Blogueiro britânico diz que brasileiros exageram na rejeição ao Brasil

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Giovani
Mensagens: 1329
Registrado em: 06 Jan 2015 14:36
Contato:

Re: Blogueiro britânico diz que brasileiros exageram na rejeição ao Brasil

Mensagem por Giovani » 09 Abr 2021 11:23

Pra mim o cara limpar piscina e ter um Camaro e um Iphone vai bem além da questão de status. É a prova cabal da gritante diferença de acesso a coisas de qualidade que os gringos tem em relação a nós. Aqui um Sandero básico está custando 60 mil reais, com um salário mínimo você compra um celular Motorola meia boca.

Na Europa com 1 semana de salário mínimo você faz compra pra mais de 1 mês tranquilamente, e a qualidade dos produtos lá fora é bem superior. Aqui com 1 semana de salário minimo (menos de 300 reais), você sai com 5 sacolas de produtos com qualidade duvidosa. Pra viajarmos pro nosso país vizinho (Argentina), temos que desembolsar R$1500 de passagens. Com 50/60 euros na Europa você compra passagem pra qualquer país vizinho. Enfim, dá pra passar o dia aqui dando exemplos de diferença no poder de consumo. Não vou nem falar na diferença de qualidade dos serviços públicos, pq aí a diferença é maior ainda.

Entendo quem valoriza a profissão e acha complicado trabalhar em sub emprego. Mas infelizmente nosso país não valoriza nossas profissões. Nosso poder de compra é ridiculo e os serviços públicos prestados são terriveis. E geralmente sub emprego trash lá fora é pra quem está iniciando, o cara só passa a vida limpando piscina se ele não fizer um mínimo de esforço, oportunidade vai ter.

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Blogueiro britânico diz que brasileiros exageram na rejeição ao Brasil

Mensagem por Paulo J. » 09 Abr 2021 11:36

Giovani escreveu:
09 Abr 2021 11:23
Pra mim o cara limpar piscina e ter um Camaro e um Iphone vai bem além da questão de status. É a prova cabal da gritante diferença de acesso a coisas de qualidade que os gringos tem em relação a nós. Aqui um Sandero básico está custando 60 mil reais, com um salário mínimo você compra um celular Motorola meia boca.

Na Europa com 1 semana de salário mínimo você faz compra pra mais de 1 mês tranquilamente, e a qualidade dos produtos lá fora é bem superior. Aqui com 1 semana de salário minimo (menos de 300 reais), você sai com 5 sacolas de produtos com qualidade duvidosa. Pra viajarmos pro nosso país vizinho (Argentina), temos que desembolsar R$1500 de passagens. Com 50/60 euros na Europa você compra passagem pra qualquer país vizinho. Enfim, dá pra passar o dia aqui dando exemplos de diferença no poder de consumo. Não vou nem falar na diferença de qualidade dos serviços públicos, pq aí a diferença é maior ainda.

Entendo quem valoriza a profissão e acha complicado trabalhar em sub emprego. Mas infelizmente nosso país não valoriza nossas profissões. Nosso poder de compra é ridiculo e os serviços públicos prestados são terriveis. E geralmente sub emprego trash lá fora é pra quem está iniciando, o cara só passa a vida limpando piscina se ele não fizer um mínimo de esforço, oportunidade vai ter.
E tem o fator cultural. Aqui ser "doutor" tem status, pois antigamente só os filhos da elite eram. Trabalho manual sempre foi associado aos escravos. Brasil também leva pau em liberdade econômica até de ditaduras assumidas.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

RGracie
Mensagens: 511
Registrado em: 15 Abr 2016 00:36
Contato:

