Qual foi o melhor lutador de boxe que vc viu ?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13286
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Qual foi o melhor lutador de boxe que vc viu ?

Mensagem por Djair Ferreira » 24 Mai 2021 16:23

Qual foi melhor lutador de boxe que vc viu, aquele que no auge mais te impressionou ?

Acho que o melhor da minha geração, fim dos anos 80 até agora, Foi Oscar de la hoya

Meu top 5 é
1- Oscar de hoya
2- roy jones jr
3- manny Pacquiaio
4- floyd
5- Joe Calzaghe

Menções para Júlio Cézar chaves, pernell whitaker( acho melhor que floyd, mas pegou mais pedreira, se não tinha o cartel de invicto tb )
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Tags:

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2899
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Qual foi o melhor lutador de boxe que vc viu ?

Mensagem por Sambo » 24 Mai 2021 16:30

Tyson foi o melhor que vi, mas um amigo meu entendido me disse que foi o Ali or causa do contexto da epoca, já outro cita o Rocky Marciano... pelo numero de lutas e apenas um knock down
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7713
Registrado em: 10 Out 2014 20:29
Contato:

Re: Qual foi o melhor lutador de boxe que vc viu ?

Mensagem por Tico_Bahiano » 24 Mai 2021 16:31

1 - Popó
2 - Maguila
3 - Reginaldo Holyfield
4 - Todo duro
5 - Sertão

Mencao honrosa para Kelson Pinto, Esquiva Falcao, Yamaguchi Falcao, o cara que ganhou o ouro e mina que ganhou o bronze.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

Avatar do usuário
cardonelli
Mensagens: 14766
Registrado em: 01 Out 2014 16:40
Contato:

Re: Qual foi o melhor lutador de boxe que vc viu ?

Mensagem por cardonelli » 24 Mai 2021 16:35

tyson
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13286
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: Qual foi o melhor lutador de boxe que vc viu ?

Mensagem por Djair Ferreira » 24 Mai 2021 16:35

Sambo escreveu:
24 Mai 2021 16:30
Tyson foi o melhor que vi, mas um amigo meu entendido me disse que foi o Ali or causa do contexto da epoca, já outro cita o Rocky Marciano... pelo numero de lutas e apenas um knock down
Tyson é foda demais
Era impressionante sua velocidade, explosão e técnica
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1977
Registrado em: 21 Out 2019 11:20
Contato:

Re: Qual foi o melhor lutador de boxe que vc viu ?

Mensagem por Andy » 24 Mai 2021 16:46

Tive a sorte de ver alguns dos maiores pugilistas ao vivo, pela Band e Globo. Os que mais me marcaram foram:

Mike Tyson

Sugar Ray Leonard

Mano de Piedra ( pela raça, não tanto pela técnica )

George Foremann ( por tudo que fez na carreira, quando vi foi no retorno, já coroa )
http://i.imgur.com/2JR30hW.png

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21572
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Qual foi o melhor lutador de boxe que vc viu ?

Mensagem por kyo_spirit » 24 Mai 2021 16:52

Tyson
Money
Pernell
Lennox
Loma

Uma técnica q me impressionou pra caraio na época foi qd vi o James Toney rolling with punches (existe nome em portugues pra essa técnica?). Lembro de achar aquilo incrível e ficar pensando: esse cara pode até perder, mas é impossível q alguém o nocauteie
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
El Cid
Mensagens: 10900
Registrado em: 20 Fev 2020 13:52
Contato:

Re: Qual foi o melhor lutador de boxe que vc viu ?

Mensagem por El Cid » 24 Mai 2021 16:57

Tyson foi o maior fenômeno do boxe que vi

Pode nao ter sido o melhor

Mas so ele pra fazer o povão ficar de madrugada esperando a luta na globo na decada de 80
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11347
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Qual foi o melhor lutador de boxe que vc viu ?

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 24 Mai 2021 16:57

Tyson.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13286
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: Qual foi o melhor lutador de boxe que vc viu ?

Mensagem por Djair Ferreira » 24 Mai 2021 17:00

Andy escreveu:
24 Mai 2021 16:46
Tive a sorte de ver alguns dos maiores pugilistas ao vivo, pela Band e Globo. Os que mais me marcaram foram:

Mike Tyson

Sugar Ray Leonard

Mano de Piedra ( pela raça, não tanto pela técnica )

George Foremann ( por tudo que fez na carreira, quando vi foi no retorno, já coroa )
Roberto duran é top 5 da história, mas quando assisti ele
Já tava longe do auge, mesmo para sugar ray
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Avatar do usuário
Maverick
Mensagens: 922
Registrado em: 03 Jul 2014 17:27
Contato:

Re: Qual foi o melhor lutador de boxe que vc viu ?

Mensagem por Maverick » 24 Mai 2021 17:12

Gostava muito de boxe, antes de começar no Jiu-Jitsu treinei uns 5 anos direto.

O mais impressionante que eu vi no auge foi o Tyson, era um absurdo a velocidade e movimentação pra um peso pesado. Porém gostava mais do estilo do Holyfield. E nessa fase de ouro dos pesados ainda tinha o Lenox Lewis, Riddick Bowe, Foreman voltando... tinha o Morrison, Golota e vários outros bons pesados, bons tempos.

Dos mais leves eu peguei o final da carreira do Júlio César Chaves e o começo do De la Hoya, dois monstros.

Hoje eu só vejo o Canelo, e os pesados nem assisto nada, tá uma lástima.
Imagem
Eu concordo com os idiotas, discordar faz com que eles continuem falando!


Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13286
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: Qual foi o melhor lutador de boxe que vc viu ?

Mensagem por Djair Ferreira » 24 Mai 2021 17:15

Ron escreveu:
24 Mai 2021 17:00
Eu assistia lutas de boxe de forma esporádica, lembro das lutas do Tyson, a unificação do Popó contra Casamayor e a virada espetacular contra o Barrios. Só que só passei a acompanhar de forma assídua mais ou menos em 2004-05, mas desde então acompanho as lutas, notícias e etc. Inclusive pude escrever sobre boxe para um jornal durante pouco mais de 1 ano até acabar o compromisso por outras prioridades na minha vida.

Então, considerando que sou de 87, vou apontar os melhores que vi, gostei e acompanhei a carreira a partir do início de 2000.

Sem sombra de dúvidas o melhor é o Pacquiao. Acho que a primeira luta que vi dele foi a primeira contra o Morales e que luta! Acho que até resenhei essa luta naquela série de tópicos do mestre Jeff. Depois vieram as revanches contra o Morales, Barrera, todas as lutas contra o JMM. A subida de peso que ele tirou para nada o David Diaz nos leves e toda a expectativa para a luta contra o Oscar nos meio-médios sendo que apenas duas lutas atrás ele lutava nos super penas. Depois disso foi um dos "runs" mais brilhantes do boxe: Hatton, Cotto, Mosley, Margarito, garfo descarado contra o Bradley na primeira, a derrota espetacular para o JMM com aquele direto de encontro, o retorno contra Rios, revanche contra Bradley, Floyd e por ai vai. O cara vai lutar contra um campeão invicto mais de 10 anos mais novos. Campeão em 8 categorias de peso diferentes, fato que ninguém igualou e por ai vai.

O segundo melhor que vi foi o Floyd, mas como não gosto dele nem vou falar.

Não sei se é o terceiro, mas gostava muito de ver o Joe Calzaghe também. Acho que são duas as lutas marcantes dele. Não vou colocar a contra o Eubank porque o negão já estava velho, mas a que colocou ele no mapa e apagou toda a descrença foi contra o Jeff Lacy. O americano era favoritzaço ao título, invicto, pegador. A luta foi uma aula do início ao fim, o Lacy não teve resposta para o volume e velocidade do Calzaghe e apanhou 12 rounds. Não foi nocauteado porque o Calzaghe tem problema nas mãos e muitos falam que ele na verdade da tapas (slaps) e não socos. O que é parte verdade, mas no último round foi a lona de acumulação de golpes. A segunda luta dele que coloco na importância foi contra o Kessler. O dinamarquês, ao contrário do Lacy, era um adversário muito duro. Batia forte e tinha um jab muito bom. Na luta novamente foi o volume do Calzaghe que não deu para ter resposta ao Kessler. Só lutou mais 2 vezes e a próxima foi muito boa também. Subiu para os meio-pesados e desafiou o Hopkins que apesar dos 40 e poucos anos tinha acabo de vir de uma vitória contra o Antonio Tarver e Winky Wright que na época era um adversário bem complicado de lutar por sua defesa e estilo de luta. Nessa luta que Hopkins foi muito criticado primeiro por ter dito que nunca perderia para um branco e também por suas táticas na luta de amarrar e fingir golpe baixo. Luta bem truncada, mas Calzaghe levou na decisão dividida. Depois foi o RJJ que fora uma queda no primeiro round não fez mais nada na luta. Depois disso veio aposentadoria. Queria ter visto uma luta dele contra o Carl Froch, que seguiu anos falando merda e também contra o Andre Ward, que era um grande boxeador, mas extremamente sujo com as cabeçadas, golpes abaixo da linha de cintura e cotoveladas que tanto gostava de aplicar.
Manny da luta contra o cotto é uma das coisas mais impressionantes aquela mistura de jab é direto acertando níveis diferentes, complicava demais
Uma pena o money ter corrido desta luta quando tinha interesse, quando se enfrentaram manny tava em franca decadência e money tava longe do auge tb, luta bosta sem ação nenhuma
Mas no auge o Oscar passava o carro nos dois
Arturo gatti falou que lutador mais impressionante que ele lutou foi o De la hoya

Bonito demais tudo que ele fazia, até a postura de luta
Bicho ainda usava cocaína cheio de problemas psicológicos

phpBB [video]
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Carl
Mensagens: 1888
Registrado em: 08 Dez 2014 14:29
Contato:

Re: Qual foi o melhor lutador de boxe que vc viu ?

Mensagem por Carl » 24 Mai 2021 17:17

Não entendo nada de boxe mas acredito que exista uma diferença entre a técnica da luta e o que o povão gista de ver (nocautes e afins). Nunca tive saco pra lutas longas de boxe, por isso era maneiro o Tyson e o Maguila, pois era certeza de nocaute (no caso do Maguila., ele levando inclusive...rsrs).

Avatar do usuário
Mutcha Lutcha
Mensagens: 1859
Registrado em: 29 Out 2014 12:59
Contato:

Re: Qual foi o melhor lutador de boxe que vc viu ?

Mensagem por Mutcha Lutcha » 24 Mai 2021 18:20

Junior Cigano dos Santos casado com Vilsana.
Calixto escreveu:
05 Mar 2020 13:01
Vc q é colega de fórum eu dou um.boquete de brinde .
Wiki Aquiles e Pátroclo

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Gladiador_JiuJitsu, Jose_ e 458 visitantes