de texto, e muda bastante o meu ranking dos grandes do desporto.

Online
Avatar do usuário
adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8857
Registrado em: 15 Out 2014 16:41
Contato:

Re: Mijain Lopez G.O.A.T dos esportes de lutas.

Mensagem por adauto_mma » 04 Ago 2021 08:40

Maestro escreveu:
04 Ago 2021 08:10
Por isso a subjetividade, você considera o critério dominância, como superior, eu, embora considere o Bolt um monstro do esporte, não consigo colocar ele como superior pelo grau de dificuldade, o conjunto de habilidades que ele desenvolveu é muito mais nichado que o do Phelps, o que provavelmente permitiu que ele fizesse treinos e drills específicos em quantidades maiores que o nadador, já que o último tinha que desenvolver esses drills em diversos tipos de nados diferentes.

É uma discussão que vai muito longe, mas está é uma das razões pelas quais eu considero tanto o MMA, estamos falando de combinar as diversas artes marciais, aliando ao porte físico de cada um, de forma a desenvolver um conjunto capaz de vencer o maior número de lutas possível.


E olha que nem falei de aspecto psicológico aqui, pq aí vai outra muralha de texto, e muda bastante o meu ranking dos grandes do desporto.
Realmente é uma discussão interminável devido a importância que cada um da a cada critério, mas esses monstros são espécimes diferenciadas e um privilégio sermos contemporâneos deles.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15258
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Mijain Lopez G.O.A.T dos esportes de lutas.

Mensagem por LeoMatosJJ » 04 Ago 2021 09:31

adauto_mma escreveu:
04 Ago 2021 07:53
Quanto ao monstro Phelps ele perdeu várias finais olímpicas nas quais era favorito, óbvio que é o GOAT da natação e entre os GOATs em todos os esportes.

Pra mim nesse quesito Bolt é imbatível, nunca perdeu uma final olímpica, disputou 9 e venceu as 9.
Bolt> Phelps
Das 3 medalhas que não são de ouro do Phelps em provas individuais:

Bronze 200m livre em 2004: perdeu pra Ian Thorpe e Van den Voogenband. Não era favorito.

Prata 200m borboleta 2012. Essa sim, era favoritaço, no seu melhor estilo. Perdeu pro le Clos que fez a prova da vida dele.

Prata 100m borboleta 2016. Era favorito, aí veio o Joseph Schooling de Singapura do nada e ganhou. Esse sujeito é um dos maiores mistérios da natação. Nunca ganhou nada nem antes nem depois dessa prova. Aí foi lá e ganhou do Phelps e do Le Clos.

Avatar do usuário
SKYWALKER
Mensagens: 10835
Registrado em: 01 Out 2014 18:25
Contato:

Re: Mijain Lopez G.O.A.T dos esportes de lutas.

Mensagem por SKYWALKER » 04 Ago 2021 09:42

Título do tópico "goat dos esportes de luta"
Não é goat das pistas e nem goat das piscinas.
"Nascido e criado no off topic"

Ciro/Zema/Tarcísio 2026

AntiRacista/Facista/Nazista/Stalinista/Comunista/Chavista/Bolsopetista.

Online
Avatar do usuário
adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8857
Registrado em: 15 Out 2014 16:41
Contato:

Re: Mijain Lopez G.O.A.T dos esportes de lutas.

Mensagem por adauto_mma » 04 Ago 2021 09:55

SKYWALKER escreveu:
04 Ago 2021 09:42
Título do tópico "goat dos esportes de luta"
Não é goat das pistas e nem goat das piscinas.
Verdade, foi mal rsrs
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Online
Avatar do usuário
adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8857
Registrado em: 15 Out 2014 16:41
Contato:

Re: Mijain Lopez G.O.A.T dos esportes de lutas.

Mensagem por adauto_mma » 04 Ago 2021 09:58

LeoMatosJJ escreveu:
04 Ago 2021 09:31
Das 3 medalhas que não são de ouro do Phelps em provas individuais:

Bronze 200m livre em 2004: perdeu pra Ian Thorpe e Van den Voogenband. Não era favorito.

Prata 200m borboleta 2012. Essa sim, era favoritaço, no seu melhor estilo. Perdeu pro le Clos que fez a prova da vida dele.

