"Vamos morrer mesmo" - COVID ou obesidade?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Peixola
Admin
Admin
Mensagens: 5083
Registrado em: 29 Mar 2019 11:39
Contato:

"Vamos morrer mesmo" - COVID ou obesidade?

Mensagem por Peixola » 01 Fev 2021 08:35

"Vamos morrer mesmo": banhistas lotam praias de Santos mesmo com restrições

Era como se a Fase Vermelha não houvesse sido decretada aos finais de semana por João Doria (PSDB). Apesar das restrições, as praias de Santos, no litoral de São Paulo, ficaram cheias neste que foi o primeiro domingo ensolarado com as novas regras mais restritas. A diferença é que as pessoas deixaram de se concentrar na faixa de areia seca — por conta da proibição de uso de cadeiras e guarda-sóis — e se aglomeraram na faixa de areia úmida, à beira-mar, onde era impossível transitar sem esbarrarem uns nos outros.

As cidades da Baixada Santista se encontram, atualmente, na fase laranja durante os dias úteis. Nos finais de semana, feriados e a partir das 20h nos dias úteis, elas passam para a fase vermelha. Os quiosques da orla, por exemplo, só podem atender pedidos por delivery, sem consumo ou retirada de produtos no local. O uso de máscaras pelos banhistas é obrigatório.

As restrições atingem também as atividades físicas e esportivas, tornando permitidas apenas as individuais (corrida e caminhadas). Barracas de alimento e vendedores ambulantes estão proibidos de funcionar; assim como se torna proibido o consumo de bebidas alcoólicas e refeições ao longo de toda a orla.

A multa para quem descumprir o Código de Postura do Município varia de R$ 1,5 mil a R$ 12 mil, segundo a prefeitura. A fiscalização na orla é realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM).

Alheios a tudo isso, paulistanos e turistas vindos de outras regiões do Estado escolheram as praias de Santos como parada de descanso e lazer neste domingo. A maioria, dispensando o uso de máscaras e proteções faciais. E, nas proximidades do Canal 2, sentados em cadeiras e com guarda-sóis montados como se fosse um dia comum.

A Prefeitura de Santos afirmou à reportagem que a fase vermelha vale aos finais de semana para todo o estado e que o município decretou regras ainda mais rígidas do que as vigentes no Plano SP.

Neste sábado (30) e domingo (31), a Guarda Civil Municipal (GCM) realizou 1.795 orientações a banhistas sobre o uso da faixa de areia, 595 orientações sobre a obrigatoriedade sobre o uso da máscara, e aplicou três multas pelo não uso da máscara. Vale lembrar que a multa (de R$ 100,00) só é aplicada se a pessoa não tem o item consigo e/ou se recusa a usá-lo.

Foi exatamente num trecho entre a Avenida Bernardino de Campos e a Avenida Ana Costa que a reportagem do avistou uma viatura da GCM, parando ao lado dos turistas e solicitando que fechassem os guarda-sóis. Em nenhum momento os ocupantes do veículo desceram ou pediram que as pessoas recolhessem suas cadeiras, esteiras ou usassem máscaras.

Um ambulante que comercializava bebidas irregularmente no momento da chegada dos guardas fugiu correndo. Já os banhistas, ao serem abordados, apenas fechavam seus guarda-sóis, esperando a viatura se afastar e os abriam novamente.

"Vieram pedir para a gente fechar o nosso guarda-sol porque poderia dar problema", contou o comerciante paulistano Hamilton Prone.

Eu acho que é exagero tudo isso. Para quê? Já escolhemos ficar aqui, na parte seca, para mostrar que estávamos isolados. E eles vêm e pedem pra gente fechar o guarda-sol? De que adianta isso? O resultado pode ser uma insolação, já que não vamos sair da praia, vamos permanecer aqui nas cadeiras."
Hamilton Prone, comerciante

Sem a presença costumeira dos ambulantes de alimentos e bebidas, e apesar das restrições, os banhistas se viraram como puderam, levando latinhas de cerveja em caixas de isopor e alimentos em sacolas térmicas.

Alguns levaram até caixas de som e animaram os banhistas ao redor, que dançavam ao som de clássicos do Funk carioca. Todos aproveitando o domingão da fase vermelha, como o paraibano Eduardo Gomes dos Santos, que mora e trabalha em São Paulo como segurança.

"Esse negócio de covid aí não é como todo mundo fala, não. Olha eu, aqui, sem máscara. Não pega nada, não. Todo mundo é livre para usar ou não a máscara, ninguém pode me obrigar. Isso aí é só uma gripezinha, é só tomar remédio e cuidar em casa", afirmou, ecoando o discurso adotado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desde o início da pandemia.