Re: Blogueiro britânico diz que brasileiros exageram na rejeição ao Brasil

Mensagem por RGracie » 09 Abr 2021 12:31

Giovani escreveu:
09 Abr 2021 11:23

Na Europa com 1 semana de salário mínimo você faz compra pra mais de 1 mês tranquilamente, e a qualidade dos produtos lá fora é bem superior. Aqui com 1 semana de salário minimo (menos de 300 reais), você sai com 5 sacolas de produtos com qualidade duvidosa. Pra viajarmos pro nosso país vizinho (Argentina), temos que desembolsar R$1500 de passagens. Com 50/60 euros na Europa você compra passagem pra qualquer país vizinho. Enfim, dá pra passar o dia aqui dando exemplos de diferença no poder de consumo. Não vou nem falar na diferença de qualidade dos serviços públicos, pq aí a diferença é maior ainda.
Com todo respeito, do que eu vi a maioria leva uma vida bem diferente, uma semana de salário mínimo em TEORIA faria as compras, quando colocam os custos tipo moradia + imposto pro pessoal em geral sobra bem pouco. Pode ver que boa parte dos jovens por exemplo não conhecem tantos paises da Europa, depende do pais, se pegar uma Noruega por exemplo (e eu fiquei bastante tempo lá) pessoal pegava trem pra Suécia pra fazer compras, ou comprava cigarro/bebida no mercado negro. Muito bizonho, fora que a grande maioria não tem dinheiro pra comer fora várias vezes e principalmente (essa aqui vale pra todo pais nórdico menos Alemanha) beber em bar. É incrível como eles levam a sério o esquenta antes, porque simplesmente não tem dinheiro mesmo pra beber em bar.


Camarada que trampava comigo está no Google em Zurique, voltou pro Brasil fazer o casamento dele e comentou bem do estilo de vida dele, é muito mais humilde do que era no Brasil, entre imposto e moradia (ele com salário de chefia do google não consegue morar perto da empresa) já vai quase tudo.

A diferença na qualidade dos produtos ai de fato, meu deus, é gritante, você pega algo básico como presunto e os queijos, sucos, lá e nos EUA realmente tem uma cultura de produtos saudáveis e acessíveis, os doces, esse ponto não tem o que discutir..

Eu sempre brinco, quer passar raiva vai num walmart americano e ve a qualidade e o preço dos negócios..pqp

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2419
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Blogueiro britânico diz que brasileiros exageram na rejeição ao Brasil

Mensagem por Sharivan » 09 Abr 2021 14:03

RGracie escreveu:
08 Abr 2021 20:20
Pow mas só de excluir o continente Africano (infelizmente), boa parte das Americas vc já botou o Brasil na metade de cima, e você não comentou do oriente médio, e o leste europeu é bem zuado também...

Única coisa que o Brasil perde disparado é a violencia, realmente pra quem bota isso como grande critério complica, dos paises que digamos "deram relativamente certo" é um absurdo nosso índice de violencia.

Fui ver a lista que o camarada colocou, em que o Brasil aparece em 15, e porra, o rate (homicios por 100k de habitantes) do Brasil é 27.
Vejam alguns outros paises: Guatemala (22), Sudan do Sul (13), Uganda (10), IRAQUE (10), Paraguai (7), Haiti (6), BofuckingLivia (6), Equador (5), Coreia do Norte (4). Quero ver alguém querer morar nesses países.

Canadá tem a questão do clima, vai ser 8 ou 80, trampei com muita gente que se mudou pra lá, alias até percebi isso de forma geral, quem se muda com família e é caseiro, ama, quem se muda sozinho e talz alguns curtem, outros neutros, e outros se arrependem.

Ai outros aqui odeiam o Brasil porque é ruim empreender aqui, na maioria dos paises de IDH altissímo é basicamente impossível empreender sem ser muito rico, e alias países nordicos tem cada lei que te contar, não pode comprar destilado depois das 6 da tarde, não pode comprar de domingo. É muito lindo (e caro) passar um tempo por lá (ps: pessoal é FEIO desses países, nem adianta pegar foto de 5 loira linda e falar que por lá é assim, que não é, num bar normal no Brasil tem muito mais mulher bonita do que num bar nórdico, e olha que curto loira), mas pra quem acha que você deve medir um Estado pelo quanto você consegue empreender, vai eliminar muito pais top da lista também.

