Galera, o que aconteceu com as discussões políticas?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 35978
Registrado em: 10 Out 2014 20:52
Contato:

Re: Galera, o que aconteceu com as discussões políticas?

Mensagem por Shin » 09 Dez 2014 13:22

Dolan escreveu:
Falei algo parecido outro dia... aqui tudo descamba pra "direita x esquerda" e aparece uma tropa pra botar a culpa no Lula até por resfriado, dor de dente ou o arroz que queimou. Sem contar a vista grossa quando o assunto é corrupção envolvendo o PSDB. O PT é malvadão, o PSDB "vamos esperar pra ver as investigações..."

Já desisti de tópicos sobre política. Tem um pessoal aqui que precisa treinar menos o corpo e mais o cérebro. E nem to falando de ler coisas "de esquerda", leiam qualquer coisa além da Veja, IstoÉ e afins, vão buscar informações diferentes. Imparcialidade não existe, mas bom senso sim.
Desculpe, Dolan, mas o problema dos tópicos de política é exatamente esse tipo de comportamento como o seu. Tem muita gente aqui que, por viés ideológico ou interesse particular (não estou aqui falando especificamente de você, certo?) que simplesmente não aceita que se critique o governo sem que, de alguma forma, se ataque o governo anterior, de mais de doze anos atrás, meio que não querendo, a qualquer custo, que i PT sangre sozinho. E para fazer isso se valem do velho e sofisma petista de que quem critica o atual governo só pode ser tucano.

Eu sinceramente nunca vi ninguém defender os casos de corrupção do PSDB aqui. O que eu sempre vejo é gente mal educada ou desesperada sem ter como contra argumentar ou defender o governo - essa necessidade de defender o governo do PT eu não entendo - e se reduz a atacar o interlocutor porque não pode arrazoar com ele.

Entenda uma coisa: a culpa do PSDB no passado não exime o PT da sua hoje, assim como o que o PT faz hoje não inocenta o que o PSDB fez no passado. Por mim os dois deveriam ser extintos da vida pública do Brasil mas infelizmente são dois dos três maiores partidos do país. O que me resta é torcer para que alguém seja punido para que essa cultura da impunidade acabe de uma vez. E é o PT quem está no poder hoje e tem os escândalos mais recentes - e maiores -, então azar o dele.

Avatar do usuário
anazuS
Mensagens: 294
Registrado em: 14 Jun 2014 15:20
Contato:

Re: Galera, o que aconteceu com as discussões políticas?

Mensagem por anazuS » 09 Dez 2014 13:59

logan escreveu: perfeito hall..eu que não perco mais meu tempo com os militantes, tinha uma aqui que ate hoje continua fazendo militancia no face pelo que me falaram..deve ta com cargo publico
Quando se usa adjetivos como os usados acima para qualificar aqueles que tem um posicionamento político distinto já mostra o nível de intolerância e a incapacidade de se abrir a uma discussão de ideias de forma respeitosa e democrática. Pior ainda quando essa postura parte de pessoas da moderação/colaboração.
Em nenhum momento aqui neste forum ou em qualquer outro espaço eu usei de palavras ofensivas ou um tom agressivo para me referir aos que defendem ideias diferentes das minhas. Tenho maturidade e civilidade para entender que outras pessoas tem o direito de defender e manifestar posicionamentos diferentes dos meus e que eu devo respeitá-las. Do contrário corro o risco de parecer uma criança mimada que tapa os ouvidos e fica falando "la la la, não to ouvindo nada", quando alguém me fala algo distinto do que eu penso e defendo.