"Por que a gente pode se aglomerar num ônibus mas não pode curtir a praia? Que raio de lei é essa? Eu posso me matar no trabalho, mas aqui não posso? Quer saber? Vamos todos morrer mesmo, então eu vou é aproveitar", prosseguiu.

Dizem aí que o vírus é invisível, que a gente não vê. Só que pecado também é invisível, a gente não vê. Mas Deus é quem vê e sabe de tudo. Isso tudo é mentira dos governadores para nos manterem presos, Deus sabe disso."
Eduardo Gomes dos Santos, segurança

Nós temos que mostrar para esses maiorais, para esse Dória (governador de São Paulo, responsável pelo Plano SP), que nós não somos escravos. Somos um povo livre. Como diz o presidente, vamos todos morrer um dia, mas não precisamos viver presos como esses governantes querem. Existem tantas outras doenças aí! H1N1, dengue... Por que cismaram com essa covid?"
Solange Avena Prone, empresária

-

Imagem

Imagem

Imagem

https://noticias.uol.com.br/saude/ultim ... rmelha.htm
https://outline.com/YPvmSz

Abri agora o UOL pra ler notícia e tomei um susto. Vejam as fotos da reportagem, chuto que uns 90% da população aí está acima do peso... O que ocorre? Achei que por ser cidade de praia a galera fosse se cuidar mais. Fora a burrice em relação ao Covid...

Tags:

sid_
Mensagens: 1316
Registrado em: 13 Out 2014 11:56
Contato:

Re: "Vamos morrer mesmo" - COVID ou obesidade?

Mensagem por sid_ » 01 Fev 2021 08:40

Burrice mesmo!

Aqui pela alta populaçao no grupo de risco o cuidado tinha que ser redobrado

Tem que voltar a fechar a Praia

Avatar do usuário
Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 15245
Registrado em: 16 Jun 2019 15:36
Contato:

Re: "Vamos morrer mesmo" - COVID ou obesidade?

Mensagem por Jaisonn » 01 Fev 2021 08:44

Peixola escreveu:
01 Fev 2021 08:35
"Esse negócio de covid aí não é como todo mundo fala, não. Olha eu, aqui, sem máscara. Não pega nada, não. Todo mundo é livre para usar ou não a máscara, ninguém pode me obrigar. Isso aí é só uma gripezinha, é só tomar remédio e cuidar em casa", afirmou, ecoando o discurso adotado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desde o início da pandemia.
Bolsonarismo mata.
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Avatar do usuário
cardonelli
Mensagens: 14712
Registrado em: 01 Out 2014 16:40
Contato:

Re: "Vamos morrer mesmo" - COVID ou obesidade?

Mensagem por cardonelli » 01 Fev 2021 09:35

Já tá provado que essa merda de quarentena não resolve porra nenhuma, tem que liberar e cada um se responsabiliza por si e o governo que se vire para abrir UTI, dinheiro do governo federal receberam e de sobra pra isso.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Avatar do usuário
Vitorino
Mensagens: 4180
Registrado em: 18 Mar 2017 16:32
Contato:

Re: "Vamos morrer mesmo" - COVID ou obesidade?

Mensagem por Vitorino » 01 Fev 2021 09:37

O ápice da ignorância.
Synthwave & Retrowave
Deutsche als Fremdsprache

Avatar do usuário
Coconut
Mensagens: 485
Registrado em: 17 Jun 2014 09:13
Contato:

Re: "Vamos morrer mesmo" - COVID ou obesidade?

Mensagem por Coconut » 01 Fev 2021 09:43

Olha, mas ta complicado ficar em casa. Já não estou me sentindo em casa ultimamente e sim numa prisão domiciliar.

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: "Vamos morrer mesmo" - COVID ou obesidade?

Mensagem por kyo_spirit » 01 Fev 2021 10:08

Vitorino escreveu:
01 Fev 2021 09:37
O ápice da ignorância.
É tanta burrice q chega até a chocar.

Questões de covid/isolamento mostraram o lado mais desprezível do ser humano. O oposto do q se imaginava q aconteceria em fevereiro de 2020
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: "Vamos morrer mesmo" - COVID ou obesidade?

Mensagem por Anônimo » 01 Fev 2021 10:51

As pessoas só dão valor às medidas de isolamento quando são infectadas. Fui para Angra semana passada, durante dias da semana. Fui para praias vazias, sem muvuca. É claro que existe o risco, mas não se compara ao sujeito que resolve ir a uma festa em locais fechados. A ignorância mata mais que a covid.

