[Meteoro News] Iceberg maior que a cidade de Nova York separou-se de placa de gelo na Antártica

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3087
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

[Meteoro News] Iceberg maior que a cidade de Nova York separou-se de placa de gelo na Antártica

Mensagem por FernandoFS » 02 Mar 2021 09:48

Um pedaço de 1.270 quilômetros quadrados se separou de uma plataforma de gelo perto de uma estação de pesquisa britânica na última semana


Um iceberg do tamanho da cidade de São Paulo se separou da Antártica na última sexta-feira. A ruptura do pedaço de gelo de 1.270 quilômetros quadrados e 150 metros de espessura aconteceu perto de uma estação de pesquisa do British Antarctic Survey (BAS), base de estudos britânica no continente.

A separação ocorreu a pouco mais de 20 km de distância da estação de pesquisa Halley, em operação desde 2017. No comparativo mundial, o iceberg se aproxima do tamanho da cidade de São Paulo, que tem 1.521 quilômetros quadrados de extensão e também da cidade de Londres, com 1.572 quilômetros quadrados.

As primeiras grandes rachaduras surgiram há quase uma década e, desde então, cientistas esperavam o “parto” deste bloco de gelo. A preocupação de que um iceberg poderia se partir na região já havia reduzido as operações na plataforma nos últimos quatro anos. No momento da ruptura não havia pesquisadores na estação, e o descolamento do gelo foi monitorado com a ajuda de satélites e sistemas de GPS.

phpBB [video]


Segundo os pesquisadores, ainda não há como prever os impactos do degelo a longo prazo, bem como não há como relacionar o acontecido com as mudanças climáticas. No entanto, a ocorrência de novas separações está sendo cogitada pelo BAS nas próximas semanas. “O tempo dirá se esse parto fará com que mais pedaços se partam nos próximos dias e semanas’, disse Adrian Luckman, glaciologista britânico e professor de geologia na Swansea University, no País de Gales, ao jornal britânico The Guardian.


:fear: :fear: :fear:


marofa
Mensagens: 12910
Registrado em: 20 Dez 2014 22:36
Contato:

Re: [Meteoro News] Iceberg maior que a cidade de Nova York separou-se de placa de gelo na Antártica

Mensagem por marofa » 02 Mar 2021 10:28

soros por trás disso, ele mandou a greta fazer isso pra "provar" o aquecimento global e iniciar sua dominação mundial

ainda bem que no brasil nosso capitão vai nos defender

Avatar do usuário
Mutcha Lutcha
Mensagens: 1839
Registrado em: 29 Out 2014 12:59
Contato:

Re: [Meteoro News] Iceberg maior que a cidade de Nova York separou-se de placa de gelo na Antártica

Mensagem por Mutcha Lutcha » 02 Mar 2021 10:35

Ótimo,agora sim nosso ministro rocambole da saúde pode agir mandando nossa frota de 14 Bis jogar litros d'água na ameaça inimiga. Brasil acima de tudo !
Calixto escreveu:
05 Mar 2020 13:01
Vc q é colega de fórum eu dou um.boquete de brinde .
Wiki Aquiles e Pátroclo

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: [Meteoro News] Iceberg maior que a cidade de Nova York separou-se de placa de gelo na Antártica

Mensagem por Paulo J. » 02 Mar 2021 10:44

marofa escreveu:
02 Mar 2021 10:28
soros por trás disso, ele mandou a greta fazer isso pra "provar" o aquecimento global e iniciar sua dominação mundial

ainda bem que no brasil nosso capitão vai nos defender
Felizmente a Esquerda e seus patronos bilionários já tem a solução para isso. Mais Estado. Só que global. Com certeza funcionará muito.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

marofa
Mensagens: 12910
Registrado em: 20 Dez 2014 22:36
Contato:

Re: [Meteoro News] Iceberg maior que a cidade de Nova York separou-se de placa de gelo na Antártica

Mensagem por marofa » 02 Mar 2021 10:49

Paulo J. escreveu:
02 Mar 2021 10:44
Felizmente a Esquerda e seus patronos bilionários já tem a solução para isso. Mais Estado. Só que global. Com certeza funcionará muito.
Assim você me deixa otimista, mestre

estou ansioso pro fim do estado brasileiro e surgimento do estado global

patronos bilionarios é melhor do que stf, maia, doria e uma familia trambiqueira


Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: [Meteoro News] Iceberg maior que a cidade de Nova York separou-se de placa de gelo na Antártica