Sobre o Logan, acho que seria mais honesto da sua parte, que ao invés de mandar indiretas, vc citasse meu nome quando quiser se referir à mim. Faço parte do forum e vc não precisa se valer de indiretas quando quiser falar algo sobre mim. Vc desde o início adotou uma postura hostil e agressiva comigo simplesmente pq declarei meu voto no segundo turno na opção que vc não concordava. E não venha dizer que ficou irritado pelo fato de eu postar notícias negativas sobre o Aécio e o PSDB. Primeiro pq vários postavam frequentemente notícias negativas do PT e vc não reclamou em momento algum. Segundo pq antes disso vc já tinha sido extremamente agressivo comigo quando eu disse num outro espaço em quem ia votar. Curiosamente quando te questionei sobre essa sua postura, vc disse que estava brincando e até me pediu desculpas. Só aqui que eu percebi que não se tratava de brincadeira. Isso mostra o quão intolerante vc é e como vc age quando alguém defende opiniões diferentes das suas. Até o momento em que declarei meu voto no segundo turno (que nem foi minha opção no primeiro), nós mantínhamos um diálogo amigável e agradável. Como eu disse anteriormente, sua opinião (e a minha também) não é tão melhor e importante assim a ponto de alguém ter que receber pra discordar (já que insinuou que sou militante paga). Sobre ter cargo público, de fato eu tenho. Mas conquistei através de concurso e meu "patrão" é do PSDB. Achei interessante que vc saiba o que se passa no meu facebook, mesmo não estando entre os meus amigos. Fique a vontade para enviar a solicitação de amizade. Acho uma atitude mais bonita do que ficar falando por trás e usando algum "X9" para saber o que eu posto ou deixo de postar no meu face. Abraços.

rockit
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Galera, o que aconteceu com as discussões políticas?

Mensagem por rockit » 09 Dez 2014 15:32

é sério que nego é pago pra fazer propaganda do PT na internet??

Avatar do usuário
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 35978
Registrado em: 10 Out 2014 20:52
Contato:

Re: Galera, o que aconteceu com as discussões políticas?

Mensagem por Shin » 09 Dez 2014 15:39

rockit escreveu:é sério que nego é pago pra fazer propaganda do PT na internet??
Isso não é segredo pra ninguém. Chegam a ganhar 2k/mês por isso. Se tem algum deles aqui no forum eu não sei mas desconfio de uns dois ou três.

rockit
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Galera, o que aconteceu com as discussões políticas?

Mensagem por rockit » 09 Dez 2014 15:41

inacreditavel... sera q tem algum por aqui???

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9821
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Galera, o que aconteceu com as discussões políticas?

Mensagem por Carrapeta » 09 Dez 2014 15:41

Perai!!!! Q babado é esse ai???? Anazus votou em Aécio no 2 turno????? To passada !!!!! Kkkkkkkkkk

Avatar do usuário
Pitbulldog
Mensagens: 3159
Registrado em: 04 Jul 2014 02:38
Contato:

Re: Galera, o que aconteceu com as discussões políticas?

Mensagem por Pitbulldog » 09 Dez 2014 15:52

Shin escreveu:
Isso não é segredo pra ninguém. Chegam a ganhar 2k/mês por isso. Se tem algum deles aqui no forum eu não sei mas desconfio de uns dois ou três.
Se me pagarem 2k/mês pra ficar defendendo o PT eu defendo.

Filha pequena, escola, plano de saúde... Não tá fácil pra ninguém!

E viva o PT!!! rs
O espírito Samurai nunca morre!!!

Avatar do usuário
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 35978
Registrado em: 10 Out 2014 20:52
Contato:

Re: Galera, o que aconteceu com as discussões políticas?

Mensagem por Shin » 09 Dez 2014 15:53

rockit escreveu:inacreditavel... sera q tem algum por aqui???
Partilho da mesma opinião. É algo, para mim, inconcebível. Totalmente incompatível com o regime democrático.

Sobre ter algum aqui, como eu disse, desconfio de dois ou três, mas me abstenho de citar nomes. Se prestar atenção talvez chegue à mesma conclusão que eu.

Avatar do usuário
Old Logan
Mensagens: 7719
Registrado em: 14 Jun 2014 15:12
Contato:

Re: Galera, o que aconteceu com as discussões políticas?

