Analise da abordagem policial ao ciclista

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6867
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Analise da abordagem policial ao ciclista

Mensagem por Masteron » 02 Jun 2021 11:13

Kabeça Grande BJJ escreveu:
02 Jun 2021 08:49
Na cabeça de alguns policiais doentes? Infelizmente sim.
Qual a melhor solução nesse caso? Evite o stress irmão.
Eu busco sempre a menor incomodaçao pra mim, não preciso lamber bota nem ser otário, só não preciso de confusão grátis com alguém que eu sei que tem poder e parceiros pra me ferrar.

E isso vale pra tudo. Sabe aqueles caras da quebrada da minha mãe que conheço da escola e viraram bandido? Não me misturo, mas passo cumprimento e boas. Vou arrumar confusão tbm? Não.

Saber chegar e sair de qq lugar sem causar confusão é o básico pra sobreviver bro
Sou exatamente assim
Não pretendo consertar o mundo porque é uma puta perda de tempo , de dinheiro, ( as vezes da vida.) .
Eu ja tomei início de enquadro mais impetuoso do que o que esta em questão ( e eu nem culpo o policial pqp que profissão difícil ) , só obedeci sem nem olhar no olho , e como ando na linha , passou . Mas cair na pilha , ligar o cel , e contestar atitude errada e dizer "sou cidadão trabalhadô ,tenho meus direito" ? Sem chance , aqui nessa selva não vale a pena.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2422
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Analise da abordagem policial ao ciclista

Mensagem por Sharivan » 02 Jun 2021 11:50

Tuf escreveu:
02 Jun 2021 00:46
Bem explanado. Pra mim, isso é sinal de inteligência. Estava falando outro dia com a mulher sobre isso. Grande parte das divergências atuais acontece pq alguém está dizendo como as coisas deveriam ser, enquanto a outra pessoa está dizendo como elas são. Extrapolando um pouco, até na arte vc vê isso. As pessoas dizem, "Ah, mas as atrizes negras só fazem papel de empregada ou babá. Isso não pode pq reforça o preconceito e racismo." Mas e se a arte quiser retratar as coisas como elas são? Não estou dizendo que está certo ou errado ou que as coisas deveriam ser assim. Podem existir filmes que subvertem a ordem vigente e mostram negros ou mulheres em posições dominantes também. Talvez esse tipo de arte queira gerar reflexão. Agora, querer impor um tipo de arte ou perspectiva única é que é dose. Cabe a cada um explicitar de que ponto de vista está falando.
Pois é... E, embora estejamos vivendo numa época onde as pessoas são mais opinativas (e birrentas!) do que nunca, vê-se que falta muita capacidade interpretativa ou mesmo compreensiva por parte da maioria (o que tem de twitteiro que não sabe nem ler direito...), o que há tempos vem rendendo muita briga besta e sem sentido não só no mundo virtual, mas no próprio mundo real. É aquele negócio que eu já disse antes: se eu sei que vou ser incomodado por conta de uma determinada situação e, contudo, eu possa me esquivar dela, por mais absurda que seja e por mais que eu não concorde com tal realidade, eu vou simplesmente seguir o óbvio e evitar dar chance para o azar! Pô, é muito simples! Se o cara sabe que tem muito policial que gosta de ser "esquentadinho" e truculento, qual o motivo de querer crescer para cima dele e logo mais quando a abordagem já começa de uma maneira pouco amistosa?! Tá errado? Claro que tá! Mas muita gente precisa acordar para a vida e enxergar que as coisas não funcionam como nós gostaríamos que funcionassem.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2422
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Analise da abordagem policial ao ciclista

