PC Gamer

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Metal
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 859
Registrado em: 13 Out 2014 14:25
Contato:

PC Gamer

Mensagem por Metal » 16 Fev 2021 01:32

Me veio a ideia de comprar um PC "gamer" pra relaxar. Nao queria nada High end, longe disso, a ideia era ter algo pra rodar (bem) alguns jogos recentes de FPS e um dotinha. Ate 4 mil da pra ter algo legal? Qual combinação de placa de video + processador ta tendo melhor custo benefício ultimamente?

Nunca manjei de PC, queria comprar algo pronto...a diferença de comprar as peças separadamente e mandar montar ainda compensa?

Valeuuu
Who dares wins.

didigo
Mensagens: 3820
Registrado em: 15 Fev 2015 00:15
Contato:

Re: PC Gamer

Mensagem por didigo » 16 Fev 2021 04:23

Vi na internet um cara que comprou uma placa mãe e processador no wish, ele pagou muito barato nem um processador forte de uma geração anterior.

Avatar do usuário
cardonelli
Mensagens: 14750
Registrado em: 01 Out 2014 16:40
Contato:

Re: PC Gamer

Mensagem por cardonelli » 16 Fev 2021 07:58

Engraçado como entro nesse tópico aparece no banner do site exatamente opções de PC gamers
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Avatar do usuário
Peixola
Admin
Admin
Mensagens: 5112
Registrado em: 29 Mar 2019 11:39
Contato:

Re: PC Gamer

Mensagem por Peixola » 16 Fev 2021 08:01

Não manjo muito mas tem que ver o que você quer jogar primeiro.

Se for pra jogar Control ou Cyberpunk com ray tracing ligado, tem que gastar mais.

Se for algo de boa, pode pegar algo mais de boa, tipo um i5, uma gtx 1650, 16 gb de ram.

O que eu acho que vale a pena é um ssd.

Avatar do usuário
rafanake
Mensagens: 2893
Registrado em: 01 Nov 2014 17:14
Contato:

Re: PC Gamer

Mensagem por rafanake » 16 Fev 2021 08:11

Nessa faixa de preço eu buscaria um PC seminovo, é um mercado com bastante entusiasta então constantemente as pessoas vendem seus pc antigos para fazer upgrades.
Tem bastante grupo no Facebook com venda de usados, tenta achar algum próximo da sua região ai...

Avatar do usuário
Maestro
OSS
OSS
Mensagens: 3460
Registrado em: 11 Out 2014 04:07
Contato:

Re: PC Gamer

Mensagem por Maestro » 16 Fev 2021 08:26

Cara, se a ideia é jogar e relaxar, eu iria atrás de um console da nova geração, PS5 ou XSX.

Por 4k você não vai achar nada que dê um desempenho minimamente perto do que eles oferecem, Hardware está muito caro, placas de vídeo que faziam a vez do custo benefício, hoje estão com variação de preço na casa de 100/150%.


2 anos atrás dava pra montar um PC Mid-end com esse valor, hoje não tem como, mesmo.

Online
Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25821
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: PC Gamer

Mensagem por JackmAtAll » 16 Fev 2021 08:56

Com o dolar fudido de hoje está complicado, mas iria de algum Ryzen que viraram o topo de desempenho e preços melhores que intel.
Auditor de tretas

Albur
Mensagens: 418
Registrado em: 12 Fev 2016 13:34
Contato:

Re: PC Gamer

Mensagem por Albur » 16 Fev 2021 12:06

Se tiver boa conexao, tm servicos como Geforce Now que roda para voce muitos jogos atuais em qualquer PC.

Avatar do usuário
malicia
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7735
Registrado em: 14 Jun 2014 00:32
Contato:

Re: PC Gamer

Mensagem por malicia » 16 Fev 2021 12:55

po montei um pc gamer com um parça br e o manolo gastou 25k pra montar um high end, se fosse pra um mid-end seria uns 15k...

agora 4k nao sei nao, nao da pra pagar nem a gpu...

absss
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

Avatar do usuário
Peixola
Admin
Admin
Mensagens: 5112
Registrado em: 29 Mar 2019 11:39
Contato:

Re: PC Gamer

Mensagem por Peixola » 16 Fev 2021 13:10

Po, 25k o cara montou um pc da NASA, com monitor ultra-wide foderoso.

Avatar do usuário
Holden
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2068
Registrado em: 09 Jul 2014 09:30
Contato:

Re: PC Gamer

Mensagem por Holden » 16 Fev 2021 14:05

Se não for pra jogar só AAA lançamento no ultra e já tiver alguns periféricos você consegue sim. Essas são as configurações do que eu montei ano passado na Kabum:

PLACA-MAE ASUS TUF H310M-PLUS
SSD CRUCIAL BX500, 480GB
AIRCOOLER DEEPCOOL GAMMAXX GT RGB
KIT COOLER DEEPCOOL CF 120
PROCESSADOR INTEL CORE I3-9100F
FONTE CORSAIR CV450, 450W, 80 PLUS BRONZE
PLACA DE VIDEO EVGA NVIDIA GEFORCE GTX 1650 SUPER SC

Paguei R$ 3900 nisso. Devo ter gasto mais 1k em periféricos (Teclado, mouse, gabinete e outras frescurinhas)

Não é nada de outro mundo mas consigo jogar tranquilo meu cs a uns 300 fps e o lolzinho roda de boa também. Não testei jogos muito novos até porque comprei mais no intuito de jogar esses competitivos, alguns indies e jogos antigos; mas quando estava montando vi bastante video dessa configuração e o desempenho em jogos mais recentes não é dos piores.

