Ciclismo de estrada e MTB: quem aqui anda bike?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5797
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Ciclismo de estrada e MTB: quem aqui anda bike?

Mensagem por codematrixbr » 02 Abr 2021 10:59

Anônimo escreveu:
01 Abr 2021 12:29
MEu sonho de infância era ter uma bike, mas além da pouca grana, minha mãe era muito medrosa e tinha medo que algo acontecesse. Aos 16 anos, fiz o meu primeiro estágio, juntei aquele dinheiro suado na época da inflação elevada, e comprei uma Monark BMX (meu sonho era a Caloi Cross). Nessa época, eu andava muito de bike.

Em 2012, um vizinho, ex-obeso operado de bariátrica, comprou uma Trek modelo mais simples, com quadro de Cromo-Molibdênio. Fiquei paquerando a bike, pois como todo gordo que se preza, ele provavelmente comprou na empolgação e iria usar pouco. Resultado: o cara usou a bike duas vezes e a comprei pela metade do preço. Confesso que tbm uso muito pouco. Construíram uma ciclovia em frente ao meu condomínio que leva até à praia. Isso foi em 2016, por causa das olimpíadas. Só no ano passado é que pedalei na ciclovia até a praia uma única vez. Bike é um negócio muito doido. Se vc pedala de vez em quando, não sentirá diferença entre uma Calor básica e uma bike mais top. Se o cara quiser treinar pesado e investir, terá que morrer em uma grana.
Porra Man você tem uma ciclovia que leva a praia, tá doido meu sonho, tenho até vontade de ter uma, mas aqui morro de medo de ser atropelado, não tem ciclofaixa, ruas esburacadas, não tem iluminação, vagabundagem em alta, enfim deixa quieto, a única ciclovia fica a 25km de distância, e ir até ela de bike sem condições o caminho e por uma rodovia de pista simples sem acostamento kkkk e sem iluminação pública, e corta os piores bairros da cidade.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Tags:

Tuf
Mensagens: 876
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Ciclismo de estrada e MTB: quem aqui anda bike?

Mensagem por Tuf » 02 Abr 2021 11:19

Comprei uma bicicleta híbrida recentemente - não é nem Speed nem MTB. É a melhor opção pra quem não tá pensando em performance.

Minha Caloi City Tour serve exatamente pro.wue eu quero que é dar umas voltas com a mineira e melhorar o condicionamento. Ajuda a me manter em forma durante essa pandemia. Uma 2x por semana é suficiente pra mim. Pra andar na cidade cheia de buracos é muito bom pq uma MTB seria demais já que não faço trilha e não preciso de tanta velocidade nas ruas da cidade.

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Ciclismo de estrada e MTB: quem aqui anda bike?

Mensagem por Anônimo » 02 Abr 2021 13:52

codematrixbr escreveu:
02 Abr 2021 10:59
Porra Man você tem uma ciclovia que leva a praia, tá doido meu sonho, tenho até vontade de ter uma, mas aqui morro de medo de ser atropelado, não tem ciclofaixa, ruas esburacadas, não tem iluminação, vagabundagem em alta, enfim deixa quieto, a única ciclovia fica a 25km de distância, e ir até ela de bike sem condições o caminho e por uma rodovia de pista simples sem acostamento kkkk e sem iluminação pública, e corta os piores bairros da cidade.
A preguiça domina. Confesso que no início, quando a ciclovia foi inaugurada, eu usava mais vezes, mas ainda não tinha ido até a praia. Eu ia de bike e minha filha de patins. Fui inventar de ir à praia durante o início da pandemia. O problema é que inventei de beber uma cervejas e depois tive que voltar pedalando. Mistura pedal e cerveja, ainda mais no calor, não é uma boa ideia.

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15403
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Ciclismo de estrada e MTB: quem aqui anda bike?

Mensagem por LeoMatosJJ » 02 Abr 2021 14:30

É simplesmente bizarro você sair pra pedalar e ter mais medo de ser assaltado do que ser atropelado por um carro.

Online
Avatar do usuário
JMGNeto
Mensagens: 86
Registrado em: 03 Jul 2014 11:41
Contato:

Re: Ciclismo de estrada e MTB: quem aqui anda bike?

Mensagem por JMGNeto » 03 Abr 2021 11:36

Eu pedalo de MTB, perto de onde moro tem várias trilhas, cachoeiras. Durante a semana faço pedais curtos, de 35 a 40 km por dia. Aos finais de semana faço pedais mais longos, de 100 a 140km.

Com relação ao preço das bikes, aqui na região está aparecendo muita bike semi nova pela metade do preço das novas, daquela galera que comprou na modinha do início da pandemia e agora está com ela parada.

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11324
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Ciclismo de estrada e MTB: quem aqui anda bike?

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 03 Abr 2021 11:40

Eu tenho uma beach bike 29. Single speed mesmo. Moro na praia. Uso ela pra praticamente tudo.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Online
Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25826
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Ciclismo de estrada e MTB: quem aqui anda bike?

