Em um minuto estamos aqui, no outro não

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Online
Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11223
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Em um minuto estamos aqui, no outro não

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 08 Jun 2021 04:08

Meus sentimentos a todos que tem uma história dessas.
O padrasto e irmãozinho (8 anos) da mineira faleceram num acidente de carro 3 dias depois do meu mais novo nascer.
Meu cunhadinho tinha consulta e em vez de irem por dentro da cidade foram pela BR.
por algum motivo eles pararam no acostamento... Qd foram voltar pra pista um caminhão acertou a traseira do carro que atravessou a pista, bateu no guardrail central e capotou. Nisso q capotou, uma carreta que vinha atrás do caminhão jogou pra esquerda pra desviar do acidente, mas acertou em cheio o carro deles capotado que explodiu na hora.
Dar a notícia do falecimento deles pra minha esposa com 3 dias de parto foi a coisa mais triste q fiz na vida.
Ver os dois caixões, lacrados, um grandão e outro pequenino dói até de lembrar.
Minha sogra nunca se recuperou totalmente e vou dizer uma coisa: isso mudou completamente a minha vida.
Hj mesmo passei dirigindo pelo local do acidente e sempre choro qd passo ali.
Mas o q mais mudou foi minha visão sobre a finitude e o valor que certas coisas tem.
Da pra deixar pra ser feliz amanhã não. Faça hj!
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Online
didigo
Mensagens: 3773
Registrado em: 15 Fev 2015 00:15
Contato:

Re: Em um minuto estamos aqui, no outro não

Mensagem por didigo » 08 Jun 2021 04:47

Caraça tem várias mortes aí no tópico, que poderiam entrar para o filme premonição, muito tenso.

Avatar do usuário
sohnos
Mensagens: 1871
Registrado em: 01 Nov 2014 20:08
Contato:

Re: Em um minuto estamos aqui, no outro não

Mensagem por sohnos » 08 Jun 2021 12:42

uma noite estava voltando p/ casa a pé e mudei de calçada, nisso 2 carros se colidem e vão parar aonde eu deveria estar. Talvez não morresse, mas ficaria aleijado.
Sobre mudar de calçada : é o trajeto q sempre faço para voltar p/ casa, ia virar a direita mais a frente ... fico imaginando oq me fez trocar p/ calçada da esquerda para q logo a frente tivesse q atravessar de novo.

Avatar do usuário
Hans de Sulivan
Mensagens: 4717
Registrado em: 25 Out 2014 08:22
Contato:

Re: Em um minuto estamos aqui, no outro não

Mensagem por Hans de Sulivan » 08 Jun 2021 12:51

Anônimo escreveu:
07 Jun 2021 11:01
- O marido de uma colega teve uma infecção em um dente, demorou para ir ao dentista, a bactéria foi para a corrente sanguínea e afetou o coração. Morreu em poucos dias. Isso deve fazer pouco menos de 2 meses.

- Minha esposa, há quase 10 anos, foi me levar ao aeroporto em Foz do Iguaçu, nos despedimos e, enquanto eu estava no voo, ela sofreu um acidente na estrada por causa de um pneu ressecado que estourou. O carro capotou e ela, mesmo de cinto, morreu na hora, pois vinha numa reta e estava a uns 100 kms por hora. Eu cheguei em casa, deixei as malas e ouvi o telefone fixo tocando. Fui atender e me comunicaram que ela tinha morrido. Só tive tempo de fazer uma pequena mala e entrar na internet para comprar uma passagem aérea para chegar a tempo do enterro no dia seguinte. Minha dica: nunca descuidem dos pneus. Aquele carro que fica parado na garagem e roda pouco pode ser uma bomba, pois mesmo o pneu aparentemente pouco desgastado pode estar bem comprometido e causar acidentes fatais.
Cara. Meus sentimentos não tem nem como imaginar a sua dor. Que bom que deus te ajudou a seguir. Obrigado pelo alerta. Eu comprei um Omega V6, 3.6, australiano em um leilão. Era de um desembargador emprestado pelo TJ.

