Incrível como essa apresentação envelheceu bem

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Maestro
OSS
OSS
Mensagens: 3431
Registrado em: 11 Out 2014 04:07
Contato:

Re: Incrível como essa apresentação envelheceu bem

Mensagem por Maestro » 11 Jun 2021 18:05

Anônimo escreveu:
11 Jun 2021 13:28
Para quem é mais velho, abrir mão de um PC/notebook é meio complicado. Meu primeiro smartphone, um Galaxy S1, comprei em 2012. Tinha acabado de lançar o S2, então o preço tinha caído. De lá pra cá, já troquei de smartphone algumas vezes por diversos motivos (o S1 quebrou a tela no meu bolso depois de quase 2 anos, um Motorola que caiu na água com menos de um mês, um S4 que usei bastante e dei pra minha filha, depois comprei um LG G3, um S7 e, faz uns 2 meses, um S20FE). Fiquem 4 anos com o S7 e só troquei pq tinha só 32 gb de armazenamento e a bateria não segurava muita carga. Muitas dessas trocas tbm foram motivadas pela minha filha. Em 2013, resolvi trocar de notebook (peguei um LG quase top na época, e se me recordo bem, por sugestão de algum post no finado). Estou com o mesmo notebook desde 2013, e apesar de estar meio lento quando abro muitas janelas, não pretendo trocá-lo ainda. Coloquei mais 4 gb de memória RAM e deu uma melhorada. Bom, só não me imagino voltando a comprar um PC para usar em casa.

A galera mais nova consegue fazer tudo pelo celular. Eu confesso que acho complicado para diversas tarefas, sobretudo digitar textos mais longos. O BJJ mesmo, eu só acesso do notebook. É muito raro entrar pelo celular. Comprei um iPad mini 2 em 2013 ou 2014, e usei muito pouco. A minha filha que passou a usar mais com o ensino online, mas veja que para algumas aulas específicas, ela tbm usa o notebook.
Troca o HD por um SSD que ele fica novinho de novo.


Ssd da outra vida para notebooks mais antigos.

Avatar do usuário
Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7904
Registrado em: 07 Jul 2014 17:09
Contato:

Re: Incrível como essa apresentação envelheceu bem

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 11 Jun 2021 18:48

os blackberry iniciaram a parada de "computador de mão", mas eram para um publico fechado, coisa corporativa mesmo e caros pra porra. o touchscreen superior do primeiro iphone, foi criação de uma empresa que a apple comprou, por isso essa diferença absurda do lg prada para o iphone
TEAM Sagraódio

Avatar do usuário
Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5861
Registrado em: 11 Out 2014 01:01
Contato:

Re: Incrível como essa apresentação envelheceu bem

Mensagem por Pegetto » 12 Jun 2021 01:06

Quando li o título do tópico, imaginei as seguintes apresentações de dois jogos do Play1:

phpBB [video]


phpBB [video]
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Incrível como essa apresentação envelheceu bem

Mensagem por Anônimo » 12 Jun 2021 14:38

Maestro escreveu:
11 Jun 2021 18:05
Troca o HD por um SSD que ele fica novinho de novo.


Ssd da outra vida para notebooks mais antigos.
Então, estou pensando nisso. Inclusive, o meu note tem slot para aquele SSD que parece um pente de memória. Sou meio leigo nessas paradas. Quando vejo a tela do meu note em relação a esses baratos, até desanima em trocar. O meu tem leitor/gravador de blu-ray, um bom teclado e outras coisas que só nas versões mais top eu encontraria atualmente. SOu da teoria de que enquanto estiver funcionando, continuarei com ele.

Avatar do usuário
Maestro
OSS
OSS
Mensagens: 3431
Registrado em: 11 Out 2014 04:07
Contato:

Re: Incrível como essa apresentação envelheceu bem

Mensagem por Maestro » 12 Jun 2021 15:02

Anônimo escreveu:
12 Jun 2021 14:38
Então, estou pensando nisso. Inclusive, o meu note tem slot para aquele SSD que parece um pente de memória. Sou meio leigo nessas paradas. Quando vejo a tela do meu note em relação a esses baratos, até desanima em trocar. O meu tem leitor/gravador de blu-ray, um bom teclado e outras coisas que só nas versões mais top eu encontraria atualmente. SOu da teoria de que enquanto estiver funcionando, continuarei com ele.

