Blogueiro britânico diz que brasileiros exageram na rejeição ao Brasil

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Ytsejam
Mensagens: 2698
Registrado em: 01 Out 2014 16:23
Contato:

Re: Blogueiro britânico diz que brasileiros exageram na rejeição ao Brasil

Mensagem por Ytsejam » 07 Abr 2021 19:29

Galera, não é porque simplesmente um cobrador de onibus aqui não consegue comprar um Camaro e um iPhone que a gente tá lá por 50º+ em qualquer ranking de melhores países pra se morar. É porque esse país é ruim mesmo.

Edit: eu diria aliás que p4p esse é o pior país do mundo
Editado pela última vez por Ytsejam em 07 Abr 2021 19:31, em um total de 1 vez.

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Blogueiro britânico diz que brasileiros exageram na rejeição ao Brasil

Mensagem por Tartaruga » 07 Abr 2021 19:30

Brasileiro é bipolar com relação ao Brasil, ele mete o pau, mas se algum gringo criticar, ele compra a briga kkkkkkk
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3661
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Blogueiro britânico diz que brasileiros exageram na rejeição ao Brasil

Mensagem por palmeirense » 07 Abr 2021 19:34

Ytsejam escreveu:
07 Abr 2021 19:29
Galera, não é porque simplesmente um cobrador de onibus aqui não consegue comprar um Camaro e um iPhone que a gente tá lá por 50º+ em qualquer ranking de melhores países pra se morar. É porque esse país é ruim mesmo.

Edit: eu diria aliás que p4p esse é o pior país do mundo
Mano, o Brasil é muito desigual.

Realmente, para os pobres e a classe média baixa, o nosso país é muito ruim. Na verdade, quase todos os países do mundo são ruins para essas classes sociais, o que muda é o poder de consumo.

Por outro lado, funcionários públicos do alto escalão ou até mesmo um analista da JF, médicos e a classe média alta dificilmente quer mudar do país.

O problema é que há dois “brasis” dentro do Brasil.

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Blogueiro britânico diz que brasileiros exageram na rejeição ao Brasil

Mensagem por Paulo J. » 07 Abr 2021 19:44

Claro. Brasileiro trata estrangeiro como rei, por isso ele se sente em casa. Eu quero ver é morar aqui como nativo, aqui onde a liberdade de expressão depende de um bando de vagabundo nomeado por políticos e ter que trabalhar quatro meses por ano só para sustentar o Estado e seus parasitas. Ah e o teu direito de Defesa é uma "concessão" do Estado assim como a propriedade privada.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Blogueiro britânico diz que brasileiros exageram na rejeição ao Brasil

Mensagem por Paulo J. » 07 Abr 2021 19:47

CJS escreveu:
07 Abr 2021 19:34
Mano, o Brasil é muito desigual.

Realmente, para os pobres e a classe média baixa, o nosso país é muito ruim. Na verdade, quase todos os países do mundo são ruins para essas classes sociais, o que muda é o poder de consumo.

Por outro lado, funcionários públicos do alto escalão ou até mesmo um analista da JF, médicos e a classe média alta dificilmente quer mudar do país.

O problema é que há dois “brasis” dentro do Brasil.
Quem tá pendurado no Estado tá bem. O resto tá fodido. E sempre foi assim, pois essa porcaria foi feita para o Estado e não para a população. O Estado chegou antes de ter a população brasileira de fato.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3661
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Blogueiro britânico diz que brasileiros exageram na rejeição ao Brasil

Mensagem por palmeirense » 07 Abr 2021 19:54

Infelizmente, com o atual governo, até eu, que gosto de nosso país, passei a nos odiar. Este imbecil que está no poder acaba com a alegria de qualquer e ainda tem quem defenda.


Talvez, quando trocar o governo, o país volte a sorrir e a ter esperança.

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Blogueiro britânico diz que brasileiros exageram na rejeição ao Brasil

Mensagem por Paulo J. » 07 Abr 2021 19:55

Filipe escreveu:
07 Abr 2021 18:33
Vc é jovem, mestre. Ainda tem o espírito aventureiro.

Pra galera mais madura, grandes merda um Camaro. Melhor ser um advogado andando de Onix no Brasil do que ser um dono de Camaro limpando privada nos EUA e sendo tratado como um bosta por ser imigrante e pobre.

Vida melhor pra mim definitivamente está mais atrelada ao meu trabalho, que ocupa boa parte do meu tempo/vida, do que um celular com câmera melhor ou um carro mais rápido.

E n se iluda com essas historinhas de gente que ascendeu lá fora. O que mais rola nos EUA é gente que sonha o american dream e cai do cavalo... Passa a vida toda fazendo trabalho que americano n quer fazer, pois são os que sobram.
Ou seja, bom mesmo é se sentir importante, mesmo sendo mais um "adevogado" num país de bosta onde as leis servem para limpar a bunda da principal corte do que começar de baixo num país melhor, garantindo também um futuro para as próximas gerações.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Blogueiro britânico diz que brasileiros exageram na rejeição ao Brasil

Mensagem por Tartaruga » 07 Abr 2021 20:05

Quem for pra fora se planeje e tente conseguir os documentos pra ter direitos sociais, como: poder trabalhar, saúde e educação primária para os filhos.

