Incrível como essa apresentação envelheceu bem

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25749
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Incrível como essa apresentação envelheceu bem

Mensagem por JackmAtAll » 08 Jun 2021 18:49

Tenho computador em casa…

Mac book pro
Auditor de tretas

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Incrível como essa apresentação envelheceu bem

Mensagem por brunodsr » 08 Jun 2021 20:00

Batman escreveu:
08 Jun 2021 18:29
Também não foi a apple que criou isso cara
Com o design do iPhone nessa época, eu não lembro de nenhum. Ainda teve um LG com touch-screen, mas não era nem parecido com isso.

Me refresca a memória. De cabeça, não lembro.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3786
Registrado em: 16 Jun 2014 05:26
Contato:

Re: Incrível como essa apresentação envelheceu bem

Mensagem por FROST » 08 Jun 2021 20:35

1000 vezes ficar sem celular do que sem PC.

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Incrível como essa apresentação envelheceu bem

Mensagem por Tartaruga » 08 Jun 2021 20:37

Quem sai na frente dita a moda, né? Como eles foram os primeiros nessa linha, muita coisa do que proporam acabou se tornando norma ou parâmetro.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
Batman
Mensagens: 7968
Registrado em: 01 Out 2014 16:29
Contato:

Re: Incrível como essa apresentação envelheceu bem

Mensagem por Batman » 08 Jun 2021 20:48

brunodsr escreveu:
08 Jun 2021 20:00
Com o design do iPhone nessa época, eu não lembro de nenhum. Ainda teve um LG com touch-screen, mas não era nem parecido com isso.

Me refresca a memória. De cabeça, não lembro.
o que que tinha de diferente entre o da lg e o iphone?

RGracie
Mensagens: 511
Registrado em: 15 Abr 2016 00:36
Contato:

Re: Incrível como essa apresentação envelheceu bem

Mensagem por RGracie » 08 Jun 2021 21:38

Batman escreveu:
08 Jun 2021 20:48
o que que tinha de diferente entre o da lg e o iphone?
O da lg era lento, dava um monte de bug e tinha bem menos apps, a questão dos apps alias foi algo que a Apple aprendeu da época do Mac vs Windao.
Se não me engano a primeira versão do Prada não tinha suporte pra wifi..

Pow eu sou hater da Apple mas querer negar que foram eles que fizeram a revolução do Smartphone porque a LG lançou algo totalmente floppado umas semanas antes é de matar. É igual querer dizer que a Microsoft deve ser considerada a inventora dos tablets por causa daquele tablet merda que inventaram (esqueci o nome e preguiça de pesquisar).

No mais, pro futuro, algo tipo o Samsung dex (vc usa o Smart como a cpu) acho que tem altas chances de virar o padrão pra quem usa pc pra fins normais em casa...

Só quero ver matar o pc pra fins que precise de placas específicas, como de vídeo (jogos, edição) áudio, etc.

Avatar do usuário
Urubu Rei
Mensagens: 8612
Registrado em: 20 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Incrível como essa apresentação envelheceu bem

Mensagem por Urubu Rei » 08 Jun 2021 21:41

Team "só no compiuter" aqui também.
Penso, logo bustamanteio.

martedragon
Mensagens: 942
Registrado em: 19 Nov 2014 19:52
Contato:

Re: Incrível como essa apresentação envelheceu bem

Mensagem por martedragon » 09 Jun 2021 00:03

FROST escreveu:
08 Jun 2021 20:35
1000 vezes ficar sem celular do que sem PC.
Concordo, celular só serve pra encherem meu saco.

abimaelpirak
Mensagens: 966
Registrado em: 02 Dez 2014 12:23
Contato:

Re: Incrível como essa apresentação envelheceu bem

Mensagem por abimaelpirak » 09 Jun 2021 07:12

Não dá pra trabalhar com celular. Se vc trabalha ou estuda, é complicado fazer isso por celular. Teclado, tela e posição de trabalho, tudo isso limita o uso do celular para tarefas mais demoradas e que precisa de mais velocidade.

Celulares de hj já fazem muita coisa que antes só pelo PC, mas anda longe de substitui-los.

Avatar do usuário
Specter
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1000
Registrado em: 10 Out 2014 20:42
Contato:

Re: Incrível como essa apresentação envelheceu bem

Mensagem por Specter » 09 Jun 2021 07:22

Boa parte do meu trabalho é no pc.

Tenho um pc para trabalho (nem antivírus tem), um MacBook Air 2014 para usar o app do banco, tem coisas q não rolam no cel, e meu iPhone XR q herdei da patroa. Nunca compro celular, herdo os dela. Interessante comentar q 90 por cento das vezes escrevo aqui é no cel, pq tento não me distrair no pc.

Mesmo com essa configuração, não abro mão do pc, mais fácil utilizar um cel básico rs
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2419
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Incrível como essa apresentação envelheceu bem

Mensagem por Sharivan » 09 Jun 2021 08:44

Pessoal meio que acha que a opinião própria está acima dos fatos, kkkk! Pô, há bons anos que a esmagadora maioria das pessoas, em casa, não usa nem notebook mais, quem dirá desktop. E vou além: mesmo o tablet perdeu muito espaço a partir do momento que os smartphones passaram a usar telas maiores. E, sim, com toda a certeza foi a Apple que iniciou isso tudo, mesmo sem ter inventado nada. A grande sacada da marca foi entregar um produto que efetivamente cumpria com o que prometia, enquanto que a concorrência sequer conseguia oferecer um touch screen decente. Mesmo em termos de design, interface e recursos, tudo que veio depois foi, de um jeito ou de outro, baseado no iPhone. Em outras palavras, esse conceito de um "computador de mão" na forma de um aparelho que se resumia basicamente a um display - e realmente funcionava! - é todo por conta da marca da maçã.

