Americanos aceitam trabalhar mais para ter fim de semana com três dias

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1971
Registrado em: 21 Out 2019 11:20
Contato:

Re: Americanos aceitam trabalhar mais para ter fim de semana com três dias

Mensagem por Andy » 25 Jul 2021 08:16

Já vai para quase 30 anos que trabalho das 7:30-12:00 e das 13:00 às 18:00….

São 9,5 hs diárias e tenho sábado e domingo livres.

Minha meta è reduzir essa carga e ter um terceiro dia livre, mas isso só será possível se sair da empresa q estou e empreender.

Quero estar assim até final do ano q vem.
http://i.imgur.com/2JR30hW.png

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3797
Registrado em: 16 Jun 2014 05:26
Contato:

Re: Americanos aceitam trabalhar mais para ter fim de semana com três dias

Mensagem por FROST » 25 Jul 2021 10:54

Trabalha umas 11 hrs quase todos os dias de segunda à sexta e ainda vou uns 3 sábados por mês das 6 às 17hs. Pra mim não mudaria nada mas se me fosse proposto, aceitaria sem pensar.

Avatar do usuário
JUNIORXANDO
Mensagens: 2481
Registrado em: 18 Out 2014 09:06
Contato:

Re: Americanos aceitam trabalhar mais para ter fim de semana com três dias

Mensagem por JUNIORXANDO » 25 Jul 2021 11:28

Trabalho de 13 as 17 horas , de segunda a sexta.
Eu ajudava numa outra empresa minha e da mineira mas aos poucos fui passando o trampo tudo pra ela e quase não faço mais nada.

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25821
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Americanos aceitam trabalhar mais para ter fim de semana com três dias

Mensagem por JackmAtAll » 25 Jul 2021 11:38

Eu trabalho em uma empresa mais ou menos 8h mas sempre estou fazendo coisas fora do expediente então da mais algumas vezes e tenho meus projetos/clientes eu trabalho fora do expediente, deve dar umas 20h por dia.

Trocaria, mas baseado na molecada que trabalha comigo, teria que ficar muito em cima para ver se estão fazendo as 10h, inventam desculpas sempre para fugir do trabalho, acredito que em alguns casos a produtividade poderia despencar.
Auditor de tretas

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15397
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Americanos aceitam trabalhar mais para ter fim de semana com três dias

Mensagem por LeoMatosJJ » 25 Jul 2021 16:17

JackmAtAll escreveu:
25 Jul 2021 11:38
Eu trabalho em uma empresa mais ou menos 8h mas sempre estou fazendo coisas fora do expediente então da mais algumas vezes e tenho meus projetos/clientes eu trabalho fora do expediente, deve dar umas 20h por dia.

Trocaria, mas baseado na molecada que trabalha comigo, teria que ficar muito em cima para ver se estão fazendo as 10h, inventam desculpas sempre para fugir do trabalho, acredito que em alguns casos a produtividade poderia despencar.
Então você tem 4 horas por dia pra dormir, tomar banho, curtir, postar aqui no fórum etc?


Parece verídico.

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9769
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Americanos aceitam trabalhar mais para ter fim de semana com três dias

Mensagem por Carrapeta » 25 Jul 2021 16:59

LeoMatosJJ escreveu:
25 Jul 2021 16:17
Então você tem 4 horas por dia pra dormir, tomar banho, curtir, postar aqui no fórum etc?


Parece verídico.
Deve tá com shape bem zoando, tetudo e as porra =))

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25821
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Americanos aceitam trabalhar mais para ter fim de semana com três dias

Mensagem por JackmAtAll » 25 Jul 2021 17:15

Carrapeta escreveu:
25 Jul 2021 16:59
Deve tá com shape bem zoando, tetudo e as porra =))
Só na batatinha frita:
Imagem
Auditor de tretas

Online
Avatar do usuário
relâmpagomcqueen
Mensagens: 2534
Registrado em: 10 Set 2020 21:11
Contato:

Re: Americanos aceitam trabalhar mais para ter fim de semana com três dias

Mensagem por relâmpagomcqueen » 25 Jul 2021 19:23

Hoje eu tenho bastante flexibilidade de horario e uma coisa que eu posso afirmar é que não estar preso aos horarios comerciais convencionais dá um salto enorme de qualidade de vida.

Em um dos meus trabalhos anteriores em que eu trabalhava 8 horas por dia de segunda a sexta, cheguei pra minha chefe e falei: "chefe, é o seguinte, não sou vagabundo, mas odeio acordar cedo. Tem como ter uma flexibilidade de horario?".

Ela me concedeu este favor e acordamos de eu trabalhar das 11 as 20 (1hr de almoco as 14hrs). E lembro que minha vida deu um salto de qualidade enorme. Tinha tempo de malhar com academia tranquila, pegar metrô fora do horário de pico, fazer compras sem pressa e resolver aqueles problemas que sempre surgem em nossas rotinas (problema com banco, cartório, conserto de carro, etc.), sem precisar solicitar pro chefe um favor.

A produtividade aumentou bastante, não somente por eu me sentir mais disposto, mas porque quando o pessoal começava a ir embora (a partir das 15hrs), o ambiente ia se esvaziando, colaborando pra maior concentração nos afazeres. Quando eu saía do trabalho, a avenida paulista estava tranquila, com a noite serena. Aproveitava pra dar um passeio ou tomar uma cerva com os amigos pela região. Sem pressa.

Hoje eu tenho uma flexibilidade muito maior em outro emprego. Aquela vida convencional das 8 as 17:30 pra mim nao rola mais. Seria o maior retrocesso em minha vida.
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"

Responder