"se vocês soubessem..." pra você o Medina foi roubado?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Dartagnan
Mensagens: 1812
Registrado em: 21 Ago 2019 16:40
Contato:

Re: "se vocês soubessem..." pra você o Medina foi roubado?

Mensagem por Dartagnan » 28 Jul 2021 19:38

Filipe escreveu:
27 Jul 2021 18:31
Sou do Rio e nunca aprendi a surfar. Tenho maior dor de corno com isso haha.

Nado no mar, umas distâncias até razoáveis, mas surfar é uma parada que nunca consegui absorver.
Depois que se dá os primeiros passos, é legal se não tiver grandes pretensões. Pegar aqueles tubos incríveis que se vê no canal Off....sem chance :cry: , porque não é só desenvolver habilidade. Depois de uma certa idade, a gente não tem o mesmo tempo pra ficar tentando e tentando igual garotão sem quase nada pra fazer. Tem que ver a praia com o tipo de onda, horários (evito quando tem os 'locais', até porque já tenho preferência por lugar mais vazio mesmo, bem de manhã).

Eu devo fazer só mais uma ou duas aulas pra reforçar, mas depois, é ficar tentando no lazer mesmo. Mesmo que não acerte, você se diverte só de tentar. Acho que esse é o espírito.

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: "se vocês soubessem..." pra você o Medina foi roubado?

Mensagem por Anônimo » 28 Jul 2021 19:58

Dartagnan escreveu:
28 Jul 2021 19:38
Depois que se dá os primeiros passos, é legal se não tiver grandes pretensões. Pegar aqueles tubos incríveis que se vê no canal Off....sem chance :cry: , porque não é só desenvolver habilidade. Depois de uma certa idade, a gente não tem o mesmo tempo pra ficar tentando e tentando igual garotão sem quase nada pra fazer. Tem que ver a praia com o tipo de onda, horários (evito quando tem os 'locais', até porque já tenho preferência por lugar mais vazio mesmo, bem de manhã).

Eu devo fazer só mais uma ou duas aulas pra reforçar, mas depois, é ficar tentando no lazer mesmo. Mesmo que não acerte, você se diverte só de tentar. Acho que esse é o espírito.
Sou carioca, mas não faço o tipo praieiro. Acho que proporcionalmente, fui muito mais à praia quando morei 3 anos no interior do Paraná do que morando ao lado da Barra da Tijuca. Em qualquer feriado prolongado, fazíamos 600 kms para curtir uns dias na praia. Hoje, fico mais de um ano sem ir.

Meu irmão pegou o momento em que o bodyboard era moda. Quase toda a molecada tinha uma Morey Boggie, BZ e outras marcas menos cotadas. Havia uma galera que pegava onda pra caramba, disputavam uns campeonatos pequenos, mas nunca foram longe. Um outro colega meu, que hoje é dentista, era o melhor deles, mas nas competições, o cara não rendia. Um outro, que era dos mais fracos inicialmente, tnha uma situação financeira um pouco melhor, ia à praia todo dia, insistiu um monte e acabou tornando-se competidor de alto nível, chegando disputar até etapa do mundial. Para quem conhece bodyboard, o nome dele é Aurélio Marques. O cara não pegava ninguém antes de ser um bodyboarder conhecido, Depois, chovia mulher na horta dele.

Rasta
Mensagens: 2848
Registrado em: 04 Nov 2014 12:34
Contato:

Re: "se vocês soubessem..." pra você o Medina foi roubado?

Mensagem por Rasta » 28 Jul 2021 20:11

Surfe eh um esporte sensacional..
A praia mais proxima esta a 500km mas desde q me dntendo por gente o surfe sempre me chamou atençao..

Sempre que estou na praia e tenho oportunidade caio pra dentro…

É um esporte muito mais dificil do que parece….

Braziliano
Mensagens: 1135
Registrado em: 04 Mai 2020 09:04
Contato:

Re: "se vocês soubessem..." pra você o Medina foi roubado?

