Rosto de figuras históricas

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Rosto de figuras históricas

Mensagem por Paulo J. » 18 Mar 2021 20:31

Djair Ferreira escreveu:
18 Mar 2021 06:03
Ingleses são feios demais
Imagina então se não tivesse ocorrido uma invasão dos saxões como seria. É povo de ilha.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Rosto de figuras históricas

Mensagem por Tartaruga » 18 Mar 2021 20:37

Tudo muito relativo né? Com relação ao povo eslavo, escandinavo e germânico, o povo inglês eh feio.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Rosto de figuras históricas

Mensagem por Paulo J. » 18 Mar 2021 21:58

Tartaruga escreveu:
18 Mar 2021 20:37
Tudo muito relativo né? Com relação ao povo eslavo, escandinavo e germânico, o povo inglês eh feio.
São feios mesmo, rs. E lembre-se que teve os saxões de origem germânica para aliviar o negócio.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Kozak
Mensagens: 5809
Registrado em: 01 Out 2014 00:55
Contato:

Re: Rosto de figuras históricas

Mensagem por Kozak » 18 Mar 2021 22:44

Tartaruga escreveu:
18 Mar 2021 20:37
Tudo muito relativo né? Com relação ao povo eslavo, escandinavo e germânico, o povo inglês eh feio.
Inglês é o povo mais feio da Europa. Acho que isso sempre foi uma verdade inconteste. O que prova que aquela conversa fiada de "padrão de beleza é cultural" é só mais besteira ideológica.

Entretanto, as "alemoas" não são muito melhores não. Mulherada bem abrutalhada. Acho que só no Brasil que o pessoal tem esse padrão, essa ideia. Acho que é tara por loira.

No mais, os escandinavos são germânicos, então a tua frase ficou meio confusa. Sobre os Eslavos, é um grupo muito grande de pessoas...Eslavos orientais são completamente diferentes dos Eslavos dos Balcãs. Os orientais e os ocidentais tem semelhanças físicas notáveis, sim. Na minha experiência, quanto mais ao leste, mais gatas as mulheres ficam. Até em relação a Ucrânia, por exemplo, você vai chegando mais perto da Rússia e a mulherada vai ficando mais bonita.

Sobre o tópico, tem uns nordicistas dementes que dizem que os antigos gregos e romanos eram "nórdicos" kkkk. Deveriam ver esses vídeos.

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3661
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Rosto de figuras históricas

Mensagem por palmeirense » 18 Mar 2021 23:09

Kozak escreveu:
18 Mar 2021 22:44
Inglês é o povo mais feio da Europa. Acho que isso sempre foi uma verdade inconteste. O que prova que aquela conversa fiada de "padrão de beleza é cultural" é só mais besteira ideológica.

Entretanto, as "alemoas" não são muito melhores não. Mulherada bem abrutalhada. Acho que só no Brasil que o pessoal tem esse padrão, essa ideia. Acho que é tara por loira.

No mais, os escandinavos são germânicos, então a tua frase ficou meio confusa. Sobre os Eslavos, é um grupo muito grande de pessoas...Eslavos orientais são completamente diferentes dos Eslavos dos Balcãs. Os orientais e os ocidentais tem semelhanças físicas notáveis, sim. Na minha experiência, quanto mais ao leste, mais gatas as mulheres ficam. Até em relação a Ucrânia, por exemplo, você vai chegando mais perto da Rússia e a mulherada vai ficando mais bonita.

Sobre o tópico, tem uns nordicistas dementes que dizem que os antigos gregos e romanos eram "nórdicos" kkkk. Deveriam ver esses vídeos.
Sei não.... a cultura influencia muito no que achamos belo ou não. Por exemplo, olhe todos os estereótipos de beleza gemina no decorrer da história e o quanto eles são díspares.


Inclusive, essa tendência de achar europeu o povo mais bonito tem mto a ver com a própria colonização. Um dos maiores exemplos disso são as tais mulheres do Sul do Brasil. Sinceramente, a proporção de minas bonitas e normais e bem parecida com a do resto do Brasil. Ao menos, no tocante ao centro oeste e Sudeste. A única diferença do sul e que há mais minas brancas, o que não significa necessariamente mais belas.

A discussão é tão complexa que tenho alguns conhecidos que afirmam que não acham a mulher negra bonita e coisas do tipo.

A cultura influencia em tudo.

Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13286
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: Rosto de figuras históricas

Mensagem por Djair Ferreira » 18 Mar 2021 23:12

CJS escreveu:
18 Mar 2021 23:09
Sei não.... a cultura influencia muito no que achamos belo ou não. Por exemplo, olhe todos os estereótipos de beleza gemina no decorrer da história e o quanto eles são díspares.


Inclusive, essa tendência de achar europeu o povo mais bonito tem mto a ver com a própria colonização. Um dos maiores exemplos disso são as tais mulheres do Sul do Brasil. Sinceramente, a proporção de minas bonitas e normais e bem parecida com a do resto do Brasil. Ao menos, no tocante ao centro oeste e Sudeste. A única diferença do sul e que há mais minas brancas, o que não significa necessariamente mais belas.

A discussão é tão complexa que tenho alguns conhecidos que afirmam que não acham a mulher negra bonita e coisas do tipo.

