Ciclismo de estrada e MTB: quem aqui anda bike?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Latino
Mensagens: 5336
Registrado em: 03 Out 2014 08:40
Contato:

Re: Ciclismo de estrada e MTB: quem aqui anda bike?

Mensagem por Latino » 05 Abr 2021 10:40

Kabeça Grande BJJ escreveu:
05 Abr 2021 10:18
Caraio galera. 800 conto na minha 29 e vou do Guaru até Mongaguá de boas sem reclamar. Tem motor nessas de vcs é?
A Caloi Vulcan que custava 800 agora ta custando 1800. Os preços subiram demais.
Flamengo

Tags:

Avatar do usuário
Puime
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 184
Registrado em: 01 Out 2014 23:33
Contato:

Re: Ciclismo de estrada e MTB: quem aqui anda bike?

Mensagem por Puime » 05 Abr 2021 10:54

Tem um brother meu de faculdade que tem uma loja familiar de bike bem tradicional em SP. Nós últimos anos eles passaram a trabalhar só com TREK, e agora estão com 3 lojas.

Tava falando com ele esses dias e o valor dos produtos é absurdo. A bike mais barata da loja é mais de 4k. Tem muita bike acima de 25k, algumas acima de 50k e umas especiais acima de 100k. Só as rodas, dependendo do modelo vai pra mais de 20k. Capacete de 1000, sapatilha de 800, e por aí vai. E o que tem de gente torrando grana nisso, é impressionante. Pessoal gasta 5k em acessórios fácil, fora as bikes. Virou um mundo a parte, tá louco.

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Ciclismo de estrada e MTB: quem aqui anda bike?

Mensagem por Anônimo » 05 Abr 2021 11:08

Puime escreveu:
05 Abr 2021 10:54
Tem um brother meu de faculdade que tem uma loja familiar de bike bem tradicional em SP. Nós últimos anos eles passaram a trabalhar só com TREK, e agora estão com 3 lojas.

Tava falando com ele esses dias e o valor dos produtos é absurdo. A bike mais barata da loja é mais de 4k. Tem muita bike acima de 25k, algumas acima de 50k e umas especiais acima de 100k. Só as rodas, dependendo do modelo vai pra mais de 20k. Capacete de 1000, sapatilha de 800, e por aí vai. E o que tem de gente torrando grana nisso, é impressionante. Pessoal gasta 5k em acessórios fácil, fora as bikes. Virou um mundo a parte, tá louco.
No meu trabalho tem um cara que compete no triatlo amador. Uma vez ele me disse que já devia ter gasto uns 80k na bike dele. De vez em quando, ele saía da Barra e ia trabalhar de bike no centro do Rio. A outra, "mais simples" deve ter custado uns 15k. Eu pago 7 mil em uma TV, chorando muito, depois de ter esperado o preço despencar, e já reclamo. Tem o cara que compete ou pedala intensamente, e sabe a diferença de um bom equipamento. Quem inflaciona o mercado é aquela galera que dá uma pedalada no final de semana, tem grana, e só quer coisa top, quando na maioria das vezes, um equipto de entrada resolveria a questão.

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11346
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Ciclismo de estrada e MTB: quem aqui anda bike?

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 05 Abr 2021 11:50

;;)
Latino escreveu:
05 Abr 2021 10:40
A Caloi Vulcan que custava 800 agora ta custando 1800. Os preços subiram demais.
Jesus amado. Fui conferir no ML e o bagulho ta insano. Pqp
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Ciclismo de estrada e MTB: quem aqui anda bike?

Mensagem por Anônimo » 05 Abr 2021 12:05

Kabeça Grande BJJ escreveu:
05 Abr 2021 11:50
;;)

Jesus amado. Fui conferir no ML e o bagulho ta insano. Pqp
A maior parte dos componentes são importados. Daí juntou a desvalorização cambial com o aumento da demanda,e os preços explodiram.

Melhor lugar para comprar bike é no ML ou OLX. Muita gente compra na empolgação, usa pouco e vende pela metade do preço.

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2422
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Ciclismo de estrada e MTB: quem aqui anda bike?

Mensagem por Sharivan » 05 Abr 2021 14:24

Humpty Dumpty escreveu:
01 Abr 2021 18:07
Tá explicado então de onde surgiram tantas bicicletas para atrapalhar ainda mais nosso trânsito já caótico.
Mas esse boom no mercado de bicicletas foi mais para quem a utiliza na prática esportiva, o que até atrapalha para quem quer uma bike mais simples (apenas como meio de locomoção), afinal, sobe o preço de tudo. Mas não tiro a sua razão não, tem muita gente querendo andar de bicicleta que, no entanto, não tem noção alguma de trânsito! E não é só aquela questão da pessoa estar começando a andar de bicicleta não, me refiro a gente folgada mesmo, que não leva jeito para a coisa e quer andar no meio da avenida movimentada! Por outro lado, sendo tanto motorista quanto ciclista, vejo os dois lados da coisa toda, e, de fato, tem também muito motorista e motociclista estúpido, que adora tirar "fininha", colar atrás e buzinar desnecessariamente mesmo para aquele ciclista que está andando de forma correta e sinalizada.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Humpty Dumpty
Mensagens: 1742
Registrado em: 08 Jun 2020 13:21
Contato:

Re: Ciclismo de estrada e MTB: quem aqui anda bike?

