Qual foi o melhor lutador de boxe que vc viu ?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Qual foi o melhor lutador de boxe que vc viu ?

Mensagem por Professor Ludovico » 26 Mai 2021 11:23

PQP e de dois pesados ainda.
Parece filme, que que é isso ^:)^ ^:)^
[/quote]

Parece luta ensaiada de filme mesmo. :)) :)) :))
Que queixo absurdo. VTNC.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Tags:

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21572
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Qual foi o melhor lutador de boxe que vc viu ?

Mensagem por kyo_spirit » 26 Mai 2021 13:18

Não conhecia essa luta do brasileiro contra o Foreman; pra falar a verdade não sabia nem quem era Luis Faustino.
Porra, deve ser triste pra caraio o cara ser o atleta que ele foi, e ter morrido sem reconhecimento pela carreira
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14319
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Qual foi o melhor lutador de boxe que vc viu ?

Mensagem por Monsoon » 26 Mai 2021 15:49

Se for pra falar dos lutadores que eu já vi lutarem ao vivo, então eu não vi quase nenhum (pelo menos que eu considere de alguma forma lutadores muito grandiosos – vou listar alguns de qualquer forma). Tendo nascido nos anos 90, sou um mancebo comparado com algumas relíquias do Fórum (tiozão El Sissy, que deve acompanhar desde o alvorecer dos tempos, e visto a fundação de todos os esportes e ascensão e derrocada de todas as lendas), considerando também que eu comecei a acompanhar e pesquisar quando comecei a praticar com regularidade (coisa de uns doze anos atrás), então acompanho de forma relativamente recente (pelo menos para os padrões jurássicos de alguns aqui). Dessa forma, irei listar abaixo alguns dos meus favoritos, isso sem tentar inferir quem seriam os melhores (não creio que eu tenha conhecimento e experiência suficiente pra isso, tampouco qualquer outro aqui – não querendo desmerecer ninguém, claro, só que esse tipo de exposição cai em muito tendencionismo, na forma em que realmente, dificilmente dá pra estimar algo assim, dada a variedade em que se traduz a prática e as muitas e intrincadas formas em que o aspecto técnico se dispõe, então qualquer opção vai ser por pura preferência pessoal, campo em que não existe debate), fora qualquer consideração de opinião, e independente de época e estilo. Alguns dos meus favoritos (por apreciação pessoal, com algumas deliberações que considero relevantes):

- Mike (Crash against my fists and be broken) - Vi nesse mesmo tópico rebaixarem Mike a condição de um simples bruto, e profundamente lamento o quão pobre o entendimento se tornou, e o quão poucos hoje conseguem reconhecer a grandeza de Iron Mike; Frightening Mike; Lightning Mike; Black Magician Mike; I-will-punch-your-heart-out Mike, e lamento não poder tê-lo visto quando ainda era reinante e supremo. Um dos meus grandes favoritos de todos os tempos!

- Pacquiao (death by a thousand left mothafucking hands)


- Hagler


- Hearns


- Ray Leonard


- Ray Robinson


- Márquez


- Ali


- Jones Jr.


- De La Hoya


- Hopkins


- Foreman (rima com o interior de uma ambulância)


- Frazier


- Durán


- Holyfield

- Floyd Mayhavehaters – Eu não diria que ele é o melhor dentro do aspecto puramente defensivo, mas foi o mais cirúrgico no trato desse fundamento e o que melhor se enquadrou dentro do modelo geral da prática (ringcraft, footwork, mais adaptável, tanto defensiva e ofensiva quanto contra-ofensivamente, melhor manutenção do adversário e da distância como um todo – não acho que Pacquiao e De La Hoya teriam vencido, mesmo no auge). Pra mim é mais lutador que Whitaker e Toney (esse talvez tenha sido um counter melhor que o Floyd, mas não tão completo), e o coloco como o melhor que já vi lutar.