Mensagem por Sharivan » 02 Jun 2021 11:57

Masteron escreveu:
02 Jun 2021 11:13
Sou exatamente assim
Não pretendo consertar o mundo porque é uma puta perda de tempo , de dinheiro, ( as vezes da vida.) .
Eu ja tomei início de enquadro mais impetuoso do que o que esta em questão ( e eu nem culpo o policial pqp que profissão difícil ) , só obedeci sem nem olhar no olho , e como ando na linha , passou . Mas cair na pilha , ligar o cel , e contestar atitude errada e dizer "sou cidadão trabalhadô ,tenho meus direito" ? Sem chance , aqui nessa selva não vale a pena.
Perfeito! A gente tem sim que exercer os nossos direitos, reclamar, ajudar, intervir e etc., mas tudo dentro de um limite razoável e aceitável, especialmente considerando as nossas próprias forças, condições e consequências. Meu pai me ensinou a andar na linha, cumprir com a lei, não mentir e honrar com a palavra, dessa maneira, fica muito difícil de alguém te por contra a parede e, mesmo diante de um abuso, um pouco de paciência e tranquilidade tende a resolver.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Crono_M
Mensagens: 2744
Registrado em: 22 Fev 2015 20:19
Contato:

Re: Analise da abordagem policial ao ciclista

Mensagem por Crono_M » 03 Jun 2021 01:53

A abordagem foi feita por 2 policiais bugres, muito provavelmente mais pobres que o abordado, e ainda tem algumas pessoas alegando ''racismo'', eu acho incrível a idiotice de algumas pessoas em querer contestar ordens simples em abordagens policiais é a mesma coisa que dar chilique em mercado por causa de 05 centavos, eu já fui abordado várias vezes, principalmente pela PRF, é bem simples, apresento meu documento, espero a checagem, faço o etilometro e pronto.... sou liberado.... se me sentir constrangido é só procurar a corregedoria ou o MP, via representação, momento de abordagem não é hora de lacrar ou bater boca.
A Polícia não tem bola de cristal para saber quem está armado ou não, quem é bandido ou não, vagabundo não tem cara, quem está na profissão já viu cada história que até Deus duvida, a liberdade tem um preço, melhor ser abordado pela polícia do que por noiado/vagabundo/ladrão/flanelinha/cigano/funkeiros/pessoas com tatuagem na cara...
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

Avatar do usuário
leo-laranjeiras
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 1877
Registrado em: 13 Out 2014 18:29
Contato:

Re: Analise da abordagem policial ao ciclista

Mensagem por leo-laranjeiras » 03 Jun 2021 01:55

Fico imaginando o que passa na cabeça de um PM abordar um maluco fazendo manobra de bike em um parque hahaha

Só o retardo mental explica isso. Ou em sã consciência algum bandido vai ficar treinando no parque?

Imaginem só. Bandido roubou a bike e pra comemorar vai ficar se filmando dando manobras. Pqp hahahaha
Sucesso é sucesso!!!

Avatar do usuário
leo-laranjeiras
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 1877
Registrado em: 13 Out 2014 18:29
Contato:

Re: Analise da abordagem policial ao ciclista

Mensagem por leo-laranjeiras » 03 Jun 2021 01:57

E outra coisa, se aqui no fórum ninguém viu nada demais na abordagem feita, pra q procurar a Corregedoria? Pra fazer papel de palhaço de novo?
Sucesso é sucesso!!!

Avatar do usuário
VRFariaz
Mensagens: 76
Registrado em: 28 Fev 2018 09:22
Contato:

Re: Analise da abordagem policial ao ciclista

Mensagem por VRFariaz » 03 Jun 2021 03:18

jitsunaja escreveu:
02 Jun 2021 10:40
Eu acho a questão da “abordagem racista” extremamente problemática. Acho que policiais abordam baseado em noções pré concebidas de como um criminoso se parece, baseado em quem eles prendem todos os dias.

Se tiver de um lado um cara branca de óculos juliette, todo tatuado, em cima de uma moto e pinta de funkeiro e do outro estiver um negão de 2m de terno e uma Bíblia em cima do braço é muuuito provável que os policiais parem o cara branco, já que estatisticamente ele se enquadra em um grupo que é conhecido por cometer delitos (delito esse podendo ser só ter maconha no bolso, por exemplo).