Mensagem por Braziliano » 28 Jul 2021 20:34

Não assisti, mas quem acompanhou o Pride sabe que os japoneses nem se preocupam em disfarçar muito a roubalheira, era cada garfo de dar vergonha.
Com as olimpíadas sendo no Japão e a quantidade de japoneses disputando medalhas (já ouvi o nome de uns 3 eu acho) não me surpreenderia de estar rolando umas marmeladas olímpicas.

Avatar do usuário
Dartagnan
Mensagens: 1812
Registrado em: 21 Ago 2019 16:40
Contato:

Re: "se vocês soubessem..." pra você o Medina foi roubado?

Mensagem por Dartagnan » 28 Jul 2021 20:41

Rasta escreveu:
28 Jul 2021 20:11
Surfe eh um esporte sensacional..
A praia mais proxima esta a 500km mas desde q me dntendo por gente o surfe sempre me chamou atençao..

Sempre que estou na praia e tenho oportunidade caio pra dentro…

É um esporte muito mais dificil do que parece….
Isso foi outra coisa que me fez interessar: é uma das melhores desculpas pra se viajar.

Fiquei surpreso com a parte aeróbica, porque tô mais acostumado com musculação hoje em dia, e faço pouca corrida. Só que esporte na água, de modo geral, pega muito do seu fôlego. E isso me animou mais a correr. Primeira aula que peguei, tava a um tempão sem nadar e estranhei pacas....levantar peso na academia ajuda em quase nada ali....foi bem assim comigo: na ginástica tive mais incentivo à musculação, e no surfe mais incentivo à corrida. Pra mim fica perfeito, quase como um 'triatlon'.

Avatar do usuário
Dartagnan
Mensagens: 1812
Registrado em: 21 Ago 2019 16:40
Contato:

Re: "se vocês soubessem..." pra você o Medina foi roubado?

Mensagem por Dartagnan » 28 Jul 2021 20:44

Braziliano escreveu:
28 Jul 2021 20:34
Não assisti, mas quem acompanhou o Pride sabe que os japoneses nem se preocupam em disfarçar muito a roubalheira, era cada garfo de dar vergonha.
Com as olimpíadas sendo no Japão e a quantidade de japoneses disputando medalhas (já ouvi o nome de uns 3 eu acho) não me surpreenderia de estar rolando umas marmeladas olímpicas.
Verdade, mas isso em qualquer lugar. Brasil incluso.

Puxar a brasa pra sardinha local sempre fez parte....no caso da luta, se for parelha (ou nem tanto), vai pro da casa. Se não rola nocaute ou finalização, e deixar o 'subjetivo', já era....talvez o Medina não tenha nocauteado :rolleyes: . Enfim, da regra do surfe eu nem entro no mérito pois também não conheço.

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11222
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: "se vocês soubessem..." pra você o Medina foi roubado?

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 28 Jul 2021 22:02

Dartagnan escreveu:
28 Jul 2021 20:41
Isso foi outra coisa que me fez interessar: é uma das melhores desculpas pra se viajar.

Fiquei surpreso com a parte aeróbica, porque tô mais acostumado com musculação hoje em dia, e faço pouca corrida. Só que esporte na água, de modo geral, pega muito do seu fôlego. E isso me animou mais a correr. Primeira aula que peguei, tava a um tempão sem nadar e estranhei pacas....levantar peso na academia ajuda em quase nada ali....foi bem assim comigo: na ginástica tive mais incentivo à musculação, e no surfe mais incentivo à corrida. Pra mim fica perfeito, quase como um 'triatlon'.
Porra. Lembro de tu há um tempo pedindo dica de prancha. Fico felizao de ver tu caindo.
Aloha
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
Dartagnan
Mensagens: 1812
Registrado em: 21 Ago 2019 16:40
Contato:

Re: "se vocês soubessem..." pra você o Medina foi roubado?

Mensagem por Dartagnan » 29 Jul 2021 20:08

Kabeça Grande BJJ escreveu:
28 Jul 2021 22:02
Porra. Lembro de tu há um tempo pedindo dica de prancha. Fico felizao de ver tu caindo.
Aloha
Há, fala ae Kabeça! Ajudou bastante tuas dicas mesmo.