PS: Desde o Galaxy S2 que prefiro Android ante iOS, bem como tenho verdadeira aversão acerca da ostentação e modismo em torno da Apple aqui no Brasil, mas não se pode negar os fatos e que a marca foi sim revolucionária.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Incrível como essa apresentação envelheceu bem

Mensagem por brunodsr » 11 Jun 2021 10:18

RequintesDePuberdade escreveu:
11 Jun 2021 10:03
Se o meu computador de casa queimar, provavelmente não comprarei outro. Nunca pensei que iria acostumar, mas faço tudo praticamente pelo celular.

Mas quando estou tentando fazer alguma pesquisa e começa a demorar, acontece de eu ficar puto e ligar o computador.

A velocidade de interação entre você e um PC ainda é mil vezes mais rápida. Ainda precisam resolver isso no celular.

Pô, tu quer achar uma música, sei lá, e só lembra parte da letra...No PC eu abro 5 abas e em segundos eu manda um enxurrada de pesquisa diferente...

O celular parou no tempo em relação a isso.

A gente não sente tanto pq os algoritmos do google, youtube e a porra toda tão sinistros. Tão de bicho. Então além das nossas contas estarem todas conectadas, o algoritmo sabe mais sobre você do que você mesmo...

Isso contorna esse problema de interação.

Acho que não tem como tu fazer uma faculdade sem ter pelo menos um notebook em casa. E eu já acho o teclado do notebook uma merda.
Não, jamais vai substituir um computador. Só que o básico você já não faz mais em computador: música, navegação, compras, vídeos, chat, etc, etc, etc você usa do celular mesmo. A facilidade de ter um computador 100% do tempo disponível e na palma da tua mão mudou muito a interação do usuário com o computador.

Sabe um exemplo clássico? Edição de imagem e vídeo. Conheço influenciador que faz 100% do seu conteúdo no celular. Eu jurava que era impossível, mas faz e eu só descobri porque viajamos juntos e eu vi a pessoa fazendo.

Outra coisa, se você precisava mandar um e-mail pra alguém, era natural ligar o notebook, logar na sua conta, redigir o e-mail, enviar e só então voltar ao que estava fazendo. Hoje em dia, você abre o gmail do celular mesmo, digita rapidão (até anexa arquivos, imagens, etc) e envia. E tudo facinho, não tão prático quanto um notebook, mas facinho facinho.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
Chaves
Mensagens: 8107
Registrado em: 12 Out 2019 07:01
Contato:

Re: Incrível como essa apresentação envelheceu bem

Mensagem por Chaves » 11 Jun 2021 11:53

Trabalho com Corel, não tem como aposentar o PC.

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11223
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Incrível como essa apresentação envelheceu bem

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 11 Jun 2021 12:20

Eu voltei pro marketing esse ano. Não tem como gerenciar anúncios no celular.
Mas passo o dia todo com dois celulares e dois notebooks abertos. Sou a exceção da exceção.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Incrível como essa apresentação envelheceu bem

Mensagem por Anônimo » 11 Jun 2021 13:28

Para quem é mais velho, abrir mão de um PC/notebook é meio complicado. Meu primeiro smartphone, um Galaxy S1, comprei em 2012. Tinha acabado de lançar o S2, então o preço tinha caído. De lá pra cá, já troquei de smartphone algumas vezes por diversos motivos (o S1 quebrou a tela no meu bolso depois de quase 2 anos, um Motorola que caiu na água com menos de um mês, um S4 que usei bastante e dei pra minha filha, depois comprei um LG G3, um S7 e, faz uns 2 meses, um S20FE). Fiquem 4 anos com o S7 e só troquei pq tinha só 32 gb de armazenamento e a bateria não segurava muita carga. Muitas dessas trocas tbm foram motivadas pela minha filha. Em 2013, resolvi trocar de notebook (peguei um LG quase top na época, e se me recordo bem, por sugestão de algum post no finado). Estou com o mesmo notebook desde 2013, e apesar de estar meio lento quando abro muitas janelas, não pretendo trocá-lo ainda. Coloquei mais 4 gb de memória RAM e deu uma melhorada. Bom, só não me imagino voltando a comprar um PC para usar em casa.

A galera mais nova consegue fazer tudo pelo celular. Eu confesso que acho complicado para diversas tarefas, sobretudo digitar textos mais longos. O BJJ mesmo, eu só acesso do notebook. É muito raro entrar pelo celular. Comprei um iPad mini 2 em 2013 ou 2014, e usei muito pouco. A minha filha que passou a usar mais com o ensino online, mas veja que para algumas aulas específicas, ela tbm usa o notebook.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Atibaia, Born To Raise Hell, Djair Ferreira, Germer, LeoMatosJJ, lethalshot, pinhead, Roronnoa e 233 visitantes