Mensagem por Humpty Dumpty » 05 Abr 2021 14:32

Sharivan escreveu:
05 Abr 2021 14:24
Mas esse boom no mercado de bicicletas foi mais para quem a utiliza na prática esportiva, o que até atrapalha para quem quer uma bike mais simples (apenas como meio de locomoção), afinal, sobe o preço de tudo. Mas não tiro a sua razão não, tem muita gente querendo andar de bicicleta que, no entanto, não tem noção alguma de trânsito! E não é só aquela questão da pessoa estar começando a andar de bicicleta não, me refiro a gente folgada mesmo, que não leva jeito para a coisa e quer andar no meio da avenida movimentada! Por outro lado, sendo tanto motorista quanto ciclista, vejo os dois lados da coisa toda, e, de fato, tem também muito motorista e motociclista estúpido, que adora tirar "fininha", colar atrás e buzinar desnecessariamente mesmo para aquele ciclista que está andando de forma correta e sinalizada.
Então cara, teve um boom entre os ciclistas urbanos também, sem dúvida. Eu não sou contra o uso de bicicletas como meio de locomoção, pelo contrário, mas tem muita gente sem noção e sem prática querendo se meter em ruas movimentadas com bicicletas. Tenho visto famílias inteiras andando de bike em pleno centro. Crianças pequenas andando sozinhas ou até bebês naqueles suportes do guidão. Acho muito complicado isso no Brasil. Não temos essa cultura.

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2422
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Ciclismo de estrada e MTB: quem aqui anda bike?

Mensagem por Sharivan » 05 Abr 2021 14:45

Anônimo escreveu:
05 Abr 2021 11:08
No meu trabalho tem um cara que compete no triatlo amador. Uma vez ele me disse que já devia ter gasto uns 80k na bike dele. De vez em quando, ele saía da Barra e ia trabalhar de bike no centro do Rio. A outra, "mais simples" deve ter custado uns 15k. Eu pago 7 mil em uma TV, chorando muito, depois de ter esperado o preço despencar, e já reclamo. Tem o cara que compete ou pedala intensamente, e sabe a diferença de um bom equipamento. Quem inflaciona o mercado é aquela galera que dá uma pedalada no final de semana, tem grana, e só quer coisa top, quando na maioria das vezes, um equipto de entrada resolveria a questão.
Puime escreveu:
05 Abr 2021 10:54
Tem um brother meu de faculdade que tem uma loja familiar de bike bem tradicional em SP. Nós últimos anos eles passaram a trabalhar só com TREK, e agora estão com 3 lojas.

Tava falando com ele esses dias e o valor dos produtos é absurdo. A bike mais barata da loja é mais de 4k. Tem muita bike acima de 25k, algumas acima de 50k e umas especiais acima de 100k. Só as rodas, dependendo do modelo vai pra mais de 20k. Capacete de 1000, sapatilha de 800, e por aí vai. E o que tem de gente torrando grana nisso, é impressionante. Pessoal gasta 5k em acessórios fácil, fora as bikes. Virou um mundo a parte, tá louco.
É, esse tipo de coisa atrapalha demais para o consumidor um pouco mais racional. É mais ou menos a mesma situação que ocorreu com os aparelhos celulares: à medida que o pessoal foi aceitando pagar horrores num mero smartphone, a coisa desandou de vez, porque todas as marcas passaram a "judiar" nos preços. No mundo das bikes, por exemplo, tem gente que só usa determinada marca para isso, outra para aquilo... Tem cara que só lava a bicicleta se for com xampu próprio para bicicleta! Daí já viu, né.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

CassioBJJ
Mensagens: 346
Registrado em: 15 Jun 2014 12:48
Contato:

Re: Ciclismo de estrada e MTB: quem aqui anda bike?

Mensagem por CassioBJJ » 05 Abr 2021 14:50

Qual marca de mtb de entrada voces recomendam? até uns 2k

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2422
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Ciclismo de estrada e MTB: quem aqui anda bike?

