Em um minuto estamos aqui, no outro não

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4484
Registrado em: 23 Ago 2014 16:19
Contato:

Re: Em um minuto estamos aqui, no outro não

Mensagem por MãoDeMacaco » 09 Jun 2021 15:00

Tenso, eu tinha um colega que aos 18~19 que era office boy e estava de bike no centro andando pelo meio fio com uma mochila nas costas, acabou que passou um caminhão da prefeitura e a mochila enganchou no caminhão e meu colega foi puxado para debaixo da roda. Foi triste demais, era um guri ponta firme e se foi de um jeito muito trágico!

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21539
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Em um minuto estamos aqui, no outro não

Mensagem por kyo_spirit » 09 Jun 2021 15:30

Esse tipo de morte relatada no tópico são as q mais me assustam, o pessoal q "morre por nada". Tipo aquele relato do cara q caiu qd foi trocar a lampada da lojinha, ou o q morreu botando a moto na garagem.

Como disseram na página anterior, algumas dessas mortes relatadas mereceriam estar no Premonição, de tão zicados q os falecidos foram
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11291
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Em um minuto estamos aqui, no outro não

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 09 Jun 2021 17:13

kyo_spirit escreveu:
09 Jun 2021 15:30
Esse tipo de morte relatada no tópico são as q mais me assustam, o pessoal q "morre por nada". Tipo aquele relato do cara q caiu qd foi trocar a lampada da lojinha, ou o q morreu botando a moto na garagem.

Como disseram na página anterior, algumas dessas mortes relatadas mereceriam estar no Premonição, de tão zicados q os falecidos foram
A do próprio Gugu. Tá que é um negócio um pouco alto, mas milhões de pessoas fazem algo assim ou mais perigoso uma vida toda sem problema algum.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21539
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Em um minuto estamos aqui, no outro não

Mensagem por kyo_spirit » 09 Jun 2021 18:30

Kabeça Grande BJJ escreveu:
09 Jun 2021 17:13
A do próprio Gugu. Tá que é um negócio um pouco alto, mas milhões de pessoas fazem algo assim ou mais perigoso uma vida toda sem problema algum.
Podicre. O cara resolve fazer ele mesmo um serviço q não iria passar de algumas centenas de dólares e em um segundo tudo acaba.

Quem passou por algo parecido recentemente mas teve a sorte de escapar foi o Big John Mcarthy. Relatou q resolveu cortar ele mesmo uma árvore grande no quintal da filha e, resumindo, quando passou a serra elétrica, uma parte do tronco voltou no peito dele. Resultado: 7 costelas quebradas, perfuração no pulmão e lesão no fígado.
O serviço não custaria mais do q 600 dólares.

Imagem
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Em um minuto estamos aqui, no outro não

Mensagem por Anônimo » 09 Jun 2021 22:18

kyo_spirit escreveu:
09 Jun 2021 18:30
Podicre. O cara resolve fazer ele mesmo um serviço q não iria passar de algumas centenas de dólares e em um segundo tudo acaba.

Quem passou por algo parecido recentemente mas teve a sorte de escapar foi o Big John Mcarthy. Relatou q resolveu cortar ele mesmo uma árvore grande no quintal da filha e, resumindo, quando passou a serra elétrica, uma parte do tronco voltou no peito dele. Resultado: 7 costelas quebradas, perfuração no pulmão e lesão no fígado.
O serviço não custaria mais do q 600 dólares.

Imagem
Essas paradas parecem simples quando vc vê alguém fazendo, mas tem toda uma técnica envolvida. Tem gente que acha que é fácil cortar uma árvore ou derrubar uma parede sem as ferramentas e o conhecimento adequado. Às vezes, a troca de uma mangueira de gás do aquecedor, usando produtos e materiais inadequados, pode resultar em uma tragédia. Já vi malandro que se achava eletricista e morreu eletrocutado de bobeira.

