Galera, o que aconteceu com as discussões políticas?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Galera, o que aconteceu com as discussões políticas?

Mensagem por Anônimo » 06 Dez 2014 00:06

Um das coisas legais do finado fórum eram as discussões políticas. Apesar do radicalismos de ambos os lados, a cada denúncia na imprensa, rapidamente surgia um tópico. Por outro lado, a cada notícia positiva do governo Lula/Dilma, surgiam vários posts e uma tropa de choque onipresente que defendia ardorosamente o governo. Com o passar do tempo, conforme os escândalos foram crescendo e a economia perdendo o fôlego, a tropa de choque do PT foi perdendo o ímpeto.

Hoje, mesmo diante de vários escândalos, sinto falta dos debates acalorados. Afinal, o que aconteceu? A minha hipótese é que os defensores começaram a cair na real diante das denúncias e não se sentem à vontade para defender o governo. O que os colegas floristas acham? Será que os pessimistas venceram?

Online
Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9799
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Galera, o que aconteceu com as discussões políticas?

Mensagem por Carrapeta » 06 Dez 2014 00:17

Mas tem o topico de politica no off. Deu uma diminuida, é normal, depois das eleiçoes q foi bem intenso.

Avatar do usuário
Forrest
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2240
Registrado em: 02 Out 2014 10:17
Contato:

Re: Galera, o que aconteceu com as discussões políticas?

Mensagem por Forrest » 06 Dez 2014 00:24

Creio que a Dilma conquistou os haters que faltavam. Atualmente o Brasil se encontra em franca ascensão, o desempenho econômico está satisfatório e nosso país dá claros sinais de que vai crescer bastante em 2015.

Avatar do usuário
cardonelli
Mensagens: 14764
Registrado em: 01 Out 2014 16:40
Contato:

Re: Galera, o que aconteceu com as discussões políticas?

Mensagem por cardonelli » 06 Dez 2014 08:02

rafael escreveu:A militância estragou o tpc. Se eles jogam tao baixo e sujo numa bosta de forum de internet, imagina o q não fazem p se manter no poder...
Tem razão, tucanos de merda!!!!!! :fuyou_2:
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Avatar do usuário
Paraguas
Mensagens: 710
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: Galera, o que aconteceu com as discussões políticas?

Mensagem por Paraguas » 06 Dez 2014 08:14

Eles vão dizer o que Kron?

Tudo que eles defenderam e bateram o pé durante as eleições foi por água a baixo.

Fora o escândalo da Petrobras que esta na iminência de voar merda nos seus ídolos, acho que estão receosos em falar algo.
CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, UMA VEZ ATÉ MORRER !!!

Avatar do usuário
Hans de Sulivan
Mensagens: 4720
Registrado em: 25 Out 2014 08:22
Contato:

Re: Galera, o que aconteceu com as discussões políticas?

Mensagem por Hans de Sulivan » 06 Dez 2014 09:12

Só sei que nada sei e nada sabemos e se soubéssemos não defenderíamos nossos supostos ideais.

A política e igual a web x deep web. Nos mal conhecemos a web. O que há de mais subterrâneo não saberemos nunca.

O que tem vindo a tona e por que o MP e a Federal estão tendo uma independência nunca vista antes. Mesmo assim eles recuam quando o negócio toma proporções supra-estatais.

No mais, eu acredito!

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Galera, o que aconteceu com as discussões políticas?

Mensagem por Anônimo » 06 Dez 2014 09:43

Houve uma fase em que a cada nova obra anunciada pelo governo ou aumento do salário mínimo, havia uma comoção do lado petista. Eu sempre fui um que alertei sobre os desmandos da Petrobras, mas confesso a vocês que não imaginei que estivesse nesse nível. Quando a economia ia bem, sempre havia algum argumento para defender o atual governo. Com a economia cambaleando, os defensores sumiram. O pior é que para o halteres, criticar o governo hoje perdeu a graça. Parece bater em bêbado.

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Galera, o que aconteceu com as discussões políticas?

Mensagem por Hall » 06 Dez 2014 09:57

Eu particularmente parei de bater palmas para maluco dançar.

A militância petista eh bizarramente $ega, $urda, in$istente e com mania de perseguição.

Ou isso ou simplesmente estúpidos demais para tentar interpretar qualquer texto, logo não debato mais política.

PS: meu face já aprendeu a dar block em militante. War Zuck!!!
Imagem

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1205
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Galera, o que aconteceu com as discussões políticas?

Mensagem por Dutch » 06 Dez 2014 11:22

Eu enchi o saco de debater política aqui no fórum. É basicamente um festival eterno de repetição, achismo, truísmo, ironia e, pior de tudo, falta de conhecimento a rodo.

Qualquer área do conhecimento exige que você leia as fontes acadêmicas para que possa debater em alto nível. Ao que parece, quem gosta de debater política não vê isso como necessário, afinal, todo conhecimento necessário está nos jornais, nas revistas, nos blogs, etc.

