Criminosos de SP agora roubam celulares para limpar contas bancárias das vítimas

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
RAINMAKER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2318
Registrado em: 03 Out 2014 23:56
Contato:

Re: Criminosos de SP agora roubam celulares para limpar contas bancárias das vítimas

Mensagem por RAINMAKER » 14 Jun 2021 13:10

Cara, esse da XP é muito preocupante. Fiquei puto quando obrigaram a usar o app no celular por causa da autenticação em dois fatores.

Já tinha pensado em comprar outro celular e número justamente para separar, uma conta do banco para o dia à dia, sem valores altos, e um celular em casa que tem a conta em banco principal e dos investimentos.

Tags:

Avatar do usuário
rafanake
Mensagens: 2893
Registrado em: 01 Nov 2014 17:14
Contato:

Re: Criminosos de SP agora roubam celulares para limpar contas bancárias das vítimas

Mensagem por rafanake » 14 Jun 2021 13:17

Vacilo absurdo da XP, sobre o APP do itaú acho que é um dos mais seguros, se errar a senha digital 3x já bloqueia tudo, e mesmo que o cara encontre a senha digital, ele também tera que adicionar a senha do cartão depois que também trava se errar 3x, pra ser invadido só se guardar as senhas em algum lugar de fácil acesso no celular, mas aí não tem como escapar tb...

Avatar do usuário
Specter
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1000
Registrado em: 10 Out 2014 20:42
Contato:

Re: Criminosos de SP agora roubam celulares para limpar contas bancárias das vítimas

Mensagem por Specter » 14 Jun 2021 13:37

RAINMAKER escreveu:
14 Jun 2021 13:10
Cara, esse da XP é muito preocupante. Fiquei puto quando obrigaram a usar o app no celular por causa da autenticação em dois fatores.

Já tinha pensado em comprar outro celular e número justamente para separar, uma conta do banco para o dia à dia, sem valores altos, e um celular em casa que tem a conta em banco principal e dos investimentos.
Porra.... boa 💡

Vou fazer isso, tava correndo risco sem saber.
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

Avatar do usuário
terroso
Mensagens: 12276
Registrado em: 11 Set 2014 09:48
Contato:

Re: Criminosos de SP agora roubam celulares para limpar contas bancárias das vítimas

Mensagem por terroso » 14 Jun 2021 14:12

RAINMAKER escreveu:
14 Jun 2021 13:10
Já tinha pensado em comprar outro celular e número justamente para separar, uma conta do banco para o dia à dia, sem valores altos, e um celular em casa que tem a conta em banco principal e dos investimentos.
Isso é uma boa, gostei.

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11222
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Criminosos de SP agora roubam celulares para limpar contas bancárias das vítimas

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 14 Jun 2021 17:12

O celular que saio pra rua não tem nada de app de instituição financeira. Nada.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Criminosos de SP agora roubam celulares para limpar contas bancárias das vítimas

Mensagem por kyo_spirit » 14 Jun 2021 17:26

Hmmmm será q faz alguma diferença se vc tem o app mas não deixa a conta salva? Tipo, eu deixo de jeito q, toda vez q vou acessar os apps dos bancos, tenho q escrever a agência e o número da conta como se fosse o primeiro acesso.

Mas não sei se dificulta pra bandidagem
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
Johnny Ramone
Mensagens: 1696
Registrado em: 16 Out 2014 09:08
Contato:

Re: Criminosos de SP agora roubam celulares para limpar contas bancárias das vítimas

Mensagem por Johnny Ramone » 14 Jun 2021 17:43

kyo_spirit escreveu:
14 Jun 2021 17:26
Hmmmm será q faz alguma diferença se vc tem o app mas não deixa a conta salva? Tipo, eu deixo de jeito q, toda vez q vou acessar os apps dos bancos, tenho q escrever a agência e o número da conta como se fosse o primeiro acesso.

Mas não sei se dificulta pra bandidagem
Acredito que sim. Outra coisa que não é bom deixar ligado é o acesso pela biometria. Podem fazer um salseiro se voce estiver desacordado ou morto por exemplo.

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Criminosos de SP agora roubam celulares para limpar contas bancárias das vítimas

Mensagem por PHDookie » 14 Jun 2021 17:46

Geralmente o email tbm fica no celular e aberto aí os caras pedem uma nova senha e a mesma é enviada para o email que está no celular e pronto...

