Bolívia Forever! - 5 curiosidades sobre a comunidade boliviana em São Paulo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
the r0ck
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 791
Registrado em: 13 Out 2014 05:36

Re: Bolívia Forever! - 5 curiosidades sobre a comunidade boliviana em São Paulo

Mensagem por the r0ck » 14 Jun 2021 19:45

abnerjj escreveu:
14 Jun 2021 10:53
Na década de 80 liderei a operação Abutre 2, onde fizemos incursões no territorio boliviano para a derrubada do general Luiz Garcia Meza, passamos muitas noites nas selvas bolivianos em confronto direto com os paramilitares que apoiaram a ditadura boliviana, um verdadeiro inferno, tive o prazer de eliminar mtos bolivianos atras das linhas inimigas, após isso ainda convivi por 3 anos com indigenas bolivianos da região onde fui inserido na tribo e aprendi diversas tecnicas medicinais e caça. Fui rebatizado ali pelo pajé Yoconan, de El Chavo del 8, alusão a roberto gomez bolanhos comediante mexicano.
Bons tempos.
Mestre Abner vulgo Rambu da Amazônia!

phpBB [video]


phpBB [video]

Tags:

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5729
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Bolívia Forever! - 5 curiosidades sobre a comunidade boliviana em São Paulo

Mensagem por codematrixbr » 16 Jun 2021 02:01

bartkaninde escreveu:
14 Jun 2021 10:54
Bolivianas geralmente são zoada mesmo.
Teve uma que era puta e me chamou pra ir pra casa de Swing mas não fui. Semana passada dancei forro com uma, boliviana no forro kkk não dei ideia pq um amigo ficou me zoando mas dava pra pegar tranquilo.

As paraguaias são bem gatas tb. Ja peguei 2 e uma delas fiquei um tempão.
Depende mano, as cambas geralmente sao bonitas, já as collas sem chance, de certeza que vai ser bonita se for chapacos/chaqueños,
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

bartkaninde
Mensagens: 2004
Registrado em: 18 Jun 2014 20:40
Contato:

Re: Bolívia Forever! - 5 curiosidades sobre a comunidade boliviana em São Paulo

Mensagem por bartkaninde » 16 Jun 2021 10:34

codematrixbr escreveu:
16 Jun 2021 02:01
Depende mano, as cambas geralmente sao bonitas, já as collas sem chance, de certeza que vai ser bonita se for chapacos/chaqueños,
As que vem pro bras eh soh derrota. De 20 uma se salva. Um amigo tava comendo uma deliciosa. Eu nunca dei essa sorte.

Avatar do usuário
Vitorino
Mensagens: 4180
Registrado em: 18 Mar 2017 16:32
Contato:

Re: Bolívia Forever! - 5 curiosidades sobre a comunidade boliviana em São Paulo

Mensagem por Vitorino » 16 Jun 2021 17:49

the r0ck escreveu:
14 Jun 2021 19:45
Mestre Abner vulgo Rambu da Amazônia!

phpBB [video]


phpBB [video]
Caralho, esse maluco é o índio do Pica-Pau?
Synthwave & Retrowave
Deutsche als Fremdsprache

Online
Avatar do usuário
Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5860
Registrado em: 11 Out 2014 01:01
Contato:

Re: Bolívia Forever! - 5 curiosidades sobre a comunidade boliviana em São Paulo

Mensagem por Pegetto » 16 Jun 2021 21:13

Trabalhei por anos numa escola chamada Colégio São Francisco que ficava na região do Pari/Brás.

O público principal eram os filhos de turcos, libaneses e árabes que possuem lojas pela região, depois tinham brasileiros de classe alta e uma meia dúzia de alunos bolivianos + bolsistas filhos de funcionários. Dava até dó porque a gente via o quanto os bolivianos já sofriam na própria escola, os poucos que tinham andavam sempre sozinhos e sempre com um semblante que misturava tristeza e medo. No dia a dia mesmo, eles deviam sofrer bullying para um cacete (até porque os bolivianos são vistos como escravos pela galera da região). :(

Mas daí tu vê, se eles vêm pra cá pra trabalhar em condições precárias por salários ínfimos numa relação quase de trabalho escravo e ainda conseguem ajudar os próprios familiares na Bolívia, imagina como é a situação no próprio país de origem.

OBS: As mulheres de hijab que iam buscar os filhos na escola que eu trabalhava, mano, tinham várias que eram lindas num nível absurdo.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Bolívia Forever! - 5 curiosidades sobre a comunidade boliviana em São Paulo

Mensagem por Tartaruga » 16 Jun 2021 23:48

Anônimo escreveu:
13 Jun 2021 16:10
Uma outra coisa que notei no Peru, Paraguai e Bolívia: Grande parte da população é indígena, mas quando você vê uma propaganda de moda no shopping, os modelos são quase todos com traços arianos. No máximo, as mulheres com traços indígenas fazem a linha Pocahontas. A galera fala que brasileiro é preconceituoso, mas isso é geral na continente.
Isso acontece no mundo inteiro!

