Hell de Lixeiro - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Ded
Mensagens: 3147
Registrado em: 25 Out 2014 13:55
Contato:

Re: Hell de Lixeiro - Tópico Oficial

Mensagem por Ded » 23 Abr 2021 11:04

AçoitaBjj escreveu:
23 Abr 2021 10:42
No Rio a possibilidade de alguém te fazer de trouxa são sempre as maiores possíveis. Do taxista, uber, garçom, vendedor, pastorador de carro, político.. Sempre vão buscar todas as formas possíveis para ganhar algo em cima de você. Até a forma de se comunicar é agressiva, escrota, mal educada. Nas minha experiências, quando precisei ir para lá, esse tipo de coisa sempre foi padrão.

Podemos observar esse tipo de coisa em qualquer canto do Brasil, é intrínseco da cultura brasileira "ser o espertão", mas no Rio é OTO PATAMAR. Seria muito estranho se esse direcionamento moral não se revertesse na criminalidade.
É exatamente isso

É tanta gente querendo te passar para trás em tantas áreas e o tempo inteiro, que você chega a esquecer que em outros lugares existem pessoas verdadeiramente do bem

...

E aos cariocas que estão falando de inveja ķkkklkklk

Que inveja! como eu gostaria de morar no Jacaré, canta galo, alemão etc pagar dois pedágios DENTRO da cidade e nunca errar uma saída na avenida Brasil, correndo risco de MORRER kkkkk

...

Rio só presta Barra e Recreio

Zona Sul fede a esgoto e só serve para tirar dinheiro de gringo otário
Imagem

Avatar do usuário
jitsunaja
Mensagens: 2052
Registrado em: 17 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: Hell de Lixeiro - Tópico Oficial

Mensagem por jitsunaja » 23 Abr 2021 11:21

Claramente o fórum está lotado de invejosos que gostariam de ter nascido na cidade maravilhosa, mas como não nasceram optam por ofender e difamar a melhor cidade do Brasil em uma tentativa de ofuscar o seu brilho. Carioca não é malandro, são os restos dos brasileiros que são lerdos. O autor do tópico é um ranzinza que vive reclamando de tudo, pra criticar o Rio deve ser um Chico Bento que mora no meio de um matagal em algum cafundó pelo Brasil.

O Rio não é perigoso como parece. É só não ser um lesado que você vai reduzir suas chances de ser assaltado em pelo menos 90%. Morei no Rio a vida toda e nunca cheguei nem perto de ser assaltado, isso que vou com frequência pra zona norte e já fiz trabalho social em algumas favelas.
Três mentiras repetidas com frequência:

1) Se você entrar em uma favela você morre.
Mentira. Se você entrar em uma favela de noite, com farol alto, vidro com insufilme e a luz interna apagada AÍ SIM suas chances de levar uns tiros aumenta consideravelmente. De resto é de boa. Já entrei em favela várias vezes durante o dia e não deu em nada.

2) Taxistas cariocas vão te passar a perna.
Já tomei golpe de taxista em Berlim, então acho que tem mais a ver com a profissão do que com a cidade. Com a popularização do Waze e do Uber isso não ocorre mais com frequência.

3) Carioca quer ganhar dinheiro em cima de todo mundo.
Mentira. Carioca tem espírito empreendedor, e como todo bom empreendedor ele consegue enxergar oportunidades de negócios onde outros só enxergam problemas.

Online
The Griot
Mensagens: 4605
Registrado em: 01 Out 2014 16:46
Contato:

Re: Hell de Lixeiro - Tópico Oficial

Mensagem por The Griot » 23 Abr 2021 11:23

jitsunaja escreveu:
23 Abr 2021 11:21

3) Carioca quer ganhar dinheiro em cima de todo mundo.
Mentira. Carioca tem espírito empreendedor, e como todo bom empreendedor ele consegue enxergar oportunidades de negócios onde outros só enxergam problemas.
Kkkkkkkk

marofa
Mensagens: 12920
Registrado em: 20 Dez 2014 22:36
Contato:

Re: Hell de Lixeiro - Tópico Oficial

Mensagem por marofa » 23 Abr 2021 11:28

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

inveja do rj é sacanagem, nem os cariocas mais fanáticos acreditam nisso.. é tipo o botafoguense, depois de ser zoado, bater no peito e falar que os outros times tem inveja


Online
Avatar do usuário
El Cid
Mensagens: 10904
Registrado em: 20 Fev 2020 13:52
Contato:

Re: Hell de Lixeiro - Tópico Oficial

Mensagem por El Cid » 23 Abr 2021 12:11

Tartaruga escreveu:
23 Abr 2021 03:42
Tô querendo ir de São Paulo pro Rio passar um tempo, a ideia é ficar só na zona sul e centro e sério, tô pensando em deixar o carro em São Paulo. Andar só de metrô e Uber e evitar entrar em alguma quebrada.