Gravem o IMEI do aparelho. Se der merda pede o bloqueio

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Criminosos de SP agora roubam celulares para limpar contas bancárias das vítimas

Mensagem por Tartaruga » 14 Jun 2021 18:13

Poxa, mas coloquem uma senha de acesso ao celular ao menos. Deixar ele completamente desbloqueado tendo apps de bancos e acesso direto ao e-mail principal é foda.

Com seu fone e seu e-mail, qualquer um pode fazer um estrago significativo.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15258
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Criminosos de SP agora roubam celulares para limpar contas bancárias das vítimas

Mensagem por LeoMatosJJ » 14 Jun 2021 18:28

Tartaruga escreveu:
14 Jun 2021 18:13
Poxa, mas coloquem uma senha de acesso ao celular ao menos. Deixar ele completamente desbloqueado tendo apps de bancos e acesso direto ao e-mail principal é foda.

Com seu fone e seu e-mail, qualquer um pode fazer um estrago significativo.
vc leu a matéria? kkkk

Avatar do usuário
Chaves
Mensagens: 8107
Registrado em: 12 Out 2019 07:01
Contato:

Re: Criminosos de SP agora roubam celulares para limpar contas bancárias das vítimas

Mensagem por Chaves » 14 Jun 2021 18:51

LeoMatosJJ escreveu:
14 Jun 2021 18:28
vc leu a matéria? kkkk
Tu tá falando com o Tartaruga.

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Criminosos de SP agora roubam celulares para limpar contas bancárias das vítimas

Mensagem por Tartaruga » 14 Jun 2021 19:08

LeoMatosJJ escreveu:
14 Jun 2021 18:28
vc leu a matéria? kkkk
Não tinha lido, estava trabalhando e o vício me fez vir até aqui, como o tempo era curto, mas a prática de postar estava coçando palpitei sem ler.

Obs: Ao menos eu sou alfabetizado. :hi:
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Criminosos de SP agora roubam celulares para limpar contas bancárias das vítimas

Mensagem por Tartaruga » 14 Jun 2021 19:13

Como disseram outros foristas: o negócio é deixar um conta para recebimento de pagamentos, na qual você tem crédito e outras reservas e usar uma outra para uso diário. Eu tenho usado Itaú como conta salário e o Inter para pagamentos e outras operações. Só tenho o app do Inter.

Esses bancos digitais: Inter, Nubank, C6, etc servem bem como segundo banco.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

RedSkin
Mensagens: 353
Registrado em: 16 Fev 2019 10:55
Contato:

Re: Criminosos de SP agora roubam celulares para limpar contas bancárias das vítimas

Mensagem por RedSkin » 14 Jun 2021 19:21

Talvez as orientações abaixo possam ajudar:

Ative a "autodestruição de dados" do celular
Celulares Android e iOS também têm configurações que permitem bloquear ou mesmo destruir todos os dados do aparelho roubado ou perdido.

Para apagar dados do iPhone, por exemplo, basta entrar no iCloud Find, inserir os dados, encontrar o dispositivo que foi roubado e escolher a opção "apagar remotamente".

No caso de aparelhos com Android, o processo é semelhante. É só acessar o Find My Device e clicar em "limpar dispositivo".

Bloqueie os aplicativos bancários instalados no celular
Outra sugestão de segurança é checar se seu banco oferece a opção de bloquear os aplicativos bancários no aparelho roubado. Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, por exemplo, oferecem essa possibilidade.

No BB, basta acessar o site do banco, entrar em Menu Completo, Segurança, Autorização/Bloqueio para transações Smartphone e Tablet e remover o aparelho.

Na Caixa, é só acessar a conta, clicar em Senhas e Configurações, depois em Dispositivos Cadastrados, e então selecionar o dispositivo roubado ou perdido e excluí-lo.

TocToc
Mensagens: 478
Registrado em: 10 Out 2014 23:27
Contato:

Re: Criminosos de SP agora roubam celulares para limpar contas bancárias das vítimas

Mensagem por TocToc » 14 Jun 2021 22:36

RAINMAKER escreveu:
14 Jun 2021 13:10
Cara, esse da XP é muito preocupante. Fiquei puto quando obrigaram a usar o app no celular por causa da autenticação em dois fatores.

Já tinha pensado em comprar outro celular e número justamente para separar, uma conta do banco para o dia à dia, sem valores altos, e um celular em casa que tem a conta em banco principal e dos investimentos.
Cogito fazer isso em breve também.

Responder