Age of Samurai - Serie NETFLIX

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1972
Registrado em: 21 Out 2019 11:20
Contato:

Re: Age of Samurai - Serie NETFLIX

Mensagem por Andy » 01 Mar 2021 11:23

Aquiles escreveu:
01 Mar 2021 11:01
Sim.. mais opiniões: é bom ou ruim?
No geral to achando bom o documentário, desmistifica e o cara entende o que realmente foram os samurais e o papel deles na época feudal.

Também mostra como surgiu e de onde vem a imagem que o ocidente tem dos NINJAS.
http://i.imgur.com/2JR30hW.png

Avatar do usuário
Aquiles
Mensagens: 4419
Registrado em: 12 Dez 2017 14:55
Contato:

Re: Age of Samurai - Serie NETFLIX

Mensagem por Aquiles » 01 Mar 2021 11:53

Obrigado, mestres.
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1972
Registrado em: 21 Out 2019 11:20
Contato:

Re: Age of Samurai - Serie NETFLIX

Mensagem por Andy » 03 Mar 2021 08:15

Terminei e me agradei muito.

No último episódio dá pra entender melhor porque temos a visão que temos dos samurais.

Também entendi de onde saiu a " lenda " Myamoto Musashi, embora não tenha havido nenhuma citação ou referência a ele no documentário.

Eu meio que juntei as peças do documentário, minhas duas visitas ao Japão e ao que pesquisei.
http://i.imgur.com/2JR30hW.png

Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1972
Registrado em: 21 Out 2019 11:20
Contato:

Re: Age of Samurai - Serie NETFLIX

Mensagem por Andy » 03 Mar 2021 11:19

patola escreveu:
03 Mar 2021 09:01
Musashi lutouem sekigahara onde o documentario termina
Exato, lutou bem jovem pelo lado do perdedor e conseguiu fugir junto com os poucos que não foram capturados.

A partir daí viveu como Ronin se dedicando ao aperfeiçoamento da arte da espada, desafios e após um período recluso e estudando, saiu o livro conhecido, dos 5 anéis.

Mas na época de guerra, de conquistas e dos grandes guerreiros samurais e da pacificação ele não teve nenhuma relevância, até mesmo por nem existir. Isso foi algo que eu não sabia, pelo livro dos 5 anéis achava que ele tinha tido papel fundamental nas estratégias dos conquistadores ( trio pacificador ).

Vivendo e aprendendo.

Boa dica Patola, obrigado.
http://i.imgur.com/2JR30hW.png

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Age of Samurai - Serie NETFLIX

Mensagem por PHDookie » 03 Mar 2021 11:25

Musashi é uma figura interessante. Como diz o Ariano Suassuna sobre lampião "certamente não foi uma alma boa, mas tbm não foi uma alma pequena".
Gostaria de um doc sobre ele...

Punk666
Mensagens: 1870
Registrado em: 20 Mar 2015 14:45
Contato:

Re: Age of Samurai - Serie NETFLIX

Mensagem por Punk666 » 03 Mar 2021 15:48

Andy escreveu:
03 Mar 2021 11:19
Exato, lutou bem jovem pelo lado do perdedor e conseguiu fugir junto com os poucos que não foram capturados.

A partir daí viveu como Ronin se dedicando ao aperfeiçoamento da arte da espada, desafios e após um período recluso e estudando, saiu o livro conhecido, dos 5 anéis.

Mas na época de guerra, de conquistas e dos grandes guerreiros samurais e da pacificação ele não teve nenhuma relevância, até mesmo por nem existir. Isso foi algo que eu não sabia, pelo livro dos 5 anéis achava que ele tinha tido papel fundamental nas estratégias dos conquistadores ( trio pacificador ).

Vivendo e aprendendo.

Boa dica Patola, obrigado.
Musashi, aos 13 anos,se defrontou com Arima Kihei, um famoso e experiente espadachim da escola de Shinto,habilitado também na lança... Musashi lhe desferiu um golpe certeiro na cabeça e o matou brutalmente.

Sim desde a infância era um assassino,mas na fase adulta que se transformou em um mestre estrategista.


Imagino o desespero que deveria ser estar na frente de Musashi,o cara iria te decepar antes de você piscar.

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Age of Samurai - Serie NETFLIX

Mensagem por PHDookie » 03 Mar 2021 16:11

Tem o fato tbm da vantagem física do musashi sobre os adversários. É descrito como um cara grande. Um Jon Jones do seu tempo....