Ai umas fotos do bichinho:
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."


We're not here to take part, We're here to take over!

Calixto
Mensagens: 1741
Registrado em: 18 Dez 2015 11:08
Contato:

Re: PC Gamer

Mensagem por Calixto » 16 Fev 2021 14:27

Holden escreveu:
16 Fev 2021 14:05
Se não for pra jogar só AAA lançamento no ultra e já tiver alguns periféricos você consegue sim. Essas são as configurações do que eu montei ano passado na Kabum:

PLACA-MAE ASUS TUF H310M-PLUS
SSD CRUCIAL BX500, 480GB
AIRCOOLER DEEPCOOL GAMMAXX GT RGB
KIT COOLER DEEPCOOL CF 120
PROCESSADOR INTEL CORE I3-9100F
FONTE CORSAIR CV450, 450W, 80 PLUS BRONZE
PLACA DE VIDEO EVGA NVIDIA GEFORCE GTX 1650 SUPER SC

Paguei R$ 3900 nisso. Devo ter gasto mais 1k em periféricos (Teclado, mouse, gabinete e outras frescurinhas)

Não é nada de outro mundo mas consigo jogar tranquilo meu cs a uns 300 fps e o lolzinho roda de boa também. Não testei jogos muito novos até porque comprei mais no intuito de jogar esses competitivos, alguns indies e jogos antigos; mas quando estava montando vi bastante video dessa configuração e o desempenho em jogos mais recentes não é dos piores.

Ai umas fotos do bichinho:
Imagem

Imagem

Imagem
Q máquina linda! Parabéns pelo bom gosto.

Online
Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25821
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: PC Gamer

Mensagem por JackmAtAll » 16 Fev 2021 14:31

Tirando essas luzes do gabinete que são bregas ficou legal: todo branco, detalhes preto e combinando com o ambiente.
Auditor de tretas

Online
Avatar do usuário
Batman
Mensagens: 8021
Registrado em: 01 Out 2014 16:29
Contato:

Re: PC Gamer

Mensagem por Batman » 16 Fev 2021 16:27

cuidado com a opinião do pessoal ai. a noção de beneficio das peças está bem deturpada
O pc do forista ai em cima é uma ótima base pra vc ver o seu. Se pah que ainda dá pra dar uma barateada tirando aquela ventoinha do gabinete e com outra placa de video. Talvez não perdesse muito e ficaria mais fácil de dar upgrade mais tarde. mas dai é mais pra questão pessoal
Pra jogar de boas vc nao precisa de um i5, nao.
de 16 gb tu tbm não precisa. com 8gb tu já roda tudo bem, até cyberpunk 2077. Só não dá de ficar abrindo muito programa junto e ficar dando alt tab pra ver internet kkkkk mesmo assim é algo que é legal ter justamente pq às vezes o cara tá resenhando uma mina ou um jogo de futebol e fica dando alt tab.
SSD é ótimo e vale o investimento mas é outra coisa que nao precisa, ainda mais jogando online onde de qualquer jeito tu vai ter que esperar os outros jogadores carregarem o jogo. mas ainda assim não é muito mais caro que um hdd e dá bem menos estresse. bem legal de ter tbm
rafanake escreveu:
16 Fev 2021 08:11
Nessa faixa de preço eu buscaria um PC seminovo, é um mercado com bastante entusiasta então constantemente as pessoas vendem seus pc antigos para fazer upgrades.
Tem bastante grupo no Facebook com venda de usados, tenta achar algum próximo da sua região ai...
eu já aconselho o contrário se a pessoa não conhece preços e peças
ninguém vende a preço justo. Nego vende negócio com 3~4 anos de uso com preço de novo.
precisa de alguém junto pra ir dando toque
Editado pela última vez por Batman em 16 Fev 2021 16:34, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Chaves
Mensagens: 8107
Registrado em: 12 Out 2019 07:01
Contato:

Re: PC Gamer

Mensagem por Chaves » 16 Fev 2021 16:31

Holden escreveu:
16 Fev 2021 14:05
Se não for pra jogar só AAA lançamento no ultra e já tiver alguns periféricos você consegue sim. Essas são as configurações do que eu montei ano passado na Kabum:

PLACA-MAE ASUS TUF H310M-PLUS
SSD CRUCIAL BX500, 480GB
AIRCOOLER DEEPCOOL GAMMAXX GT RGB
KIT COOLER DEEPCOOL CF 120
PROCESSADOR INTEL CORE I3-9100F
FONTE CORSAIR CV450, 450W, 80 PLUS BRONZE
PLACA DE VIDEO EVGA NVIDIA GEFORCE GTX 1650 SUPER SC

Paguei R$ 3900 nisso. Devo ter gasto mais 1k em periféricos (Teclado, mouse, gabinete e outras frescurinhas)

Não é nada de outro mundo mas consigo jogar tranquilo meu cs a uns 300 fps e o lolzinho roda de boa também. Não testei jogos muito novos até porque comprei mais no intuito de jogar esses competitivos, alguns indies e jogos antigos; mas quando estava montando vi bastante video dessa configuração e o desempenho em jogos mais recentes não é dos piores.

Ai umas fotos do bichinho:
Imagem

Imagem

Imagem
Satisfação aspira

Responder