O meu tinha um processo de ligar que durava entre 1:40 e 2:20.
Com o SSD, ele liga em cerca de 20 segundos ou menos, isso que o meu é tipo SATA.

Pra te auxiliar eu vou deixar aqui um software da Crucial(Marca de HD, SSD e memórias Ram) ele lê o Hardware do Seu Notebook e especifica quais upgrades ele pode ou não fazer.

https://br.crucial.com/store/systemscan ... vD_BwE:G:s


Vou deixar uns vídeos que considero bons pra auxiliar na troca de um SSD Sata e um SSD NVme.

phpBB [video]



Esse aqui tem o plus de te ajudar em todas as opções (se você quiser formatar ou não, embora não seja instalação em note propriamente dito).
phpBB [video]


Para ssd Nvme é mais fácil ainda.

phpBB [video]



Outro Upgrade que me ajudou demais foi o da Placa de rede, a minha só captava sinal até 2.4 GHz padrão n(antigo para um caralho) tô falando de ser aquele wi-fi de fazer chorar de raiva mesmo.

Com a troca(é uma questão de compatibilidade, você simplesmente joga o modelo do seu notebook no Aliexpress e ele sugere uma compatível). Você consegue padrões muito mais novos. A minha atual pega Internet Wi-fi 6(AX) e velocidade de até 2.2 GB, me servindo uns bons anos.

Aqui um bom modelo(uma dica boa é saber qual o soquete da sua placa, vale a pena dar uma olhada no manual e jogar o modelo dela no google) o legal desse modelo é que ele é Bluetooth 5.0 também(deve ter até com protocolos mais novos, 5.1 ou 5.2) permitindo usar fones de ouvido com o mesmo protocolo sem aquele atraso no som.


https://a.aliexpress.com/_mM6tR9F



Espero que ajude, meu notebook era de 2017 e ganhou nova vida com esses upgrades, coisa de novamente dar gosto de usar. Ainda mais nesse período de homeoffice.

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Incrível como essa apresentação envelheceu bem

Mensagem por Anônimo » 12 Jun 2021 16:05

Maestro escreveu:
12 Jun 2021 15:02
O meu tinha um processo de ligar que durava entre 1:40 e 2:20.
Com o SSD, ele liga em cerca de 20 segundos ou menos, isso que o meu é tipo SATA.

Pra te auxiliar eu vou deixar aqui um software da Crucial(Marca de HD, SSD e memórias Ram) ele lê o Hardware do Seu Notebook e especifica quais upgrades ele pode ou não fazer.

https://br.crucial.com/store/systemscan ... vD_BwE:G:s


Vou deixar uns vídeos que considero bons pra auxiliar na troca de um SSD Sata e um SSD NVme.



Para ssd Nvme é mais fácil ainda.

Outro Upgrade que me ajudou demais foi o da Placa de rede, a minha só captava sinal até 2.4 GHz padrão n(antigo para um caralho) tô falando de ser aquele wi-fi de fazer chorar de raiva mesmo.

Com a troca(é uma questão de compatibilidade, você simplesmente joga o modelo do seu notebook no Aliexpress e ele sugere uma compatível). Você consegue padrões muito mais novos. A minha atual pega Internet Wi-fi 6(AX) e velocidade de até 2.2 GB, me servindo uns bons anos.
Então, acho que meu notebook dura para caramba pois raramente eu o desligo. Contudo, quando ele está lento e preciso reiniciar, o processo é demorado. Meu receio é investir algo como uns 500-700 reais em um note antigo, dar um pau e depois eu precisar comprar um novo. Vejo uns notes de pouco mais de 2000 mil reais, mas acho que não vale muito a pena comparado com esse que tenho atualmente.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 239 visitantes