Hell de Lixeiro - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
martedragon
Mensagens: 945
Registrado em: 19 Nov 2014 19:52
Contato:

Re: Hell de Lixeiro - Tópico Oficial

Mensagem por martedragon » 19 Abr 2024 19:52

FL28 escreveu:
19 Abr 2024 17:17
A única explicação que me vem a mente é o lado dos estabelecimentos, agiliza os recebimentos, qdo o volume de gente é alto deve ter algum impacto... Mas posso ta viajando tbm... Na região que eu trabalho, os restaurantes tem um fluxo absurdo de clientes, com os cartões de aproximação, as filas diminuíram nos ultimos anos... Eu sou um dos poucos q insere o cartão, as atendentes até acham estranho...
Pode ser sempre pior, gosto d pagar tudo com dinheiro (cedulas e moedas) :D

Avatar do usuário
Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4631
Registrado em: 19 Jan 2017 11:54
Contato:

Re: Hell de Lixeiro - Tópico Oficial

Mensagem por Filipe » 19 Abr 2024 20:46

martedragon escreveu:
19 Abr 2024 19:52
Pode ser sempre pior, gosto d pagar tudo com dinheiro (cedulas e moedas) :D
2 e cada vez está ficando mais difícil usar dinheiro

Nesses dias eu fui pagar uma compra de 17 reais com uma nota de 100 no mercado e todo mundo quase teve um filho. Tiveram que chamar sei lá quem que estava almoçando, pra abrir sei lá oq e tirar meu troco

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4008
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Hell de Lixeiro - Tópico Oficial

Mensagem por lethalshot » 20 Abr 2024 01:10

Sério que alguém ainda usa dinheiro em papel em pleno 2024? Poderiam me explicar uma única vantagem dessa merda?

Avatar do usuário
Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4631
Registrado em: 19 Jan 2017 11:54
Contato:

Re: Hell de Lixeiro - Tópico Oficial

Mensagem por Filipe » 20 Abr 2024 09:16

lethalshot escreveu:
20 Abr 2024 01:10
Sério que alguém ainda usa dinheiro em papel em pleno 2024? Poderiam me explicar uma única vantagem dessa merda?
Eu só uso celular qd estou em horário de trabalho, após isso ele fica em casa. Então pix no dia a dia pra mim n rola. E não curto muito cartão pq dá pra te monitorar pelas suas compras.

Sem falar que se eu furar meu pneu numa Br da vida no meião do nada, eu n preciso me preocupar se o borracheiro de estrada terá maquininha pra me atender. Papel é universal, todos aceitam

N tem nada melhor q dinheiro, só n curto moedas. Isso eu nem pego, deixo de caixinha

Avatar do usuário
Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 15450
Registrado em: 16 Jun 2019 15:36
Contato:

Re: Hell de Lixeiro - Tópico Oficial

Mensagem por Jaisonn » 20 Abr 2024 09:44

Filipe escreveu:
20 Abr 2024 09:16
Eu só uso celular qd estou em horário de trabalho, após isso ele fica em casa. Então pix no dia a dia pra mim n rola. E não curto muito cartão pq dá pra te monitorar pelas suas compras.

Sem falar que se eu furar meu pneu numa Br da vida no meião do nada, eu n preciso me preocupar se o borracheiro de estrada terá maquininha pra me atender. Papel é universal, todos aceitam

N tem nada melhor q dinheiro, só n curto moedas. Isso eu nem pego, deixo de caixinha
Que é isso, master? Não sabe trocar um pneu?
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Avatar do usuário
Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4631
Registrado em: 19 Jan 2017 11:54
Contato:

Re: Hell de Lixeiro - Tópico Oficial

Mensagem por Filipe » 20 Abr 2024 09:51

Jaisonn escreveu:
20 Abr 2024 09:44
Que é isso, master? Não sabe trocar um pneu?
Semana retrasada rasguei dois em um buraco indo pra cabo frio. Nem sempre é um só que furs

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4008
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Hell de Lixeiro - Tópico Oficial

Mensagem por lethalshot » 20 Abr 2024 15:56

Filipe escreveu:
20 Abr 2024 09:16
Eu só uso celular qd estou em horário de trabalho, após isso ele fica em casa. Então pix no dia a dia pra mim n rola. E não curto muito cartão pq dá pra te monitorar pelas suas compras.

Sem falar que se eu furar meu pneu numa Br da vida no meião do nada, eu n preciso me preocupar se o borracheiro de estrada terá maquininha pra me atender. Papel é universal, todos aceitam

N tem nada melhor q dinheiro, só n curto moedas. Isso eu nem pego, deixo de caixinha
Como assim dá pra te monitorar pelas suas compras ? Quem exatamente está monitorando ? Discorra ....Vc tem medo de usar cartão de débito e crédito por esse motivo ? Fiquei curioso , com o que vc acha que pode acontecer , ao usar esses cartões ...