Um amigo meu levou o carro ao mecânico para trocar amortecedor e fazer mais outra coisa na suspensão. O cara recolocou os pneus, mas não fez o aperto final nos parafusos. Numa descida de serra, ele começou a escutar um barulho estranho. Quando parou no final da serra, percebeu que mais um pouco, uma das rodas poderia teria se soltado.
Editado pela última vez por Anônimo em 10 Jun 2021 11:39, em um total de 1 vez.

o homem na estrada
Mensagens: 503
Registrado em: 07 Out 2014 00:51
Contato:

Re: Em um minuto estamos aqui, no outro não

Mensagem por o homem na estrada » 10 Jun 2021 03:22

Kabeça Grande BJJ escreveu:
09 Jun 2021 17:13
A do próprio Gugu. Tá que é um negócio um pouco alto, mas milhões de pessoas fazem algo assim ou mais perigoso uma vida toda sem problema algum.
Uma vez aqui em casa assei um sufoco tipo Gugu
Fui trocar o chuveiro elétrico do banheiro, desliguei o disjuntos geral, peguei o alicate e fui cortar o fio e POW - 220V na ponta do alicate, fez um buraco no alicate, tão forte que jogou minha mão pra traz... sorte que estava emborrachado... O fio do chuveiro vinha direto do prédio e não passava pelo nosso quadro geral.


Agora, fizemos obra aqui, quadro novo de 2 fases e tudo certinho...
Fomos trocar alguma coisa na cozinha e descobrimos que um disjuntor desliga as lâmpadas mas não as tomadas da cozinha (PQP)


Fica o alerta

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11291
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Em um minuto estamos aqui, no outro não

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 10 Jun 2021 09:32

o homem na estrada escreveu:
10 Jun 2021 03:22
Uma vez aqui em casa assei um sufoco tipo Gugu
Fui trocar o chuveiro elétrico do banheiro, desliguei o disjuntos geral, peguei o alicate e fui cortar o fio e POW - 220V na ponta do alicate, fez um buraco no alicate, tão forte que jogou minha mão pra traz... sorte que estava emborrachado... O fio do chuveiro vinha direto do prédio e não passava pelo nosso quadro geral.


Agora, fizemos obra aqui, quadro novo de 2 fases e tudo certinho...
Fomos trocar alguma coisa na cozinha e descobrimos que um disjuntor desliga as lâmpadas mas não as tomadas da cozinha (PQP)


Fica o alerta
Eu sou medroso pra elétrica. Precisando eu subo um muro, ajudo a bater uma laje, carrego cimento nas costas, pinto uma casa, mas nunca me chame pra trocar uma simples tomada.
Medo absurdo.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

bartkaninde
Mensagens: 2016
Registrado em: 18 Jun 2014 20:40
Contato:

Re: Em um minuto estamos aqui, no outro não

Mensagem por bartkaninde » 10 Jun 2021 10:12

o homem na estrada escreveu:
10 Jun 2021 03:22
Uma vez aqui em casa assei um sufoco tipo Gugu
Fui trocar o chuveiro elétrico do banheiro, desliguei o disjuntos geral, peguei o alicate e fui cortar o fio e POW - 220V na ponta do alicate, fez um buraco no alicate, tão forte que jogou minha mão pra traz... sorte que estava emborrachado... O fio do chuveiro vinha direto do prédio e não passava pelo nosso quadro geral.


Agora, fizemos obra aqui, quadro novo de 2 fases e tudo certinho...
Fomos trocar alguma coisa na cozinha e descobrimos que um disjuntor desliga as lâmpadas mas não as tomadas da cozinha (PQP)


Fica o alerta
Mano era soh ligar o chuveiro, eu passei por algo parecido aqui, desliguei a chave e liguei o chuveiro, continuou ligado, tem outra chave no vizinho.