Pessoal também gosta muito de usar o índice do preço do carro, de fato primeira vez que fui pra Europa lembro bem que tinha acabado de comprar umn Golf zero, paguei 52k, em Paris (QUE MERDA DE CIDADE) resolvi entrar num concessionária, tinha um Mercedes conversível não lembro qual classe, usado, por 16 mil euros, dava menos que 52k (faz tempo isso)..pqp né! Por outro lado você não ve tanta gente andando de carrão igual pensam, porque simplesmente não sobra dinheiro pra isso. Com exceção de alguns lugares da Alemanha, que ai sim você ve muito carrão, no resto da Europa pessoal gasta em imposto e custo de vida, e nos eua em educação/saúde, etc.
Rapaz, tô rindo sem parar disso, kkkkkk!!!
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5729
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Blogueiro britânico diz que brasileiros exageram na rejeição ao Brasil

Mensagem por codematrixbr » 09 Abr 2021 15:12

JackmAtAll escreveu:
08 Abr 2021 20:56
Mestre e na Índia?
A india é o esgoto do mundo, consegue ser mais imundo que a china e a africa juntos, na real, conheço pouco do continente africano, mas achei a índia infinitamente mais zoada que Moçambique, conheci bem o país, mas isso foi antes do ciclone que detonou a cidade que eu fique um tempo (Beira), e olha que lá e zuado, mas era de boa, Lá o maior perigo, eram os crocodilos e os muçulmanos =)) (esse povo é problema em qualquer buraco), alias a cidade e bacana, pra pescar então, só que o cara tem que ficar ligado em terra de feras o homem é o alimento rs..., cheguei um rio de primeira desaguando no mar, já chamei o amigo pra pescar, e ele falou nem pensar kkkk, pois no uns crocs, viraram um barco e mataram os 3 pescadores, kkkk, falei pra gente ficar na beira, ai que ele pipocou de vez, enfim nem fui, so fiquei vendo o rio mesmo de longe, pelo menos havia rio, cheiro de rio, ja na índia a cidade toda fedia a esgoto com produto químico, sei lá, ta doido, e eu doido pra mergulhar, ou pescar, praia então era foda, cheio de merda, galera lá caga na areia e enterra igual gato kkkk, andar na praia e foda, mas na india e na rua, e limpa o toba com a mão.
Nada supera a india, porém se quem curte misticismo, e sonha com varanasi, vá com Deus.
Porém é preciso fazer uma ressalta, Africa do Sul nas cidades (durban e capetown) que eu fui gostei pra caralho, melhor que o Brasil viu, infinitamente mais, e olha que andei em lugares considerados "barra pesada" andava sem medo de boa, e olha que durban é uma das cidades mais violentas do país, moleza pra quem mora nas capitais do hu3br, o, e olha que eu gosto de ir em lugares fora do radar dos points turisticos, almoçar em mercados, camelô das cidades etc.... kkkkk, me amarro em ver, gostei muito, cape town então bate fácil qualquer cidade do BRASIL, falo sem sombras de dúvidas, baita cidade, as pessoas, tudo, moraria fácil d++++++++++++++++++.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Blogueiro britânico diz que brasileiros exageram na rejeição ao Brasil

Mensagem por Tartaruga » 09 Abr 2021 15:22

Uma coisa que muito brasileiro erra na hora de ir pra outro país é confundir média com mediana.

Se você tiver bens, estiver indo como investidor ou com um bom emprego, a média vale a pena. Do contrário, você vai ser pelo menos no início classe baixa ou na melhor das hipóteses, classe média no novo país, aí a mediana vale mais a pena.

Imagem
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
Dartagnan
Mensagens: 1812
Registrado em: 21 Ago 2019 16:40
Contato:

Re: Blogueiro britânico diz que brasileiros exageram na rejeição ao Brasil

Mensagem por Dartagnan » 09 Abr 2021 19:31

Esses tópicos "internacionais" sempre são interessantes, pelas vivências mesmo. De outra, as opiniões sendo definidas em parte pela classe social de cada um.

Mas o comentário do tipo "trabalhava de terno no ar condicionado e agora faz faxina" realmente tenho dificuldade de entender. Tipo, se você ganha 2 ou 3 vezes do que no seu emprego no ar condicionado, e te permitindo uma qualidade de vida superior, ainda que os problemas sempre existam, óbvio, qual o problema em fazer faxina? É uma questão vocacional (você sempre quis ser advogado, por exemplo), ok... até entendo. Mas a vida adulta em geral, não é sempre com as escolhas boas ou "só faço o que eu gosto". Se for questão de status ou orgulho, uma hora isso tem que cair por terra, salvo pra pessoas bem nascidas ou com a vida quase ganha.

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Blogueiro britânico diz que brasileiros exageram na rejeição ao Brasil

Mensagem por Tartaruga » 09 Abr 2021 19:40

Dartagnan escreveu:
09 Abr 2021 19:31
Esses tópicos "internacionais" sempre são interessantes, pelas vivências mesmo. De outra, as opiniões sendo definidas em parte pela classe social de cada um.