Ali não dá pra brinca não, o negócio é sinistro!
se a ideia for essa e tu não conseguir um ligar com estacionamento é melhor fazer isso mesmo.

é tudo perto e o transporte público é farto

se vc considerar barra zs, esquece o que disse. vai ter que ter carro
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Hell de Lixeiro - Tópico Oficial

Mensagem por Anônimo » 23 Abr 2021 12:14

LeoMatosJJ escreveu:
22 Abr 2021 18:37
'Outbêco', versão genérica de restaurante faz sucesso em comunidades do Rio

https://tab.uol.com.br/noticias/redacao ... copiaecola



Copiaram tudo na cara dura
Fiz meu primeiro pedido no Outbêco na quarta. A comida é boa, considerando o preço bem mais em conta que o original. Não deu para fazer uma comparação melhor pq era delivery, pois já chegou meio fria. Como já comi costela fria no original, não vi tanta diferença. Quero ir um dia lá e comer no restaurante para comparar melhor. Creio que o cara teve até uma sacada boa, mas provavelmente será acionado judicialmente e terá que mudar o logotipo. Direitos de propriedade (física e intelectual) são complicados no Brasil. O nome é criativo, mas o 171 copiou até o logotipo.

O Rio tem seus lugares legais, e dependendo de onde vc mora, não existe tanto problema. Apesar da fama da violência da cidade, se pegarmos número de homicídios por 100 mil habitantes, existem várias capitais na frente do Rio, principalmente no Norte de Nordeste. Tudo o que acontece aqui repercute, mas se pegarmos a região metropolitana de cidades como Curitiba, não fica devendo em nada para a Baixada Fluminense e outras favelas aqui do RJ. O engraçado é que algumas das "violências" que sofri foram morando no Sul e Centro-Oeste: Entraram no meu carro em Curitiba 4X, sendo que em um delas, quebraram o vidro. No Rio, isso nunca aconteceu. Em Itajaí, ficamos em um hotel para à noite irmos para a Octoberfest. O responsável pelo hotel disse que não era para trancarmos a porta, pois só tinha a galera da excursão. Um malandro entrou e roubou meu equipamento fotográfico. Minha casa foi assaltada em Cascavel. Estava de férias no Rio e levaram quase tudo. Até roupa e panelas. Meu carro foi roubado na Chapado dos Veadeiros, em frente à pousada e nunca mais foi encontrado.

Eu gostava de morar no Sul. Meu plano hoje é me aposentar daqui a uns 20 anos e sair fora do Brasil.
Editado pela última vez por Anônimo em 23 Abr 2021 12:33, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
Psymarley
Mensagens: 2349
Registrado em: 24 Nov 2014 15:50
Contato:

Re: Hell de Lixeiro - Tópico Oficial

Mensagem por Psymarley » 23 Abr 2021 12:20

AçoitaBjj escreveu:
23 Abr 2021 10:42
No Rio a possibilidade de alguém te fazer de trouxa são sempre as maiores possíveis. Do taxista, uber, garçom, vendedor, pastorador de carro, político.. Sempre vão buscar todas as formas possíveis para ganhar algo em cima de você. Até a forma de se comunicar é agressiva, escrota, mal educada. Nas minha experiências, quando precisei ir para lá, esse tipo de coisa sempre foi padrão.

Podemos observar esse tipo de coisa em qualquer canto do Brasil, é intrínseco da cultura brasileira "ser o espertão", mas no Rio é OTO PATAMAR. Seria muito estranho se esse direcionamento moral não se revertesse na criminalidade.
Serei obrigado a concordar com vc, uma vez peguei um taxi é o cara me pergunta por qual caminho eu queria ir; WTF? Porém lá em Arraial do Cabo é o inverso da capital, me amarrei com toda a cidade.