Mensagem por JackmAtAll » 03 Abr 2021 11:49

Melhor esporte para fazer na pandemia é andar de barra forte.

Terminando de mobiliar minha casa vou comprar uma
Auditor de tretas

Avatar do usuário
Schuldiner
Mensagens: 5193
Registrado em: 20 Nov 2015 16:28
Contato:

Re: Ciclismo de estrada e MTB: quem aqui anda bike?

Mensagem por Schuldiner » 03 Abr 2021 12:57

Tuf escreveu:
02 Abr 2021 11:19
Comprei uma bicicleta híbrida recentemente - não é nem Speed nem MTB. É a melhor opção pra quem não tá pensando em performance.

Minha Caloi City Tour serve exatamente pro.wue eu quero que é dar umas voltas com a mineira e melhorar o condicionamento. Ajuda a me manter em forma durante essa pandemia. Uma 2x por semana é suficiente pra mim. Pra andar na cidade cheia de buracos é muito bom pq uma MTB seria demais já que não faço trilha e não preciso de tanta velocidade nas ruas da cidade.
Essa sua é a que tá na faixa de 1.500 reais?
Quero pegar uma mas tô na duvida.
Team Legend!!

Avatar do usuário
Schuldiner
Mensagens: 5193
Registrado em: 20 Nov 2015 16:28
Contato:

Re: Ciclismo de estrada e MTB: quem aqui anda bike?

Mensagem por Schuldiner » 03 Abr 2021 13:02

Schuldiner escreveu:
03 Abr 2021 12:57
Essa sua é a que tá na faixa de 1.500 reais?
Quero pegar uma mas tô na duvida.
Fui pesquisar agora e tá 10 contos kkkkk
Team Legend!!

Avatar do usuário
SKYWALKER
Mensagens: 10943
Registrado em: 01 Out 2014 18:25
Contato:

Re: Ciclismo de estrada e MTB: quem aqui anda bike?

Mensagem por SKYWALKER » 03 Abr 2021 14:01

JackmAtAll escreveu:
03 Abr 2021 11:49
Melhor esporte para fazer na pandemia é andar de barra forte.

Terminando de mobiliar minha casa vou comprar uma
Depois de bater uma lage o dia todo melhor ainda :))
"Nascido e criado no off topic"

Ciro/Zema/Tarcísio 2026

AntiRacista/Facista/Nazista/Stalinista/Comunista/Chavista/Bolsopetista.

Avatar do usuário
Specter
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1000
Registrado em: 10 Out 2014 20:42
Contato:

Re: Ciclismo de estrada e MTB: quem aqui anda bike?

Mensagem por Specter » 03 Abr 2021 20:02

Me amarrava em pedalar. Ia pra serra, já fiz pedais de 150km em um dia. Já tive boas Speeds e mtb’s. Problema foi q minha cidade está com o trânsito horrível e além disso é violenta. Fora q é um hábito caro e q toma tempo. Para resolver isso, comprei uma bike de Spinning profissional, bem cansada, de um conhecido q trocou as bikes da academia, pintei, troquei rolamentos e agora só pedalo em casa mesmo. Gastei 1,3k nela, zerada tava 6k.

Edit: vendi todas as bikes :(
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

Tuf
Mensagens: 876
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Ciclismo de estrada e MTB: quem aqui anda bike?

Mensagem por Tuf » 03 Abr 2021 22:19

Schuldiner escreveu:
03 Abr 2021 12:57
Essa sua é a que tá na faixa de 1.500 reais?
Quero pegar uma mas tô na duvida.
Não tá 1500 mas TB não tá 10 conto. Paguei 2.500 mais ou menos. Onde vc viu essa de 10 conto?

Online
Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25826
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Ciclismo de estrada e MTB: quem aqui anda bike?

Mensagem por JackmAtAll » 03 Abr 2021 22:32

SKYWALKER escreveu:
03 Abr 2021 14:01
Depois de bater uma lage o dia todo melhor ainda :))
almoçar um marmitão e tomar uma dolly de 2 litros.
Auditor de tretas

Avatar do usuário
Latino
Mensagens: 5332
Registrado em: 03 Out 2014 08:40
Contato:

Re: Ciclismo de estrada e MTB: quem aqui anda bike?

Mensagem por Latino » 05 Abr 2021 09:00

Átropos escreveu:
01 Abr 2021 12:23
Esporte que já era caro virou impraticável. Comprei minha mtb ano passado por 2,5k, hj tá custando o dobro. Revisão mês passado: 500 reais. Speed é ainda pior
Ta foda mesmo. Dei sorte de comprar a minha antes de explodir a modinha, foi 2,1 e atualmente ta na faixa dos 4k. Bizarro. O impostos das bikes são parecidos com os de video game.
Flamengo

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11324
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Ciclismo de estrada e MTB: quem aqui anda bike?

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 05 Abr 2021 10:18

Caraio galera. 800 conto na minha 29 e vou do Guaru até Mongaguá de boas sem reclamar. Tem motor nessas de vcs é?
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Debulho, DeepHalf, ralf scarface, The Walrus, thiago454, Turbo e 340 visitantes