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Age of Samurai - Serie NETFLIX

Mensagem por RicardoBJJ » 03 Mar 2021 23:40

estou assistindo e gostando bastante. obrigado pela indicação.
Imagem

Punk666
Mensagens: 1870
Registrado em: 20 Mar 2015 14:45
Contato:

Re: Age of Samurai - Serie NETFLIX

Mensagem por Punk666 » 04 Mar 2021 02:30

PHDookie escreveu:
03 Mar 2021 16:11
Tem o fato tbm da vantagem física do musashi sobre os adversários. É descrito como um cara grande. Um Jon Jones do seu tempo....
Tamanho é irrelevante na arte com espadas,o que vale é sua perícia/técnica/habilidade no Kenjutsu/Kendo.

Aliás sempre tive vontade de ter uma Katana,o Design dessa espada é absolutamente espetacular.

Se eu tivesse uma Katana iria ficar treinando o dia inteiro cortando coisas :

phpBB [video]

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por Punk666 em 04 Mar 2021 02:37, em um total de 1 vez.

Punk666
Mensagens: 1870
Registrado em: 20 Mar 2015 14:45
Contato:

Re: Age of Samurai - Serie NETFLIX

Mensagem por Punk666 » 04 Mar 2021 02:34

Filipe escreveu:
03 Mar 2021 17:42
Era só ficar de longe e tacar pedra. Japonês é inocente por natureza, musashi n se criaria no nordeste brasileiro.
Mais fácil o Samurai pegar essa pedra e jogar na sua cara novamente :hi: :bleh:

Agora falando sério,dizem as lendas que Musashi tinha tanto cagaço de ser pego de guarda baixa que tomava banho com as espadas,sempre pronto para matar.

Na vida real já morro de medo de alguém pegar uma faca numa briga,imagina lutar contra uma Katana era morte certa.

Kozak
Mensagens: 5809
Registrado em: 01 Out 2014 00:55
Contato:

Re: Age of Samurai - Serie NETFLIX

Mensagem por Kozak » 12 Mar 2021 03:05

JackmAtAll escreveu:
01 Mar 2021 10:50
Vi mais pela diversão porque é feito por um diretor canadenese e com historiadores ocidentais na maioria comentando.

Seria o equivalente a alemanha fazendo uma serie sobre o carnaval do brasil.
Essas coisas também me incomodam muito. Ainda botaram uns 3-4 japoneses que mal apareciam para disfarçar. Nas ciências humanas têm aquela teoria do "distanciamento" para análise das coisas. Discordo profundamente. Pra mim a visão do "outro", do "estrangeiro", que olha de fora, vai ser sempre incompleta e empobrecida. Vai sempre faltar aquele entendimento mais profundo que só quem tem o "espírito do povo" vai compreender. Ainda mais esse bando de anglo hipócrita que toma todos pela sua própria sordidez pra analisar.

Isso posto, eu gostei. É bem feito e a história é muito interessante. Gostaria de saber mais sobre o Japão. É o povo mais sinistro do mundo. De muito longe.

Lo Pan
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Age of Samurai - Serie NETFLIX

Mensagem por Lo Pan » 12 Mar 2021 12:46

Vale a pena, boa indicação do mestre Patola.
Havia terminando Vikings e apareceu como sugestão no painel, muito bom!

Avatar do usuário
Anom
Mensagens: 4253
Registrado em: 01 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Age of Samurai - Serie NETFLIX

Mensagem por Anom » 12 Mar 2021 12:58

Tá faltando pouco para terminar.
Eu durmo toda hora e tenho que ficar revisitando onde eu parei.
O último episódio já to a uns 4 dias tentando finalizar kkkk

Avatar do usuário
Blue Ocean
Mensagens: 5698
Registrado em: 11 Out 2014 14:56
Contato:

