Los Hermanos - Qual sua opinião?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Ron
Contato:

Los Hermanos - Qual sua opinião?

Mensagem por Ron » 06 Mai 2021 23:14

O Los Hermanos é aquela banda que divide muito opinião. É inegável o espaço que conquistaram com apenas 4 discos lançados e já fazem 16 anos que não lançam nenhum disco inédito, sendo seu trabalho mais novo apenas a música corre corre, que eu gostei por sinal, que apresentaram na última turnê.

Vou colocar três músicas (5 pro Ventura que não consegui escolher só 3) que gosto abaixo de cada disco para ilustrar.

A banda no circuito nacional começou com o disco homônimo Los Hermanos em 1999 e estourou com Ana Julia e considero o mais fraco deles, mas ainda assim gosto de várias músicas.

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

Após este tiveram Bloco do Eu Sozinho em 2001 que já considero um disco bem melhor, talvez por eles já terem se consolidado e puderem seguir com mais segurança seu estilo próprio. Considero o segundo melhor.

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

Já o terceiro disco lançando foi Ventura em 2003. A banda neste fugiu de qualquer roupagem mais comercial, algo que creio já não te sido preocupação no anterior. Para mim esse é o melhor trabalho deles.

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

Por fim veio o 4 em 2005. Ao contrário dos anteriores que a banda tinha um crescente de qualidade confesso que este tem seus momentos, mas o coloco abaixo de Ventura e Bloco do Eu Sozinho.

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

Depois desse pediram a comanda e fecharam a banda. Fui em show deles quando estavam ativos e também nessas reuniões. É impressionante a quantidade de gente que eles ainda arregimentam. No último em 2019 o ingresso foi caro, 400 reais, e o camarote tava lotado. A pista também não era barata, 180 reais eu acho, e lotou e os fãs bem fanáticos.

Escuto bastante música e conheço as limitações da banda, embora goste das letras, bem introspectivas e românticas, mas não sei se é uma memória afetiva que explica porque eu curta a banda, mas eu gosto muito. A maioria dos meus amigos gosta também. É quase como fosse uma banda que muitos gostam de criticar, mas fatia considerável destes gosta.

Outra coisa a ser ressaltada, o Camelo parece ser insuportável e o Amarante também. Os outros dois não tenho opinião formada.

Qual a opinião de vocês?
Irei combater racismo, misoginia e a tentativa de genocídio boliviano.

POBRELOKO
Contato:

Re: Los Hermanos - Qual sua opinião?

Mensagem por POBRELOKO » 06 Mai 2021 23:30

Brincadeiras a parte gosto muito do álbum "Ventura" o grande problema é que os caras começaram a que virar intelectuais em vez de músicos.

Tonio Kröger
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tonio Kröger » 06 Mai 2021 23:32

Os caras não são ruins como músicos, mas a banda é chata e os fãs mais ainda.

Não curto.
生き甲斐

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 06 Mai 2021 23:48

São razoáveis más gosto mais dos Raimundos.
Pouco conhecimento faz com que as pessoas se sintam orgulhosas. Muito conhecimento, com que se sintam humildes.
Leonardo da Vinci

the r0ck
Aprendiz
Aprendiz

Mensagem por the r0ck » 06 Mai 2021 23:54

Lembro que no finado PVT teve um topico sobre eles... nunca conheci pessoalmente alguem que curte as musicas dessa banda!

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 07 Mai 2021 00:14

Única coisa que sei é que foram no faustão cantar Ana Julia pela ultima vez.

De resto um deles pegava uma menina "di menor".

Fpmg
Contato:

Mensagem por Fpmg » 07 Mai 2021 00:26

Loser manos

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 07 Mai 2021 00:46

Lixo!

Uma das únicas coisas boas que aquele chorão fez, foi dar uma sova no vocalista dessa merda.
Octacampeão Brasileiro

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 07 Mai 2021 03:01

Curto pra caramba. Acho uma puta banda legal...

Los Hermanos faz parte de um grupo de coisas do Brasil que eu não entendo como e pq geram tanto ódio, junto com Paulo Coelho, Romero Britto e outras coisas...

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 07 Mai 2021 03:16

Não sou nada musical, portanto, só conheço Ana Julia. Não pagaria 50 reais para ir a um show deles.

patola
Contato:

Mensagem por patola » 07 Mai 2021 03:50

Não conheço muito

Mas o cara lá de 30 e poucos se envolveu com aquela cantora de 14 na época

Chato isso
Every way of man is right in his own mind..... The Lord ponders the heart. Proverbs 21:2

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 07 Mai 2021 03:56

Primeiro CD dos Los Hermanos era de uns garotos despretensiosos, tocando umas músicas q eram um compilado de dor de corno de faculdade. E por isso era ótimo!
O ritmo era aceleradinho e as letras bem feitas.

Já pro segundo álbum eles incorporaram a ideia de q eram os novos "poetas" da música brasileira....e isso tornou a banda insuportável, o tempo todo querendo ser profundos, mas sendo apenas chatos.

Ouço até hoje o primeiro CD
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 07 Mai 2021 04:14

Eh bom.

Melhor que a maioria das coisas que apareceram, incluindo o fatidico rock brasileiro 80s.

Foi tambem uma banda que peitou a gravadora e se consagrou pela relaćao com o publico.

Historia maneira.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Responder