E sobre o borracheiro , brother , até o borracheiro tem PIX e maquininha hoje em dia . Se vc estiver no meio de uma BR , é certeza que vc tá com seu celular né ? só fazer um PIX para o borracheiro . Dinheiro é algo totalmente inútil nos dias de hoje , já devem ter anos que eu não tenho uma NOTA na minha carteira ....literalmente ANOS . MUITOS anos ...

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4008
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Hell de Lixeiro - Tópico Oficial

Mensagem por lethalshot » 20 Abr 2024 15:58

Filipe escreveu:
19 Abr 2024 20:46
2 e cada vez está ficando mais difícil usar dinheiro

Nesses dias eu fui pagar uma compra de 17 reais com uma nota de 100 no mercado e todo mundo quase teve um filho. Tiveram que chamar sei lá quem que estava almoçando, pra abrir sei lá oq e tirar meu troco
Esse é apenas um dos problemas ao usar dinheiro vivo . Toda hora é nego te olhando com cara de cu , pq não tem troco . Eu até entendo um pouco do uso do dinheiro antes do PIX , pois TED e DOC eram algo mais complicado , tinha tarifa e só podia fazer em horário comercial . Agora, depois que criaram o pix o dinheiro vivo se tornou completamente - 100 % - inútil.

Avatar do usuário
Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4631
Registrado em: 19 Jan 2017 11:54
Contato:

Re: Hell de Lixeiro - Tópico Oficial

Mensagem por Filipe » 20 Abr 2024 16:08

lethalshot escreveu:
20 Abr 2024 15:56
Como assim dá pra te monitorar pelas suas compras ? Quem exatamente está monitorando ? Discorra ....Vc tem medo de usar cartão de débito e crédito por esse motivo ? Fiquei curioso , com o que vc acha que pode acontecer , ao usar esses cartões ...

E sobre o borracheiro , brother , até o borracheiro tem PIX e maquininha hoje em dia . Se vc estiver no meio de uma BR , é certeza que vc tá com seu celular né ? só fazer um PIX para o borracheiro . Dinheiro é algo totalmente inútil nos dias de hoje , já devem ter anos que eu não tenho uma NOTA na minha carteira ....literalmente ANOS . MUITOS anos ...
Tenta viajar pra outro estado e quebra no meio do caminho pra ver a chance de tu encontrar borracheiro ou mecânico de beira de estrada com tecnologia. Bicho, até celular é algo que nem todo mundo absorveu. Oq não falta é gente com 50 anos que nunca fez questão de ter, quem dirá pix e etc.

Sobre monitorar, cara. Primeiramente é esposa, namorada e etc. Fatura de cartão pode te por em treta, mesmo vc estando certo.

E tu n faz ideia da quantidade de gente que cai no meio de inquérito cabeludo e arruma dor de cabeça pq comprou um tênis, celular ou seja lá oq for de um cara que tbm vende drogas, pedofilia na internet e etc, simplesmente pq teu nome e cpf apareceu lá no pix dele com transferência 1k.

Avatar do usuário
Batman
Mensagens: 8043
Registrado em: 01 Out 2014 16:29
Contato:

Re: Hell de Lixeiro - Tópico Oficial

Mensagem por Batman » 20 Abr 2024 17:07

Filipe escreveu:
19 Abr 2024 12:18
Mano, cartão por aproximação é a representação máxima da preguiça humana.

Sério, não consigo entender como que alguém sequer pensou em algo do tipo; "Digitar uma senha é tão cansativo, preciso deixar isso mais fácil"

Tomar no cu, porra!
É que a tecnologia nao foi criada especificamente pra isso
ela já tava lá, há meio século, inclusive, para ser usada.

Avatar do usuário
Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4631
Registrado em: 19 Jan 2017 11:54
Contato:

Re: Hell de Lixeiro - Tópico Oficial

Mensagem por Filipe » 20 Abr 2024 17:09

Batman escreveu:
20 Abr 2024 17:07
É que a tecnologia nao foi criada especificamente pra isso
ela já tava lá, há meio século, inclusive, para ser usada.
Perverteram ela, safados

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4008
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Hell de Lixeiro - Tópico Oficial

Mensagem por lethalshot » 20 Abr 2024 17:15

Filipe escreveu:
20 Abr 2024 16:08
Tenta viajar pra outro estado e quebra no meio do caminho pra ver a chance de tu encontrar borracheiro ou mecânico de beira de estrada com tecnologia. Bicho, até celular é algo que nem todo mundo absorveu. Oq não falta é gente com 50 anos que nunca fez questão de ter, quem dirá pix e etc.