Foi no início desse ano. O carro é de 2010. 60 mil km rodados. Ficou parado desde 2017 qd o TJ trocou a frota. Eu sou apaixonado pelo carro. O bixo anda demais e tem modo esportivo. Mas esse mês eu vou trocar os pneus velho. Estão ressecados como vc disse. Mt tempo parado.

Avatar do usuário
jitsunaja
Mensagens: 2052
Registrado em: 17 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: Em um minuto estamos aqui, no outro não

Mensagem por jitsunaja » 08 Jun 2021 14:17

Quando tinha 15 anos lembro que chameis uns amigos para passar a virada de ano na minha casa. Todo ano eu fazia uma festa, e nesse ano em particular a festa ia ser bem grande. Chamei o garoto que na época era um dos meus melhores amigos, e ele ficou de vir no dia 30 para a minha casa. Liguei pra ele e ele me chamou pra surfar. Falei que não rolava. Ele disse que ia andar de skate, depois tomava um banho e vinha direto. De noite liguei de volta e outra pessoa atendeu, dizendo que ele teve um imprevisto e não ia conseguir ir naquele dia.

Dia 31 liguei de novo, e a mãe dele atendeu. Perguntei se ele ia poder vir. A única coisa que ela conseguiu dizer foi - "Ele morreu", e começou a chorar copiosamente. Desliguei o telefone. Depois fiquei sabendo que depois de ter falado comigo ele foi descer de skate em uma ladeira do lado de casa, perdeu o equilíbrio e caiu de cabeça no meio fio. Foi resgatado, mas morreu a caminho do hospital. Foi um puta baque pra mim. Não preciso nem dizer que pra mim a festa foi uma merda, sem contar que o enterro foi as 7 horas da manhã do dia 01 de Janeiro..

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Em um minuto estamos aqui, no outro não

Mensagem por kyo_spirit » 08 Jun 2021 19:13

Perdi duas pessoas no passado em condições trágicas mas, pra falar a verdade, só fui pensar mesmo na finitude da vida neste período agora de Covid. Foi qd morreu um cara do trampo q entrou no mesmo concurso q eu mas q era bem mais jovem; sem comorbidades e magro, pegou covid e não durou nada....deixando uma filha q tinha feito 2 meses qd ele pegou.

Mas as mortes do passado (e q não me fizeram refletir sobre nada) foram os 2 primeiros alunos do colegial q morreram. A classe do colegial vinha junto desde a 5 série então todo mundo se conhecia bem; o q acho curioso, é q os dois q morreram eram os q mais chamavam atenção pela beleza.
O mlk morreu já faz uma década- saiu pra balada, bebeu e cheirou pra caraio e teve um infarto.

Ele não foi muito chocante pq estava vida loka pra caraio. Mas a mina foi um choque; foi pro trampo numa manhã, pegou o elevador e no hall de entrada o coração dela simplesmente desligou. Se apoiou numa mesa e caiu morta (não tinha feito 30 anos ainda).


Era a mina mais bonita da escola disparado. Fui entender como era a realidade dela num dia em q na saída da aula a gente tretou e ela não quis voltar andando comigo, saiu brava andando na frente com mais ou menos meio quarteirão de vantagem. Dae foi q eu vi como era: mesmo ela com uniforme de escola, todo tipo de cara quebrava o pescoço e muitos mexiam com ela. Nego de todo tipo...engravatado, pedreirão, uniformizado, carro tocando buzina etc. Esse momento da pré adolescência foi o q eu saquei o quanto é patético nego q mexe com mina na rua.
Não costumo me importar com pessoas do passado, mas qd soube da morte dela, doeu mais do q parente meu morrendo
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
Aquiles
Mensagens: 4419
Registrado em: 12 Dez 2017 14:55
Contato:

