Em um minuto estamos aqui, no outro não

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5376
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Em um minuto estamos aqui, no outro não

Mensagem por Raul Nutti » 07 Jun 2021 09:51

Esse fim de semana eu passei algumas horas da madrugada em um velório. Irmão de um amigo meu, 18 anos.
Saiu para comprar salgadinho no mercado, chegou perto da esquina onde uma carreta fez uma curva rápida e pegou ele na calçada.
Pra piorar a dor da família tinha um vídeo da câmera de segurança, que me mostraram. Eu tenho a impressão que ele nem viu do que morreu.

Qual tipo de morte rápida assim que já viram ou já mexeu com vocês?
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
Garfield
Admin
Admin
Mensagens: 3514
Registrado em: 03 Out 2014 07:29
Contato:

Re: Em um minuto estamos aqui, no outro não

Mensagem por Garfield » 07 Jun 2021 09:55

Caraca, não chegoua ser morte, mas foi bem perto disso, foi quando meu pai teve um AVC, serviu para rever um monte de coisa.
Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!!!

"A questão ideológica é (...) mais grave, que a corrupção no Brasil." (Mito, Bolso)

Avatar do usuário
jitsunaja
Mensagens: 2052
Registrado em: 17 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: Em um minuto estamos aqui, no outro não

Mensagem por jitsunaja » 07 Jun 2021 09:59

Um primo da minha namorada saiu pra jogar bola descalço, e ele tava com a unha encravada. Pegou uma bactéria e começou a sentir bastante dor na perna. Pediu pra mãe levar ele no hospital, mas ela falava que era besteira dele e que não era nada. Quando ele de fato foi pro hospital ele ficou lá só um ou dois dias e morreu. Do momento em que ele começou a sentir dor para a hora da morte parece que passou bem pouco tempo também.. pior que era moleque novo, ele ia fazer 18 anos e tava bem empolgado.

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5376
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Em um minuto estamos aqui, no outro não

Mensagem por Raul Nutti » 07 Jun 2021 10:02

Uma outra morte rápida que me recordo:
Um vizinho foi empurrar a moto pra dentro da garagem (tinha tirado para lavar a calçada ou algo do tipo), se desequilibrou, caiu com a cabeça no meio fio, morreu na hora.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7990
Registrado em: 07 Jul 2014 17:09
Contato:

Re: Em um minuto estamos aqui, no outro não

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 07 Jun 2021 10:16

fodaa cara transito no brasil e uma tragédia
TEAM Sagraódio

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5376
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Em um minuto estamos aqui, no outro não

Mensagem por Raul Nutti » 07 Jun 2021 10:20

Qui-Gon Jinn escreveu:
07 Jun 2021 10:16
fodaa cara transito no brasil e uma tragédia
Pois é brother, minha cidade tem Porto, aqui é cheia de caminhão transitando por tudo (mesmo tendo lei proibindo, é a famosa "pra inglês ver") e pouca estrutura de asfalto, calçada e ciclovia.
Onde esse menino morreu, eu passo de caminhão todos os dias. Meu maior medo é ferir alguém dessa forma.
A família toda revoltada, mas é aquele tipo de caso que o motorista dificilmente vai ter uma pena, e mesmo que tenha, nada vai trazer o rapaz de volta.
Pobre família
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

bentao
Mensagens: 1387
Registrado em: 04 Out 2014 19:19
Contato:

Re: Em um minuto estamos aqui, no outro não

Mensagem por bentao » 07 Jun 2021 10:58

Putz que foda. Pessoas que vc conhece assusta bastante. Onde moro tem um rapaz que tinha (tem ainda) uma loja de pamonha. Comprava la pelo menos 3 vezes por semana. Um dia foi trocar a lâmpada da área onde fica as mesas, caiu e morreu. Da nem pra acreditar.

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Em um minuto estamos aqui, no outro não

Mensagem por Anônimo » 07 Jun 2021 11:01

- O marido de uma colega teve uma infecção em um dente, demorou para ir ao dentista, a bactéria foi para a corrente sanguínea e afetou o coração. Morreu em poucos dias. Isso deve fazer pouco menos de 2 meses.

- Minha esposa, há quase 10 anos, foi me levar ao aeroporto em Foz do Iguaçu, nos despedimos e, enquanto eu estava no voo, ela sofreu um acidente na estrada por causa de um pneu ressecado que estourou. O carro capotou e ela, mesmo de cinto, morreu na hora, pois vinha numa reta e estava a uns 100 kms por hora. Eu cheguei em casa, deixei as malas e ouvi o telefone fixo tocando. Fui atender e me comunicaram que ela tinha morrido. Só tive tempo de fazer uma pequena mala e entrar na internet para comprar uma passagem aérea para chegar a tempo do enterro no dia seguinte. Minha dica: nunca descuidem dos pneus. Aquele carro que fica parado na garagem e roda pouco pode ser uma bomba, pois mesmo o pneu aparentemente pouco desgastado pode estar bem comprometido e causar acidentes fatais.