Sobre monitorar, cara. Primeiramente é esposa, namorada e etc. Fatura de cartão pode te por em treta, mesmo vc estando certo.

E tu n faz ideia da quantidade de gente que cai no meio de inquérito cabeludo e arruma dor de cabeça pq comprou um tênis, celular ou seja lá oq for de um cara que tbm vende drogas, pedofilia na internet e etc, simplesmente pq teu nome e cpf apareceu lá no pix dele com transferência 1k.
Meu irmão eu vou discordar de vc na questão do borracheiro . Até quem vende BALA no sinal tem PIX e maquininha, casaria dinheiro com vc que 99.9 % dos borracheiros e outros pequenos negócios por esse Brasil afora , tem não apenas PIX mas tb maquininha pra cartão .

Sobre o cartão , sua esposa ou namorada não tem nada que abrir a fatura do seu cartão de crédito , se ela fizer isso vc que esta errado que não impôs os devidos limites . Além de que , cartão de débito não tem fatura . Outra coisa , hoje em dia TODO banco disponibiliza fatura por e-mail ao invés de física . Ou seja , não chega mais aquela cartinha pra vc ( que ela poderia abrir ) , vc apenas recebe um email com sua fatura .

Sobre o ponto de vc ter medo de fazer um PIX pra conta de um criminoso , porra bicho com qual frequência vc FAZ pix pra desconhecidos pra comprar alguma coisa ? Se vc vai comprar um ps5 na olx na mão de um cara que vc não conhece por exemplo e vc faz o pix pra ele e leva o aparelho , se ele for um traficante depois , e a polícia , ao investigá-lo , ver seu pix pra ele , é ridiculamente fácil vc comprovar que comprou DELE um PS5 apenas. Basta vc mostrar o anúncio da OLX e pronto ( fica no seu histórico ). De qualquer forma , ao fazer uma negociação com um estranho pra adquirir algo , vc até poderia usar o papel , mas APENAS nessas condições ( que seriam raras ) . Mas usar o papel no dia a dia ? no mercado etc ? qual sentido ?

Enfim , ficar com medo de usar pix por achar que vc pode EVENTUALMENTE fazer um pix pra um criminoso ao comprar dele um produto ou serviço me soa absurdamente paranóico . Já fiz um milhão de pix pra um milhão de pessoas diferentes desde que essa ferramenta foi lançada e nunca tive qualquer problema. Contanto que o pix que vc esteja fazendo não esteja ligado a nenhuma atividade criminosa SUA , não há qualquer problema . Por esse pensamento , então não se pode transferir dinheiro eletronicamente pra ninguém , nem TED , nem DOC , nem PIX pois vc pode estar lidando com um criminoso que vc não sabe , e esse criminoso pode vir a ser investigado, e a polícia pode ver sua transferência pra ele , E te intimar .....Como falei , me soa um boca paranóico .

Então , teria que ser tudo em dinheiro pq vai que vc tá transferindo dinheiro pra um criminoso e não sabe ? Porra meu brother .....não faz nenhum sentido . Aposenta essa porra de papel e viva melhor :D

The Griot
Mensagens: 4606
Registrado em: 01 Out 2014 16:46
Contato:

Re: Hell de Lixeiro - Tópico Oficial

Mensagem por The Griot » 20 Abr 2024 17:26

Filipe escreveu:
19 Abr 2024 12:18
Mano, cartão por aproximação é a representação máxima da preguiça humana.

Sério, não consigo entender como que alguém sequer pensou em algo do tipo; "Digitar uma senha é tão cansativo, preciso deixar isso mais fácil"

Tomar no cu, porra!
Tem uma questão de protocolo de segurança. Eu não sou de TI e nao vou saber explicar direito, mas é mais difícil clonarem seu cartão via aproximação do que inserindo e digitando a senha

Avatar do usuário
Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4631
Registrado em: 19 Jan 2017 11:54
Contato:

Re: Hell de Lixeiro - Tópico Oficial

Mensagem por Filipe » 20 Abr 2024 17:48

lethalshot escreveu:
20 Abr 2024 17:15
Spoiler:
Meu irmão eu vou discordar de vc na questão do borracheiro . Até quem vende BALA no sinal tem PIX e maquininha, casaria dinheiro com vc que 99.9 % dos borracheiros e outros pequenos negócios por esse Brasil afora , tem não apenas PIX mas tb maquininha pra cartão .