Além disto tudo, o debate de política acaba se embrenhando com o de economia e é daí que começa a sair absurdo atrás de absurdo. Coisa não muito melhor do que dois malucos "debatendo" medicina: "cara, estou com o dedo inflamado, o que faço?", pergunta um, "corte sua orelha que melhora", responde outro.

É coisa de louco.

Online
Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 7885
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Galera, o que aconteceu com as discussões políticas?

Mensagem por Montfort » 06 Dez 2014 11:30

Filipe escreveu:Eu passo longe de 2 tópicos, politica e ateísmo. Nunca entrei em nenhum dos 2, é cansativo debater com quem tem como profissão discutir na internet.

Resumiu. :ymapplause:
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Avatar do usuário
ska4fun
Mensagens: 1444
Registrado em: 15 Out 2014 19:11
Contato:

Re: Galera, o que aconteceu com as discussões políticas?

Mensagem por ska4fun » 06 Dez 2014 11:40

joaotavares escreveu:
Parabéns pela coragem em colocar o dedo na ferida. Acertou em tudo, inclusive quando não generalizou todos de direita...


Talvez o usuário mais radical de esquerda que exista no fórum seja o ska4fun. Ele sabe que discordo de ficar chamando os "de direita" de "Regina", Coxinha", mas você não vê nem ele nem o Gardenal (talvez o maior defensor do PT do fórum - falo sem nenhum sarcasmo ou maldade aqui) defendendo a morte dos direitistas ou absurdos do tipo (pelo menos, não me recordo de nada parecido).
Você não vê isso:



E é um fundador do fórum...

Isso mesmo, se você usa crack ou comete o pecado mortal de ser de esquerda, você deve ser exterminado. E vários concordam com o Templo...

Digam-me, como alguém mais à esquerda aceitaria participar de um tópico desse? Eu não aceito. Para quê? Para se estressar, ser ofendido?

Antes era uma minoria estridente, mas hoje infelizmente esse tipo de discurso vai ao encontro do pensamento de um grande número de usuários...

Ausentei-me do fórum por um mês por motivos pessoais. Mas, sinceramente, apenas voltei para responder esse post, pois não tenho a mínima vontade de participar dos debates importantes nesse espaço. Agradeço aos amigos pelo convite e aprecio a presença aqui de vários usuários excelentes e "amigos virtuais" do PVT. Mas a triste realidade é que por culpa desses usuários radicais, não há aqui um espaço amigável para o debate inteligente. Lembro de um cidadão que reclamava no tópico que os eleitores da Dilma não apresentavam argumentos, escrevi um post longo, explicando minha posição e o mesmo sujeito disse que me achava o sabe tudo por escrever textos muito grandes... Não temos argumentos, mas quando apresentamos, somos "sabe tudo". É esse o nível.

Eu entendo algum momento de nervosismo. Eu também perco o controle. Já escrevi bobagens. Já falei injustiças. Mas nunca, nunca, xinguei ou desejei o mal de ninguém por apenas "ser de direita" ou por ter votado no Aécio. O máximo que fiz foi chamar de canalha e racista quem defende papo separatista (ainda acho isso, mas, reconheço que pela civilidade, não devemos dizer tudo o que achamos - admito o erro de não ter evidenciado a canalhice do discurso em razão simplesmente da derrota de seu candidato favorito). Enfim, você também percebe que não é apenas um momento de nervosismo, eles acham mesmo que alguém deve morrer por ser de esquerda...

Em tempo, não defendo punição para ninguém. Acho que todo mundo é grandinho e sabe seguir sua consciência. Eu simplesmente prefiro ficar fora das discussões importantes por enquanto.. Não por me achar melhor do que ninguém, mas por querer apenas as coisas que me fazem bem. E essas discussões não somam, não alegram minha vida; ao contrário, trazem aborrecimento e estresse. A vida já é tão difícil, por que acrescentaria mais problemas?

Abraços, Feliz Natal e Ano Novo a todos!
Caraca eu sou radical de esquerda? Rssss! Poxa a maior radicalizada que eu já dei foi falar do bolsa-vovó pra baixar a bola do Zico... Acho que esse ''radical'' foi no sentido de agressivo. Eu me acho até centro-esquerda e não votei em nenhum candidato do PT, fora da presidência.

Jovem se vc acha essa opinião de fundador assustadora, não faz ideia do que rola no zap. E nem pense que vai haver tratamento igualitário nos casos que envolvam posição da administração.

Passei 10 dias com a conta suspensa, depois da primeira e merecida suspensão (embora nego tenha feito pior e passado incólume). Aí tu olha no tópico de suspensões/punições e não tem nada relacionado a isso.
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

muttley
Mensagens: 442
Registrado em: 07 Out 2014 12:02
Contato:

Re: Galera, o que aconteceu com as discussões políticas?

Mensagem por muttley » 06 Dez 2014 12:35

Que coisa engraçada esse tópico. Criado exclusivamente para que o Kron possa externar o acerto das suas "profecias" em relação às políticas do governo.

Depois do prólogo, vem depois dizer que foi sempre um crítico do aumento do salário mínimo e que geraria uma crise kkkk.