POBRELOKO
Mensagens: 1148
Registrado em: 10 Ago 2014 09:26
Contato:

Re: Em um minuto estamos aqui, no outro não

Mensagem por POBRELOKO » 07 Jun 2021 12:45

Sábado estava brincando com um primo de 4 anos na piscina ele jogou a bóia para fora, sai para pegar e escorreguei batendo a nuca muito forte no piso fiquei aqueles 3 ou 4 segundos com o corpo formigando e ali passou um filme na mente.

Ontem eu fui escarrar o nariz e saiu um pouco de sangue ressecado minha maior sorte foi não bater a cabeça na escada ao lado. A vida é um sopro.

Avatar do usuário
Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2976
Registrado em: 01 Out 2014 16:24
Contato:

Re: Em um minuto estamos aqui, no outro não

Mensagem por Atibaia » 07 Jun 2021 15:00

A vida sempre foi assim, nós é que não damos conta disso.

The Griot
Mensagens: 4601
Registrado em: 01 Out 2014 16:46
Contato:

Re: Em um minuto estamos aqui, no outro não

Mensagem por The Griot » 07 Jun 2021 15:45

Pai de uma amiga de infância minha estacionou o carro num restaurante que vendia frango frito. Foi fazer a volta por trás do carro pra entrar na loja, escorregou, caiu na rua e um carro passou por cima da cabeça dele.

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Em um minuto estamos aqui, no outro não

Mensagem por Tartaruga » 07 Jun 2021 17:40

Não tem muito a ver com morte, mas das vezes em que apaguei e fiquei inconsciente...

É tudo muito rápido, você apaga e de repente acorda em outro lugar. Sua consciência está desligada.

Acho que a parte biológica da morte é isso.

A partir daí são crenças, fé, etc de cada um...
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Online
Avatar do usuário
Maestro
OSS
OSS
Mensagens: 3462
Registrado em: 11 Out 2014 04:07
Contato:

Re: Em um minuto estamos aqui, no outro não

Mensagem por Maestro » 07 Jun 2021 18:20

Vivo numa família onde meu Avô paterno se suicidou quando meu pai e tios eram adolescentes.
Viviam em sítio, estava tentando parar de beber, de alguma forma isso desencadeou uma depressão, faleceu dois antes do aniversário de 14 anos do meu tio (meu pai era um pouco mais velho, 16)
Sinistro foi a última coisa que ele disse pra esse tio: "vou te dar um presente que vc nunca mais vai esquecer ".


Do lado materno minha avó saia da chácara pra trabalhar todo dia numa feira artesanal, tinha 12 filhos, a carroça onde ela estava bateu de frente com um fusca, um tio meu materno estava junto, por sorte caiu na grama ao lado da estrada, minha avó não teve a mesma sorte, traumatismo craniano. Minha mãe ia fazer 7 anos duas semanas depois.


É impressionante ver como as vezes, a ausência molda a personalidade de alguém tanto quanto a presença, triste, meu tio passou a vida tendo problemas, vícios, é o tipo de coisa difícil de superar.

Minha mãe acabou tendo um destino bem diferente por conta disso, uma tia do RJ resolveu adotar ela e o irmão mais novo, cresceu tendo uma formação muito diferente dos irmãos.

Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13275
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: Em um minuto estamos aqui, no outro não

Mensagem por Djair Ferreira » 07 Jun 2021 18:27

Raul Nutti escreveu:
07 Jun 2021 09:51
Esse fim de semana eu passei algumas horas da madrugada em um velório. Irmão de um amigo meu, 18 anos.
Saiu para comprar salgadinho no mercado, chegou perto da esquina onde uma carreta fez uma curva rápida e pegou ele na calçada.
Pra piorar a dor da família tinha um vídeo da câmera de segurança, que me mostraram. Eu tenho a impressão que ele nem viu do que morreu.

Qual tipo de morte rápida assim que já viram ou já mexeu com vocês?
A vida é efêmera demais
Covid tudo dia nos faz refletir
É uma loteria, mtos jovens sem comorbidades se foram
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

bartkaninde
Mensagens: 2022
Registrado em: 18 Jun 2014 20:40
Contato:

Re: Em um minuto estamos aqui, no outro não

Mensagem por bartkaninde » 07 Jun 2021 20:16

Tartaruga escreveu:
07 Jun 2021 17:40
Não tem muito a ver com morte, mas das vezes em que apaguei e fiquei inconsciente...

É tudo muito rápido, você apaga e de repente acorda em outro lugar. Sua consciência está desligada.

Acho que a parte biológica da morte é isso.

A partir daí são crenças, fé, etc de cada um...
Sai da endoscopia e senti exatamente isso. Fiquei dias meio mal. Hj vi um cara falando num podcast a mesma coisa.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Maestro, Padão, PainKiller, Pegetto, Turbo e 260 visitantes