A última fronteira do Alpinismo: A conquista invernal do K2

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15258
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: A última fronteira do Alpinismo: A conquista invernal do K2

Mensagem por LeoMatosJJ » 03 Dez 2021 22:59

Djair Ferreira escreveu:
03 Dez 2021 21:01
Foda mesmo Messner, ele foi pioneiro então é o goat
Mas sempre achei o Juanito Oiarzabal como o mais foda de todos
Vc entende é de rola.

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5348
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: A última fronteira do Alpinismo: A conquista invernal do K2

Mensagem por Raul Nutti » 04 Dez 2021 12:19

De montanha só sou familiarizado com a Hindu Kush
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
JUNIORXANDO
Mensagens: 2481
Registrado em: 18 Out 2014 09:06
Contato:

Re: A última fronteira do Alpinismo: A conquista invernal do K2

Mensagem por JUNIORXANDO » 04 Dez 2021 12:43

Velho , os caras ganham dinheiro escalando essas montanhas? Ou fazem é gastar?
Não é a minha e não entendo bem qual é a brisa de passar trabalho, arriscar a vida, etc. aí vc chega lá em cima , diz “ sou foda “ e desce?

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5729
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: A última fronteira do Alpinismo: A conquista invernal do K2

Mensagem por codematrixbr » 04 Dez 2021 15:11

JUNIORXANDO escreveu:
04 Dez 2021 12:43
Velho , os caras ganham dinheiro escalando essas montanhas? Ou fazem é gastar?
Não é a minha e não entendo bem qual é a brisa de passar trabalho, arriscar a vida, etc. aí vc chega lá em cima , diz “ sou foda “ e desce?
Caro, acho que é algo mais pessoal mesmo, da mesma forma que o cara vira hippie, outros largam tudo para viver viajando, e ai vai, cada pessoa tem um foco, talvez para essas pessoas, escalar é o verdadeiro sentido da vida, enquanto para mim é a minha familia (filhos,pais,esposa) para outros é viver na pegada, de escalada, surf, morar na selva, e ai vai.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
Maestro
OSS
OSS
Mensagens: 3431
Registrado em: 11 Out 2014 04:07
Contato:

Re: A última fronteira do Alpinismo: A conquista invernal do K2

Mensagem por Maestro » 04 Dez 2021 15:49

codematrixbr escreveu:
04 Dez 2021 15:11
Caro, acho que é algo mais pessoal mesmo, da mesma forma que o cara vira hippie, outros largam tudo para viver viajando, e ai vai, cada pessoa tem um foco, talvez para essas pessoas, escalar é o verdadeiro sentido da vida, enquanto para mim é a minha familia (filhos,pais,esposa) para outros é viver na pegada, de escalada, surf, morar na selva, e ai vai.
Antes também existia a sensação de descoberta, muita gente considerava esses desafios de escalada o pináculo do esforço humano, principalmente na época em que os 14 peaks foram escalados entre 1950-1964

Avatar do usuário
Anom
Mensagens: 4238
Registrado em: 01 Out 2014 20:02
Contato:

Re: A última fronteira do Alpinismo: A conquista invernal do K2

Mensagem por Anom » 04 Dez 2021 17:56

Alpinismo é um dos esportes mais difíceis do mundo.
O preparo físico e mental que você tem que trabalhar para escalar uma montanha dessas é insano.
A "Zona da Morte" não é o lugar para um ser humano estar. É o "limite" que eles ultrapassam toda vez que escalam.

Como qualquer esporte, tem pessoas que se sentem completas em atingir o pico de uma montanha. Pode ser uma de 1 Km ou de 8 Km's.
É algo pessoal, que o faz sentir vivo. Todo o processo em si tem como objetivo atingir algo que ele trabalhou para isso.
E também não acho que eles fazem para os outros mas talvez inspire a quem tem sonhos ou desejos a alcançar eles em qualquer etapa da vida.