A cultura influencia em tudo.
Mulheres bonitas
Minas >>>>>>>>>> Goiás >>>>> e o resto

Mulher negra é linda demais
Aquela que a pele tem um brilho que curto mais
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Rosto de figuras históricas

Mensagem por Paulo J. » 19 Mar 2021 20:48

Raf'el escreveu:
18 Mar 2021 06:50
Me pergunto o quão perto da realidade esses retratos estão, até porque essas esculturas tendem a variar muito entre si, apesar de que tiravam um molde do rosto da pessoa, então uma escultura oficial já guarda mais ou menos a estrutura original do rosto de alguém. No mais, interessante que o Imperador Augustus, provavelmente a figura política mais sinistra da história da humanidade (pra todo mundo que é putinha de algum bandido com a casaca de um político hoje - aka Lulismo, Bolsonarismo e afins - agradeçam a esse cara, porque ele é quem, originalmente, fez da arte de fazer alguém de puta uma ciência), parece ter saído de uma boy band. E eu ia na Messalina Trachtenberg!
Não mesmo. O primeiro ancestral humano que fez(provavelmente pela violência, mas pode ter sido na conversa) o outro pagar imposto para ele foi o mais sinistro. É mais cômodo do que ter que escravizar de vez. O Estado se intensificou com o Império romano. Tinha até o "bolsa pão", pois o povo passou a ser levado em conta na politicagem.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Avatar do usuário
malicia
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7735
Registrado em: 14 Jun 2014 00:32
Contato:

Re: Rosto de figuras históricas

Mensagem por malicia » 20 Mar 2021 06:26

Paulo J. escreveu:
18 Mar 2021 20:31
Imagina então se não tivesse ocorrido uma invasão dos saxões como seria. É povo de ilha.
hahahahahahahahahaha...pior q eh vdd mestre

e povo de ilha sempre da em incesto....


abs
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

Avatar do usuário
sohnos
Mensagens: 1894
Registrado em: 01 Nov 2014 20:08
Contato:

Re: Rosto de figuras históricas

Mensagem por sohnos » 20 Mar 2021 12:57

Por esse video os romanos eram cabeças chatas. Parece uma mistura de europeu caucasiano com os nossos nordestinos(q sao descendentes tb)
phpBB [video]

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Rosto de figuras históricas

Mensagem por Paulo J. » 20 Abr 2021 16:41

Figura histórica fascinante. Pena que muito das reproduções feitas por ela na Revolução Francesa(papai Estado Moderno mostrando sua verdadeira natureza e antecipando os genocídios que vieram depois) se perderam.

phpBB [video]


phpBB [video]
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Rosto de figuras históricas

Mensagem por Professor Ludovico » 20 Abr 2021 17:29

Messalina é muito gostosa e fascinante. É o tipo de rosto que eu piro. :wub:
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21572
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Rosto de figuras históricas

Mensagem por kyo_spirit » 20 Abr 2021 17:31

Uma coisa histórica q sempre tira um pouco do brilho da coisa, é lembrar que os samurais eram nanicos, quase anãos.

Tira toda a imponência da coisa imaginar q eram no máximo um Demetrius Johnson rssssss
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

The Walrus
Mensagens: 5460
Registrado em: 03 Out 2014 19:16
Contato:

Re: Rosto de figuras históricas

Mensagem por The Walrus » 20 Abr 2021 19:22

kyo_spirit escreveu:
20 Abr 2021 17:31
Uma coisa histórica q sempre tira um pouco do brilho da coisa, é lembrar que os samurais eram nanicos, quase anãos.

Tira toda a imponência da coisa imaginar q eram no máximo um Demetrius Johnson rssssss
Mas isso na época era normal, teve um rei Eduardo na Inglaterra (virou rei na Guerra das Rosas) que além de ser um bom guerreiro, era considerado gigante com seus 1,80. Gengis Khan também foi um guerreiro temido e segundo alguns relatos mal tinha 1,70.

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Rosto de figuras históricas

Mensagem por Paulo J. » 20 Abr 2021 20:31

The Walrus escreveu:
20 Abr 2021 19:22
Mas isso na época era normal, teve um rei Eduardo na Inglaterra (virou rei na Guerra das Rosas) que além de ser um bom guerreiro, era considerado gigante com seus 1,80. Gengis Khan também foi um guerreiro temido e segundo alguns relatos mal tinha 1,70.
De modo geral a humanidade diminuiu de tamanho desde que abandonou a vida de caçadores e coletores, coisa de dez mil anos atrás. Os ossos ficaram menos robustos, o crânio ficou mais fino, o cérebro diminuiu. Talvez seja consequência da vida em cidades ter "domesticado" a humanidade (como a mudança do lobo para o cachorro).
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Avatar do usuário
Baden
Mensagens: 10042
Registrado em: 12 Fev 2015 22:34
Contato:

Re: Rosto de figuras históricas

Mensagem por Baden » 20 Abr 2021 21:47

Os exemplos romanos sao os mais confiaveis, ja que o compromisso com o realismo artistico predominou.

Em muitos casos, faziam.se moldes de cera ou gesso das pessoas importantes que morriam em familias abastadas.

Nesse caso, a imagem era extremamente confiavel, a propria aparencia das pessoas.

Voces ainda encontram muitos exemplos disso nas obras que ficaram preservadas. Rugas, expressoes individuais e traços nada atenuados.

Outro detalhe eh que, como os gregos, os romanos tambem pintavam as suas estatuas. Algo que devia intensificar ainda mais o realismo delas

Estilos que nao cumprem o padrao realista evidentemente nao sao confiaveis. Sao representaçoes em geral idealizadas, baseadas em certos padroes vigentes de beleza.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 455 visitantes