Prata 100m borboleta 2016. Era favorito, aí veio o Joseph Schooling de Singapura do nada e ganhou. Esse sujeito é um dos maiores mistérios da natação. Nunca ganhou nada nem antes nem depois dessa prova. Aí foi lá e ganhou do Phelps e do Le Clos.
Sim e Bolt disputou 9 finais e venceu as 9 rsrs, e pra mim conseguir um tri-olímpico nos 100 metros rasos é algo inatingível, mas há fortíssimos argumentos para o monstro Phelps, agora é melhor não desvirtuarmos o tópico pois mestre Luke já deu a letra kkkk
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1958
Registrado em: 21 Out 2019 11:20
Contato:

Re: Mijain Lopez G.O.A.T dos esportes de lutas.

Mensagem por Andy » 04 Ago 2021 10:36

Interessante essa discussão de Mijain x Karelin....dei uma olhada no sherdog e reedit e tem uma galera falando que o Karelin e ele se equivalem em dominância e superioridade, cada um em sua época.....

Mas que o Karelin era mais " intenso " e agressivo, que as vitórias dele eram mais contundentes.

Procede NOGI ?

Não tenho a mínima capacidade de validar ou não essa afirmativa.
http://i.imgur.com/2JR30hW.png

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Mijain Lopez G.O.A.T dos esportes de lutas.

Mensagem por NOGI » 04 Ago 2021 12:55

Andy escreveu:
04 Ago 2021 10:36
Interessante essa discussão de Mijain x Karelin....dei uma olhada no sherdog e reedit e tem uma galera falando que o Karelin e ele se equivalem em dominância e superioridade, cada um em sua época.....

Mas que o Karelin era mais " intenso " e agressivo, que as vitórias dele eram mais contundentes.
Procede NOGI ?
veja os videos no final são bem curtos e valem a pena. 2 minutos e 4 minutos só.
Usar o UFC como anologia.Lembra de Jones vs Shogun? Carla Esparza vs Joanna Jędrzejczyk. nessas lutas se ve a evolução brutal de um esporte. Os wrestler de agora fazem os dos anos 90/2000 a 2010 parecerem amadores. Pra mim seria como comparar Jon Jones e Cormier a Chuck Liddell. Ou GSP vs Matt Hughes. o esporte evoluiu e tem lutadores tecnicamente e fisicamente muito superiores. Mijain Lopez é único que acompanho da grego. Do estilo livre;hassan yazdani(iraniano) 86 kg Sadulaev (russo)e Mohammadian(iraniano) na 98kg, e 125 kgTaha Akgül(turkia) quando chegaram atropelaram e não foi por caasa de idade. foi por que a concorrência evolui.Tenho certeza que se tu ver esses atletas lutando vai ver a diferença pros anos 2000, 2005.

esse é um treino (4 minutos só)do Sadulaev contra o um ex campeão mundial de 2010 .bronze no rio 2016 na época desse treino ele estava com 34 anos e ativo. E um Nivel totalmente diferente
phpBB [video]

Taha Akgul-demosntrando a agilidade e velocidade dos wrestlers pesados modernos. Um Cain Velasquez maior e mais forte.
phpBB [video]
Editado pela última vez por NOGI em 04 Ago 2021 15:15, em um total de 2 vezes.
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Mijain Lopez G.O.A.T dos esportes de lutas.

Mensagem por NOGI » 04 Ago 2021 13:06

Humpty Dumpty escreveu:
03 Ago 2021 23:39
Quem foi mais dominante em sua época?
Lutas e vitorias contra adversários Mijain. Diferença de força de karelin pros adversários existia mas diferença de Mijain pros outros era como um atleta lutar contra 1 da categoria de baixo. Contra karelin os medalhistas de prata lutavam em posições neutras buscando superioridade. Quem luta contra Mijain faz catimba e antijogo a luta toda pois se chegam em posições proxiamas ao Mijain como o1 gif vai ser quedado.
Tenho que catar highlights dos 2. Ninguem aqui vai ver horas dos 2 lutando para tirar conclusões
Karelin perdeu 2 vezes Mijain 4. karelin tem 9 ouros em mundiais e 3 ouros e 1 prata em olimpiadas. Mijain tem 4 ouros em olimpíadas e em mundiais 6 ouros e 2 pratas.mas o ultimo mundial que lutou foi 2015. Devia estar lesionado pois desde os jogos de 2016 não lutou mais. Só o pan 2019 que serviu de seletiva pras olimpiadas. Ou talvez tenha se presarvado pela idade.
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Mijain Lopez G.O.A.T dos esportes de lutas.