Mas o comentário do tipo "trabalhava de terno no ar condicionado e agora faz faxina" realmente tenho dificuldade de entender. Tipo, se você ganha 2 ou 3 vezes do que no seu emprego no ar condicionado, e te permitindo uma qualidade de vida superior, ainda que os problemas sempre existam, óbvio, qual o problema em fazer faxina? É uma questão vocacional (você sempre quis ser advogado, por exemplo), ok... até entendo. Mas a vida adulta em geral, não é sempre com as escolhas boas ou "só faço o que eu gosto". Se for questão de status ou orgulho, uma hora isso tem que cair por terra, salvo pra pessoas bem nascidas ou com a vida quase ganha.
Tirando essa parte das camadas sociais....

Tem que analisar os custos do país também. Uma pessoa vivendo com 15 mil dólares anuais nos EUA, tá em estado de pobreza.

Com o dólar a quase seis reais, 15 mil dólares por ano, no Brasil, é um salário bacana.

Logo, ganhar 3x mais pode não ser tão vantajoso, dependendo de onde esteja e da flutuação cambial.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

RGracie
Mensagens: 511
Registrado em: 15 Abr 2016 00:36
Contato:

Re: Blogueiro britânico diz que brasileiros exageram na rejeição ao Brasil

Mensagem por RGracie » 09 Abr 2021 20:15

Sharivan escreveu:
09 Abr 2021 14:03
Rapaz, tô rindo sem parar disso, kkkkkk!!!
Com todo respeito aos amigos bolivianos, mas eu escrevi isso porque literalmente fiquei inconformado em ver que a Bolívia tem mais que QUADRO vezes menos homicídios que o Brasil. É pra cabar...até umas decadas os caras praticamente nem eram industrializados..

RGracie
Mensagens: 511
Registrado em: 15 Abr 2016 00:36
Contato:

Re: Blogueiro britânico diz que brasileiros exageram na rejeição ao Brasil

Mensagem por RGracie » 09 Abr 2021 20:20

Dartagnan escreveu:
09 Abr 2021 19:31
Esses tópicos "internacionais" sempre são interessantes, pelas vivências mesmo. De outra, as opiniões sendo definidas em parte pela classe social de cada um.

Mas o comentário do tipo "trabalhava de terno no ar condicionado e agora faz faxina" realmente tenho dificuldade de entender. Tipo, se você ganha 2 ou 3 vezes do que no seu emprego no ar condicionado, e te permitindo uma qualidade de vida superior, ainda que os problemas sempre existam, óbvio, qual o problema em fazer faxina? É uma questão vocacional (você sempre quis ser advogado, por exemplo), ok... até entendo. Mas a vida adulta em geral, não é sempre com as escolhas boas ou "só faço o que eu gosto". Se for questão de status ou orgulho, uma hora isso tem que cair por terra, salvo pra pessoas bem nascidas ou com a vida quase ganha.
O problema é que tem muitas variáveis, os EUA por exemplo, não tem CLT, as regras mudam de Estado pra Estado e de empresa pra empresa, as vezes o cara sair daqui, de uma jornada 40h/semanais em algo que gosta mas ainda é trabalho então tem seu stress, férias remuneradas, todo o role, e tem um carro básico, pra fazer algo que odeia, 50h semanais, 10 dias de férias por ano, gasta parte do salário em saúde porque não tem plano, etc, ai complica, mas é difícil chegar a uma conclusão sem antes analisar tudo. E também é muito pessoal..

RGracie
Mensagens: 511
Registrado em: 15 Abr 2016 00:36
Contato:

