Caso Tatiane Spitzner - Arremessada da sacada

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5779
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Caso Tatiane Spitzner - Arremessada da sacada

Mensagem por Tony Fla » 10 Mai 2021 22:15

Confesso que não me atentei a esse caso na época, semana passada as notícias voltaram a tona.

O malandro foi condenado a 31 anos de prisão, bem sangue frio o cara, fez estilo casal Nardoni com a esposa.

Caso Tatiane Spitzner: Luis Felipe Manvailer é condenado a 31 anos de prisão por matar a esposa
Júri era composto por 7 homens. Manvailer também foi condenado pelo crime de fraude processual; decisão saiu nesta segunda (10), após 7 dias de julgamento. Tatiane foi encontrada morta após queda da sacada do apartamento onde morava, em Guarapuava, em 2018.



Relembre o caso:

Luís Felipe Manvailer, professor universitário de biologia, era casado com a advogada Tatiane desde 2013. O casal não tinha filhos.

Tatiane Spitzner foi encontrada morta após cair do 4º andar de apartamento onde morava
Luis Felipe Manvailer negou ter matado esposa
Imagens mostram agressões de marido a advogada antes dela ser encontrada morta
Julgamento foi adiado três vezes

https://g1.globo.com/pr/campos-gerais-s ... posa.ghtml

Octacampeão Brasileiro

NoNickName85
Mensagens: 5480
Registrado em: 24 Out 2014 23:50
Contato:

Re: Caso Tatiane Spitzner - Arremessada da sacada

Mensagem por NoNickName85 » 11 Mai 2021 03:25

Tonio Kröger escreveu:
10 Mai 2021 22:47
31 anos. Duvido que cumpra ao menos 10 anos. O goleiro Bruno pegou 22 anos e foi pro semiaberto em 5 anos apenas.

Coloquem esse vagabundo na mesma cela que o Dr. Jairinho e apaguem a luz.
31 anos vai dar no máximo 8 anos no fechado.
Nick no antigo PVT: Aniquilator

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14213
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Caso Tatiane Spitzner - Arremessada da sacada

Mensagem por FCB » 11 Mai 2021 10:46

Pior q foi 4x3...
Só jurado HOMEM... pqp

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Caso Tatiane Spitzner - Arremessada da sacada

Mensagem por Tartaruga » 11 Mai 2021 11:00

Oito anos fechado estraga bem viu!? Já vi nego sair zoado, magro, abatido, sem dente e fichado, fora vários vícios que adquiriu lá dentro.

Pode até ser solto, prematuramente pra muitos, mas a vida do cara vai pro espaço também, oito anos trancado, no sistema prisional brasileiro acaba com o sujeito.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
Schuldiner
Mensagens: 5203
Registrado em: 20 Nov 2015 16:28
Contato:

Re: Caso Tatiane Spitzner - Arremessada da sacada

Mensagem por Schuldiner » 11 Mai 2021 11:10

Tartaruga escreveu:
11 Mai 2021 11:00
Oito anos fechado estraga bem viu!? Já vi nego sair zoado, magro, abatido, sem dente e fichado, fora vários vícios que adquiriu lá dentro.

Pode até ser solto, prematuramente pra muitos, mas a vida do cara vai pro espaço também, oito anos trancado, no sistema prisional brasileiro acaba com o sujeito.
Toda desgraça para um um fdp desse é pouca!
8 anos não é nada pelo que fez.

Parece que vc tá com dó, se filiou ao psol por acaso??
Team Legend!!

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4003
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Caso Tatiane Spitzner - Arremessada da sacada

Mensagem por lethalshot » 11 Mai 2021 12:59

Schuldiner escreveu:
11 Mai 2021 11:10
Toda desgraça para um um fdp desse é pouca!
8 anos não é nada pelo que fez.

Parece que vc tá com dó, se filiou ao psol por acaso??
8 anos é pouco sem dúvida , mas o que ele quis dizer é que apesar de pouco , ainda assim fode a vida do sujeito com força . Além do que , ele só sai do fechado com 8 se TUDO convergir para isso . ( bom comportamento , etc etc ) . E não é como se a pena acabasse depois de 8 anos . Ele passaria para o semi - aberto , aonde ele só pode sair durante o dia pra trabalho ( digamos 8 h por dia fora , trabalhando ) e depois tem que retornar pra prisão . Não é uma vida muito interessante , imagina vc acordar na prisão , sair pra trabalhar 8 h fora e retornar pra prisão todo dia . FDS na prisão direto . Enfim , o sujeito aí fudeu a vida dele por no mínimo uns 20 anos .