Por que esse endeusamento do outro país dura pouco! Tem muitos países melhores sim, mas se você não puder ter acesso à alguns direitos, como o de trabalhar, e tiver um bom domínio da língua, vai passar apertado, por um bom tempo.

Tem cidadão dos EUA, UK, Alemanha, etc passando apertado pra viver com a renda mínima de lá, imagina que não tem a porra de um Social Security ou bons contatos pra contornar esse empecilho.

phpBB [video]
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

galo
Mensagens: 441
Registrado em: 09 Out 2014 20:17
Contato:

Re: Blogueiro britânico diz que brasileiros exageram na rejeição ao Brasil

Mensagem por galo » 07 Abr 2021 20:12

FROST escreveu:
07 Abr 2021 19:22
Só quem já morou fora sabe a latrina que é isso aqui. Acabei de ser promovido no serviço e em nada mudo meu plano, se tudo der certo ano que vem estarei vazando desse chiqueiro pra trabalhar em subemprego do outro lado do mundo.
Assino em baixo.
Morei em Porto - Portugal e nos EUA, na cidade que o mestre armlock mora. Meu arrependimento na vida é não ter ficado em nenhum desses dois lugares.
Alguns brasileiros reclamam de xenofobia lá fora, tirando um ou outro caso pontual comigo, sempre fui muito mais mal tratado aqui no Brasil.
A única coisa que senti falta do Brasil no período que fiquei fora era da família e da comida (jaboticaba, pequi, churrasco e frango caipira...kkk).

Ytsejam
Mensagens: 2698
Registrado em: 01 Out 2014 16:23
Contato:

Re: Blogueiro britânico diz que brasileiros exageram na rejeição ao Brasil

Mensagem por Ytsejam » 07 Abr 2021 20:13

Filipe escreveu:
07 Abr 2021 20:03
De resto, vai de cada um mesmo, mas pra mim, quem está na casa dos 35+ e possui uma vida ok no Brasil, n carece muito ir morar fora pra trabalhar em emprego bosta.
Concordo. Quem tem um bom emprego aqui não vale a pena sair pra cair nesses subempregos. Agora quem tá preso num emprego ruim, ou recém formado nesse mercado de trabalho que a gente tá, ou até mesmo quem é pai com filhos pequenos e não vai ter grana pra pagar uma boa educação pros filhos (em sua grande maioria colégio público é osso) eu recomendaria (e recomendo para amigos) cogitar a possibilidade sair do país

RGracie
Mensagens: 511
Registrado em: 15 Abr 2016 00:36
Contato:

Re: Blogueiro britânico diz que brasileiros exageram na rejeição ao Brasil

Mensagem por RGracie » 07 Abr 2021 20:15

CJS escreveu:
07 Abr 2021 19:34
Mano, o Brasil é muito desigual.

Realmente, para os pobres e a classe média baixa, o nosso país é muito ruim. Na verdade, quase todos os países do mundo são ruins para essas classes sociais, o que muda é o poder de consumo.

Por outro lado, funcionários públicos do alto escalão ou até mesmo um analista da JF, médicos e a classe média alta dificilmente quer mudar do país.

O problema é que há dois “brasis” dentro do Brasil.
Exato! Depende do Brasil que você vive aqui é um paraíso.

Povo simpático (tem o jeitinho brasileiro que irrita, mas pra conhecer pessoas novas num bar etc, é muito bom), é barato beber/comer (comparado com Europa principalmente), natureza linda, praias, aquelas coisas que a gente acaba aproveitando pela desigualdade como uber barato, diarista, etc. E ainda tem algo que alguns aproveitaram (eu por exemplo) que é faculdade top e grátis.
Se você tem um trampo legal você tem um bom plano de saúde, 30 dias de férias (maioria dos lugares tem menos), e um monte de outras coisas.

Eu fui muito privilegiado de sempre trabalhar em/ou para empresas de grande porte, e era muito comum jovem de 20 e tantos anos, saindo de faculdade pública, ficar comentando "aii se morasse nos eua eu já tava andando de bmw" e eu sempre respondia, tivesse nos eua tu tava com uma baita dívida da faculdade isso sim..

O foda do Brasil é a criminalidade, que sempre rodeia nossas mentes mesmo em quem mora em condomínio e talz, impunidade, péssimos serviços públicos..mas sei lá, ser classe alta no Brasil é bem gostoso.