A obesidade será a doença do futuro. O povo, além de peguiçoso, entope-se de bobagens. Quem estiver em forma e souber falar e escrever o português corretamente, não ficará desempregado.
Editado pela última vez por Anônimo em 01 Fev 2021 11:10, em um total de 1 vez.

bartkaninde
Mensagens: 2004
Registrado em: 18 Jun 2014 20:40
Contato:

Re: "Vamos morrer mesmo" - COVID ou obesidade?

Mensagem por bartkaninde » 01 Fev 2021 11:02

Na foto ae soh vejo o povo afastado de desconhecido, com a família ao redor. Qual o risco? O covid sai voando 20 metros ?

Esse mês Se fizer calor eu vou pra essa mesma praia ae soh que vou pegar um barco e ir pra uma prainha menos cheia. Pq quero conhecer a outra praia, não por medo de covid. Eu não acredito que esse povo jovem e saudável do forum ta trancado um ano em casa. Vcs são malucos.

Porra, ninguém vai em um bar, balada, parque, restaurante, jogar bola, academia, mercado, farmácia, churrasco, sitio, praia? Sério mesmo que vcs tão um ano trancados sem ver ninguém? Eu tô onde ? No fórum da terceira idade?

Oq vcs querem eh desunamo, minha mãe já tá com problemas psicológicos pq teve que fechar a empresa dela e está um ano praticamente trancada. Uma véia super ativa. Vcs querem a mesma coisa pras pessoas sub 50 ? Isso eh loucura.

Eu conheço uma pessoa que morreu disso, e eu conheço gente pra caralho. Um tiozao gorda todo fudido de saude.

Eu fui viajar final do ano pra cidade turísticas. Eu soh ficava pensando se os turistas que estavam lá não estivessem. O tanto de gente que dependem de turismo e não tem de onde tirar outro sustento pq a cidade turistica geralmente eh um ovo.

Isso pra mim é egoísmo, é pensar no próprio cu e foda se as milhões de pessoas que tiram seu dinheiro do lazer.

Ninguem, ninguém aqui que tá defendendo lockdown tira dinheiro do lazer das pessoas. Se tivesse alguém aqui seria o Maior defensor.

Avatar do usuário
Schuldiner
Mensagens: 5173
Registrado em: 20 Nov 2015 16:28
Contato:

Re: "Vamos morrer mesmo" - COVID ou obesidade?

Mensagem por Schuldiner » 01 Fev 2021 11:34

cardonelli escreveu:
01 Fev 2021 09:35
Já tá provado que essa merda de quarentena não resolve porra nenhuma, tem que liberar e cada um se responsabiliza por si e o governo que se vire para abrir UTI, dinheiro do governo federal receberam e de sobra pra isso.
Tô quase achando que vcs estão certo nesse negócio de liberar geral
Deixe que a bomba estoure e não morrendo um parente ou amigo tá de boa.
Mas só não pode vir com discurso pró-vida ou anti-aborto, concorda??

Tem que morrer geral e se for possível pena de morte tbm vai ajudar
Fodam-se todos!!

Libera tudo!!
Team Legend!!

Avatar do usuário
traceroute
Mensagens: 116
Registrado em: 30 Nov 2014 14:54
Contato:

Re: "Vamos morrer mesmo" - COVID ou obesidade?

Mensagem por traceroute » 01 Fev 2021 13:45

Tem uma coisa que eu concordo que falaram na matéria. A pessoa tem que pegar busão lotado para ir trabalhar, mas não pode ir na praia? Tem muito mais chance de pegar coronga no onibus, do que na praia nadando. Em vez de aumentar o numero de onibus por exemplo para evitar lotação, eles apenas proibem ir na praia. O povo nao aguenta mais ficar em casa.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13941
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: "Vamos morrer mesmo" - COVID ou obesidade?