Online
Avatar do usuário
El Cid
Mensagens: 10904
Registrado em: 20 Fev 2020 13:52
Contato:

Re: Hell de Lixeiro - Tópico Oficial

Mensagem por El Cid » 23 Abr 2021 12:20

jitsunaja escreveu:
23 Abr 2021 11:21
Claramente o fórum está lotado de invejosos que gostariam de ter nascido na cidade maravilhosa, mas como não nasceram optam por ofender e difamar a melhor cidade do Brasil em uma tentativa de ofuscar o seu brilho. Carioca não é malandro, são os restos dos brasileiros que são lerdos. O autor do tópico é um ranzinza que vive reclamando de tudo, pra criticar o Rio deve ser um Chico Bento que mora no meio de um matagal em algum cafundó pelo Brasil.

O Rio não é perigoso como parece. É só não ser um lesado que você vai reduzir suas chances de ser assaltado em pelo menos 90%. Morei no Rio a vida toda e nunca cheguei nem perto de ser assaltado, isso que vou com frequência pra zona norte e já fiz trabalho social em algumas favelas.
Três mentiras repetidas com frequência:

1) Se você entrar em uma favela você morre.
Mentira. Se você entrar em uma favela de noite, com farol alto, vidro com insufilme e a luz interna apagada AÍ SIM suas chances de levar uns tiros aumenta consideravelmente. De resto é de boa. Já entrei em favela várias vezes durante o dia e não deu em nada.

2) Taxistas cariocas vão te passar a perna.
Já tomei golpe de taxista em Berlim, então acho que tem mais a ver com a profissão do que com a cidade. Com a popularização do Waze e do Uber isso não ocorre mais com frequência.

3) Carioca quer ganhar dinheiro em cima de todo mundo.
Mentira. Carioca tem espírito empreendedor, e como todo bom empreendedor ele consegue enxergar oportunidades de negócios onde outros só enxergam problemas.
pois é mestre

esses cosplays de jeca tatu vem pra cá sem nunca ter visto uma praia de areias brancas, maior concentração de mulheres gostosas do país e ficam com postura de abobado, acabam se estrepando como se estrepariam em qq lugar do mundo.

Em lisboa e no porto - lugares dos mais seguros da europa - eu vi, não me contaram, vários batedores de carteira, taxista enrolão, garçom pilantra, traficante na cara dura oferecendo drogas e ninguem fala nada.

ninguém entra na minha frente na fila, ninguém tenta me passar a perna na conta, no taxi. Se tu tem atitude, sabe o que consumiu e sabe pra onde tá indo, o malandro já fica ligado e nem tenta graça

"Ain, se entrá na favela morri"

falou o cara que só fica no eixo turístico de qq cidade do mundo e não entra nas quebradas de paris, londres, LA, NY

Imagem
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

Avatar do usuário
Ded
Mensagens: 3147
Registrado em: 25 Out 2014 13:55
Contato:

Re: Hell de Lixeiro - Tópico Oficial

Mensagem por Ded » 23 Abr 2021 12:28

jitsunaja escreveu:
23 Abr 2021 11:21
1) Se você entrar em uma favela você morre.
Mentira. Se você entrar em uma favela de noite, com farol alto, vidro com insufilme e a luz interna apagada AÍ SIM suas chances de levar uns tiros aumenta consideravelmente. De resto é de boa. Já entrei em favela várias vezes durante o dia e não deu em nada.
Gravíssimo você dizer isso

Só porque você entra em favela e não acontece nada, sendo que tem centenas de casos assim

Se for uma carioca e não se interessarem pelo seu carro ou moto, de boa

Mas vai alguém de outro estado com veículo top entrar errado e já era, ou simplesmente se o vagabundo que estiver lá na hora não for com a sua cara

Roubam seu veiculo, te matam e na hora de explicar para o chefe é só dizer que "tinha cara de PM" ou "não piscou o farol" etc
Imagem

Avatar do usuário
Ded
Mensagens: 3147
Registrado em: 25 Out 2014 13:55
Contato:

