Justiça brasileira bloqueia The Pirate Bay e outros sites de conteúdo ilegal

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 35860
Registrado em: 10 Out 2014 20:52
Contato:

Justiça brasileira bloqueia The Pirate Bay e outros sites de conteúdo ilegal

Mensagem por Shin » 19 Jul 2021 23:12

Olhar Digital
Na semana passada, uma operação do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em conjunto com as Polícias Civis de nove estados brasileiros, desmontou um esquema de cerca de 400 sites e aplicativos que transmitiam sinal ilegal de TV ou que disponibilizam o download de conteúdos piratas na internet. Nesta quarta-feira (14), o alvo foi o The Pirate Bay, um dos sites de protocolo torrent mais famosos da rede.

De acordo com a GizModo Brasil, o bloqueio do The Pirate Bay partiu do próprio Ministério da Justiça e foi acatado pelas quatro principais empresas de telefonia do país (Claro, Oi, Tim e Vivo). A ação ficou conhecida como Operação 404.

publicidade


Operação 404 derruba The Pirate Bay e outros sites de protocolo torrent no Brasil. Entidades como o Partido Pirata protestam a decisão da justiça alegando censura. Créditos: Shutterstock
As operadoras bloquearam o acesso ao The Pirate Bay por meio de DNS, um protocolo usado para converter nomes de domínio em endereços de IP. Como o bloqueio das empresas de telefonia, os usuários que não alteraram o DNS manualmente não podem mais abrir a página do site de torrents.

No entanto, quem faz uso de um DNS de terceiros como Google ou CloudFlare, ou recorre a uma VPN ainda pode ter acesso ao The Pirate Bay, pelo menos por enquanto. Mas isso não é aconselhável.

Em uma tentativa de acessar o The Pirate Bay através da rede móvel da TIM, aparece uma mensagem que a conexão não é mais segura. Em seguida, a página é redirecionada a uma mensagem de bloqueio do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O The Pirate Bay, porém, não foi o único domínio de torrents bloqueado no Brasil por meio da Operação 404. Outros grandes alvos foram as páginas EZTV, YTS e 1337x — todas fechadas por disponibilizar filmes e séries de maneira supostamente ilegal. O Superflix também foi encerrado pela polícia, mas conseguiu retornar ao ar sob um novo domínio.

Leia mais:

TikTok se torna primeira rede social fora do Facebook a atingir 3 bilhões de downloads
Facebook pagará US$ 1 bilhão aos criadores de conteúdo até 2022
Twitter anuncia o fim da ferramenta Fleets
Sob a tutela do Ministério da Justiça, a operação teve participação das Polícias Civis do Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Pernambuco, Rondônia, Rio Grande do Sul e São Paulo. Além disso, a força-tarefa teve colaboração da embaixada dos Estados Unidos e o Departamento de Justiça do Reino Unido.

Pelo Twitter, o Partido Pirata do Brasil se manifestou contra a Operação 404 alegando censura e ataque à liberdade. Segundo a organização, o The Pirate Bay não é um site de conteúdo ilegal, mas sim de compartilhamento de arquivos licenciados e de domínio público.

O Partido Pirata acredita que a Internet deve ser livre e neutra. O único que deve decidir sobre o que acessar ou não é o usuário, não o governo, que atende aos interesses de organizações multimilionárias. 1/5

— Piratas (@PartidoPirataBR) July 13, 2021

https://olhardigital.com.br/2021/07/14/ ... do-ilegal/

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Justiça brasileira bloqueia The Pirate Bay e outros sites de conteúdo ilegal

Mensagem por kyo_spirit » 19 Jul 2021 23:28

Uai, 1337x funcionando sussinha. Pirate Bay acho q pouca gente usa hoje em dia
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).


Avatar do usuário
Latino
Mensagens: 5303
Registrado em: 03 Out 2014 08:40
Contato:

Re: Justiça brasileira bloqueia The Pirate Bay e outros sites de conteúdo ilegal

Mensagem por Latino » 20 Jul 2021 11:47

Peixola escreveu:
20 Jul 2021 07:47
Rarbg
99% do que eu baixo.
Flamengo

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 230 visitantes