Sobre o cartão , sua esposa ou namorada não tem nada que abrir a fatura do seu cartão de crédito , se ela fizer isso vc que esta errado que não impôs os devidos limites . Além de que , cartão de débito não tem fatura . Outra coisa , hoje em dia TODO banco disponibiliza fatura por e-mail ao invés de física . Ou seja , não chega mais aquela cartinha pra vc ( que ela poderia abrir ) , vc apenas recebe um email com sua fatura .

Sobre o ponto de vc ter medo de fazer um PIX pra conta de um criminoso , porra bicho com qual frequência vc FAZ pix pra desconhecidos pra comprar alguma coisa ? Se vc vai comprar um ps5 na olx na mão de um cara que vc não conhece por exemplo e vc faz o pix pra ele e leva o aparelho , se ele for um traficante depois , e a polícia , ao investigá-lo , ver seu pix pra ele , é ridiculamente fácil vc comprovar que comprou DELE um PS5 apenas. Basta vc mostrar o anúncio da OLX e pronto ( fica no seu histórico ). De qualquer forma , ao fazer uma negociação com um estranho pra adquirir algo , vc até poderia usar o papel , mas APENAS nessas condições ( que seriam raras ) . Mas usar o papel no dia a dia ? no mercado etc ? qual sentido ?

Enfim , ficar com medo de usar pix por achar que vc pode EVENTUALMENTE fazer um pix pra um criminoso ao comprar dele um produto ou serviço me soa absurdamente paranóico . Já fiz um milhão de pix pra um milhão de pessoas diferentes desde que essa ferramenta foi lançada e nunca tive qualquer problema. Contanto que o pix que vc esteja fazendo não esteja ligado a nenhuma atividade criminosa SUA , não há qualquer problema . Por esse pensamento , então não se pode transferir dinheiro eletronicamente pra ninguém , nem TED , nem DOC , nem PIX pois vc pode estar lidando com um criminoso que vc não sabe , e esse criminoso pode vir a ser investigado, e a polícia pode ver sua transferência pra ele , E te intimar .....Como falei , me soa um boca paranóico .

Então , teria que ser tudo em dinheiro pq vai que vc tá transferindo dinheiro pra um criminoso e não sabe ? Porra meu brother .....não faz nenhum sentido . Aposenta essa porra de papel e viva melhor :D
Vendedor de bala de dentro da cidade, bicho. Vc está usando sua visão de mundo pra extrapolar pro macro. Como eu disse, tem gente que nem Celular absorveu, quem dirá pix, maquininha e etc.

Quero ver vc chegar num lugar desse aqui achando que alguém vai te atender com maquininha ou aceitando pix.
Spoiler:
Imagem
E bicho, eu sou psi forense e trabalho muitas vezes acompanhando alguns casos da polícia judiciária da união. Vc não faz ideia do quão comum é isso que eu relatei.

Tu consegue provar? Pô, consegue. O problema é quando tem uma cacetada de mandado de busca e tu é um dos sorteados no bolo e às 5 da manhã a polícia tá na tua casa pra apreender teu computador, celular e etc.

Aposto que vc não vai ficar tranquilo e deixar a perícia fazer seu trabalho e te devolver, tu vai correr com advogado Deus e o mundo pra acompanhar tudo, né? Não é uma situação legal, além de um custo que vc terá, ainda tem a questão moral por trás. Como eu disse, dor de cabeça.

Então, bicho... Eu te pergunto, pra quê eu vou deixar meu cpf e nome em tudo quanto é transação que eu fizer sendo que existe o dinheiro?

Se vc acha extremamente difícil comprar com papel, segue o fluxo. Só relatei meus motivos pra evitar ao máximo.

Mas eu sou meio diferente, tbm n uso whatsapp, por ex, e quando relatei aqui isso, tbm apareceram pessoas mais ligadas à tecnologia tentando me convencer de que eu estava errado por não usar. Continuo não usando desde então e meu mundo continua girando igual ao de todos.

Avatar do usuário
Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4631
Registrado em: 19 Jan 2017 11:54
Contato:

Re: Hell de Lixeiro - Tópico Oficial

Mensagem por Filipe » 20 Abr 2024 17:57

The Griot escreveu:
20 Abr 2024 17:26
Tem uma questão de protocolo de segurança. Eu não sou de TI e nao vou saber explicar direito, mas é mais difícil clonarem seu cartão via aproximação do que inserindo e digitando a senha
O aparelho pra clonar cartão com tecnologia NFC vendia no allyexpress por 400 reais.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: didigo e 96 visitantes