Dá uma olhada nos astros indianos de bollywood, chineses,e alguns países da África. O fato da Europa ter tido influência cultural no restante do mundo, estabeleceu um padrão europeu como sendo belo.

Atrizes e atores Indianos, fogem totalmente do estereótipo indiano:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Bolívia Forever! - 5 curiosidades sobre a comunidade boliviana em São Paulo

Mensagem por Anônimo » 17 Jun 2021 00:14

Tartaruga escreveu:
16 Jun 2021 23:48
Isso acontece no mundo inteiro!

Dá uma olhada nos astros indianos de bollywood, chineses,e alguns países da África. O fato da Europa ter tido influência cultural no restante do mundo, estabeleceu um padrão europeu como sendo belo.

Atrizes e atores Indianos, fogem totalmente do estereótipo indiano:
Então, mas existe uma turma da lacração que jura que certas coisas só acontecem exclusivamente no Brasil. O preconceito é universal. Basta ver que nos EUA, boa parte da população é obesa, mas você quase não vê tantos obesos representados nas propagandas, TV e cinema. Comercial de cerveja só mostra gente com barriga trincada, e assim por diante.

Online
Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11222
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Bolívia Forever! - 5 curiosidades sobre a comunidade boliviana em São Paulo

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 17 Jun 2021 22:47

Sobre a xenofobia contra bolivianos um episódio me fez ver como os caras são maltratados.
Em São Pedro do Atacama a gnt foi pra um salar e no meio da estrada paramos pra observar e tirar fotos de um vulcão adormecido. Eu perguntei pra um nativo, chileno, se ele não tinha medo de morar no pé de um vulcão. Ele respondeu que tava tranquilo, pq se entrasse em erupção, certamente as lavas escorreriam pro maldito lado boliviano, não pro Chile.
Falou rindo, mas com uma cara de quem realmente odiava boliviano.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
KYO
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6865
Registrado em: 13 Out 2014 08:16
Contato:

Re: Bolívia Forever! - 5 curiosidades sobre a comunidade boliviana em São Paulo

Mensagem por KYO » 17 Jun 2021 23:28

É meio bizarro pensar que marmanjão com 30 anos ou mais nas costas ainda se deixa levar tanto pelo fator estética a ponto de discriminar os outros

Mundo doido esse que vivemos

Online
Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11222
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Bolívia Forever! - 5 curiosidades sobre a comunidade boliviana em São Paulo

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 18 Jun 2021 09:26

Philly Shell escreveu:
18 Jun 2021 08:46
Mas aí tem um contexto de conflito armado entre os países. Por mais q seja bizarrão, n é xenofobia pura e simples de aversão a estrangeiro, mas raiva de uma outra nação q teve conflito armado.
Bem observado. Um boliviano deve ter mais ranço ainda de chileno. Ainda mais na região fronteiriça.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
ZecaUrubu
Mensagens: 1525
Registrado em: 11 Out 2014 12:40
Contato:

Re: Bolívia Forever! - 5 curiosidades sobre a comunidade boliviana em São Paulo

Mensagem por ZecaUrubu » 18 Jun 2021 20:58

Quando eu trabalhava com suporte bilíngue (helpdesk) pra Espanha, tinha contato com uma galera aqui da Latam, no escritório que era pequeno, trampava um Bolíviano tbm, a gente tinha uma pequena copa lá com uma mesinha e geladeira, o bicho sempre furtava alguma coisa que deixavam na geladeira. 🤦🏻

Fora isso não tive problemas, ele tentava se enturmar e trocar ideia de boa, ele sempre discutia com um gordão supervisor que era brasileiro mas por ter pais chilenos ficava forçando que era chileno com sotaques e blá blá blá, eu dava muita risada, ele sempre dizia "Ese supervisor é basura, no presta!!". 🤣🤣

Como era um trampo meio que "remoto" o contato com as outras delegações era por telefone e chat mesmo, os Mexicanos eram mais firmeza pra trocar ideia e ajudar nos atendimentos, a galera da Colômbia era "sabonete" demais, ninguém queria pegar os atendimentos deles porque era sempre bucha e eles nunca ajudavam quando você precisava.
      ★ 2005
★ 1992 ★ 1993

[img]http://lh6.ggpht.com/_x1GPKh6GqV8/S1eHQGUSasI/AAAAAAAAAVQ/BWDmuBiZN34/s400/6411.png[/img]

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Azagthoth, FernandoFS, Germer, Goiaba, Montfort, pinhead e 249 visitantes