Ciclismo de estrada e MTB: quem aqui anda bike?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2419
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Ciclismo de estrada e MTB: quem aqui anda bike?

Mensagem por Sharivan » 12 Abr 2021 09:30

JMGNeto escreveu:
12 Abr 2021 09:05
Começa a seguir a galera da sua região no Strava, é um bom começo para conhecer os lugares.
Boa dica!
warrior escreveu:
12 Abr 2021 09:09
é um APP? não conhecia, vou procurar sobre.

Valeu.
Isso, é um aplicativo de monitoramento via GPS e ao mesmo tempo uma mídia social onde você não só registra seu percurso, tempo e velocidade como também estabelece marcas em determinados trechos e interage com outros participantes. É bem bacana! Você pode usar por meio do smartphone mesmo, mas, para pedalar, eu acho melhor um GPS próprio, até para não ter que ficar carregando o aparelho celular.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Tags:

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Ciclismo de estrada e MTB: quem aqui anda bike?

Mensagem por Anônimo » 12 Abr 2021 10:38

Alguém aqui já trouxe bike de outro país. Em 2012-13 eu conheci um paulista em um hostel em Foz do Iguaçu. O cara era uma figuraça. Ele me contou que tinha sido ciclista profissional e trocamos altas ideias sobre o tema. Ele contou que depois que parou de competir, tornou-se um "personal biker" e ia ao Paraguai comprar umas bikes top sob encomenda. Ele disse tbm que depois de um tempo, os caras da receita federal no aeroporto já manjavam que as peças eram caras e metiam um imposto em cima. Esse cara falou que, na época, ele tbm ia para a Argentina, dependendo do câmbio, e que lá os preços eram bem menores do que aqui.
Editado pela última vez por Anônimo em 12 Abr 2021 11:19, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2419
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Ciclismo de estrada e MTB: quem aqui anda bike?

Mensagem por Sharivan » 12 Abr 2021 11:09

Anônimo escreveu:
12 Abr 2021 10:38
Alguém aqui já trouxe bike de outro país. Em 2012-13 eu conheci um paulista em um hostel em Foz do Iguaçu. O cara em um era uma figuraça. Ele me contou que tinha sido ciclista profissional e trocamos altas ideias sobre o tema. Ele contou que depois que parou de competir, ele tornou-se um "personal biker" ia ao Paraguai comprar umas bikes top sob encomenda. Ele contou que depois de um tempo, os caras da receita federal no aeroporto já manjavam que as peças eram caras e metiam um imposto em cima. Esse cara falou que, na época, ele tbm ia para a Argentina, dependendo do câmbio, e que lá os preços eram bem menores do que aqui.
Cara, não manjo de comprar bike fora não, mas sei que complicou muito por conta da elevação do preço do dolar e pelo fato de ter se tornado um mercado visado, onde todo mundo passou a saber que é comum bicicletas custando mais de quinze mil reais (fácil!), bem como a existência de componentes caríssimos. Antes, um selim poderia passar batido, apenas como um banco qualquer para bike; agora, o pessoal já flagra que pode ser uma peça com composto de carbono, de uma marca renomada e custar mais do que muita bike montada!
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Ciclismo de estrada e MTB: quem aqui anda bike?

Mensagem por Anônimo » 12 Abr 2021 11:22

Sharivan escreveu:
12 Abr 2021 11:09
Cara, não manjo de comprar bike fora não, mas sei que complicou muito por conta da elevação do preço do dolar e pelo fato de ter se tornado um mercado visado, onde todo mundo passou a saber que é comum bicicletas custando mais de quinze mil reais (fácil!), bem como a existência de componentes caríssimos. Antes, um selim poderia passar batido, apenas como um banco qualquer para bike; agora, o pessoal já flagra que pode ser uma peça com composto de carbono, de uma marca renomada e custar mais do que muita bike montada!
Exato. Os caras da Receita, quando percebem que houve o aumento do número de pessoas que traz algum produto pouco comum, começa a desconfiar. É normal as pessoas trazerem relógio, roupa e celulares do exterior, mas quando começam a trazer peças de bicicletas, os caras vão conferir. Hoje, com a internet, eles fazem uma busca rápida e descobrem que um grupo trazido do exterior custa facilmente acima dos 15 mil reais.