Mensagem por Old Logan » 09 Dez 2014 15:58

anazuS escreveu: .
O Anazus não pegue ar não. se eu não mencionei você, foi para não ter expor. Vc que quis vestir a carapuça. Sobre o X9, comentaram "fulana continua com a militancia diária no face", não perguntei a pessoa, a pessoa que falou. acabou minha participação neste tópico, se quiser falar alguma coisa comigo vc tem meu contato.
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Avatar do usuário
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 35978
Registrado em: 10 Out 2014 20:52
Contato:

Galera, o que aconteceu com as discussões políticas?

Mensagem por Shin » 09 Dez 2014 15:59

Pitbulldog escreveu:
Se me pagarem 2k/mês pra ficar defendendo o PT eu defendo.

Filha pequena, escola, plano de saúde... Não tá fácil pra ninguém!

E viva o PT!!! rs
Isso não é exclusividade do PT. O PSDB também fez isso nessa campanha, mesmo que o número de militantes alugados tenha sido bem menor.

O PT chegou até a fazer um "congresso" de militantes virtuais pagos, ensinando táticas de retórica, argumentos de defesa do partido e do governo e como militar na internet. Saiu em vários jornais na época.

Avatar do usuário
Pitbulldog
Mensagens: 3159
Registrado em: 04 Jul 2014 02:38
Contato:

Re: Galera, o que aconteceu com as discussões políticas?

Mensagem por Pitbulldog » 09 Dez 2014 16:09

Não conheço ninguém que tenha virado cabo eleitoral virtual rs
Se tem algum conhecido, deve ter criado conta fake ou algo do tipo.
Agora sei de prefeito que obrigou funcionário comissionado a curtir publicação no facebook e falar bem do fulano sob pena de perder o emprego. E se vc não tivesse conta, teria que criar uma.
Agora pago ou não, tem vezes que chega ser engraçado um pessoal tentando defender o indefensável.
O espírito Samurai nunca morre!!!

Avatar do usuário
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 35978
Registrado em: 10 Out 2014 20:52
Contato:

Re: Galera, o que aconteceu com as discussões políticas?

Mensagem por Shin » 09 Dez 2014 16:10

Empreiteira procurou Aécio para esvaziar CPI, indica anotação

A Operação Lava Jato apreendeu papéis com anotações em um escritório da UTC Participações, em São Paulo, que traçavam uma expectativa da empreiteira sobre os rumos da investigação na CPI do Petrobras no Congresso Nacional.

Segundo as anotações, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) teria sido "pressionado pela CNO para não aprofundar", em provável referência à Construtora Norberto Odebrecht. Ao mesmo tempo, diz a anotação, o senador teria "escalado" dois colegas, Álvaro Dias (PR) e Mario Couto (PA), para "fazer circo".

A assessoria do senador negou que ele tenha conversado ou sido procurado pela Odebrecht. Disse que "os fatos ocorridos desmentem as insinuações feitas". Citou que Aécio foi "um dos parlamentares que lideraram no Congresso os trabalhos pela instalação da CPI mista.

"Os nomes que representam o PSDB na CPI, como previsto pelo regimento, foram indicados pelo líder do partido no Senado, senador Aloysio Nunes, e são dois dos mais combativos senadores do partido", disse a assessoria.

Ela diz ainda que o PSDB e demais partidos da oposição conseguiram, "apesar da blindagem patrocinada pela base do governo", aprofundar as investigações.

Ainda segundo as anotações apreendidas pela PF, a CPI não parecia ser um desafio sério para as empreiteiras. O manuscrito diz que a "CPI no Senado está esvaziada (apuração). Problema maior será no Judiciário".

Para quem fez as anotações, a CPI "será agressiva, pois não querem apurar nada, só gerar noticiário".

Tanto nos endereços da UTC quanto de outras empreiteiras alvos da Lava Jato, a PF apreendeu diversos indícios de como os empreiteiros se prepararam para acompanhar a comissão.

Na casa de um executivo da construtora OAS, Aldemário Pinheiro, a PF apreendeu um e-mail enviado por um funcionários da OAS que trata de requerimentos apresentados na CPI "que entendo devamos ficar atentos".