Mensagem por Sharivan » 05 Abr 2021 14:55

Humpty Dumpty escreveu:
05 Abr 2021 14:32
Então cara, teve um boom entre os ciclistas urbanos também, sem dúvida. Eu não sou contra o uso de bicicletas como meio de locomoção, pelo contrário, mas tem muita gente sem noção e sem prática querendo se meter em ruas movimentadas com bicicletas. Tenho visto famílias inteiras andando de bike em pleno centro. Crianças pequenas andando sozinhas ou até bebês naqueles suportes do guidão. Acho muito complicado isso no Brasil. Não temos essa cultura.
Sim, é verdade! Morei em Curitiba e sei bem como é isso... E não vou nem entrar na discussão da "cultura da bike urbana", que envolve muita gente que opta por andar de bike em grandes centros só por conta do "estilo", mesmo quando não se tem a menor noção - real - do que seja pedalar num trânsito desde sempre caótico.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5379
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Ciclismo de estrada e MTB: quem aqui anda bike?

Mensagem por Raul Nutti » 05 Abr 2021 15:02

Alguém usa pedal clip?
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Ciclismo de estrada e MTB: quem aqui anda bike?

Mensagem por Anônimo » 05 Abr 2021 15:02

Sharivan escreveu:
05 Abr 2021 14:55
Sim, é verdade! Morei em Curitiba e sei bem como é isso... E não vou nem entrar na discussão da "cultura da bike urbana", que envolve muita gente que opta por andar de bike em grandes centros só por conta do "estilo", mesmo quando não se tem a menor noção - real - do que seja pedalar num trânsito desde sempre caótico.
Na última vez que estive na Europa, combinei de me encontrar com uma ex rolo que morava aqui no Rio e tinha se mudado para Portugal. Nos encontramos em Paris e ela começou a falar de um ex-namorado dela, que o cara era ciclista e que uma vez eles tbm estiveram em Paris e que ela queria alugar uma bike para pedalar entre os carros. Pô, tinha ciclovia paralela à pista, então eu considerei aquilo um absurdo. Além disso, não tenho a técnica e a manha para conduzir uma bike assim, principalmente em outro país. Melhor deixar para fazer M perto de casa.

Em Amsterdam, são muitas bikes circulando. A galera consegue pedalar rápido, mantendo o mesmo ritmo e conversando com as bikes em paralelo na ciclovia estreita. Meus talentos estão muito abaixo desse nível. Só ando na ciclovia ou em uma calçada larga, pouco movimentada. Alguns colegas de infância/adolescência tiveram sérios acidentes de bike. Isso me marcou.

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2422
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Ciclismo de estrada e MTB: quem aqui anda bike?

Mensagem por Sharivan » 05 Abr 2021 15:10

Raul Nutti escreveu:
05 Abr 2021 15:02
Alguém usa pedal clip?
Eu tenho pedal clip, mas, para quem está começando a pedalar eu indico que pedale mais com tênis, até ganhar uma boa experiência (leia-se: segurança e firmeza de praticamente em nenhum momento descer da bike/colocar o pé no chão), mesmo porque se for pedalar clipado dentro da cidade e não tiver o costume de desclipar rápido, pode ser bastante perigoso. Porém, após a devida adaptação, pedalar clipado só traz ganhos, pois além de uma pedalada mais firme e proveitosa (afinal, você ganha ao empurrar e ao puxar o pé travado no pedal), se torna mais seguro por conta do pé não escapar dos pedais, principalmente quando se passa em lombadas e terrenos acidentados mais rápido.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2422
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Ciclismo de estrada e MTB: quem aqui anda bike?

Mensagem por Sharivan » 05 Abr 2021 15:16

CassioBJJ escreveu:
05 Abr 2021 14:50
Qual marca de mtb de entrada voces recomendam? até uns 2k
Oggi, Caloi, Soul e Sense são ótimas marcas nacionais! Só não sei se hoje, com 2k, você ainda pega uma bike de entrada (para adultos) dessas marcas, pois, infelizmente, os preços inflacionaram muito. Me diga o tipo e a finalidade da bike, talvez eu possa te ajudar...
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15421
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Ciclismo de estrada e MTB: quem aqui anda bike?

Mensagem por LeoMatosJJ » 05 Abr 2021 15:19

Anônimo escreveu:
05 Abr 2021 11:08
No meu trabalho tem um cara que compete no triatlo amador. Uma vez ele me disse que já devia ter gasto uns 80k na bike dele. De vez em quando, ele saía da Barra e ia trabalhar de bike no centro do Rio. A outra, "mais simples" deve ter custado uns 15k. Eu pago 7 mil em uma TV, chorando muito, depois de ter esperado o preço despencar, e já reclamo. Tem o cara que compete ou pedala intensamente, e sabe a diferença de um bom equipamento. Quem inflaciona o mercado é aquela galera que dá uma pedalada no final de semana, tem grana, e só quer coisa top, quando na maioria das vezes, um equipto de entrada resolveria a questão.
Triatlo é um esporte altamente elistista. Inclusive os próprios praticantes colaboram com isso. E isso não fica só nos equipamentos, vai ver o preço de uma inscrição de um evento de triatlo.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Albur, Alekson lima, Dillan Grau, Djair Ferreira, FROST, jiuhu, jotaerre, marofa, Qui-Gon Jinn, Sarruf 84 e 420 visitantes