Mijain Lopez G.O.A.T dos esportes de lutas.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Mijain Lopez G.O.A.T dos esportes de lutas.

Mensagem por Anônimo » 04 Ago 2021 21:14

Philly Shell escreveu:
04 Ago 2021 21:10
Ele perdeu por punição, em razão de uma regra nova. Depois disso o Rulon Gardner segurou ao máximo.
Então, e esse cara que derrotou o Karelin ainda ganhou o bronze na olimpíada seguinte. Ou seja, o cara não era tão ruim assim. Sim, esse lance da regra nova tbm ferrou com o Karelin.

Kozak
Mensagens: 5773
Registrado em: 01 Out 2014 00:55
Contato:

Re: Mijain Lopez G.O.A.T dos esportes de lutas.

Mensagem por Kozak » 04 Ago 2021 21:28

Philly Shell escreveu:
04 Ago 2021 20:44
Cheio de lutadores de sumô advindos do Leste Europeu.

Negócio que Sumô profissional tem mtas regras que evitam estrangeiros. Por exemplo, só pode um estrangeiro por estábulo.
Eu lembro de um tcheco "franguinho" que o pessoal curtir.
Anônimo escreveu:
04 Ago 2021 21:04
Vi um documentário sobre o Karelin onde ele dizia que na última olimpíada já vinha de várias contusões e que estava cada vez mais difícil lutar em alto nível. Naquela derrota na olimpíada, acho que talvez ele tenha dado algum vacilo e o gás já não era o mesmo para correr atrás do prejuízo. O cara que o venceu teve seu momento James Buster Douglas, que nocauteou o Tyson.
O Karelin quebrou a costela dezenas de vezes. Já quebrou braço, competiu, e ganhou, com músculo peitoral rompido. Foi campeão mundial com múltiplas costelas quebradas, etc. Em parte, porque ele competia e se testava muito mais. Tanto que tem quase mil lutas na carreira. Aliás, só os campeonatos nacionais e seletivas soviéticas já eram campeonatos mundiais. Naquela época não era só Rússia não...tinha georgiano, azeri, armênio, uzbek, Ucraniano, etc. E ele estava lá, ano após ano, batendo essa turma inteira internamente.

O Mijain, além de ter muito menos títulos mundiais, nunca se testou tanto. Ficou os últimos anos "escondido na ilha". Tem bem menos lutas na carreira e, por isso mesmo, se preservou muito mais fisicamente. E se não tinha sparring em casa, é porque Cuba é uma ilha pequena.

O Mijain é o maior atleta olímpico do wrestling. Isso ele conquistou agora. Mas o Karelin é o GOAT do wrestling. Isso é incontestável e dificilmente um dia vai mudar. Foi uma figura muito mais icônica, impressionante e dominante. Tanto que vários aqui sequer conheciam o Mijain - o que é bizarro, mas enfim rs.

Avatar do usuário
Maverick
Mensagens: 922
Registrado em: 03 Jul 2014 17:27
Contato:

Re: Mijain Lopez G.O.A.T dos esportes de lutas.

Mensagem por Maverick » 04 Ago 2021 22:50

Kozak escreveu:
04 Ago 2021 19:35
Sumo é um esporte praticado no Japão e Mongólia. Wrestling é extremamente popular nas duas maiores potencias olímpicas históricas, além de outras potenciais menores. Tem nem como comparar. É tipo querer comparar ping pong com tênis.
Tudo bem, é que simplesmente não dá pra ter um GOAT de TODOS os esportes de luta, porque cada luta tem o seu, com suas regras e competições distintas.

O maluco aí pode ser muito bom no wrestling e para por aí, de todas as lutas não tem nem cabimento.

É o melhor do wrestling foi o Karelin :bleh:
Imagem
Eu concordo com os idiotas, discordar faz com que eles continuem falando!

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Mijain Lopez G.O.A.T dos esportes de lutas.

Mensagem por NOGI » 05 Ago 2021 16:06

Debate de goats de um esporte ou modalidade sempre vai ter quem concorde ou discorde. Nem e minha intençao. Fiz esse titulo bem chamativo,algo que geralmenre evito, so pra chamar a atençao sobre um atleta expcional que poucos sabiam quem era mesmo ja tendo ganhado 3 ouros olimpicos e sendo favorito ao 4,o que acabou se confirmando. Por isso que fiz no off ao inves da seçao de jiu. Um pouco de clickbait da minha parte :)
Editado pela última vez por NOGI em 05 Ago 2021 16:20, em um total de 1 vez.
Imagem

luizmma
Admin
Admin
Mensagens: 6776
Registrado em: 03 Jul 2014 15:24
Contato:

Re: Mijain Lopez G.O.A.T dos esportes de lutas.

Mensagem por luizmma » 05 Ago 2021 16:10

Hakuho meteria um kozão nesses caras na base do tapa
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Mijain Lopez G.O.A.T dos esportes de lutas.

Mensagem por winstrol » 05 Ago 2021 16:16

Não dá para colocar o Sumô no mesmo patamar do wrestling, seria o mesmo que comparar as lendas do boxe com as lendas do kickboxing por exemplo, comparar o Tyson com Badr Hari. Isso pq o Kickboxing deve ter 1000% mais praticantes do que o Sumô no mundo.
Dito isto, acho o Sumô um esporte sensacional e também muito difícil.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

luizmma
Admin
Admin
Mensagens: 6776
Registrado em: 03 Jul 2014 15:24
Contato:

Re: Mijain Lopez G.O.A.T dos esportes de lutas.

