O Brasil tem o maior número absoluto de homicídio do mundo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Ganjah Man

O Brasil tem o maior número absoluto de homicídio do mundo

Mensagem por Ganjah Man » 12 Dez 2014 19:51

Brasil tem o maior número absoluto de homicídios do mundo, diz OMS

10/12/2014 16h18 - Atualizado em 10/12/2014 16h18

Relatório mostra que, de cada 100 assassinatos no mundo, 13 são no Brasil. Segundo o documento, o total de homicídios no mundo chegou a 475 mil.

O Brasil é o país com o maior número de homicídios no mundo, segundo um relatório divulgado nesta quarta-feira (10) pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em Genebra. De cada 100 assassinatos no mundo, 13 são no Brasil.

Segundo o documento, o total de homicídios no mundo chegou a 475 mil. Os dados são de 2012.

O Brasil é o líder no ranking. O governo brasileiro informou 47 mil homicídios em 2012, mas a OMS estima que o número real tenha sido muito superior: mais de 64 mil homicídios. Depois do Brasil aparecem Índia, México, Colômbia, Rússia, África do Sul, Venezuela e Estados Unidos.

Se for levado em consideração o número de crimes e o tamanho da população, ou seja, em termos proporcionais, Honduras é o primeiro país da lista, seguido pela Venezuela. O Brasil, nesse cálculo, surge como o 11º país mais perigoso do mundo. A OMS calcula que no Brasil a cada 100 mil pessoas, 32 sejam assassinadas.

Na outra ponta da tabela, com os menores índices de homicídio por habitante, em 1º lugar vem Luxemburgo, depois Japão e em seguida Suíça, empatada com Cingapura, Noruega e Islândia.

Esses números são referentes a homicídios, mas a OMS chama atenção para diferentes tipos de violência mais recorrentes no nosso dia a dia do que se possa imaginar.

De acordo com o levantamento, uma em cada quatro crianças sofre agressões, uma em cada cinco meninas é abusada sexualmente e uma em cada três mulheres já foi violentada pelo próprio parceiro.

Link: http://g1.globo.com/globo-news/noticia/ ... z-oms.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Sempre soube que seriamos os primeiros em um índice global importante. Q bom! Fico satisfeito com nosso resultado.

Perdemos a copa, mas levamos essa taça!

Parece que não há solução e é como falaram na matéria em vídeo no site; tá tão banalizado que realmente perdemos o choque com essa violência cotidiana. Está comum e natural matarem tanta gente nesse país.

Q merda...

federer
Contato:

Re: O Brasil tem o maior número absoluto de homicídio do mun

Mensagem por federer » 12 Dez 2014 19:54

2 Culpados politicos e direitos humanos.
A Policia ao meu ver é a que tem menos culpa entre os envolvidos.
Tomara que a violência comece a espirrar neles(os politicos).
Editado pela última vez por federer em 12 Dez 2014 20:20, em um total de 1 vez.

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 12 Dez 2014 20:08

Feio.

liverblow
Contato:

Mensagem por liverblow » 12 Dez 2014 21:20

federer escreveu:2 Culpados politicos e direitos humanos.
A Policia ao meu ver é a que tem menos culpa entre os envolvidos.
Tomara que a violência comece a espirrar neles(os politicos).
Infelizmente isso nunca vai acontecer.
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 12 Dez 2014 23:23

A parte triste é que Lula, Dilma, FHC, Genro, Freixo, Benedita, Genoíno, Maluf, Hadad, Zé Dirceu, entre outros, jamais estarão nessas estatísticas.
Viciado não é doente :hi:

zico
Contato:

Mensagem por zico » 12 Dez 2014 23:33

Parabéns Brasil!!!

Tem outros rankings que sempre aparecemos no Top 5 também, violência no trânsito, violência doméstica, estupro, assalto a mão armada, violência de torcida organizada e por aí vai.

Esse país só dá orgulho.

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 12 Dez 2014 23:38

zico escreveu:Parabéns Brasil!!!

Tem outros rankings que sempre aparecemos no Top 5 também, violência no trânsito, violência doméstica, estupro, assalto a mão armada, violência de torcida organizada e por aí vai.

Esse país só dá orgulho.
Não esqueça que o RJ é a capital gay do planeta.
Viciado não é doente :hi:

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 13 Dez 2014 07:40

e viva os direitos humanos!!!
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

The Joker
Contato:

Mensagem por The Joker » 13 Dez 2014 15:57

O povo brasileiro faz como o povo Francês na revolução francesa...ou é disso para baixo.

Tenho certeza que esses números são no minimo 3 vezes maior...

Para quem mora no RJ, vocês conseguem ver policiais nas ruas ? Tenho trabalhado rodando o RJ (Capital) todo e só vejo poucos policiais na Zona Sul...

Cadê os policiais do RJ ?

Joatinga-RJ
Contato:

Mensagem por Joatinga-RJ » 15 Dez 2014 21:34

The Joker escreveu:O povo brasileiro faz como o povo Francês na revolução francesa...ou é disso para baixo.

Tenho certeza que esses números são no minimo 3 vezes maior...

Para quem mora no RJ, vocês conseguem ver policiais nas ruas ? Tenho trabalhado rodando o RJ (Capital) todo e só vejo poucos policiais na Zona Sul...

Cadê os policiais do RJ ?

Eu vejo muito poliça...muito mesmo, todo dia....mesmo assim a maior parte dos PMs estão nas UPPs....Tem mais PM na favela que no asfalto.

liverblow
Contato:

Mensagem por liverblow » 15 Dez 2014 22:28

Eu tava lendo esse texto ha uns dias atras. Eles falam também sobre violência policial

http://cpdoc.fgv.br/producao_intelectual/arq/39.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

Responder