Eu não sou negro. Nos EUA eu era considerado “brown”, então eu diria que sou um “branco” beeem queimado de sol. Me enquadro no perfil de surfista, então ando com frequência com prancha dentro do carro, sem camisa, bermuda de surf, olhos vermelhos (por causa da água salgada), etc. É impressionante o tanto que eu sou parado. No Rio de Janeiro quase TODA vez que eu vejo uma blitz eu sou parado, e o discurso é sempre o mesmo - “vou revistar seu carro a procura de drogas”. Uma vez fui parado as 4 da manhã no pé da rocinha em carro insufilmado com 4 fuzis apontados pra mim. Isso me incomoda? Não, porque de fato eu me enquadro em um grupo de pessoas mais propícias a carregar maconha (surfista nos seus 20 e poucos anos de idade que trafega de madrugada perto de comunidades). Inclusive TODOS meus amigos que surfam fumam maconha e TODOS já foram pegos (ou quase pegos) em blitz com maconha no carro.

Em suma - acho que policiais tendem a te colocar dentro de um determinado grupo imaginário assim que eles te veem e baseado nisso decidem te parar ou não. Isso não justifica a truculência policial, mas deixa evidente porque certas pessoas são paradas com mais frequência que as outras.
Descobrimos o segredo pra o fim do racismo policial, se for negro, se vista de pastor da assembleia de Deus, se usar bermuda e camiseta, a culpa é sua por ser abordado.

Me poupe viu
Imagem

Avatar do usuário
Chaves
Mensagens: 8107
Registrado em: 12 Out 2019 07:01
Contato:

Re: Analise da abordagem policial ao ciclista

Mensagem por Chaves » 03 Jun 2021 05:10

Cheio de racista filho da puta nesse tópico, que gente escrota.

Avatar do usuário
Chaves
Mensagens: 8107
Registrado em: 12 Out 2019 07:01
Contato:

Re: Analise da abordagem policial ao ciclista

Mensagem por Chaves » 03 Jun 2021 05:14

Masteron escreveu:
02 Jun 2021 11:13
Sou exatamente assim
Não pretendo consertar o mundo porque é uma puta perda de tempo , de dinheiro, ( as vezes da vida.) .
Eu ja tomei início de enquadro mais impetuoso do que o que esta em questão ( e eu nem culpo o policial pqp que profissão difícil ) , só obedeci sem nem olhar no olho , e como ando na linha , passou . Mas cair na pilha , ligar o cel , e contestar atitude errada e dizer "sou cidadão trabalhadô ,tenho meus direito" ? Sem chance , aqui nessa selva não vale a pena.
Tu é rico e branco. Toma vergonha na cara e deixa de falar bosta, não sabe o que um preto passa. É muito fácil da tua posição ser assim.

Avatar do usuário
Hans de Sulivan
Mensagens: 4720
Registrado em: 25 Out 2014 08:22
Contato:

Re: Analise da abordagem policial ao ciclista

Mensagem por Hans de Sulivan » 03 Jun 2021 06:42

Masteron escreveu:
02 Jun 2021 11:13
Sou exatamente assim
Não pretendo consertar o mundo porque é uma puta perda de tempo , de dinheiro, ( as vezes da vida.) .
Eu ja tomei início de enquadro mais impetuoso do que o que esta em questão ( e eu nem culpo o policial pqp que profissão difícil ) , só obedeci sem nem olhar no olho , e como ando na linha , passou . Mas cair na pilha , ligar o cel , e contestar atitude errada e dizer "sou cidadão trabalhadô ,tenho meus direito" ? Sem chance , aqui nessa selva não vale a pena.
Entendo perfeitamente o que vc está falando. É um ótimo conselho para se dar p um filho, um amigo etc.

É uma forma sabia de agir com inteligência emocional.