Avatar do usuário
warrior
Mensagens: 1375
Registrado em: 24 Jul 2017 09:03
Contato:

Re: Ciclismo de estrada e MTB: quem aqui anda bike?

Mensagem por warrior » 12 Abr 2021 12:07

Sharivan escreveu:
12 Abr 2021 09:30
Boa dica!



Isso, é um aplicativo de monitoramento via GPS e ao mesmo tempo uma mídia social onde você não só registra seu percurso, tempo e velocidade como também estabelece marcas em determinados trechos e interage com outros participantes. É bem bacana! Você pode usar por meio do smartphone mesmo, mas, para pedalar, eu acho melhor um GPS próprio, até para não ter que ficar carregando o aparelho celular.
bom saber, da ora mesmo, vou começar a fazer isso, valeu mesmo.
Quero fazer Downhill tambem.

Silvino
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 221
Registrado em: 24 Out 2014 16:17
Contato:

Re: Ciclismo de estrada e MTB: quem aqui anda bike?

Mensagem por Silvino » 12 Abr 2021 12:47

A melhor opção para comprar atualmente são as usadas, olx tem bastante coisa boa!

Tratando-se de uma mtb que é mais versátil, eu considero o básico para que a experiência de um iniciante não seja prejudicada, uma bike com pelo menos esses itens:

Freio hidráulico: segurança e conforto.

Câmbio Shimano Altus ou superior: o câmbio de entrada tourney é muito impreciso e dá muita regulagem.

Suspensao decente com trava, dependendo da suspensão é melhor nem ter, é peso inútil.

Se o iniciante não tiver pelo menos esses itens vai sofrer muito e acabar largando o esporte.

Eu indico, pra quem mora próximo, as bikes da Decathlon, sugerindo que se inicie pelo menos pela st500.
Eu tenho uma de lá e quando preciso de regulagem básica vou até a loja e regulam sem nem pedir nota, fora que as bikes da loja tem um bom custo beneficio!

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5349
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Ciclismo de estrada e MTB: quem aqui anda bike?

Mensagem por Raul Nutti » 12 Abr 2021 13:42

Corroborando o que o forista acima disse sobre tourney, minha opinião: é ruim mesmo, fujam
Minha bike tem o câmbio da frente da tourney e o traseiro é alívio e esse tourney é o único componente da minha bike que eu sinto uma necessidade imediata de trocar

Pro uso do dia a dia já acho chato a demora e imprecisão da troca, mas um dia eu estava fazendo um pedal de 50km numa subida de Serra em estrada de chão e essa porra me fodeu tanto que eu tive que ralar muito mais que o necessário pq cada troca dava uma segurada a mais que me tirava muito o ritmo
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2419
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Ciclismo de estrada e MTB: quem aqui anda bike?

Mensagem por Sharivan » 12 Abr 2021 15:22

Silvino escreveu:
12 Abr 2021 12:47
A melhor opção para comprar atualmente são as usadas, olx tem bastante coisa boa!

Tratando-se de uma mtb que é mais versátil, eu considero o básico para que a experiência de um iniciante não seja prejudicada, uma bike com pelo menos esses itens:

Freio hidráulico: segurança e conforto.

Câmbio Shimano Altus ou superior: o câmbio de entrada tourney é muito impreciso e dá muita regulagem.

Suspensao decente com trava, dependendo da suspensão é melhor nem ter, é peso inútil.

Se o iniciante não tiver pelo menos esses itens vai sofrer muito e acabar largando o esporte.

Eu indico, pra quem mora próximo, as bikes da Decathlon, sugerindo que se inicie pelo menos pela st500.
Eu tenho uma de lá e quando preciso de regulagem básica vou até a loja e regulam sem nem pedir nota, fora que as bikes da loja tem um bom custo beneficio!
Concordo! Até porque hoje em dia ficou fácil encontrar bikes de entrada com os principais componentes Altus ou até Acera. Agora, quem não conhece nada do mundo das bikes, tende a se assustar um pouco com os preços de grupos um pouco melhores ou mesmo com um conjunto de freios hidráulicos e suspensão dianteira funcional. Das bikes da Decathlon, eu já vi e experimentei aquelas BTWIN, não sei se eles ainda trabalham com elas. À época, as achei bem interessantes, especialmente como bike de entrada.
Raul Nutti escreveu:
12 Abr 2021 13:42
Corroborando o que o forista acima disse sobre tourney, minha opinião: é ruim mesmo, fujam
Minha bike tem o câmbio da frente da tourney e o traseiro é alívio e esse tourney é o único componente da minha bike que eu sinto uma necessidade imediata de trocar

