Bolívia Forever! - 5 curiosidades sobre a comunidade boliviana em São Paulo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Online
Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13216
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: Bolívia Forever! - 5 curiosidades sobre a comunidade boliviana em São Paulo

Mensagem por Djair Ferreira » 13 Jun 2021 13:15

Vixe
Cuidado com chaves genocida
Se ele encontrar algum boliviano temo pela vida do mesmo
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Tags:

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Bolívia Forever! - 5 curiosidades sobre a comunidade boliviana em São Paulo

Mensagem por kyo_spirit » 13 Jun 2021 13:17

Anualmente, no Memorial da América Latina rola a festa da independência boliviana. Tem desfile com danças e trajes típicos; pra falar a verdade eu vou mesmo é pelas comidas rssssss. Saltenhas deles são bem melhores do q dos vizinhos da América do Sul.

Imagem


Sobre se sentirem acolhidos....não sei não. Tem uma quadra de fut pública perto da Avenida Rio Branco em q na adolescência jogei mta bola lá e é reduto dos caras. Eles procuram jogar bem cedo, antes dos brasileiros chegarem, mas rola muita discussão e a coisa mais comum de se ouvir era "volta pra tua terra" e "ninguém te quer aqui"

PS: eles são ruins demais de bola


PS2: ahh pensei que er um tópico pra valer, não sabia q era só mais um capítulo da infantil tretinha política
Imagem
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
Peixola
Admin
Admin
Mensagens: 5084
Registrado em: 29 Mar 2019 11:39
Contato:

Re: Bolívia Forever! - 5 curiosidades sobre a comunidade boliviana em São Paulo

Mensagem por Peixola » 13 Jun 2021 13:29

Pra quem é de SP, tem que ir na Feira Kantuta perto do estádio do Canindé. A culinária boliviana é excelente e tem bastante artesanato e produtos bolivianos.

Dá pra tomar uma Inka Cola também.

bartkaninde
Mensagens: 2004
Registrado em: 18 Jun 2014 20:40
Contato:

Re: Bolívia Forever! - 5 curiosidades sobre a comunidade boliviana em São Paulo

Mensagem por bartkaninde » 13 Jun 2021 13:30

Eu morei no caninde minha vida toda, do lado do pari, bras. Na avenida principal do pari de domingo parece que vc ta em la paz. No caninde tem a feira deles.

Eu sempre fui fresco e nao gostava do cheiro da comida boliviana. Hj como de tudo e quero experimentar tudo que eles tem

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Bolívia Forever! - 5 curiosidades sobre a comunidade boliviana em São Paulo

Mensagem por Tartaruga » 13 Jun 2021 13:35

Eu reparo quando eu tenho que ir na western union, vejo vários bolivianos, venezuelanos e a haitianos mandando dinheiro para os familiares.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Bolívia Forever! - 5 curiosidades sobre a comunidade boliviana em São Paulo

Mensagem por Anônimo » 13 Jun 2021 14:02

Como moro no Rio, os bolivianos são quase inexistentes em termos de comunidade aqui na cidade. Dos países da América do Sul que tenho interesse, só me falta conhecer Bolívia e Equador. Apesar da pobreza, a Bolívia parece ter coisas interessantes para visitar.

Imagino que esses bolivianos devam passar muito sufoco em SP. Pro cara sair de lá, vir trabalhar clandestinamente por um salário mínimo igual ao nosso, isso só mostra que viver na Bolívia deve ser muito ruim para quem tá ferrado. Brasileiro é xenófobo pra caramba com os vizinhos, mas adora babar ovo de gringo do primeiro mundo.

Online
Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13216
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: Bolívia Forever! - 5 curiosidades sobre a comunidade boliviana em São Paulo

Mensagem por Djair Ferreira » 13 Jun 2021 14:07

Tenho colega de serviço que é boliviano
Tá desde 85 no Brasil, ele formou na mesma faculdade que eu
Dois filhos são médicos tb, em São Paulo
É obstetra de formação
Gente boa demais, o que é estranho é o sotaque pesado mesmo morando há mais de 35 anos
Editado pela última vez por Djair Ferreira em 13 Jun 2021 15:40, em um total de 1 vez.
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Avatar do usuário
El Cid
Mensagens: 10814
Registrado em: 20 Fev 2020 13:52
Contato:

Re: Bolívia Forever! - 5 curiosidades sobre a comunidade boliviana em São Paulo

Mensagem por El Cid » 13 Jun 2021 14:07

kyo_spirit escreveu:
13 Jun 2021 13:17
Anualmente, no Memorial da América Latina rola a festa da independência boliviana. Tem desfile com danças e trajes típicos; pra falar a verdade eu vou mesmo é pelas comidas rssssss. Saltenhas deles são bem melhores do q dos vizinhos da América do Sul.