"Observo que 90% dos requerimentos direcionados às empresas que celebraram contratos com a Petrobras são do deputado Rubens Bueno [PPS-PR]. Os outros 10% estão distribuídos entre Álvaro Dias (pediu a quebra de sigilo da Coesa), Carlos Sampaio (solicitou a convocação de Julio Camargo e Othon Zanoide) e João Magalhães (fez diversos requerimentos contra a empresa Schain)", informou o dirigente da OAS.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014 ... acao.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Galera, o que aconteceu com as discussões políticas?

Mensagem por Anônimo » 09 Dez 2014 16:12

Shin escreveu:
Isso não é exclusividade do PT. O PSDB também fez isso nessa campanha, mesmo que o número de militantes alugados tenha sido bem menor.

O PT chegou até a fazer um "congresso" de militantes virtuais pagos, ensinando táticas de retórica, argumentos de defesa do partido e do governo e como militar na internet. Saiu em vários jornais na época.
Havia alguns no finado fórum que, pela veemência com que defendiam o PT, percebia-se que a coisa ia além de uma simples posição política. Ou o cara era pago para fazer aquela defesa ou tinha algum cargo de confiança. Reparem que esse pessoal tinha uma defesa pronta para qualquer coisa que atacasse a imagem do partido, fosse em termos de ineficiência ou corrupção. O finado fórum tinha uma audiência grande, e seria importante ter militantes infiltrados ali.

Não precisa ir longe. Até em site de fofoca havia militante dos dois lados. Saía uma noticia sobre panicat e, se vc lesse os comentários, havia militantes postando coisas.

Avatar do usuário
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 35978
Registrado em: 10 Out 2014 20:52
Contato:

Re: Galera, o que aconteceu com as discussões políticas?

Mensagem por Shin » 09 Dez 2014 16:16

Pitbulldog escreveu:Não conheço ninguém que tenha virado cabo eleitoral virtual rs
Se tem algum conhecido, deve ter criado conta fake ou algo do tipo.
Agora sei de prefeito que obrigou funcionário comissionado a curtir publicação no facebook e falar bem do fulano sob pena de perder o emprego. E se vc não tivesse conta, teria que criar uma.
Agora pago ou não, tem vezes que chega ser engraçado um pessoal tentando defender o indefensável.
Esse papo de comissionados é o que mais rola. E convenhamos, muito poucos precisam ser pressionados a fazer isso. A maioria só ganhou o cargo por já ser da tropa de choque do partido/grupo político. E é assim em todo lugar, desde o governo federal até a câmara de vereadores da mais recôndita prefeitura.

É por isso que, em vez de acabar com esse absurdo de cargos comissionados, o número deles só faz crescer. Parte das dívidas de campanha é paga exatamente com esses cargos, que são dados a lideranças comunitárias, líderes sindicais, cabos eleitorais e seus asseclas. E é uma das coisas que torna ainda mais díspar a disputa eleitoral. O candidato da situação sempre tem franco favoritismo, dentre outras razões, por isso. Só perde se o governo anterior for um total e completo fracasso, como o do Agnelo no DF.

Avatar do usuário
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 35978
Registrado em: 10 Out 2014 20:52
Contato:

Re: Galera, o que aconteceu com as discussões políticas?

Mensagem por Shin » 09 Dez 2014 16:18

Anônimo escreveu:
Havia alguns no finado fórum que, pela veemência com que defendiam o PT, percebia-se que a coisa ia além de uma simples posição política. Ou o cara era pago para fazer aquela defesa ou tinha algum cargo de confiança. Reparem que esse pessoal tinha uma defesa pronta para qualquer coisa que atacasse a imagem do partido, fosse em termos de ineficiência ou corrupção. O finado fórum tinha uma audiência grande, e seria importante ter militantes infiltrados ali.

Não precisa ir longe. Até em site de fofoca havia militante dos dois lados. Saía uma noticia sobre panicat e, se vc lesse os comentários, havia militantes postando coisas.
Exatamente. Esses daqui, de quem eu disse desconfiar, vieram de lá. Um deles com nick diferente do antigo mas com o mesmíssimo comportamento.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Germer, lethalshot, lprj19, magaxo, SKYWALKER e 432 visitantes