Re: Em um minuto estamos aqui, no outro não

Mensagem por Aquiles » 08 Jun 2021 19:20

Kabeça Grande BJJ escreveu:
08 Jun 2021 04:08
Meus sentimentos a todos que tem uma história dessas.
O padrasto e irmãozinho (8 anos) da mineira faleceram num acidente de carro 3 dias depois do meu mais novo nascer.
Meu cunhadinho tinha consulta e em vez de irem por dentro da cidade foram pela BR.
por algum motivo eles pararam no acostamento... Qd foram voltar pra pista um caminhão acertou a traseira do carro que atravessou a pista, bateu no guardrail central e capotou. Nisso q capotou, uma carreta que vinha atrás do caminhão jogou pra esquerda pra desviar do acidente, mas acertou em cheio o carro deles capotado que explodiu na hora.
Dar a notícia do falecimento deles pra minha esposa com 3 dias de parto foi a coisa mais triste q fiz na vida.
Ver os dois caixões, lacrados, um grandão e outro pequenino dói até de lembrar.
Minha sogra nunca se recuperou totalmente e vou dizer uma coisa: isso mudou completamente a minha vida.
Hj mesmo passei dirigindo pelo local do acidente e sempre choro qd passo ali.
Mas o q mais mudou foi minha visão sobre a finitude e o valor que certas coisas tem.
Da pra deixar pra ser feliz amanhã não. Faça hj!
Putz, meu irmão. Que história triste. Fatalidade horrível.

Nunca perdi ninguém tão próxima como sua mineira perdeu, mas acredito que o tempo nunca cura de fato. A pessoa só aprende a conviver com aquela dor.
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

Mr. Madruga
Mensagens: 1935
Registrado em: 10 Out 2014 13:23
Contato:

Re: Em um minuto estamos aqui, no outro não

Mensagem por Mr. Madruga » 08 Jun 2021 19:27

Um personal conhecido aqui da minha cidade faleceu recentemente de covid. Eu o vi numa semana e na outra ele estava morto. Pelo fato de ser um profissional de educação física e aparentemente saudável, tomei um susto pela evolução da doença.

Um colega dos tempos de escola estava andando de bike e numa curva do bairro dele deu de frente com um ônibus.

Um conhecido de faculdade voltando de uma choppada bateu em um poste enquanto tava pilotando a moto dele.

Tem mais, tenho conhecidos que foram assassinados tb.

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Em um minuto estamos aqui, no outro não

Mensagem por Tartaruga » 08 Jun 2021 20:43

Morrer por causa de dente é foda!

Eu bati o carro em um poste há uns 10 anos, apaguei, quebrei o volante com o peito, mas sei lá como não tive compressão toráxica, quebrei o vidro com a cabeça, mas não me cortei ou tive problemas na cervical. Só tomei uns pontos na gengiva porque eu praticamente comi o volante, mas duas semanas depois tava novo.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Em um minuto estamos aqui, no outro não

Mensagem por Anônimo » 08 Jun 2021 21:44

Hans de Sulivan escreveu:
08 Jun 2021 12:51
Cara. Meus sentimentos não tem nem como imaginar a sua dor. Que bom que deus te ajudou a seguir. Obrigado pelo alerta. Eu comprei um Omega V6, 3.6, australiano em um leilão. Era de um desembargador emprestado pelo TJ.