Mensagem por Tartaruga » 02 Mar 2021 11:36

Dá pra gelar umas breja!
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: [Meteoro News] Iceberg maior que a cidade de Nova York separou-se de placa de gelo na Antártica

Mensagem por Paulo J. » 02 Mar 2021 12:05

É sempre bom lembrar quem é a Greta. A Sub-zero, Elsa de Arendelle sueca, a salvadora mirim do mundo, a idola máxima da Esquerda melancia.

phpBB [video]
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Avatar do usuário
malicia
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7735
Registrado em: 14 Jun 2014 00:32
Contato:

Re: [Meteoro News] Iceberg maior que a cidade de Nova York separou-se de placa de gelo na Antártica

Mensagem por malicia » 02 Mar 2021 12:14

desde que Moro no Canadá esse foi o inverno mais quente que já passei..
e quem mora aqui diz que vem sendo assim por mais de 30 anos...
eles dizem que em outubro começava a nevar, hj começa em dezembro... dos ultimos 5 natais aqui 2 foram sem neve, o que historicamente nao acontece mto...

se alguem tem curiosidade pq os povos que vivem mais no frio tem mais tendencia a acreditar no aquecimento global é pq eles sentiram e viram a diferença na pele...

veja bem :D nao estou dizendo que aquecimento global é fato, to dizendo que esses são os fatos que levaram essas sociedades a acreditarem mais nisso do que o Brasil por exemplo que tem um clima mais estavel...

Pra mim é bom, se ficar mais quente por aqui que é o que ta acontecendo eu posso ir mais pro Norte :D

Absss
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

Avatar do usuário
cardonelli
Mensagens: 14713
Registrado em: 01 Out 2014 16:40
Contato:

Re: [Meteoro News] Iceberg maior que a cidade de Nova York separou-se de placa de gelo na Antártica

Mensagem por cardonelli » 02 Mar 2021 12:23

phpBB [video]
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25751
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: [Meteoro News] Iceberg maior que a cidade de Nova York separou-se de placa de gelo na Antártica

Mensagem por JackmAtAll » 02 Mar 2021 13:03

Já temos problemas demais para ficar discutindo iceberg, lamento.
Auditor de tretas

Avatar do usuário
Aquiles
Mensagens: 4419
Registrado em: 12 Dez 2017 14:55
Contato:

Re: [Meteoro News] Iceberg maior que a cidade de Nova York separou-se de placa de gelo na Antártica

Mensagem por Aquiles » 02 Mar 2021 13:06

Sabe aquele gelo que você me deu
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11223
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: [Meteoro News] Iceberg maior que a cidade de Nova York separou-se de placa de gelo na Antártica

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 02 Mar 2021 14:47

Se for pra subir vagando e fodendo tudo que vá pro Pacífico ou qq outro canto. Guarujá já tem problema demais e do jeito que a gente é cagado essa porra desse gelao vem bater aqui fodendo tudo.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: [Meteoro News] Iceberg maior que a cidade de Nova York separou-se de placa de gelo na Antártica

Mensagem por PHDookie » 02 Mar 2021 14:48

malicia escreveu:
02 Mar 2021 12:14
desde que Moro no Canadá esse foi o inverno mais quente que já passei..
e quem mora aqui diz que vem sendo assim por mais de 30 anos...
eles dizem que em outubro começava a nevar, hj começa em dezembro... dos ultimos 5 natais aqui 2 foram sem neve, o que historicamente nao acontece mto...

se alguem tem curiosidade pq os povos que vivem mais no frio tem mais tendencia a acreditar no aquecimento global é pq eles sentiram e viram a diferença na pele...

veja bem :D nao estou dizendo que aquecimento global é fato, to dizendo que esses são os fatos que levaram essas sociedades a acreditarem mais nisso do que o Brasil por exemplo que tem um clima mais estavel...

Pra mim é bom, se ficar mais quente por aqui que é o que ta acontecendo eu posso ir mais pro Norte :D

Absss
Parece que tem umas terras na Groelândia ou na Finlândia não me lembro bem que desgelaram e agora da até para plantar. ..

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 253 visitantes