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25814
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Em um minuto estamos aqui, no outro não

Mensagem por JackmAtAll » 10 Jun 2021 10:43

o homem na estrada escreveu:
10 Jun 2021 03:22
Uma vez aqui em casa assei um sufoco tipo Gugu
Fui trocar o chuveiro elétrico do banheiro, desliguei o disjuntos geral, peguei o alicate e fui cortar o fio e POW - 220V na ponta do alicate, fez um buraco no alicate, tão forte que jogou minha mão pra traz... sorte que estava emborrachado... O fio do chuveiro vinha direto do prédio e não passava pelo nosso quadro geral.


Agora, fizemos obra aqui, quadro novo de 2 fases e tudo certinho...
Fomos trocar alguma coisa na cozinha e descobrimos que um disjuntor desliga as lâmpadas mas não as tomadas da cozinha (PQP)


Fica o alerta
puta que pariu isso é criminoso

troquei algumas vezes chuveiro mas com o cu na mao
Auditor de tretas

Avatar do usuário
Roronnoa
Mensagens: 359
Registrado em: 15 Jun 2014 14:17
Contato:

Re: Em um minuto estamos aqui, no outro não

Mensagem por Roronnoa » 10 Jun 2021 11:20

kyo_spirit escreveu:
09 Jun 2021 18:30
Podicre. O cara resolve fazer ele mesmo um serviço q não iria passar de algumas centenas de dólares e em um segundo tudo acaba.

Quem passou por algo parecido recentemente mas teve a sorte de escapar foi o Big John Mcarthy. Relatou q resolveu cortar ele mesmo uma árvore grande no quintal da filha e, resumindo, quando passou a serra elétrica, uma parte do tronco voltou no peito dele. Resultado: 7 costelas quebradas, perfuração no pulmão e lesão no fígado.
O serviço não custaria mais do q 600 dólares.

Imagem

Cara, meu pai sofreu algo parecido com esse isSO na fazenda, ele estava orientando o peão a cortar a árvore, ele na escada e o peão em outro com a serra elétrica, antes do tronco cortar e cair, ele resolveu descer, qua do estava descendo o tronco cedeu e foi na direção dele e bateu no peito e o jogou no chão, meu coroa é um Touro, aposentado mas trabalha o dia todo, ele ficou sem todos os movimentos, o peão é analfabeto, não conseguia ligar pra ajuda mas ele com toda calma orientou e conseguiu ligar pra minha mãe que pediu o socorro. Ele ficou internado 10 dias, fez uma cirurgia na cervical que tinha 23% de chances de dar certo, graças a Deus deu tudk certo apenas com algumas sequelas na mão direita que se resolve com fisioterapia, depois disso eu vi uma mudança no meu pai absurda, passou a dar muito valor a família, ao cuidado com o próximo, a ter mais qualidade de vida, a vida é um sopro, creio q ele preferiria morrer a ficar inválido.
Todos evoluem desidratando, seja suando ou chorando.

o homem na estrada
Mensagens: 503
Registrado em: 07 Out 2014 00:51
Contato:

Re: Em um minuto estamos aqui, no outro não

Mensagem por o homem na estrada » 10 Jun 2021 14:55

Kabeça Grande BJJ escreveu:
10 Jun 2021 09:32
Eu sou medroso pra elétrica. Precisando eu subo um muro, ajudo a bater uma laje, carrego cimento nas costas, pinto uma casa, mas nunca me chame pra trocar uma simples tomada.
Medo absurdo.
Eu desligo o disjuntor também pra trocar uma lampadinha, se não ser eu faço uma luva de pano kkkkk
Acho que foi trauma de criança, no mercado vi uma mulher testar uma lâmpada e fez um POC


bartkaninde escreveu:
10 Jun 2021 10:12
Mano era soh ligar o chuveiro, eu passei por algo parecido aqui, desliguei a chave e liguei o chuveiro, continuou ligado, tem outra chave no vizinho.
Eu esqueci desse detalhe rs
Mas mesmo assim não ia funcionar pq estava com a resistência queimada ai fui trocar o chuveiro todo


JackmAtAll escreveu:
10 Jun 2021 10:43
puta que pariu isso é criminoso

troquei algumas vezes chuveiro mas com o cu na mao
Foi de uma obra que fizeram aqui ha 30 anos, devia estar tudo desligado ai os pedreiros puxaram direto do prédio e esqueceram de tirar...