Foi no início desse ano. O carro é de 2010. 60 mil km rodados. Ficou parado desde 2017 qd o TJ trocou a frota. Eu sou apaixonado pelo carro. O bixo anda demais e tem modo esportivo. Mas esse mês eu vou trocar os pneus velho. Estão ressecados como vc disse. Mt tempo parado.
Então, eu tinha um colega de trabalho, engenheiro químico aposentado da Petrobras, que contou a estória para um amigo dele tbm engenheiro químico, e que trabalha na Michelin. Só de ouvir a estória, ele disse que era pneu velho. A banda do pneu soltou como se fosse pneu recapado. O carro do pai da minha falecida esposa era um Santana 1999, que só era usado para viagens ou ir ao aeroporto de Foz, que fica a uns 130 kms de Cascavel. Recordo que na ida, enquanto ela dirigia, notei que o hodômetro tinha acabado de marcar 19 mil kms. O acidente foi no final de 2011, ou seja, em 12 anos, o carro rodou pouco mais de 1500 kms por anos. Eu creio que 99% das pessoas nunca atentaria para o fato de aquele pneu estar comprometido. Detalhe: nesses 12 anos, a bateria do carro foi trocada umas 4x pelo menos, pois ficava tanto tempo parado que a bateria arriava e não pegava mais carga. Outro detalhe: teve um membro da família que foi ao local e levou os 3 pneus + o estepe para colocar em outro carro, pois segundo ele, ainda estavam bons.

Depois que isso aconteceu, sempre dou um toque nas pessoas. Conheço uma mulher que mora em Floripa e, por causa da separação, tava sem grana para trocar os pneus. Depois que falei isso, ela resolveu ir a uma loja trocar os pneus. Os delas estavam tão desgastados que os arames já estavam expostos internamente. Um pneu daquele para estourar e causar uma tragédia, não seria difícil.

Eu antigamente viajava muito de carro. Hoje, um pouco de preguiça e talvez por causa de algum bloqueio, raramente vou longe. Além disso, na maioria das vezes, compensa ir de avião.

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Em um minuto estamos aqui, no outro não

Mensagem por Anônimo » 08 Jun 2021 21:51

Eu tive uma colega de trabalho que não anda de bicicleta. Ela contou que a melhor amiga dela na infância foi descer uma ladeira naquelas Monaretas antigas e caiu. Na queda, o guidão entrou na altura da barriga da menina e rasgou. A morte foi quase imediata. Não tenho certeza se a bike estava sem os manetes. A vida é curta e devemos ter responsabilidade, mas tbm não dá para viver em uma bolha e deixar de fazer as coisas com medo de morrer.

Avatar do usuário
Maestro
OSS
OSS
Mensagens: 3431
Registrado em: 11 Out 2014 04:07
Contato:

Re: Em um minuto estamos aqui, no outro não

Mensagem por Maestro » 08 Jun 2021 23:02

Anônimo escreveu:
07 Jun 2021 11:01
- O marido de uma colega teve uma infecção em um dente, demorou para ir ao dentista, a bactéria foi para a corrente sanguínea e afetou o coração. Morreu em poucos dias. Isso deve fazer pouco menos de 2 meses.

- Minha esposa, há quase 10 anos, foi me levar ao aeroporto em Foz do Iguaçu, nos despedimos e, enquanto eu estava no voo, ela sofreu um acidente na estrada por causa de um pneu ressecado que estourou. O carro capotou e ela, mesmo de cinto, morreu na hora, pois vinha numa reta e estava a uns 100 kms por hora. Eu cheguei em casa, deixei as malas e ouvi o telefone fixo tocando. Fui atender e me comunicaram que ela tinha morrido. Só tive tempo de fazer uma pequena mala e entrar na internet para comprar uma passagem aérea para chegar a tempo do enterro no dia seguinte. Minha dica: nunca descuidem dos pneus. Aquele carro que fica parado na garagem e roda pouco pode ser uma bomba, pois mesmo o pneu aparentemente pouco desgastado pode estar bem comprometido e causar acidentes fatais.

Em 2017 eu passei com Bolsa integral pra PUC de SP.