- Fury – Acredito que ele filtrou diversos aspectos do estilo do Ali tão bem quanto o próprio. O Ali no geral era muito mais um purista no uso do jab (movimento que ele dominou pra volume/leading, não tanto pra setting – apesar do jab ser o fundamento mais evidente no estilo do Ali, pra mim o aspecto mais sublime do jogo dele foi The Anchor Punch, que na minha opinião, também, é o melhor counter-jab de todos os tempos, e um dos detalhes que ajudou a cimentar o brilhantismo na figura dele), enquanto que o Fury conseguiu condensar o apelo pragmático que o Ali empregou na segunda fase da carreira (até o grappling, kkkkk) em um modelo de eficiência em alturas que o próprio Ali nunca alcançou (nesse ponto o Ali já era um lutador formado, e sem os reflexos da juventude, então nunca conseguiu por completo se transubstanciar em um lutador diferente – nunca precisou, realmente, ele conseguiu compensar as próprias deficiências de várias maneiras). Por isso, pra mim, é o segundo melhor que já vi, embora tenha a distinção de não ser um dos meus favoritos (o fato de parecer um jegue gigante cambaleando influi bastante nisso).


- Félix Savón (amador, cubano)


- Teufilho Stevenson (amador, cubano)


- Julio César La Cruz (amador, cubano)


- Rigondeaux (cubano)


- Pernil Whitaker


- Naseem


- Lennox


- Liston


- Loma


- Golovkin

- Willie Pep/Sandy Saddler – Pena haver tão poucos registros decentes de ambos lutando contra outros senão eles mesmos, Saddler foi um protótipo de estilo para o Foreman, e o confronto entre ambos foi um embate supremo de estilos, mais até que o próprio Foreman contra o Ali (apesar de que, fora qualquer sentido de compensação, o estilo do Ali era muito deficiente pra estabelecer qualquer parâmetro de comparação com um ringcrafter supremo como Pep)

- Thanos (Infinity War) – Contra o Hulk (Muscle-Bound), no começo da luta, quando o verdão solta um cruzado de esquerda, Thanos bloqueia/parry, também com a esquerda, e lança um jab sutil que faz a cabeça do Hulk cair pra trás, e então ele lança um direto bem na garganta. Na luta contra o Reggie Johnson, o Roy Jones Jr. faz um movimento parecido, com a diferença de que ele lança um cruzado por sobre um jab de direita, que faz a cabeça do Johnson expor o lado direito do queixo, e atinge com um direto certeiro. Logo após esse movimento, Thanos faz uso magnifico de side-stepping, mostrando que ele realmente sabe como boxear, e encaixa um gancho potente no fígado (um detalhe é que o Thanos é aparentemente canhoto, mas tá sempre trocando de base). Logo após o golpe no fígado, ele finta um jab de direita MUITO rápido, combina um gancho no queixo com um cruzado de direita no flanco esquerdo, bloqueia/parry outro cruzado do Hulk e termina com o mesmo exato padrão que me levou a comparação com o Roy Jones Jr, e que parece ser uma preferência pessoal de estilo: um jab, dessa vez de direita, que projeta a cabeça do Hulk pra trás, um direto devastador, dessa vez no queixo, um ganchinho de direita no tronco, então ele põe o Hulk a um braço de distância (rangefinding), lança um direto de direita completamente destruidor, coloca o Hulk em um clinch e finaliza com um joelho esmagador no crânio que o aniquila completamente (Dieselnoi teria ficado com inveja).


Lutadores de outras modalidades cujo boxe/trabalho de mãos/algum fundamento reciclado me agrada. Não necessariamente lutadores com um nível de boxe profissional (considerando que duas modalidades diferentes podem ter uso de algum fundamento semelhante, o que tão somente coincide e atesta eficiência dentro daquele padrão), mas que conseguem ressemblar algum brilho próprio da modalidade (ringcraft, quociente técnico/tático, só uso de mãos mesmos – as vezes nem isso – ou algo que de alguma forma me agrade por um sentimento compartilhado com o boxe).

