Blogueiro britânico diz que brasileiros exageram na rejeição ao Brasil

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Online
Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9612
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Blogueiro britânico diz que brasileiros exageram na rejeição ao Brasil

Mensagem por Carrapeta » 07 Abr 2021 21:34

RGracie escreveu:
07 Abr 2021 20:15
o único lugar que realmente me empolgo pra me mudar seria a Alemanha...mas isso é temporário porque aquele pais vai ir pro buraco logo logo, .
Explica melhor esse trecho mestre, por causa da imigração?

Avatar do usuário
Batman
Mensagens: 7968
Registrado em: 01 Out 2014 16:29
Contato:

Re: Blogueiro britânico diz que brasileiros exageram na rejeição ao Brasil

Mensagem por Batman » 07 Abr 2021 21:36

CJS escreveu:
07 Abr 2021 18:42
Mestre, aí vc pegou pesado.... nossa cultura é respeitada nacionalmente, em todos os aspectos: Nossa literatura, nosso cinema, nossa gastronomia e nossa receptividade.

Machado de Assis talvez seja mais idolatrado no exterior do que no Brasil.

Cidade de Deus é um filme único e singular.

Nosso churrasco é coisa de outro mundo.

A facilidade em fazer amigos e comer pervas também, nem se fale.
temos coisas maravilhosas, isso nem discuto
mas elas atingem uma parcela muito pequena da população como o mestre Lo Pan bem pontuou.
Dá de dizer que são da cultura brasileira?
Editado pela última vez por Batman em 07 Abr 2021 21:47, em um total de 1 vez.

marofa
Mensagens: 12910
Registrado em: 20 Dez 2014 22:36
Contato:

Re: Blogueiro britânico diz que brasileiros exageram na rejeição ao Brasil

Mensagem por marofa » 07 Abr 2021 21:37

Ķkkkkkkkk a alemanha vai pro buraco, fica no brasil que aqui tem futuro

marofa
Mensagens: 12910
Registrado em: 20 Dez 2014 22:36
Contato:

Re: Blogueiro britânico diz que brasileiros exageram na rejeição ao Brasil

Mensagem por marofa » 07 Abr 2021 21:40

Pergunta pro mestre malicia que trabalha na frente do pc se ele quer voltar pra banania

Qlqr um que consegue viver sem arroz e feijão vai preferir morar em pais de primeiro mundo se tiver um trampo decente

Avatar do usuário
Batman
Mensagens: 7968
Registrado em: 01 Out 2014 16:29
Contato:

Re: Blogueiro britânico diz que brasileiros exageram na rejeição ao Brasil

Mensagem por Batman » 07 Abr 2021 21:43

Ytsejam escreveu:
07 Abr 2021 19:03
Aparentemente o problema é o cara "se mostrar" e achar que tá em melhor patamar. Beleza que isso é classe baixa lá fora, mas achar que o cara não melhorou porque lá ter um Camaro é igual a ter um Uno mille pelado é no mínimo engraçado. kkkk


Tenho uma amiga com uma história parecida. Era jornalista com mestrado aqui, ou seja, estudou 7 anos pra ganhar uma merreca. Foi pra Austrália, começou lavando louça e já de largada tinha um estilo de vida bem melhor do que no BR (ah mas ela trocou o ar condicionado da redação por trabalhar na cozinha!!1!1). Depois foi trabalhar vendendo intercâmbio, fez um curso de gastronomia e trabalhar tambem como cozinheira e começou a entrar um dinheiro, mas no fim das contas ao invés de ter uma excelente vida lá preferiu juntar grana (em dólares australianos né), voltar pro BR e abrir um hostel.

Agora tá aí, presa no nosso maravilhoso país em que a gente tem dinheiro pra pagar jardineiro mas morre 4k por dia de covid enquanto afundamos uma crise fiscal e econômica, querendo voltar pra Autrália onde já reabriu tudo e tem até festival rolando. kkkk
ah boto fé
se a pessoa tá se mostrando é mundiçaria mesmo
se fsse só legítima felicidade de gostar de como está a vida, seria de boas

Avatar do usuário
Batman
Mensagens: 7968
Registrado em: 01 Out 2014 16:29
Contato:

Re: Blogueiro britânico diz que brasileiros exageram na rejeição ao Brasil

Mensagem por Batman » 07 Abr 2021 21:51

Filipe escreveu:
07 Abr 2021 18:33
Vc é jovem, mestre. Ainda tem o espírito aventureiro.

Pra galera mais madura, grandes merda um Camaro. Melhor ser um advogado andando de Onix no Brasil do que ser um dono de Camaro limpando privada nos EUA e sendo tratado como um bosta por ser imigrante e pobre.

Vida melhor pra mim definitivamente está mais atrelada ao meu trabalho, que ocupa boa parte do meu tempo/vida, do que um celular com câmera melhor ou um carro mais rápido.