Re: Blogueiro britânico diz que brasileiros exageram na rejeição ao Brasil

Mensagem por RGracie » 09 Abr 2021 20:21

codematrixbr escreveu:
09 Abr 2021 15:12
A india é o esgoto do mundo, consegue ser mais imundo que a china e a africa juntos, na real, conheço pouco do continente africano, mas achei a índia infinitamente mais zoada que Moçambique, conheci bem o país, mas isso foi antes do ciclone que detonou a cidade que eu fique um tempo (Beira), e olha que lá e zuado, mas era de boa, Lá o maior perigo, eram os crocodilos e os muçulmanos =)) (esse povo é problema em qualquer buraco), alias a cidade e bacana, pra pescar então, só que o cara tem que ficar ligado em terra de feras o homem é o alimento rs..., cheguei um rio de primeira desaguando no mar, já chamei o amigo pra pescar, e ele falou nem pensar kkkk, pois no uns crocs, viraram um barco e mataram os 3 pescadores, kkkk, falei pra gente ficar na beira, ai que ele pipocou de vez, enfim nem fui, so fiquei vendo o rio mesmo de longe, pelo menos havia rio, cheiro de rio, ja na índia a cidade toda fedia a esgoto com produto químico, sei lá, ta doido, e eu doido pra mergulhar, ou pescar, praia então era foda, cheio de merda, galera lá caga na areia e enterra igual gato kkkk, andar na praia e foda, mas na india e na rua, e limpa o toba com a mão.
Nada supera a india, porém se quem curte misticismo, e sonha com varanasi, vá com Deus.
Porém é preciso fazer uma ressalta, Africa do Sul nas cidades (durban e capetown) que eu fui gostei pra caralho, melhor que o Brasil viu, infinitamente mais, e olha que andei em lugares considerados "barra pesada" andava sem medo de boa, e olha que durban é uma das cidades mais violentas do país, moleza pra quem mora nas capitais do hu3br, o, e olha que eu gosto de ir em lugares fora do radar dos points turisticos, almoçar em mercados, camelô das cidades etc.... kkkkk, me amarro em ver, gostei muito, cape town então bate fácil qualquer cidade do BRASIL, falo sem sombras de dúvidas, baita cidade, as pessoas, tudo, moraria fácil d++++++++++++++++++.
Hauhau pow mais um parceiro que pesca nas viagens! Ai sim..pessoal aqui fica inconformado de eu ir pra pais diferente e ficar sentado esperando pegar um peixe, mas pow é uma vibe muito diferente.

Quanto a india, nunca fui, não vou (ah nao ser que o trabalho obrigue), no meu antigo trampo mandaram o cara pra India duas vezes, ele voltou da segunda e falou que se mandassem a terceira ele se demitia haha

Avatar do usuário
Dartagnan
Mensagens: 1812
Registrado em: 21 Ago 2019 16:40
Contato:

Re: Blogueiro britânico diz que brasileiros exageram na rejeição ao Brasil

Mensagem por Dartagnan » 10 Abr 2021 08:32

Tartaruga escreveu:
09 Abr 2021 19:40
Tirando essa parte das camadas sociais....

Tem que analisar os custos do país também. Uma pessoa vivendo com 15 mil dólares anuais nos EUA, tá em estado de pobreza.

Com o dólar a quase seis reais, 15 mil dólares por ano, no Brasil, é um salário bacana.

Logo, ganhar 3x mais pode não ser tão vantajoso, dependendo de onde esteja e da flutuação cambial.
Sim, sim...por isso falei "com melhor qualidade de vida" e ganhando mais. Estou levando em conta essas variáveis. Ganho nominal isolado não diz nada.

Avatar do usuário
Dartagnan
Mensagens: 1812
Registrado em: 21 Ago 2019 16:40
Contato:

Re: Blogueiro britânico diz que brasileiros exageram na rejeição ao Brasil

Mensagem por Dartagnan » 10 Abr 2021 08:37

RGracie escreveu:
09 Abr 2021 20:21
Hauhau pow mais um parceiro que pesca nas viagens! Ai sim..pessoal aqui fica inconformado de eu ir pra pais diferente e ficar sentado esperando pegar um peixe, mas pow é uma vibe muito diferente.

Quanto a india, nunca fui, não vou (ah nao ser que o trabalho obrigue), no meu antigo trampo mandaram o cara pra India duas vezes, ele voltou da segunda e falou que se mandassem a terceira ele se demitia haha
Sou mais um. Nunca consegui ver nada de interessante na Índia. Além das imagens de sujeira extrema que a gente recebe (que não são casos isolados), choque cultural já me incomodaria, como ocorreria em países em que o islamismo vai aos extremos, gente feia no geral (antes que alguém poste: atrizes pornô, modelos, etc, obviamente não contam).

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Baby Face, Debulho, Djair Ferreira, Jeansl, Sandman682, SKYWALKER e 359 visitantes