KICKBOXING

- Hari (Behold My Mighty Right Hand)


- Poatan


- Petrosyan


- Levin


- Saki


- Spong


- Zambidis


- Holzken


- Verhoeven


- Roosmalen


- Hoost

- Pra quem acha que o Cro Cop é o lutador mais mortal da Croácia, e que as maiores surras do Hoost foram pro Bob Sapp, lhes apresento Branko Cikatić, o Sonny Liston do Kickboxing. Menos homem que abalo sísmico, o Muscle-Bound original, e um dos grandes inimigos das células cerebrais a já caminharem por um ringue.


MUAY THAI

- Saenchai (Mr. Perfection Himself)


- Lakhin Wassandasit


- Sagat Petchyindee


- Yokthai Sit Or


- Samart Payakaroon


- Rambaa Somdet (Genki Sudo e Naseem tiveram um filho na Tailândia – apesar de que ele é mais velho que os dois, mas o espirito é compartilhado, kkkkkk).


- Yodsanklai Fairtex


- Samson Issan


- Karuhat Sor Supawan (um particularmente brilhante - um ponto é que, geralmente quando o cara é MUITO bom com o cotovelo, tende a ser bom com as mãos também).


- Somluck/Somrak Khamsing – Detalhe pra esse, que recebeu uma medalha de ouro nas Olimpíadas de 96 (em qual categoria? Na mesma que o Floyd Mayweather ganhou uma medalha de bronze).


PS: Pena qualquer registro de luta decente desses caras serem uma completa raridade (falo do material nativo mesmo, do que ocorreu na Tailândia), tem muita coisa deles que eu mesmo não vi, e creio o registro estar perdido para sempre. Um canal que eu achei pra conhecer muitos desses e vários outros (até do Kickboxing – mas esses nem contam, muito fácil de achar por qualquer meio) é o Rutracker (tinha outros russos também, mas de cabeça só lembro desse). Volta e outra lançavam uns packs sinistros, alguns com mais de MIL lutas, geral com qualidade merdosa, e vários com lutas que remontam dos anos 70 (Diesel, Vicharnnoi, Pudpadnoi, e os caralhos todos, até a porra do Apidej Sit Hrun – mas é como eu disse, o registro completo é material de lenda, o Santo Graal das Artes Marciais).

Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13287
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: Qual foi o melhor lutador de boxe que vc viu ?

Mensagem por Djair Ferreira » 29 Mai 2021 09:33

Bíblia do Rafael tem uns pontos interessante
Já disse, no auge de todos os lutadores, nenhum seria favorito contra o fury, ele é uma aberracao mesmo com físico de cobrador de ônibus

Money quase foi nocauteado pelo mosley eu não lembrava disso

phpBB [video]
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13287
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: Qual foi o melhor lutador de boxe que vc viu ?

Mensagem por Djair Ferreira » 30 Mai 2021 06:13

Ron escreveu:
30 Mai 2021 01:32
Hoje teve uma luta bem interessante no DAZN. A imprensa sempre coloca uma fé grande nesse Haney, eu já tenho o pé atrás e a última dele com o Gamboa foi sofrível, na de hoje lutou como um covarde com seus 22 anos contra um veterano de muitas guerras no Linares com seus 35 anos. Linares por pouco, e também com a ajuda do juiz ao Haney, não o nocauteou. Atitude do americano foi covarde nos 3 últimos rounds e não teve nenhum ponto retirado.
Nunca achei esse haney grande coisa
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5774
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Qual foi o melhor lutador de boxe que vc viu ?

Mensagem por Tony Fla » 31 Mai 2021 15:20

Quem eu mais gostei de assistir lutar foi o Pacquiao, outro que assisti muito foi o Cotto.

Lembro nos idos de 2008/09 quando o Pacquiao engatou uma boa sequência (citada aqui nas primeiras páginas), alguém no finado dizendo que estávamos tendo o privilégio de ver um gênio lutar, hoje posso ver a real dimensão disso.

Agora da galera da antiga, geralmente eu baixava no mmatracker toda a carreira dos caras, assisti todas as lutas do Rocky Marciano, Tyson, Roy Jones e outros.
Octacampeão Brasileiro

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Albur, Leco, M.A.D, onurBJJ, The Griot e 546 visitantes