Pro uso do dia a dia já acho chato a demora e imprecisão da troca, mas um dia eu estava fazendo um pedal de 50km numa subida de Serra em estrada de chão e essa porra me fodeu tanto que eu tive que ralar muito mais que o necessário pq cada troca dava uma segurada a mais que me tirava muito o ritmo
Então, essa linha Tourney parece que hoje em dia ficou bem ruim, talvez seja até uma estratégia da Shimano para forçar quem quer algo um pouco melhor a já partir para um Altus ou Acera. Anos atrás, ainda na "era" das aro 26, eu usei bastante alguns componentes Tourney/SIS e funcionavam muito bem! Claro que eu mantinha a bicicleta sempre regulada e bem lubrificada, mas nunca foi um desastre como eu vejo alguns relatando. O que pega também, é que, salvo engano, tem uma linha Shimano que não é nem Tourney, tipo aquelas bikes de supermercado, essas sim são impraticáveis! Sem falar, é claro, nos componentes falsificados... Agora, é evidente que se a pessoa puder pegar pelo menos um grupinho Altus, já é outro mundo!
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Online
Avatar do usuário
leandrocapuano
Mensagens: 408
Registrado em: 30 Jul 2014 14:36
Contato:

Re: Ciclismo de estrada e MTB: quem aqui anda bike?

Mensagem por leandrocapuano » 12 Abr 2021 15:43

Opa, eu pedalo desde menino e não paro mais, estou com 41 anos.

Aloha!

Avatar do usuário
JMGNeto
Mensagens: 86
Registrado em: 03 Jul 2014 11:41
Contato:

Re: Ciclismo de estrada e MTB: quem aqui anda bike?

Mensagem por JMGNeto » 12 Abr 2021 15:49

Sharivan escreveu:
12 Abr 2021 15:22
Concordo! Até porque hoje em dia ficou fácil encontrar bikes de entrada com os principais componentes Altus ou até Acera. Agora, quem não conhece nada do mundo das bikes, tende a se assustar um pouco com os preços de grupos um pouco melhores ou mesmo com um conjunto de freios hidráulicos e suspensão dianteira funcional. Das bikes da Decathlon, eu já vi e experimentei aquelas BTWIN, não sei se eles ainda trabalham com elas. À época, as achei bem interessantes, especialmente como bike de entrada.



Então, essa linha Tourney parece que hoje em dia ficou bem ruim, talvez seja até uma estratégia da Shimano para forçar quem quer algo um pouco melhor a já partir para um Altus ou Acera. Anos atrás, ainda na "era" das aro 26, eu usei bastante alguns componentes Tourney/SIS e funcionavam muito bem! Claro que eu mantinha a bicicleta sempre regulada e bem lubrificada, mas nunca foi um desastre como eu vejo alguns relatando. O que pega também, é que, salvo engano, tem uma linha Shimano que não é nem Tourney, tipo aquelas bikes de supermercado, essas sim são impraticáveis! Sem falar, é claro, nos componentes falsificados... Agora, é evidente que se a pessoa puder pegar pelo menos um grupinho Altus, já é outro mundo!
Por incrível que pareça, a peça mais falsificada são correntes da Shimano e as da KMC.

Com relação aos cambios Shimano tourney, a galera precisa entender que é um câmbio desenvolvido para uso urbano, existem alguns modelos que são até razoáveis, mas qualquer pancada eles desregulam, por isso eu nunca colocaria um desses para fazer uma trilha ou mesmo um estradão de terra.

Online
Avatar do usuário
leandrocapuano
Mensagens: 408
Registrado em: 30 Jul 2014 14:36
Contato:

Re: Ciclismo de estrada e MTB: quem aqui anda bike?

Mensagem por leandrocapuano » 12 Abr 2021 16:41

PS: Pessoal, quase passou batido... cuidado em comprar bikes muito cara e andar nas ruas de SP, tem quadrilhas que ficam andando em SP e nas rodovias para efetuar roubo.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Batman, Germer, leandrocapuano, Maestro e 138 visitantes