Avatar do usuário
RFAbdo
Mensagens: 5637
Registrado em: 01 Out 2014 20:23
Contato:

Re: Em um minuto estamos aqui, no outro não

Mensagem por RFAbdo » 10 Jun 2021 18:15

Moro no meu apê há 6 anos, novo, instalações elétricas certinhas, eu que instalei todos os lustres e chuveiros, troquei o chuveiro da suíte mais de uma vez...e até hoje eu dou uma ligadinha no chuveiro com o disjuntor desligado antes de fazer algum reparo.

Meu maior "feito" foi fazer um pequeno reparo numa luminária sem desligar o disjuntor, e até hoje minha mulher quer me matar por causa disso kkkkkk

Avatar do usuário
Lec
Mensagens: 371
Registrado em: 01 Out 2014 21:04
Contato:

Re: Em um minuto estamos aqui, no outro não

Mensagem por Lec » 12 Jun 2021 14:31

Jogador da Dinamarca caiu agora pouco em campo no meio da partida, espero que ele fique bem e esteja bem.
Este tópico parece mais uma propaganda de seguro de vida, tenso demais. Um ser vivo vale nada mesmo.
Mais uma vez, espero que dê tudo certo com o Eriksen e com geral aqui do forum.

edit: Aparentemente ele já está um pouco melhor :-bd

Avatar do usuário
Jimmy_AK
Mensagens: 386
Registrado em: 16 Mai 2015 01:14
Contato:

Re: Em um minuto estamos aqui, no outro não

Mensagem por Jimmy_AK » 12 Jun 2021 21:52

o homem na estrada escreveu:
10 Jun 2021 03:22
Uma vez aqui em casa assei um sufoco tipo Gugu
Fui trocar o chuveiro elétrico do banheiro, desliguei o disjuntos geral, peguei o alicate e fui cortar o fio e POW - 220V na ponta do alicate, fez um buraco no alicate, tão forte que jogou minha mão pra traz... sorte que estava emborrachado... O fio do chuveiro vinha direto do prédio e não passava pelo nosso quadro geral.


Agora, fizemos obra aqui, quadro novo de 2 fases e tudo certinho...
Fomos trocar alguma coisa na cozinha e descobrimos que um disjuntor desliga as lâmpadas mas não as tomadas da cozinha (PQP)


Fica o alerta
Só uma correção: É definido pela norma NBR5410 que circuito de iluminação deve ter proteção separada do circuito de tomada. Logo, você deve ter aí um disjuntor para iluminação e um para tomadas, o que está de acordo com a norma técnica brasileira.
"Who dares Wins"
Special Air Service

o homem na estrada
Mensagens: 503
Registrado em: 07 Out 2014 00:51
Contato:

Re: Em um minuto estamos aqui, no outro não

Mensagem por o homem na estrada » 12 Jun 2021 23:34

Jimmy_AK escreveu:
12 Jun 2021 21:52
Só uma correção: É definido pela norma NBR5410 que circuito de iluminação deve ter proteção separada do circuito de tomada. Logo, você deve ter aí um disjuntor para iluminação e um para tomadas, o que está de acordo com a norma técnica brasileira.
Não li a norma ainda não - vou dar uma olhada depois
So que o disjuntor da sala desliga luz e tomadas, assim como o resto da casa, só a cozinha que deu esse lance... Então de qualquer forma, seguindo a norma, os caras fizeram cagada rs

Eu não fazia ideia nenhuma dessa norma, pra mim o disjuntor de um cômodo desligaria tudo

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: lethalshot e 121 visitantes