Falei com o cara lá na Udo Bastos, mas ele não tinha previsão de prancha iniciante pro meu peso. Vou deixar pra comprar lá quando tiver usando prancha mais 'performance' mesmo. Já vi que a oferta dessas é bem maior. Eu quase decidi por não comprar uma iniciante por achar que usaria pouco, mas pra minha liberdade de uso, vou comprar assim mesmo porque não gosto de usar emprestado ou as que tem nas aulas.

Avatar do usuário
jitsunaja
Mensagens: 2052
Registrado em: 17 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: "se vocês soubessem..." pra você o Medina foi roubado?

Mensagem por jitsunaja » 29 Jul 2021 22:59

Dartagnan escreveu:
29 Jul 2021 20:08
Há, fala ae Kabeça! Ajudou bastante tuas dicas mesmo.

Falei com o cara lá na Udo Bastos, mas ele não tinha previsão de prancha iniciante pro meu peso. Vou deixar pra comprar lá quando tiver usando prancha mais 'performance' mesmo. Já vi que a oferta dessas é bem maior. Eu quase decidi por não comprar uma iniciante por achar que usaria pouco, mas pra minha liberdade de uso, vou comprar assim mesmo porque não gosto de usar emprestado ou as que tem nas aulas.
Compra usada irmão, vc só percebe diferença no shape da prancha quando começa a surfar melhor. Udo bastos é bom, mas justamente por ter ficado famoso no Rj as pranchas acabam sendo caras.

Avatar do usuário
Dartagnan
Mensagens: 1812
Registrado em: 21 Ago 2019 16:40
Contato:

Re: "se vocês soubessem..." pra você o Medina foi roubado?

Mensagem por Dartagnan » 30 Jul 2021 21:21

jitsunaja escreveu:
29 Jul 2021 22:59
Compra usada irmão, vc só percebe diferença no shape da prancha quando começa a surfar melhor. Udo bastos é bom, mas justamente por ter ficado famoso no Rj as pranchas acabam sendo caras.
Me deram essa ideia. Mas minhas opções de compra de usadas, nas que serviam pro meu peso, tavam praticamente o preço de uma nova. Aí vou pegar um meio termo: nem aquele pranchão de 2m e 40 (tipo uma 8.0) e nem uma próxima da de performance. Uma de 7.0 ou 7.5 deve ser a minha escolha.
No caso, eu devo usar por mais tempo porque meu tempo pra isso é bem irregular (quase 'de vez em nunca' :D ), mas tô planejando pra consertar isso. Quero deixar um tempo mais regular e frequente pra praia, seja pra surfe, mergulho ou simplesmente nadar. Nesse ano e meio, bem dizer a pandemia piorou muito isso. Se no final desse ano já estivermos com menos restrições, vou tirar esse atraso.

Mas valeu por lembrar.

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11222
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: "se vocês soubessem..." pra você o Medina foi roubado?

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 30 Jul 2021 21:35

Dartagnan escreveu:
30 Jul 2021 21:21
Me deram essa ideia. Mas minhas opções de compra de usadas, nas que serviam pro meu peso, tavam praticamente o preço de uma nova. Aí vou pegar um meio termo: nem aquele pranchão de 2m e 40 (tipo uma 8.0) e nem uma próxima da de performance. Uma de 7.0 ou 7.5 deve ser a minha escolha.
No caso, eu devo usar por mais tempo porque meu tempo pra isso é bem irregular (quase 'de vez em nunca' :D ), mas tô planejando pra consertar isso. Quero deixar um tempo mais regular e frequente pra praia, seja pra surfe, mergulho ou simplesmente nadar. Nesse ano e meio, bem dizer a pandemia piorou muito isso. Se no final desse ano já estivermos com menos restrições, vou tirar esse atraso.

Mas valeu por lembrar.
Só lembrando que prancha sobe em média 30% a partir de setembro. Essa diferença entre usada e nova aumenta muito de setembro a fevereiro.
Resumindo: corre que a hora é agora uhauhauha
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Baby Face, Djair Ferreira, El Cid, felipe.gb, Germer, He1nz, SKYWALKER, thiago454, zehmetal e 361 visitantes