Estudante de medicina mata mãe para receber herança

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Hans de Sulivan
Mensagens: 4720
Registrado em: 25 Out 2014 08:22
Contato:

Estudante de medicina mata mãe para receber herança

Mensagem por Hans de Sulivan » 09 Jun 2021 09:55

Jovem que matou a mãe e fingiu luto vivia vida de luxo e queria herança, diz MP

G1 teve acesso ao inquérito policial. Todas as testemunhas ouvidas pelas autoridades relataram que o suspeito, procurado pela polícia, mudou o comportamento após querer cursar medicina, que passou a viver vida luxuosa e a pressionar mãe para fazer suas vontades e vender ou alugar a casa.
Por G1 Santos

Após a conclusão do inquérito policial que investigou a morte de Márcia Lanzane, de 44 anos, o Ministério Público apontou que o filho dela teria cometido o crime devido ao interesse na herança. Bruno Eustáquio Vieira, de 23 anos, é suspeito de ter matado a mãe em dezembro de 2020.

Testemunhas ouvidas pela polícia apontaram que o jovem estava vivendo uma vida luxuosa, conflitante com sua realidade, e que pressionava a mãe para bancá-lo e vender ou alugar a casa em que viviam. A Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito, que é procurado pelas autoridades policiais. A defesa nega a acusação.


O G1 teve acesso, nesta quarta-feira (9), ao inquérito policial da investigação da morte de Márcia, em dezembro de 2020 em Guarujá, no litoral de São Paulo. Conforme aponta o documento, oito pessoas, entre amigos e familiares de Bruno e da mãe, foram ouvidos pelas autoridades. Todos alegaram em seus depoimentos que filho e mãe discutiam com frequência, devido ao jeito do jovem, que exigia tudo da forma como queria.



Mudança de comportamento

As testemunhas ainda relataram que o investigado mudou o comportamento depois que começou a ter interesse em cursar medicina, já que passou a andar com pessoas de maior poder aquisitivo e começou a gastar muito dinheiro e sair com frequência.

Segundo os depoimentos, Bruno passava as noites fora, em restaurantes e boates, frequentava locais de luxo em Guarujá com o pessoal da faculdade e vivia um padrão de vida que conflitava com a vida que ele levava com a mãe.

Ele também chegou a alegar que queria mudar de residência, já que tinha vergonha da localidade onde morava e queria levar os amigos em casa. Por esse motivo, familiares e amigos relataram à polícia que ele pressionava a mãe para vender ou alugar a casa e mudar de bairro.

Ainda segundo os depoimentos, devido à pressão que fazia na mãe, ela havia comprado uma moto para ele fazia pouco tempo.

Familiares ainda afirmaram que, logo após a morte de Márcia, o filho dormiu com amigas da faculdade na residência e, em uma oportunidade em que uma tia o questionou porque estaria encostado no rack da casa, já que a mãe não gostava da atitude, ele teria respondido que agora "ele que mandava ali".


Segundo os relatos, Bruno tinha outro comportamento com as pessoas, sendo um bom rapaz, mas com Márcia não tinha paciência e era bruto.


Motivo torpe

A Polícia Civil concluiu que Bruno cometeu o crime por motivo torpe. Além das alegações das pessoas ouvidas pela polícia, as autoridades também obtiveram imagens de câmeras de monitoramento que mostraram o suspeito apertando o pescoço da mãe e a agredindo.

Apesar de o filho ter afirmado , em sua primeira versão à polícia, ter encontrado a mãe morta e, em segundo depoimento, ter falado em morte acidental, o laudo da perícia apontou morte por asfixia mecânica.

Na época da morte de Márcia, o suspeito chegou a lamentar a morte da mãe nas redes sociais. "Te amarei para sempre! Obrigado por tudo meu amor. Luto Eterno Rainha", diz a publicação.


Interesse em herança

Após a conclusão do inquérito, que indiciou Bruno por homicídio doloso, quando há intenção de matar, o Ministério Público apontou que o rapaz teria matado a mãe devido ao interesse na herança dela.

"Insatisfeito em não ver seus anseios materiais atendidos, o denunciado decidiu matar a vítima com o objetivo de ter para si todo o patrimônio da genitora em herança, além da obtenção de valores de eventuais seguros", apontou o MP, após investigação da Polícia Civil.