Re: Age of Samurai - Serie NETFLIX

Mensagem por Blue Ocean » 12 Mar 2021 14:17

Meu avô foi guarda imperial (verificava-se a retidão no comportamento da linhagem para esse cargo), e a arte do kendô o acompanhou enquanto tinha forças. Lembro da época em que ia visitar a casa de minha avó, quando o via acordar bem cedo e treinar com um bastão, já com mais de 80 anos.
Na época da Segunda Guerra, quando já estava aqui no Brasil, houve um movimento de negacionistas (sempre existiram kkk) da colônia, que criaram um movimento chamado Shindo Rinmei, (tem um livro, Corações Sujos, de Fernando Morais) que espalhavam o terror querendo propagar que o Japão não havia perdido a guerra. Os esclarecidos eram caçados, às x tinham as portas de suas casas marcadas, como sinal de que seriam alvos de atentados. O que de fato ocorreu.
Meu avô sempre acompanhava as notícias, e sabia da rendição.
Tem uma história de que haviam ido alguns atrás dele num bar, e ele tava com o cachaça na cabeça. Mesmo assim, pelo treinamento militar e de judô, derrubou todos e mandou caçarem coquinho.
Minha avó morria de medo de retaliação ou emboscada, mas nunca mais ninguém foi mexer com ele.
Objetos e livros tiveram que ser enterrados ou queimados na época da guerra e foram perdidos, mas pelo menos encontramos umas medalhas q ganhou do Imperador Hiroito, Era Showa.
Enfim, só coloquei aqui porque há quem tenha interesse em um pouco da cultura de artes marciais e de guerras.
Tem um livro que pedimos a tradução, e tem um capítulos interessantes que quero saber sobre o que se refere:
meu "kiai jutsu" (técnica de energia)
A reminiscência de um velho soldado
A rou pa de Kendo e minha mãe
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Avatar do usuário
armlock
Mensagens: 1027
Registrado em: 02 Out 2014 11:45
Contato:

Re: Age of Samurai - Serie NETFLIX

Mensagem por armlock » 12 Mar 2021 18:16

Blue Ocean escreveu:
12 Mar 2021 14:17
Meu avô foi guarda imperial (verificava-se a retidão no comportamento da linhagem para esse cargo), e a arte do kendô o acompanhou enquanto tinha forças. Lembro da época em que ia visitar a casa de minha avó, quando o via acordar bem cedo e treinar com um bastão, já com mais de 80 anos.
Na época da Segunda Guerra, quando já estava aqui no Brasil, houve um movimento de negacionistas (sempre existiram kkk) da colônia, que criaram um movimento chamado Shindo Rinmei, (tem um livro, Corações Sujos, de Fernando Morais) que espalhavam o terror querendo propagar que o Japão não havia perdido a guerra. Os esclarecidos eram caçados, às x tinham as portas de suas casas marcadas, como sinal de que seriam alvos de atentados. O que de fato ocorreu.
Meu avô sempre acompanhava as notícias, e sabia da rendição.
Tem uma história de que haviam ido alguns atrás dele num bar, e ele tava com o cachaça na cabeça. Mesmo assim, pelo treinamento militar e de judô, derrubou todos e mandou caçarem coquinho.
Minha avó morria de medo de retaliação ou emboscada, mas nunca mais ninguém foi mexer com ele.
Objetos e livros tiveram que ser enterrados ou queimados na época da guerra e foram perdidos, mas pelo menos encontramos umas medalhas q ganhou do Imperador Hiroito, Era Showa.
Enfim, só coloquei aqui porque há quem tenha interesse em um pouco da cultura de artes marciais e de guerras.
Tem um livro que pedimos a tradução, e tem um capítulos interessantes que quero saber sobre o que se refere:
meu "kiai jutsu" (técnica de energia)
A reminiscência de um velho soldado
A rou pa de Kendo e minha mãe
Kendoistas eram extremamente respeitados no Japao. Nishiyama, um dos grandes da historia do Karate, havia comecado seus treinos marciais com Kendo aos 5 anos, por influencia do seu pai, visto na epoca como Samurai (de familia) e mestre em kendo.

Dizem as historias que quando Nishiyama comecou a treinar com Funakoshi e se apaixonou pelo karate (que na epoca era algo ainda novo e desconhecido), chegava em casa todo entusiasmado e queria mostrar as tecnicas aprendidas a seu pai... Esse entao torcia o nariz, pegava a katana no estande, a segurava em "guarda" e dizia ao filho "pronto, me mostre" :2handed: :vampire: ... ao que Nishiyama ia para o quarto encabulado.

Nos encontros que presenciei em Chicago, as historias que alguns dos mestres karatecas contavam depois de entupidos de Sake, varios deles ex-militares, nao eram muito salutares de ouvir... geralmente envolvia se gabar de quantas cabecas conseguiam cortar de uma passada so da katana durante a guerra.. Nossos mestres definitivamente nao eram "nice people"... :fear:

Cheers! :hi:
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: abnerjj, Atibaia, Djair Ferreira, El Cid, FernandoFS, jack sawer, Kabeça Grande BJJ, Turbo e 304 visitantes