Mas tenho alguns adendos. Sei que tu é um velhinho sem mt paciência, mas é um bom sujeito :enhancedwheelchair:

Talvez o que deixe mt gnt chateada seja tomar enquadro em situações que outras pessoas (brancas) não tomam. Imagina o busão que tu pega p ir ao trabalho de 2 em 2 dias é parado pela polícia. Nele sempre estão alguns colegas de trabalho e mais o pessoal que em geral está indo p o colégio faul e outros trabalhos.

Toda vez que ele é parado te revistam e não revistam os seus colegas que estão em situação de vestimenta, idade, comportamento semelhantes ao seu. Acaba sento uma coisa humilhante. Aí vez ou outra tu é parado na rua quando faz uma caminhada. Tu sai de carro com os filhos adolescentes 16-19 anos e é parado pela polícia qd volta da praia pq eles viram 3 negão sem camisa.

Aí tu conversa com seus amigos que tem os mesmos padrões de dinheiro, comportamento, moradia e descobre que eles são parados uma vez na vida, uma vez na morte.

Isso é humilhante. Imagina tu é seus amigos e famílias saem em 4 carros p irem viajar uma distância de uns 300 km. Kd família com um carro. Todos bem de vida com bons carros e a família. Passam por 4 blitz nesse trecho e vc é parado nas 4. Em uma vc é revistado com as mãos no capô e todos os seus amigos passam batido. Se isso não for humilhante.

Dito isso, as vezes o candango que costumeiramente é parado acaba não lavando de boa por não aguentar mais essas humilhações. As vezes pode ser por brilho tb.

Avatar do usuário
Specter
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1000
Registrado em: 10 Out 2014 20:42
Contato:

Re: Analise da abordagem policial ao ciclista

Mensagem por Specter » 03 Jun 2021 08:13

Já tomei varios enquadros cabulosos, nunca reclamei, sei q moramos numa pocilga de 3o mundo.

Sou branco, era bombado, de cabeça raspada, só a orelha q, infelizmente, nunca quebrou. Ia pro Rio de Janeiro pra passear e pegar noitada, sem drogas, só cachaça mesmo. Aprendi q quanto mais vc encaixar em um perfil q chame atenção, mais chance de ser abordado. Carro lacrado, perto de favelas, bonezão, julliete na fuça? Suas chances pioram, fora o preconceito, esse existe em qualquer lugar do mundo. Infelizmente as coisas funcionam assim, gostemos, ou não 👎

Até hoje quando passo em blitz, luz acesa, mão no volante, educação. Não dá pra ser brilhoso.

Indo pra casa, há uns 10 anos, vi um carro me seguindo de longe, acelerei e parei em frente à delegacia. Me mandaram deitar no chão, pisaram na minha cabeça, estava num civic si vermelho, to contando o carro q eu estava pra ilustrar q não era um carro de bonde, bem arrumado e em um bairro tranquilo quando começaram a me perseguir, eram P2, bem pancados por sinal, fiquei puto, mas fazer o q ?
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

Avatar do usuário
Specter
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1000
Registrado em: 10 Out 2014 20:42
Contato:

Re: Analise da abordagem policial ao ciclista

Mensagem por Specter » 03 Jun 2021 08:27

Anônimo escreveu:
02 Jun 2021 11:03
Eu viajo para a Europa todo ano. Parei agora por causa da pandemia. Recordo que a primeira vez que eu fui, li todos os sites e blogs sobre viagens e levei um monte de comprovantes (de emprego, renda, passagem de volta, limites de cartão, hospedagem, etc.). Na primeira vez, fizeram mais perguntas. Com o decorrer das viagens, noto que o cara da migração já nem pergunta mais nada. Ele só olha o passaporte, carimba e dá boas vindas. Ainda assim, levo sempre documentos que possam comprovar algo que eles duvidem. Daí, entro em grupos de viajantes, e uns caras querem ir para a Europa só com a passagem de ida, sem grana, e querendo trabalhar clandestinamente. Depois, são barrados pela migração e se fazem de vítimas, dizendo que sofreram preconceito. De vez em quando, algum conhecido me pede dicas, eu tento explicar, mas os FDPs sempre acham que na hora poderá usar o famoso jeitinho brasileiro. A polícia tem o poder de fazer abordagens. Quanto mais você puder colaborar, mais fácil será a sua vida.