Mensagem por luizmma » 05 Ago 2021 17:21

winstrol escreveu:
05 Ago 2021 16:16
Não dá para colocar o Sumô no mesmo patamar do wrestling, seria o mesmo que comparar as lendas do boxe com as lendas do kickboxing por exemplo, comparar o Tyson com Badr Hari. Isso pq o Kickboxing deve ter 1000% mais praticantes do que o Sumô no mundo.
Dito isto, acho o Sumô um esporte sensacional e também muito difícil.
Quando vc diz patamar, oque vc quer dizer?
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Mijain Lopez G.O.A.T dos esportes de lutas.

Mensagem por NOGI » 26 Nov 2023 20:31

UP.Talvez vejamos o primeiro ser humano a ganhar 5 olimpíadas consecutivas.Ja tem varias lesões mas tem chances.Pra mim é de longe o lutador mais forte do mundo.
Cuba's wrestling legend Mijaín López aims to break Olympic record at Paris 2024
Four-time Olympic champion Mijaín López has returned to training with the national team, and he is targeting a fifth Olympic gold in Paris next year.
https://olympics.com/en/news/mijain-lop ... paris-2024
Noticia de alguns meses mas se ele esta treinando provavelmente vai competir em 2024
Imagem

Avatar do usuário
Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 15249
Registrado em: 16 Jun 2019 15:36
Contato:

Re: Mijain Lopez G.O.A.T dos esportes de lutas.

Mensagem por Jaisonn » 26 Nov 2023 22:13

Os bebedouros dos centros de treinamentos da minha Cuba tem de ser estudados…
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Avatar do usuário
Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4330
Registrado em: 19 Jan 2017 11:54
Contato:

Re: Mijain Lopez G.O.A.T dos esportes de lutas.

Mensagem por Filipe » 27 Nov 2023 01:48

Os negros de Cuba são maravilhosos

Online
Avatar do usuário
Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7904
Registrado em: 07 Jul 2014 17:09
Contato:

Re: Mijain Lopez G.O.A.T dos esportes de lutas.

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 27 Nov 2023 11:42

NOGI escreveu:
26 Nov 2023 20:31
UP.Talvez vejamos o primeiro ser humano a ganhar 5 olimpíadas consecutivas.Ja tem varias lesões mas tem chances.Pra mim é de longe o lutador mais forte do mundo.
Cuba's wrestling legend Mijaín López aims to break Olympic record at Paris 2024
Four-time Olympic champion Mijaín López has returned to training with the national team, and he is targeting a fifth Olympic gold in Paris next year.
https://olympics.com/en/news/mijain-lop ... paris-2024
Noticia de alguns meses mas se ele esta treinando provavelmente vai competir em 2024
quem é o goat mestre, ele ou o karelin?
TEAM Sagraódio

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5747
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Mijain Lopez G.O.A.T dos esportes de lutas.

Mensagem por Tony Fla » 27 Nov 2023 16:02

Possivelmente o maior gênio que tive prazer de assistir competir in loco.
Octacampeão Brasileiro

acumas
Mensagens: 992
Registrado em: 30 Nov 2014 10:18
Contato:

Re: Mijain Lopez G.O.A.T dos esportes de lutas.

Mensagem por acumas » 28 Nov 2023 15:08

Jaisonn escreveu:
03 Ago 2021 22:16
excelente tópico

racistas que não aguentam ver os pretos dominando em desespero kkk
Meu Deus! Que doente complexado!🤦

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2419
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Mijain Lopez G.O.A.T dos esportes de lutas.

Mensagem por Sharivan » 28 Nov 2023 17:21

Não acompanho muito wrestling, mas, talvez por saudosismo, ainda tenho como grande referência da modalidade o Karelin. Agora, e a questão do doping? Porque a então União Soviética e até mesmo Cuba nunca foram das mais isentas em termos de "atletas limpos", mesmo num contexto olímpíco, sem falar que os russos até hoje rendem "pano pra manga" em tal aspecto. Isto é relevante para a questão? E pergunto sem ironia. No mais, complicado cravar um nome ou outro num universo que passa muito longe de se resumir ao wrestling... Talvez, seja mais coerente discutir o maior de cada modalidade de arte marcial mesmo.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Mijain Lopez G.O.A.T dos esportes de lutas.

Mensagem por NOGI » 29 Nov 2023 14:39

Sharivan escreveu:
28 Nov 2023 17:21
Não acompanho muito wrestling, mas, talvez por saudosismo, ainda tenho como grande referência da modalidade o Karelin. Agora, e a questão do doping? Porque a então União Soviética e até mesmo Cuba nunca foram das mais isentas em termos de "atletas limpos", mesmo num contexto olímpíco, sem falar que os russos até hoje rendem "pano pra manga" em tal aspecto. Isto é relevante para a questão? E pergunto sem ironia. No mais, complicado cravar um nome ou outro num universo que passa muito longe de se resumir ao wrestling... Talvez, seja mais coerente discutir o maior de cada modalidade de arte marcial mesmo.

phpBB [video]

natural ou ao cara é forte e gordinho(15-20% de gordura corporal) ou trincado e magro(10kg - menos que altura por exemplo 1,8 70kg trincado).Não acredite em papai noel,coelho da pascoa ,politico honesto que luta contra a corrupção e atleta natural que luta contra a injustiça contra atletas bombados malvados......
para evitar processos........... lembrando sempre que o fato de eu que eu achar que 99,999..... dos atletas usam esteroides ou enhancedes é opnião pessoal minha e eu não tenho nenhuma prova legal. :D :2handed:
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Debulho, Krusher, Montfort, Padão, Puime, relâmpagomcqueen, Sagramor, The Walrus e 249 visitantes