Re: Hell de Lixeiro - Tópico Oficial

Mensagem por Ded » 23 Abr 2021 12:30

E se fosse apenas o taxista que tenta te passar para trás tudo bem

Mas são todos, em todos os lugares

Quem mora aqui tem que aprender a lidar se não se fode

E não falo apenas dos cariocas, quem mora aqui aprende a ser assim e acaba achando normal e imitando o "jeitinho" de levar vantagem
Imagem

Avatar do usuário
Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5910
Registrado em: 11 Out 2014 01:01
Contato:

Re: Hell de Lixeiro - Tópico Oficial

Mensagem por Pegetto » 23 Abr 2021 12:33

Um bom ponto levantado nesse tópico é que, talvez, não haja taxista 100% honesto. Em todos os lugares do mundo se chegar um "turista", os caras vão querer levar vantagem. O Uber realmente revolucionou demais nesse ponto.

E no Brasil se tu moscar, já era, em qualquer lugar vai aparecer alguém pra querer tirar vantagem. Em outras partes do mundo isso também acontece, principalmente em lugares onde há bastantes ciganos.

No mais, como diria a canção: "o Rio de Janeiro continua um lixo..."
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Hell de Lixeiro - Tópico Oficial

Mensagem por Anônimo » 23 Abr 2021 12:38

Ded escreveu:
23 Abr 2021 12:30
E se fosse apenas o taxista que tenta te passar para trás tudo bem

Mas são todos, em todos os lugares

Quem mora aqui tem que aprender a lidar se não se fode

E não falo apenas dos cariocas, quem mora aqui aprende a ser assim e acaba achando normal e imitando o "jeitinho" de levar vantagem
Fazendo reformas em casa, já levei 4 prejus, sendo que um eu consegui reaver a grana.
1) estava mudando de apto e chamei um marceneiro. Tínhamos amigos em comum, então resolvi dar uma moral. O FDP fez uma coisas, não terminou e me deu uma volta de 800 reais. Vivia naquelas máquinas de caça-níqueis. Torrou meu dinheiro, deu volta em outra galera e a milícia botou ele pra correr. Se esse FDP estiver vivo, ainda cruzarei o caminho dele.
2) Chamei um cara aqui para consertar minha TV. Bom de papo, identificou o defeito e pediu o dinheiro para comprar a peça. Depois, só enrolação. Esse eu ameacei fazer um BO e devolveu a grana.
3) Vinha fazendo várias reformas na pandemia. Precisava consertar meu fogão. Vi a propaganda do cara no grupo Joga Pra Rolo, entrei no site e parecia interessante. Não pesquisei mais informações. Paguei antecipado e depois o FDP só enrola. Esse aí vai precisar de uma enquadrada para poder pagar o que deve.
4) Um "amigo" de adolescência veio fazer umas obras aqui de granito, recebeu e não terminou algumas coisas. Fui lá na loja e catei uma impressora, mas ainda estou no prejuízo. Quando estiver com tempo, vou lá e cato outras coisas.

171 tem no Brasil todo, mas confesso que aqui no Rio, o percentual parece ser maior.
Editado pela última vez por Anônimo em 23 Abr 2021 12:53, em um total de 1 vez.

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Hell de Lixeiro - Tópico Oficial

Mensagem por PHDookie » 23 Abr 2021 12:40

Peguei táxi no rio algumas vzs e só uma situação o cara foi folgado e não entrei no táxi por isso. Teve uma vez que peguei um perto do consulado e o trânsito ficou parado. O taxista falou o amigo se vc caminhar um pouco até ali vc vai pegar sem trânsito e vai economizar, agradeci perguntei quanto era o cara falou, nada não só andamos alguns metros. Ou sempre fui sortudo ou e uma minoria que queima o filme

luizmma
Admin
Admin
Mensagens: 6776
Registrado em: 03 Jul 2014 15:24
Contato:

Re: Hell de Lixeiro - Tópico Oficial

Mensagem por luizmma » 23 Abr 2021 12:55

Eu gosto do RJ, deve ser pq a a parte materna da minha família é de lá, sempre fui passar férias na casa da minha avó, violencia tem em todo canto do mundo, lá pode ser pior mas tem em qualquer lugar.
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, ardigo, AçoitaBjj, Carrapeta, didigo, El Cid, Kabeça Grande BJJ, luce, Puime, Smilodon, The Griot, thiago454, Turbo e 407 visitantes