Eu nunca passeei em camburão ou fui achacado pela polícia. Meu irmão, chegado na maconha, já tomou uns esculachos e chegou a perder um relógio em uma abordagem, pois estava com flagrante.
Quando viajo, levo uma pasta com tudo, imposto de renda, dados profissionais, fatura de Cartao, extrato de banco, reservas de passagem e hotéis. Tudo para auxiliar o policial, ou o agente de segurança, na tomada de decisão. Como não tenho redes sociais, capricho nos documentos. Já sofri preconceito na Europa. Tenho traços um pouco árabes, meu avô era, então quanto mais vou pro norte da Europa, mais examinado sou. Ah, tenho um bom Ingles, então passo de boa pelos questionamentos.

Ainda acho q o q mais ajuda é o passaporte com vários carimbos, passa a impressão de que o dono não quer emigrar, só está a passeio.

Imaginem o preconceito q os chineses estão passando por conta da pandemia ?

Mundo não é um lugar legal, tampouco justo 😕
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

Avatar do usuário
Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7990
Registrado em: 07 Jul 2014 17:09
Contato:

Re: Analise da abordagem policial ao ciclista

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 03 Jun 2021 12:51

pronto chegou o mulçumano, racista e machista mandando apagarem post
TEAM Sagraódio

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Analise da abordagem policial ao ciclista

Mensagem por brunodsr » 03 Jun 2021 13:34

jitsunaja escreveu:
02 Jun 2021 10:40
Eu acho a questão da “abordagem racista” extremamente problemática. Acho que policiais abordam baseado em noções pré concebidas de como um criminoso se parece, baseado em quem eles prendem todos os dias.

Se tiver de um lado um cara branca de óculos juliette, todo tatuado, em cima de uma moto e pinta de funkeiro e do outro estiver um negão de 2m de terno e uma Bíblia em cima do braço é muuuito provável que os policiais parem o cara branco, já que estatisticamente ele se enquadra em um grupo que é conhecido por cometer delitos (delito esse podendo ser só ter maconha no bolso, por exemplo).

Eu não sou negro. Nos EUA eu era considerado “brown”, então eu diria que sou um “branco” beeem queimado de sol. Me enquadro no perfil de surfista, então ando com frequência com prancha dentro do carro, sem camisa, bermuda de surf, olhos vermelhos (por causa da água salgada), etc. É impressionante o tanto que eu sou parado. No Rio de Janeiro quase TODA vez que eu vejo uma blitz eu sou parado, e o discurso é sempre o mesmo - “vou revistar seu carro a procura de drogas”. Uma vez fui parado as 4 da manhã no pé da rocinha em carro insufilmado com 4 fuzis apontados pra mim. Isso me incomoda? Não, porque de fato eu me enquadro em um grupo de pessoas mais propícias a carregar maconha (surfista nos seus 20 e poucos anos de idade que trafega de madrugada perto de comunidades). Inclusive TODOS meus amigos que surfam fumam maconha e TODOS já foram pegos (ou quase pegos) em blitz com maconha no carro.

Em suma - acho que policiais tendem a te colocar dentro de um determinado grupo imaginário assim que eles te veem e baseado nisso decidem te parar ou não. Isso não justifica a truculência policial, mas deixa evidente porque certas pessoas são paradas com mais frequência que as outras.
Penso igual. Digo, melhor apagar isso daí.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 15383
Registrado em: 16 Jun 2019 15:36
Contato:

Re: Analise da abordagem policial ao ciclista

Mensagem por Jaisonn » 03 Jun 2021 14:14

Imagem
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: abnerjj, bastião, Djair Ferreira, El Cid, FernandoFS, Kabeça Grande BJJ, Raul Nutti e 297 visitantes