Meu pai tava relutante pra caramba, na época eu tava segurando as pontas da empresa junto com ele(moro em MS). Um dia antes do fim do prazo(era uma entrevista presencial) ele chegou pra mim e disse que não ia interromper meu voo, e que faria o possível pra me manter bem durante meus estudos lá.
Saímos de madrugada, eu, minha mãe e meus 3 irmãos pequenos(tinham menos de 5 anos todos), e meu velho ao volante, quando umas 04:00 da manhã, tudo correndo bem, acordo com meu pai pedindo calma, caminhonete balançando pra caralho, pneu dianteiro esquerdo estourou, puta sensação horrível, teu único instinto é gritar, vendo teu relato vejo a benção que foi todo mundo aqui sair ileso dessa.

A caminhonete tava com revisão feita 1 mes antes, contudo, fizemos uma viagem de 15 dias ida e volta pelo Brasil, isso provavelmente foi determinante, ela tava uns 120 na reta, meu pai(diga-se de passagem um cara grande pra caramba) disse que nunca fez tanta força na vida, a primeira coisa que fez foi tirar o pé do acelerador, e não colocar no freio, segurando o volante o máximo que dava. O guard rail ajudou ela a ficar em linha reta, arrebentou com a lateral.



No dia seguinte fiz a matrícula pra PUC, nunca estudei lá, um dos poucos passos pro lado da minha vida no qual eu não me arrependo nem um pouco.

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Em um minuto estamos aqui, no outro não

Mensagem por Anônimo » 08 Jun 2021 23:17

Maestro escreveu:
08 Jun 2021 23:02
Em 2017 eu passei com Bolsa integral pra PUC de SP.

Meu pai tava relutante pra caramba, na época eu tava segurando as pontas da empresa junto com ele(moro em MS). Um dia antes do fim do prazo(era uma entrevista presencial) ele chegou pra mim e disse que não ia interromper meu voo, e que faria o possível pra me manter bem durante meus estudos lá.
Saímos de madrugada, eu, minha mãe e meus 3 irmãos pequenos(tinham menos de 5 anos todos), e meu velho ao volante, quando umas 04:00 da manhã, tudo correndo bem, acordo com meu pai pedindo calma, caminhonete balançando pra caralho, pneu dianteiro esquerdo estourou, puta sensação horrível, teu único instinto é gritar, vendo teu relato vejo a benção que foi todo mundo aqui sair ileso dessa.

A caminhonete tava com revisão feita 1 mes antes, contudo, fizemos uma viagem de 15 dias ida e volta pelo Brasil, isso provavelmente foi determinante, ela tava uns 120 na reta, meu pai(diga-se de passagem um cara grande pra caramba) disse que nunca fez tanta força na vida, a primeira coisa que fez foi tirar o pé do acelerador, e não colocar no freio, segurando o volante o máximo que dava. O guard rail ajudou ela a ficar em linha reta, arrebentou com a lateral.



No dia seguinte fiz a matrícula pra PUC, nunca estudei lá, um dos poucos passos pro lado da minha vida no qual eu não me arrependo nem um pouco.
Então, por coincidência, vinha uma vizinha da minha sogra poucos metros atrás, então ela viu tudo. Era um retão, estrada duplicada (BR-277), altura da cidade de Medianeira. Minha esposa dirigia bem, mas é uma situação em que ela não tinha a manha. O pneu traseiro estourou, o carro foi direcionado para a canaleta que separa as duas pistas. Creio que ao passar na canaleta, o carro capotou e foi parar no acostamento da outra pista. Ela devia estar a mais de 100 na reta, mas ali era estrada pedagiada, pista boa e era um dia muito quente. Poucas vezes recordo de um dia com tanto calor naquela região. Imagino que pneu ressecado, alta velocidade e o calor do asfalto contribuíram para o acidente. A minha cunhada estava no carro. Não sei se se no banco de trás, junto com a minha filha, que na época tinha 6 anos, ou no banco do carona. Minha cunhada se machucou bastante e ficou vários dias internada. Até hoje ela tem sequelas, como um olho que ficou caído. Ela tinha parado de fumar, mas depois do acidente, voltou. A minha filha, que estava só com aquele cinto abdominal, não sofreu nada. Apenas ficou com a marca de cinto, que sumiu em poucos dia. Confesso que depois desse dia, minha vida mudou completamente. Eu antes era animado para qualquer programa que me chamassem. Depois disso, sendo único responsável por uma filha, que agora tem 16 anos, mudei muito meus hábitos.