Ainda segundo o órgão, o denunciado não tinha a intenção de trabalhar e exigia da mãe bens materiais e dinheiro para seus gastos com o lazer.

"Não bastasse isso, o denunciado ainda queria determinar à genitora que alugasse ou vendesse o imóvel da família, situado em zona de baixa renda da cidade, e alugasse outro em região nobre, para que pudesse receber os amigos sem se sentir humilhado, conforme dizia", colocou o MP.

Para o Ministério Público, as cobranças insistentes acarretavam diversas discussões entre mãe e filho, já que Marcia não tinha condições em prosseguir com tantos gastos.

"De todo o apurado, o bárbaro crime praticado se desenvolveu de forma manifestamente premeditada, tendo o denunciado demonstrado extrema frieza ao ceifar a vida de sua mãe, passar a noite na casa com o cadáver ao solo e promover verdadeiro teatro para comunicar a morte", apontou o Ministério Público.


Defesa
A defesa nega a acusação. O advogado Anderson Real, que representa o filho da vítima, afirma que a hipótese de seguro em nome da falecida até agora não se confirmou. "Não há nenhum documento nesse sentido no processo. O Bruno nega veementemente essa hipótese. O único bem que a mãe possuía era a casa e um carro", alega.

Ele afirma também que a defesa tentará revogar o pedido de prisão e que, caso não consiga, Bruno pensa em se entregar à polícia.


Investigação

Na época do crime, os familiares relataram à reportagem que o jovem teria ligado para amigos, desesperado, e acionado a polícia, afirmando que encontrou a mãe morta em casa. Segundo a Polícia Civil, o primo da vítima relatou que o jovem contou a ele que saiu de casa pela manhã para treinar e, quando retornou, encontrou a mãe caída no quarto dele, aparentemente sem vida.


Inicialmente, ele não contou aos policiais sobre ter envolvimento com a morte da mãe. A primeira suspeita dos investigadores surgiu ao notarem que Márcia havia morrido muitas horas antes do pedido de ajuda.

Segundo a polícia, após a suspeita, investigadores foram até a residência da vítima e questionaram Bruno, que alegou ter sido uma morte acidental, após ele empurrá-la durante uma discussão. Ele ainda informou às autoridades que Márcia teria caído e batido a cabeça.

No entanto, imagens obtidas pelo G1, na última quarta-feira (2), mostram minutos antes da morte da mulher (veja vídeo mais abaixo; as imagens são fortes). Os vídeos do circuito interno de segurança do imóvel foram encontrados dentro do forno do fogão.


As câmeras do circuito interno da casa mostram, na data do crime, o rapaz andando pela casa e entrando em um dos cômodos. Ele fecha a porta e, depois de quase duas horas, abre novamente. Às 21h17, mãe e filho aparecem na porta e, segundos depois, entram em luta corporal.

Os dois caem no chão, e o jovem fica em cima da mãe. Ele prende ela pelo pescoço e, logo em seguida, começa a dar socos nela. Depois disso, o jovem sai do quarto e segue para a sala, onde continua vendo televisão. Na manhã seguinte, ele ainda sai de casa, supostamente para ir à academia, e retorna.

O caso foi investigado pela Delegacia Sede de Guarujá. O inquérito policial com o indiciamento foi concluído em 31 de maio de 2021 e encaminhado à Justiça.

Avatar do usuário
Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 15420
Registrado em: 16 Jun 2019 15:36
Contato:

Re: Estudante de medicina mata mãe para receber herança

Mensagem por Jaisonn » 09 Jun 2021 10:15

maluco ainda voltou a assistir televisão como se nada tivesse acontecido pqp

psicopata nato
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Online
Avatar do usuário
Jeansl
Mensagens: 2415
Registrado em: 17 Out 2014 14:17
Contato:

Re: Estudante de medicina mata mãe para receber herança

Mensagem por Jeansl » 09 Jun 2021 10:26

Todo *estudante de medicina* é lixo?

Avatar do usuário
Peixola
Admin
Admin
Mensagens: 5115
Registrado em: 29 Mar 2019 11:39
Contato:

Re: Estudante de medicina mata mãe para receber herança

Mensagem por Peixola » 09 Jun 2021 10:27

Que doente mental, psicopata total.