Mensagem por Monsoon » 01 Fev 2021 14:02

Não bastasse nego tomar no cu por péssima gestão e pelas próprias circunstâncias da pandemia, ainda tem que passar a vaselina e esperar de quatro com a boca aberta. É ser muito burro, muito estupido, muito imbecil. A massa comum, aquela que adora a muvuca, que gosta de esfregar a bunda e a barriga suada no meio de uma multidão, que gosta de falar cuspindo na cara das pessoas, não tem a cognição suficientemente desenvolvida para correlacionar as formas como o próprio comportamento impacta no avanço da pandemia e no agravamento da própria condição (física, social e econômica). Mas é entendível, por parte de qualquer um, que certo um nível de atividade não só é aceitável, como necessário. Parar nunca foi uma opção. E a quarentena é uma noção muito retrógrada, porque não leva em conta as formas com o vírus se ajusta às circunstâncias das pessoas (não se preocuparam em ponderar as particularidades do vírus até o momento e otimizar o formato com base nas possíveis deliberações – a ser – encontradas). Mas nunca houve qualquer adaptação real para a contenção da propagação e nem um aprofundamento na noção de que o único cuidado que deveria ser levado em consideração não era o de não ser infectado, mas o de não passar a doença em diante. Infelizmente, não é somente um resfriado e uma inflamação. É um passageiro, que toma e leva em diante. A progressão da gravidade nos casos e no aumento da taxa crescente de transmissão é a resposta do vírus às mutações das muitas centenas de milhares de recombinações constantes. E o que era mais temeroso está à beira de se tornar uma realidade: A do vírus desenvolver uma forma mais letal da infecção.
Imagem

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: "Vamos morrer mesmo" - COVID ou obesidade?

Mensagem por brunodsr » 01 Fev 2021 14:09

Eu me pergunto o que pode ser feito pra manter esse monte de gente afastado das rua.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Humpty Dumpty
Mensagens: 1739
Registrado em: 08 Jun 2020 13:21
Contato:

Re: "Vamos morrer mesmo" - COVID ou obesidade?

Mensagem por Humpty Dumpty » 01 Fev 2021 14:10

bartkaninde escreveu:
01 Fev 2021 11:02
Na foto ae soh vejo o povo afastado de desconhecido, com a família ao redor. Qual o risco? O covid sai voando 20 metros ?

Esse mês Se fizer calor eu vou pra essa mesma praia ae soh que vou pegar um barco e ir pra uma prainha menos cheia. Pq quero conhecer a outra praia, não por medo de covid. Eu não acredito que esse povo jovem e saudável do forum ta trancado um ano em casa. Vcs são malucos.

Porra, ninguém vai em um bar, balada, parque, restaurante, jogar bola, academia, mercado, farmácia, churrasco, sitio, praia? Sério mesmo que vcs tão um ano trancados sem ver ninguém? Eu tô onde ? No fórum da terceira idade?

Oq vcs querem eh desunamo, minha mãe já tá com problemas psicológicos pq teve que fechar a empresa dela e está um ano praticamente trancada. Uma véia super ativa. Vcs querem a mesma coisa pras pessoas sub 50 ? Isso eh loucura.

Eu conheço uma pessoa que morreu disso, e eu conheço gente pra caralho. Um tiozao gorda todo fudido de saude.

Eu fui viajar final do ano pra cidade turísticas. Eu soh ficava pensando se os turistas que estavam lá não estivessem. O tanto de gente que dependem de turismo e não tem de onde tirar outro sustento pq a cidade turistica geralmente eh um ovo.

Isso pra mim é egoísmo, é pensar no próprio cu e foda se as milhões de pessoas que tiram seu dinheiro do lazer.

Ninguem, ninguém aqui que tá defendendo lockdown tira dinheiro do lazer das pessoas. Se tivesse alguém aqui seria o Maior defensor.
Sim cara, ninguém vai. Não é pra ir. Quem for é um grande vagabundo filho de uma puta. VSF!

Avatar do usuário
El Cid
Mensagens: 10809
Registrado em: 20 Fev 2020 13:52
Contato:

Re: "Vamos morrer mesmo" - COVID ou obesidade?

Mensagem por El Cid » 01 Fev 2021 14:38

Burro nao consegue ter pensamento abstrato. So pensa no imediato.

O bozo é reflexo da burrice do povo.

Podia pensar: "vamos vacinar logo o povo pra retomar a economia talkey?". Mas não. Tem que insistir em babaquice que so vai prolongar a crise.

Israel daqui a pouco ta com a populaçao toda vacinada. A europa tb vai estar.e o brasil? Vai conseguir progredir economicamente com todas as sançoes e barreiras comerciais que virão com essa pandemia descontrolada?

O. Cidadao do Brasil vai ser o pária mundial. Nem emprego de catador de lixo hue vai conseguir la fora por causa dessa epidemia de boçalidade.

O brasil é um oceano de gente burra.

Os hues so entendem que a covid existe quando morre algum parente.

Se não houver uma mega pandemia em.que as pessoas nao saiam mais de casa voluntariamente o brasil vai ficar uns 4 anos nessa crise que vai destruir a economia e a saude na nação
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: didigo e 180 visitantes