Ano passado participei de um debate num evento, e antes enquanto estávamos aquecendo e trocando ideia os outros 2 participantes indagaram porque eu não sai do pais ainda (recebo muitas propostas porque até tenho um certo nome na área) e eu retruquei "Porque vocês não saíram?" e a conclusão é que se você consegue viver na bolha de cima, é difícil sair..você se acostuma com o Brasil e o que tem de bom..e reza pro de pior não acontecer. Curiosamente já entraram na minha casa quando eu estava fazendo faculdade, mas a única vez que me roubaram um monte de coisa foi na Irlanda..

Uma outra que achei engraçado foi quando veio um americano aqui e alguém comentou que adorava neve, o cara ficou minutos reclamando de como era ruim morar em lugar com neve, que já se machucou caindo, bateu carro, tem que ficar tirando neve das coisas..

Quase todo mundo que eu conheço que era classe alta aqui e saiu, a maioria sente falta, principalmente quem era mais extrovertido e talz..e tem gente em tudo quanto é canto..

Eu já conheci muitos países, e normalmente gosto de passar um bom tempo num mesmo lugar pra sentir mesmo a vibe do local, te falar que o único lugar que realmente me empolgo pra me mudar seria a Alemanha...mas isso é temporário porque aquele pais vai ir pro buraco logo logo, e alguns lugares dos EUA mas só se fosse com um salário MTO mas MTO top e um pacote de benefícios enorme. Porque nem pensar quebrar alguma coisa e ficar com 100k de dívida..

Agora esse negócio que ser pobre é ruim em todo lugar, aí calma lá, ser pobre no Brasil é muito pior que em uns 30 paises fácil fácil...por outro lado como temos uns 150 países no mundo até que não se fodeu tanto.

RGracie
Mensagens: 511
Registrado em: 15 Abr 2016 00:36
Contato:

Re: Blogueiro britânico diz que brasileiros exageram na rejeição ao Brasil

Mensagem por RGracie » 07 Abr 2021 20:28

PS: E estamos considerando apenas o momento atual!

"aii queria ter nascido na europa" blz..ai sua família é de lá, seu avô nasceu na Alemanha,, luta na segunda guerra, e voalá..morreu

Alias agora até fiquei puto, pensar que vivemos num pais continental, sem desastres naturais, basicamente uma guerra que afetou nosso território, e ainda assim estamos fodidos..PQP viu!

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5774
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Blogueiro britânico diz que brasileiros exageram na rejeição ao Brasil

Mensagem por Tony Fla » 07 Abr 2021 21:00

Ytsejam escreveu:
07 Abr 2021 20:13
Concordo. Quem tem um bom emprego aqui não vale a pena sair pra cair nesses subempregos. Agora quem tá preso num emprego ruim, ou recém formado nesse mercado de trabalho que a gente tá, ou até mesmo quem é pai com filhos pequenos e não vai ter grana pra pagar uma boa educação pros filhos (em sua grande maioria colégio público é osso) eu recomendaria (e recomendo para amigos) cogitar a possibilidade sair do país
Pra sair com filhos sem documento é complicado, aliás, o ideal é se planejar para ter filhos. Já vi gente cortando um dobrado por imigrar com mulher e filhos.

Eu vim sozinho, dormia em academia e era bem feliz com isso, agora se tivesse família, seria bem diferente.
Octacampeão Brasileiro

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Blogueiro britânico diz que brasileiros exageram na rejeição ao Brasil

Mensagem por PHDookie » 07 Abr 2021 21:09

Brasil tem muitos problemas mas tem coisas boas tbm. Não é uma latrina como falam. Tem problemas o maior talvez a violência. Mas é um bom lugar, não o melhor mas um bom lugar.

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25838
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Blogueiro britânico diz que brasileiros exageram na rejeição ao Brasil

Mensagem por JackmAtAll » 07 Abr 2021 21:17

Mes que vem leio os posts.

Sim brasileiro tem comportamento de colonia americana e ainda tem aquele grupelho que gosta de colocar bandeira dos EUA e Israel achando que automaticamente são americanos e Israelenses kkk

Os EUA estão com uma quantidade de gente miseraveis enorme, em convulsão social com movimentos de discriminação crescendo...

O ponto que pega para essa cidadão da reportagem que não acha a vida ruim é de um gringo que chega de boas com um dolar a R$100,00 e provavelmente com a vida feita.

Será que ele teria essa visão se tivesse que fazer comida acendendo restos de madeiras que acha por ai que soltam fumaça tóxica, já que o botijão de gás está uma fortuna?

Eu estava morando no ABC paulista e me mudei recentemente para um bairro próximo a metro, mermão tem muita gente miserável, muita mesmo aqui do lado.

Nunca vi tanta gente passando fome e miseravel em sp quanto tem hoje, o entorno do metro está lotando de gente que não tem nada e dorme ali mesmo, as ruas estão abarrotadas de gente passando necessidades.

Essa cara não deve ter visto por andar na paulista, como ele falou.

Brasil sim sofre influencia cultural muito forte dos EUA, Silvio santos copia programa dos EUA desde sempre sendo que consideram isso popular...
Auditor de tretas

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, NOBRU, ralf scarface, relâmpagomcqueen e 434 visitantes