E n se iluda com essas historinhas de gente que ascendeu lá fora. O que mais rola nos EUA é gente que sonha o american dream e cai do cavalo... Passa a vida toda fazendo trabalho que americano n quer fazer, pois são os que sobram.
ah mano quando vai em questao de opiniao e estagio de vida dai beleza
tinha entendido que vcs estavam sendo bem objetivos no "advogado de onix > limpador de camaro"
sendo jovem e tudo mais, porra, eu ficaria felizao no meio dos xicanos em subemprego se soubesse que eu seria bom o suficiente pra transformar o camaro em milhão na conta (meu amigo kkk mas no lugar do camaro era uns tênis nos quais ele tem pira)

RGracie
Mensagens: 511
Registrado em: 15 Abr 2016 00:36
Contato:

Re: Blogueiro britânico diz que brasileiros exageram na rejeição ao Brasil

Mensagem por RGracie » 07 Abr 2021 21:52

Carrapeta escreveu:
07 Abr 2021 21:34
Explica melhor esse trecho mestre, por causa da imigração?
:rolleyes:

Só pra deixar claro não estou falando que vai pro buraco ano que vem, década que vem, estou falando ai de pelo menos umas duas gerações, mas que vai, vai..

Obviamente como ninguém vai viver pra ver duas gerações, então ainda é uma boa..

Deixando claro que adoro a Alemanha, e pelo jeito ela me adora porque eu dou MUITA sorte quando vou lá, inclusive última vez que estive em Munique, fui na HB (parada obrigatória) sozinho, lá tem umas mesas grandes entao sempre senta alguém perto de você, ai na minha frente senta uma negra maravilhosa, e um baixinho careca..

Ai o cara puxa papo comigo, quando falo que sou do Brasil ele "ela também é, adoro o Brasil" e começa a falar do Brasil, e eu lá bebendo cerveja normal, o cara pergunta se eu bebi a cerveja escura, falei que não gostava, ele pediu uma pra mim se eu saber, mano..melhor cerveja que bebi na vida!!

Alias uma diferença cultural interessante, primeira vez que fui lá, estava tendo dificuldades com o menu em alemão (lá tem só umas 7 cervejas, todas vem naqueles copos gigantes de 1 litro, e a de trigo vem num de 500ml, então se pedisse uma escura que até então nao sabia que era uma delicia estaria ferrado) ai um cara me ajudou, trocamos ideia, e percebi uma galera de terno sentando, bebendo o litro de cerveja, as vezes pedindo mais uma e saindo, isso era tipo meio dia, uma hora, ai falei pro cara "esses caras vao trabalhar?" ele "vao uai.." ..eu "nossa, se meu chefe me pega bebendo 1 litro de cerveja no almoço eu sou demitido no ato" o cara (professor de história, bem novinho) ficou inconformado..

RGracie
Mensagens: 511
Registrado em: 15 Abr 2016 00:36
Contato:

Re: Blogueiro britânico diz que brasileiros exageram na rejeição ao Brasil

Mensagem por RGracie » 07 Abr 2021 21:55

marofa escreveu:
07 Abr 2021 21:40
Pergunta pro mestre malicia que trabalha na frente do pc se ele quer voltar pra banania

Qlqr um que consegue viver sem arroz e feijão vai preferir morar em pais de primeiro mundo se tiver um trampo decente
Pow mas ai é tranquilo, brasileiro está no mundo inteiro, quando fui trabalhar em Israel tinha restaurante brasileiro do lado do trampo.
Acho que só na Islândia não vi restaurante brasileiro (mas lá tem bem pouco restaurante também)...ou eu não procurei direito (pouco provável porque fiquei um mês e o pais é minúsculo).

Online
Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5746
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Blogueiro britânico diz que brasileiros exageram na rejeição ao Brasil

Mensagem por Tony Fla » 07 Abr 2021 22:09

RGracie escreveu:
07 Abr 2021 21:52
:rolleyes:



Deixando claro que adoro a Alemanha, e pelo jeito ela me adora porque eu dou MUITA sorte quando vou lá, inclusive última vez que estive em Munique, fui na HB (parada obrigatória) sozinho, lá tem umas mesas grandes entao sempre senta alguém perto de você, ai na minha frente senta uma negra maravilhosa, e um baixinho careca..

Ai o cara puxa papo comigo, quando falo que sou do Brasil ele "ela também é, adoro o Brasil" e começa a falar do Brasil, e eu lá bebendo cerveja normal, o cara pergunta se eu bebi a cerveja escura, falei que não gostava, ele pediu uma pra mim se eu saber, mano..melhor cerveja que bebi na vida!!

Marcou com a brasileira pra depois? 😆
Octacampeão Brasileiro

marofa
Mensagens: 12910
Registrado em: 20 Dez 2014 22:36
Contato:

Re: Blogueiro britânico diz que brasileiros exageram na rejeição ao Brasil

Mensagem por marofa » 07 Abr 2021 22:12

RGracie escreveu:
07 Abr 2021 21:55
Pow mas ai é tranquilo, brasileiro está no mundo inteiro, quando fui trabalhar em Israel tinha restaurante brasileiro do lado do trampo.
Acho que só na Islândia não vi restaurante brasileiro (mas lá tem bem pouco restaurante também)...ou eu não procurei direito (pouco provável porque fiquei um mês e o pais é minúsculo).
Mais modo de falar mesmo... tem varias questão culturais ou climaticas que algumas pessoas nao se adaptam

RGracie
Mensagens: 511
Registrado em: 15 Abr 2016 00:36
Contato:

Re: Blogueiro britânico diz que brasileiros exageram na rejeição ao Brasil

Mensagem por RGracie » 07 Abr 2021 22:21

Tony Fla escreveu:
07 Abr 2021 22:09
Marcou com a brasileira pra depois? 😆
E viver um primeira mão uma blitzkrieg dum marido furioso? Estou foooora..