Quem gosta e acompanha as discussões sobre política/economia desde o finado lembra de algumas pérolas que já rolaram.

a) O colapso no mercado de trabalho a partir da extensão dos direitos trabalhistas aos domésticos (estou esperando até agora).

b) O colapso do sistema elétrico (estou esperando até agora).

c) O desacerto nas políticas de distribuição de renda

d) O estouro da bolha no mercado de imóveis (esse aqui tem vários radicais e chega a ser engraçado)

e) O escândalo do mais médicos, que começou com o discurso da incapacidade técnica dos médicos e depois migrou para o absurdo do sistema de escravidão cubano. (Esse assunto foi engraçado porque juntou os estelionatários corporativistas e o refugo da extrema-direita que vê em qualquer espirro uma tentativa de venezuelização do país)

Curioso que é uma eterna torcida para que tudo dê errado em razão de uma escolha político-partidária não assumida. Até porque aqui é mais fácil comer cabeça de bacalhau em enterro de anão do que encontrar alguém que assuma ser psdbista. São todos apartidários.

Na minha opinião, esse discurso de extrema-direita encontra alguma ressonância em épocas em que a economia patina. Vide tea party nos EUA e os fascistas em alguns países europeus.

De qualquer forma, se aliado a um crescimento econômico pífio ainda tivéssemos uma taxa de desemprego grande, teríamos dez vezes mais Raphaeis Shakas, Zicos e Filipes falando merda.

Avatar do usuário
ska4fun
Mensagens: 1444
Registrado em: 15 Out 2014 19:11
Contato:

Re: Galera, o que aconteceu com as discussões políticas?

Mensagem por ska4fun » 06 Dez 2014 12:45

Realmente quem não conhece ele compra as supostas motivações pela abertura desse tópico. As previsões dele eram pra 2008-2009. Se acontecesse essa crise em 2087 ele ainda iria contar vantagem. Porém a maior pérola ainda não foi citada. Carro no Brasil é caro por causa da carga tributária. As montadoras são umas coitadinhas nessa estória.
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

Avatar do usuário
Snickt
Mensagens: 8334
Registrado em: 11 Out 2014 23:06
Contato:

Re: Galera, o que aconteceu com as discussões políticas?

Mensagem por Snickt » 06 Dez 2014 14:04

Philly Shell escreveu:Na moral? Isso aqui virou um antro de maluco de extrema-direita. Fica impossível ter um debate sensato com a galera radical (aliás, dos dois lados é impossível, mas acho q não temos nenhum extrema-esquerda aqui). A galera que debatia com bons argumentos parou de frequentar esse tipo de tópico. No PVT era só o Zico para falar borracha, agora tem um monte igual ele. Da uma olhada no tópico do maníaco que ta matando mendigo e usuário de crack para vc ver como ta o nível das coisas. É nego falando até em "matar esquerdista". Depois a militância petista que é complicada. Aqui quase não tem, os poucos preferem nem perder tempo. E não to falando que é todo pessoal de direita, vc e o Shin são pessoas de direita que da para conversar, tem conhecimento. To falando do pessoal de extrema-direita que mais parecem aqueles comentaristas de portais de notícia.
:ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:

Cara, eu tenho até dificuldade em saber se alguns comentários são sérios ou se são só troll mesmo, diante do nível de bobagem apresentado.
joaotavares escreveu: Ausentei-me do fórum por um mês por motivos pessoais. Mas, sinceramente, apenas voltei para responder esse post, pois não tenho a mínima vontade de participar dos debates importantes nesse espaço. Agradeço aos amigos pelo convite e aprecio a presença aqui de vários usuários excelentes e "amigos virtuais" do PVT. Mas a triste realidade é que por culpa desses usuários radicais, não há aqui um espaço amigável para o debate inteligente. Lembro de um cidadão que reclamava no tópico que os eleitores da Dilma não apresentavam argumentos, escrevi um post longo, explicando minha posição e o mesmo sujeito disse que me achava o sabe tudo por escrever textos muito grandes... Não temos argumentos, mas quando apresentamos, somos "sabe tudo". É esse o nível.
Pois eh João, mesmo concordando ou discordando de vc, acho q a tua participação aqui no fórum traz um diferencial pela forma como expõe as suas idéias. É uma pena ver que vc meio q desistiu por conta de alguns que nada de útil acrescentam...

Eu sinceramente, tento me manter afastado da maioria dos tópicos sérios daqui do fórum, pra não arrumar stress de bobeira, justamente pelo teor do comentário de alguns muitos q não tem a menor base para um debate consciente e na verdade nem debate querem, só pretendem impor sua opinião sem aceitar pontos de vista diferentes, apelando pro escárnio ou deboche quando sentem q não tem argumento.

Koupe
Usuário Fundador
Usuário Fundador
Mensagens: 659
Registrado em: 15 Jun 2014 20:13
Contato:

Re: Galera, o que aconteceu com as discussões políticas?

Mensagem por Koupe » 06 Dez 2014 14:15

Kron também não te vejo mais nos tópicos defendendo o empreendedorismo do Eike.
Afinal, o que aconteceu?

Responder