Mensagem por NOGI » 04 Ago 2021 13:18

Maestro escreveu:
04 Ago 2021 00:34
Sim, ele é, e a técnica dele faz jus a suas vantagens físicas, esse é meu ponto.


Embora, obviamente, isso seja melhor perceptível em um esporte assim do que em uma luta, por exemplo.
SKYWALKER escreveu:
04 Ago 2021 09:42
Título do tópico "goat dos esportes de luta"
Não é goat das pistas e nem goat das piscinas.
adauto_mma escreveu:
04 Ago 2021 09:58
Sim e Bolt disputou 9 finais e venceu as 9 rsrs, e pra mim conseguir um tri-olímpico nos 100 metros rasos é algo inatingível, mas há fortíssimos argumentos para o monstro Phelps, agora é melhor não desvirtuarmos o tópico pois mestre Luke já deu a letra kkkk
adauto_mma escreveu:
04 Ago 2021 07:53
Quanto ao monstro Phelps ele perdeu várias finais olímpicas nas quais era favorito, óbvio que é o GOAT da natação e entre os GOATs em todos os esportes.

Pra mim nesse quesito Bolt é imbatível, nunca perdeu uma final olímpica, disputou 9 e venceu as 9.
Bolt> Phelps
Se Mijain fosse o único a ganhar o 5 ouro (no mesmo esporte na mesma especialidade)consecutivo vocês considerariam ele como GOAT esportivo? Ou achariam Bolt e Phelps na frente?
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Mijain Lopez G.O.A.T dos esportes de lutas.

Mensagem por NOGI » 04 Ago 2021 13:20

Tony Fla escreveu:
04 Ago 2021 01:47
Sou um felizardo pois assisti esse gênio ao vivo em 2016. Poste mais material mestre Nogi, você faz um excelente trabalho de divugação.
Tem que ser aos poucos. Se for tudo de uma vez o tópico cai no esquecimento ... .Mentira eu que sou preguiçoso :D
Imagem

Online
Avatar do usuário
adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8857
Registrado em: 15 Out 2014 16:41
Contato:

Re: Mijain Lopez G.O.A.T dos esportes de lutas.

Mensagem por adauto_mma » 04 Ago 2021 13:32

NOGI escreveu:
04 Ago 2021 13:18
Se Mijain fosse o único a ganhar o 5 ouro (no mesmo esporte na mesma especialidade)consecutivo vocês considerariam ele como GOAT esportivo? Ou achariam Bolt e Phelps na frente?
Eu acredito que sim, o que ele fez nessa de levar um tetracampeonato olímpico já é algo absurdo, agora m penta não teria pra ninguém... Mas no wrestling ele já se tornou o GOAT
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Luizmmarj
Mensagens: 432
Registrado em: 13 Nov 2016 01:47
Contato:

Re: Mijain Lopez G.O.A.T dos esportes de lutas.

Mensagem por Luizmmarj » 04 Ago 2021 13:46

Philly Shell escreveu:
03 Ago 2021 21:37
Phelps e Bolt não são de esportes de combate.

Gorducho é dominante demais.
Quem é esse gordinho que ta todo mundo falando?

Kozak
Mensagens: 5772
Registrado em: 01 Out 2014 00:55
Contato:

Re: Mijain Lopez G.O.A.T dos esportes de lutas.

Mensagem por Kozak » 04 Ago 2021 14:43

Luizmmarj escreveu:
04 Ago 2021 13:46
Quem é esse gordinho que ta todo mundo falando?
Sumo...um escárnio colocar essa almôndega na mesma frase que o Karelin e o Mijain.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Debulho, Djair Ferreira, El Cid, Hags, He1nz, Johnny Ramone, pinhead, ralf scarface, Sarruf 84, Yuca e 360 visitantes