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Estudante de medicina mata mãe para receber herança

Mensagem por Tartaruga » 09 Jun 2021 10:33

Aparentemente ele já vinha de uma família com algum conforto, uma vez que não existe faculdade de medicina pública, no Guarujá.

Entrou em um grupinho de alto padrão aquisitivo e surtou. Até ae...ok, acontece muito nessa faixa etária.

Agora, o crime foi tenso, torpe e com princípios de psicopatia. Que seja culpado e cumpra sua sentença.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
El Cid
Mensagens: 10900
Registrado em: 20 Fev 2020 13:52
Contato:

Re: Estudante de medicina mata mãe para receber herança

Mensagem por El Cid » 09 Jun 2021 10:37

MÉDICOS BRASILEIROS NEWS
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Estudante de medicina mata mãe para receber herança

Mensagem por Tartaruga » 09 Jun 2021 10:47

Dos mesmos criadores de "Não gosta da polícia, chama o Batman quando precisar!" vem "Não gosta de médico brasileiro, chama a madrinha, vai na benzedeira, arruma um índio curandeiro ou visita a Universal!"

obs: o rapaz é um criminoso. não tem nada a ver.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
Chaves
Mensagens: 8107
Registrado em: 12 Out 2019 07:01
Contato:

Re: Estudante de medicina mata mãe para receber herança

Mensagem por Chaves » 09 Jun 2021 11:06

Lembrando que a classe médica foi a primeira a financiar o partido nazista.

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Estudante de medicina mata mãe para receber herança

Mensagem por brunodsr » 09 Jun 2021 11:09

Será que esse rapaz é Bolsonarista? Pergunta honesta.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
RAINMAKER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2389
Registrado em: 03 Out 2014 23:56
Contato:

Re: Estudante de medicina mata mãe para receber herança

Mensagem por RAINMAKER » 09 Jun 2021 11:20

Antigamente os fdp eram os alunos de Direito.

Avatar do usuário
Peixola
Admin
Admin
Mensagens: 5115
Registrado em: 29 Mar 2019 11:39
Contato:

Re: Estudante de medicina mata mãe para receber herança

Mensagem por Peixola » 09 Jun 2021 11:50

RAINMAKER escreveu:
09 Jun 2021 11:20
Antigamente os fdp eram os alunos de Direito.
Joguei o nome dele no google e aparentemente ele era aluno do direito kkkk

Juntou os 2 piores

https://www.unaerp.br/noticias-guaruja/ ... arta-feira

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Estudante de medicina mata mãe para receber herança

Mensagem por Anônimo » 09 Jun 2021 12:07

Pô pessoal, esse negócio de querer rotular alguém por tendência política de acordo com as merdas que faz, é um negócio meio babaca. Se o cara é psicopata, as escolhas políticas pouco adiantarão.

Avatar do usuário
Schuldiner
Mensagens: 5200
Registrado em: 20 Nov 2015 16:28
Contato:

Re: Estudante de medicina mata mãe para receber herança

Mensagem por Schuldiner » 09 Jun 2021 12:20

Peixola escreveu:
09 Jun 2021 11:50
Joguei o nome dele no google e aparentemente ele era aluno do direito kkkk

Juntou os 2 piores

https://www.unaerp.br/noticias-guaruja/ ... arta-feira
Uma mistura do mal com atraso e pitadas de psicopatia.
Team Legend!!

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Estudante de medicina mata mãe para receber herança

Mensagem por brunodsr » 09 Jun 2021 12:21

Anônimo escreveu:
09 Jun 2021 12:07
Pô pessoal, esse negócio de querer rotular alguém por tendência política de acordo com as merdas que faz, é um negócio meio babaca. Se o cara é psicopata, as escolhas políticas pouco adiantarão.
É um meme. Leva a sério não. Kkkkk
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Estudante de medicina mata mãe para receber herança

Mensagem por Anônimo » 09 Jun 2021 12:26

brunodsr escreveu:
09 Jun 2021 12:21
É um meme. Leva a sério não. Kkkkk
Rapaz, o pior que não é. Se o cara bate na mulher, a primeira coisa é acusar o cara de ser bolsonarista.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Debulho, FernandoFS, glima, Puime, Smilodon, wtonato e 384 visitantes