Avatar do usuário
Batman
Mensagens: 8033
Registrado em: 01 Out 2014 16:29
Contato:

Re: Caso Tatiane Spitzner - Arremessada da sacada

Mensagem por Batman » 11 Mai 2021 13:06

FCB escreveu:
11 Mai 2021 10:46
Pior q foi 4x3...
Só jurado HOMEM... pqp
Pela matéria teve testemunha depondo a favor dele
se entendi direito, ele foi acusado de matar ela por asfixia mas um perito contrariou a autopsia quanto a ela ter morrido por asfixia antes de cair e outra testemunha disse ter escutado ela gritar enquanto caia

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4003
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Caso Tatiane Spitzner - Arremessada da sacada

Mensagem por lethalshot » 11 Mai 2021 13:14

Batman escreveu:
11 Mai 2021 13:06
Pela matéria teve testemunha depondo a favor dele
se entendi direito, ele foi acusado de matar ela por asfixia mas um perito contrariou a autopsia quanto a ela ter morrido por asfixia antes de cair e outra testemunha disse ter escutado ela gritar enquanto caia
Além disso, uma testemunha disse que viu ela pendurada na sacada da varanda ameaçando se jogar várias vezes durante a noite da briga. Tenho minhas dúvidas se esse cara realmente matou essa mulher ou ela se jogou. Deve ter matado sim, mas eu não teria 100% de certeza. Pelo que ele relatou da briga ela parecia bem surtada de ciúmes e tomava remédios tarja preta ( e ainda tinha bebido na tal noite). Acho que por isso essa decisão dividida dos jurados.

Online
Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5382
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Caso Tatiane Spitzner - Arremessada da sacada

Mensagem por Raul Nutti » 11 Mai 2021 13:18

Eu lembro de ter ouvido algo que se o júri for maioria, sempre vão dizer que deu 4x3, mesmo que seja tipo, 6x1, mas posso estar falando bobagem, ouvi algo do tipo no caso Evandro
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
Biruta
Mensagens: 938
Registrado em: 01 Out 2014 12:04
Contato:

Re: Caso Tatiane Spitzner - Arremessada da sacada

Mensagem por Biruta » 11 Mai 2021 13:43

cara eu vi a questão do caso ai
ela nao morreu pq caiu
ele tinha matado ela antes
se foi por asfixia ja era pra ele
se fosse pela queda ainda tinha duvida

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21573
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Caso Tatiane Spitzner - Arremessada da sacada

Mensagem por kyo_spirit » 11 Mai 2021 14:10

Pegou 31?
Não vai ficar em cana nem 10 anos
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Caso Tatiane Spitzner - Arremessada da sacada

Mensagem por Tartaruga » 11 Mai 2021 14:13

Eu fui chamado pra ser juri, nas tres vezes que fui, nao teve audiencia/julgamento, assinei a ficha e fui embora.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14213
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Caso Tatiane Spitzner - Arremessada da sacada

Mensagem por FCB » 11 Mai 2021 14:17

lethalshot escreveu:
11 Mai 2021 13:14
Além disso, uma testemunha disse que viu ela pendurada na sacada da varanda ameaçando se jogar várias vezes durante a noite da briga. Tenho minhas dúvidas se esse cara realmente matou essa mulher ou ela se jogou. Deve ter matado sim, mas eu não teria 100% de certeza. Pelo que ele relatou da briga ela parecia bem surtada de ciúmes e tomava remédios tarja preta ( e ainda tinha bebido na tal noite). Acho que por isso essa decisão dividida dos jurados.
O lance aqui é o comportamento do réu ANTES e DEPOIS do fato. Tudo isso somado deixa a dúvida razoável de lado.
Mesmo q ela tenha se suicidado ou tenha caído por acidente, o que rolou antes (as agressões pesadas registradas em câmera e os relatos das constantes brigas e agressões) e o depois (arrastando o corpo pro elevador, limpando o sangue - tudo devidamente registrado em imagens - e ai FUGINDO) serviu de base pra condená-lo.
Ou seja, o fato dele ter se comportado como um homicida após a queda da namorada serviu, praticamente por si, pra condená-lo, independentemente de ele ter feito o ato criminoso ou não.

Avatar do usuário
Biruta
Mensagens: 938
Registrado em: 01 Out 2014 12:04
Contato:

Re: Caso Tatiane Spitzner - Arremessada da sacada

Mensagem por Biruta » 11 Mai 2021 14:19

FCB escreveu:
11 Mai 2021 14:17
O lance aqui é o comportamento do réu ANTES e DEPOIS do fato. Tudo isso somado deixa a dúvida razoável de lado.
Mesmo q ela tenha se suicidado ou tenha caído por acidente, o que rolou antes (as agressões pesadas registradas em câmera e os relatos das constantes brigas e agressões) e o depois (arrastando o corpo pro elevador, limpando o sangue - tudo devidamente registrado em imagens - e ai FUGINDO) serviu de base pra condená-lo.
Ou seja, o fato dele ter se comportado como um homicida após a queda da namorada serviu, praticamente por si, pra condená-lo, independentemente de ele ter feito o ato criminoso ou não.
se ela se suicidou por causa da briga ele nao pode ser culpado de homicidio
mesmo com agressão e etc ele nao influeciou ela a se jogar.. isso não cabe

mas no caso aí vcs tao julgando ERRADO

ela nao morreu da queda
e sim de ASFIXIA

Avatar do usuário
Biruta
Mensagens: 938
Registrado em: 01 Out 2014 12:04
Contato:

Re: Caso Tatiane Spitzner - Arremessada da sacada

Mensagem por Biruta » 11 Mai 2021 14:20

https://g1.globo.com/pr/campos-gerais-s ... nica.ghtml

ela nao morreu DA QUEDA

e sim da asfixia

por isso ele é culpado

se fosse DA QUEDA ( mesmo com agressões etc etc) ele não poderia ser culpado de homicidio

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Djair Ferreira, Sieger e 410 visitantes