Imagem


Sobre se sentirem acolhidos....não sei não. Tem uma quadra de fut pública perto da Avenida Rio Branco em q na adolescência jogei mta bola lá e é reduto dos caras. Eles procuram jogar bem cedo, antes dos brasileiros chegarem, mas rola muita discussão e a coisa mais comum de se ouvir era "volta pra tua terra" e "ninguém te quer aqui"

PS: eles são ruins demais de bola


PS2: ahh pensei que er um tópico pra valer, não sabia q era só mais um capítulo da infantil tretinha política
Imagem
Ha 500 anoa atras quando trabalhava em lanchonete uma cez chegou um fornecedor das saltenhas da dona maria. A gente ficava zoando com o sotaque

Mas cara era o salgado mais gostoso da lanchonete. Temperado e apimentado na medida. Nunca mais comi uma saltenha tao boa. Sdds
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

The Griot
Mensagens: 4587
Registrado em: 01 Out 2014 16:46
Contato:

Re: Bolívia Forever! - 5 curiosidades sobre a comunidade boliviana em São Paulo

Mensagem por The Griot » 13 Jun 2021 14:07

Bem acolhidos pelos brasileiros eles não são, não. Eles vêm pra cá pq tem mais oportunidades do que nos países vizinhos e pq já tem uma comunidade grande deles próprios aqui.

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Bolívia Forever! - 5 curiosidades sobre a comunidade boliviana em São Paulo

Mensagem por Anônimo » 13 Jun 2021 14:16

The Griot escreveu:
13 Jun 2021 14:07
Bem acolhidos pelos brasileiros eles não são, não. Eles vêm pra cá pq tem mais oportunidades do que nos países vizinhos e pq já tem uma comunidade grande deles próprios aqui.
Mas o próprio o boliviano se autodeprecia também. Participei de um evento em Cartagena e fiz amizade com alguns bolivianos. Um deles era uma espécie de ministro da Energia (lá recebe outro nome) do governo Evo Morales. Ele fez graduação no México e mestrado na USP. Trocamos várias ideias, pois ele gostava de vir ao Rio no tempo em que morou em SP. Quando saíamos na noite de Cartagena, ele dizia para a mulherada que era mexicano. Perguntei a ela o motivo de fazer isso, e ele disse que boliviano é discriminado em toda a América Latina. Pô, o cara tinha um cargo importante e era um engenheiro formado no exterior em boas universidades. Dá para imaginar que ele deve ter vindo de uma família com boas condições. Ainda assim ele preferia omitir o país de origem.
Editado pela última vez por Anônimo em 13 Jun 2021 18:35, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25749
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Bolívia Forever! - 5 curiosidades sobre a comunidade boliviana em São Paulo

Mensagem por JackmAtAll » 13 Jun 2021 15:31

Nao verei copa america de resto toda sulamericano que trabalhei era um filho da puta em alguma proporção: argentino, peruano e chileno
Auditor de tretas

Avatar do usuário
Peixola
Admin
Admin
Mensagens: 5084
Registrado em: 29 Mar 2019 11:39
Contato:

Re: Bolívia Forever! - 5 curiosidades sobre a comunidade boliviana em São Paulo

Mensagem por Peixola » 13 Jun 2021 15:58

O pau quebra entre bolivianos e peruanos no centro de SP.

Nas baladas de peruano, os bolivianos são barrados e vice-versa.

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Bolívia Forever! - 5 curiosidades sobre a comunidade boliviana em São Paulo

Mensagem por Anônimo » 13 Jun 2021 16:00

JackmAtAll escreveu:
13 Jun 2021 15:31
Nao verei copa america de resto toda sulamericano que trabalhei era um filho da puta em alguma proporção: argentino, peruano e chileno
Já sou o posto. Durante mestrado e doutorado, convivi com vários. De cabeça, não me lembro de nenhum que fosse FDP. Acabei fazendo alguma amizade com a maioria.

Currador do Futuro
Mensagens: 2650
Registrado em: 01 Ago 2015 15:05
Contato:

Re: Bolívia Forever! - 5 curiosidades sobre a comunidade boliviana em São Paulo

Mensagem por Currador do Futuro » 13 Jun 2021 16:03

Anônimo escreveu:
13 Jun 2021 14:16
Mas o próprio o boliviano se autodeprecia também. Participei de um evento em Cartagena, e fiz amizade com alguns bolivianos. Um deles era uma espécie de ministro da Energia (lá recebe outro nome) do governo Evo Morales. Ele fez graduação no México e mestrado na USP. Trocamos várias ideias, pois ele gostava de vir ao Rio no tempo em que morou em SP. Quando saíamos na noite de Cartagena, ele dizia para a mulherada que era mexicano. Perguntei a ela o motivo de fazer isso, e ele disse que boliviano é discriminado em toda a América Latina. Pô, o cara tinha um cargo importante e era um engenheiro formado no exterior em boas universidades. Dá para imaginar que ele deve ter vindo de uma família com boas condições. Ainda assim ele preferia omitir o país de origem.
Kkkkkkkkkk porra, mexicano... Que merda em kkkkk
:offtopic:

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Bolívia Forever! - 5 curiosidades sobre a comunidade boliviana em São Paulo

Mensagem por Anônimo » 13 Jun 2021 16:10

Currador do Futuro escreveu:
13 Jun 2021 16:03
Kkkkkkkkkk porra, mexicano... Que merda em kkkkk
Por aí você vê, mas para a América Central, o México é meio que comparado ao Brasil em termos de América do Sul. Maior economia, com mais recursos, melhores oportunidades.

Uma outra coisa que notei no Peru, Paraguai e Bolívia: Grande parte da população é indígena, mas quando você vê uma propaganda de moda no shopping, os modelos são quase todos com traços arianos. No máximo, as mulheres com traços indígenas fazem a linha Pocahontas. A galera fala que brasileiro é preconceituoso, mas isso é geral na continente.

Responder