Aprendi tbm que se existe um pneu mais desgastado, ele deve ser sempre usado na frente, ao contrário do que diz a maioria das pessoas. É mais fácil controlar o carro com o pneu dianteiro estourado do que com o pneu traseiro.

Avatar do usuário
Maestro
OSS
OSS
Mensagens: 3431
Registrado em: 11 Out 2014 04:07
Contato:

Re: Em um minuto estamos aqui, no outro não

Mensagem por Maestro » 08 Jun 2021 23:27

Anônimo escreveu:
08 Jun 2021 23:17
Então, por coincidência, vinha uma vizinha da minha sogra poucos metros atrás, então ela viu tudo. Era um retão, estrada duplicada (BR-277), altura da cidade de Medianeira. Minha esposa dirigia bem, mas é uma situação em que ela não tinha a manha. O pneu traseiro estourou, o carro foi direcionado para a canaleta que separa as duas pistas. Creio que ao passar na canaleta, o carro capotou e foi parar no acostamento da outra pista. Ela devia estar a mais de 100 na reta, mas ali era estrada pedagiada, pista boa e era um dia muito quente. Poucas vezes recordo de um dia com tanto calor naquela região. Imagino que pneu ressecado, alta velocidade e o calor do asfalto contribuíram para o acidente. A minha cunhada estava no carro. Não sei se se no banco de trás, junto com a minha filha, que na época tinha 6 anos, ou no banco do carona. Minha cunhada se machucou bastante e ficou vários dias internada. Até hoje ela tem sequelas, como um olho que ficou caído. Ela tinha parado de fumar, mas depois do acidente, voltou. A minha filha, que estava só com aquele cinto abdominal, não sofreu nada. Apenas ficou com a marca de cinto, que sumiu em poucos dia. Confesso que depois desse dia, minha vida mudou completamente. Eu antes era animado para qualquer programa que me chamassem. Depois disso, sendo único responsável por uma filha, que agora tem 16 anos, mudei muito meus hábitos.

Aprendi tbm que se existe um pneu mais desgastado, ele deve ser sempre usado na frente, ao contrário do que diz a maioria das pessoas. É mais fácil controlar o carro com o pneu dianteiro estourado do que com o pneu traseiro.

Imagino que deva ser mesmo, era noite com chuva leve, caminhonete (tração nas traseiras)
Tudo ajuda muito nessas horas, até sua familiaridade com o carro(meu pai usava todo dia).

Foi um negocio muito sinistro pra mim, me senti completamente inapto a deixar minha família naquele momento, se fiquei assim só com a possibilidade, não faço ideia de como seja a situação quando tem que encarar uma bronca dessas de frente, você certamente é um cara muito forte.

Takezo_
Mensagens: 36
Registrado em: 08 Dez 2014 14:22
Contato:

Re: Em um minuto estamos aqui, no outro não

Mensagem por Takezo_ » 09 Jun 2021 14:29

Na época de universidade, num desses feriados de semana santa, um colega de classe morreu. Vinha voltando da cidade natal de moto com um amigo na garupa quando, em cima de uma ponte, uma van no sentido contrário mudou a faixa para desviar de um buraco. Eles do outro lado consideraram mudar de faixa também para passarem na contramão, porém, a van voltou para a mão. Pegou eles meio de lado. O garupa morreu na hora e o meu colega ainda deu tempo de entrar na ambulância e pedir por uma oração.

Nossa turma toda foi para o velório e foi muito pesado. Acho que ficamos mais próximos depois desse acidente.

Responder