Alias por falar em blitzkrieg eu acho que foi nesse dia (não tenho certeza) mas resolvi dar um role num cemitério alemão pra ver como o pessoal trata a tumba dos nazistas..lembro de postar que estava fazendo isso no fb e pessoal me chamando de doido mas pow, curioso não?

Outra que mostra como brasileiro é praga, em Berlin fui no checkpoint Charlie, onde tinha a divisão da Berlin ocidental com a oriental, tem uns caras lá, dá pra vc tirar foto com roupa soviética e todo esse bla bla bla, estava com a camisa do Brasil (dica pra quem vai pra Europa, leva uma, europeia pira em brasileiro), quando o cara que trampava no role me grita um "VAI CORINTHIANS", haha no final das contas o cara era um Polonês, que morou no Brasil, e agora trampa lá.

Tem videos da dupla no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=Aa6ep8HK0Fs

Se isso não é globalização não sei o que é.

Online
Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9612
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Blogueiro britânico diz que brasileiros exageram na rejeição ao Brasil

Mensagem por Carrapeta » 08 Abr 2021 10:00

JackmAtAll escreveu:
07 Abr 2021 21:17
Mes que vem leio os posts.

Sim brasileiro tem comportamento de colonia americana e ainda tem aquele grupelho que gosta de colocar bandeira dos EUA e Israel achando que automaticamente são americanos e Israelenses kkk

Os EUA estão com uma quantidade de gente miseraveis enorme, em convulsão social com movimentos de discriminação crescendo...

O ponto que pega para essa cidadão da reportagem que não acha a vida ruim é de um gringo que chega de boas com um dolar a R$100,00 e provavelmente com a vida feita.

Será que ele teria essa visão se tivesse que fazer comida acendendo restos de madeiras que acha por ai que soltam fumaça tóxica, já que o botijão de gás está uma fortuna?

Eu estava morando no ABC paulista e me mudei recentemente para um bairro próximo a metro, mermão tem muita gente miserável, muita mesmo aqui do lado.

Nunca vi tanta gente passando fome e miseravel em sp quanto tem hoje, o entorno do metro está lotando de gente que não tem nada e dorme ali mesmo, as ruas estão abarrotadas de gente passando necessidades.

Essa cara não deve ter visto por andar na paulista, como ele falou.

Brasil sim sofre influencia cultural muito forte dos EUA, Silvio santos copia programa dos EUA desde sempre sendo que consideram isso popular...
Acabei de receber no ZAP um vídeo de hoje dum cara se jogando do topo do elevador Lacerda. Pessoal tá desesperado

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Blogueiro britânico diz que brasileiros exageram na rejeição ao Brasil

Mensagem por Tartaruga » 08 Abr 2021 10:13

E neve é legal pra quem não tá acostumado! Depois de alguns meses você percebe que é uma bosta! Os carros passam em cima e fica uma neve suja emporcalhada, o governo joga sal pra derreter e o sal come a lataria dos carros, o chão fica escorregadio pra caralho, nós temos chances de cair, imagina os idosos, fora o frio que após alguns meses incomoda.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8096
Registrado em: 01 Out 2014 16:37
Contato:

Re: Blogueiro britânico diz que brasileiros exageram na rejeição ao Brasil

Mensagem por jotaerre » 08 Abr 2021 10:38

Eu, do alto de minha ignorância de conhecimento exterior, quero deixar claro, penso o contrário do que tem se falado: se for pra ser classe média alta/rico, é melhor morar nos EUA. Se for pra ser pobre, é melhor ser por aqui mesmo. Ser pobre é ruim em qualquer canto, mas aqui pelo menos vai ter algum acesso a saúde, uma jornada de trabalho descente e direitos trabalhistas humanitários (em boa parte das vezes). Lá, tu vai trabalhar 3 turnos, não vai poder ficar doente enquanto trabalha, nunca vai conseguir se tratar de um câncer e vai ter a certeza quase absoluta que não vai ver um filho se formar. A maior vantagem que eu imagino é o ensino básico público de qualidade.

Minha tia tratou de uma AVC no sus com direito a 3 dias de UTI. Se ela morasse nos EUA, hoje seria só uma lembrança numa fotografia para os filhos dela. Eu uso os EUA de exemplo pela questão do liberalismo e falta de assistência social. Se for para migrar para um país progressista de primeiro mundo, aí acho que vale a pena em qualquer nível econômico.

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Blogueiro britânico diz que brasileiros exageram na rejeição ao Brasil

Mensagem por PHDookie » 08 Abr 2021 10:55

O mundo tem mais de 230 países, quantos são melhores que o Brasil???

Responder