RedSkin
Mensagens: 353
Registrado em: 16 Fev 2019 10:55
Contato:

Re: A última fronteira do Alpinismo: A conquista invernal do K2

Mensagem por RedSkin » 05 Dez 2021 18:48

O mais alto que subi foi a Pedra do Sino (Teresópolis), aqui no estado do Rio.

Sempre li sobre o tema, entretanto, nunca pratiquei alpinismo, acho maneiro mas muito arriscado.

Pão de Açúcar é bastante frequentado pela galera que pratica, final de semana sempre tem gente escalando.

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25749
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: A última fronteira do Alpinismo: A conquista invernal do K2

Mensagem por JackmAtAll » 09 Dez 2021 00:11

Vendo esse 14 montanhas, maluco subiram e desceram um dos picos em menos de 1dia e ainda em menos de 24h subiram novamente para salvar um cara acidentado kkk

Muito sinistro.
Auditor de tretas

Avatar do usuário
Ded
Mensagens: 3147
Registrado em: 25 Out 2014 13:55
Contato:

Re: A última fronteira do Alpinismo: A conquista invernal do K2

Mensagem por Ded » 09 Dez 2021 07:24

marofa escreveu:
03 Dez 2021 20:39
Tô vendo esse 14 peaks e que merda, pra cada meia hora de história tem 5 min de montanha
2

Assunto interessante pra caralho e fica mostrando mais a mãe do protagonista nepales, do que escalando as montanhas
Imagem

Braziliano
Mensagens: 1135
Registrado em: 04 Mai 2020 09:04
Contato:

Re: A última fronteira do Alpinismo: A conquista invernal do K2

Mensagem por Braziliano » 09 Dez 2021 13:28

Nada de sherpas, mestre Royler Gracie no auge subia a pedra da Gavea em uma hora, ele sim é Goat.

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15258
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: A última fronteira do Alpinismo: A conquista invernal do K2

Mensagem por LeoMatosJJ » 09 Dez 2021 13:41

Ded escreveu:
09 Dez 2021 07:24
2

Assunto interessante pra caralho e fica mostrando mais a mãe do protagonista nepales, do que escalando as montanhas
Se o doc mostrasse apenas as escaladas, seria apenas mais um filme sobre alpinismo qualquer. Você entendeu realmente o motivo do projeto e do documentário?

marofa
Mensagens: 12910
Registrado em: 20 Dez 2014 22:36
Contato:

Re: A última fronteira do Alpinismo: A conquista invernal do K2

Mensagem por marofa » 09 Dez 2021 13:57

LeoMatosJJ escreveu:
09 Dez 2021 13:41
Se o doc mostrasse apenas as escaladas, seria apenas mais um filme sobre alpinismo qualquer. Você entendeu realmente o motivo do projeto e do documentário?

É fato que o filme passa mais tempo falando da vida da mãe do cara que mostrando as escaladas, o que torna decepcionante pra quem esperar ver as escaladas e as montanhas

De fato é um projeto incrível, só poderia o documentário ser menos entediante se não fosse focado majoritariamente em novela com apelo sentimental barato

Avatar do usuário
Ded
Mensagens: 3147
Registrado em: 25 Out 2014 13:55
Contato:

Re: A última fronteira do Alpinismo: A conquista invernal do K2

Mensagem por Ded » 09 Dez 2021 17:04

LeoMatosJJ escreveu:
09 Dez 2021 13:41
Se o doc mostrasse apenas as escaladas, seria apenas mais um filme sobre alpinismo qualquer. Você entendeu realmente o motivo do projeto e do documentário?
Chegou a ser mais do que um "filme qualquer sobre alpinismo"?
Não me pareceu ter feito muito sucesso, se não fosse a indicação nesse tópico, passaria despercebido no catálogo da netflix

O tema é interessante e o recorde é notável, mas o documentário não tem nada de mais

Tenta o sentimentalismo barato e faz suspense para a morte e doença da mãe dele (enquanto ele caga totalmente para a esposa kkkk)
Imagem

mendonka
Mensagens: 589
Registrado em: 13 Out 2014 20:54
Contato:

Re: A última fronteira do Alpinismo: A conquista invernal do K2

Mensagem por mendonka » 09 Dez 2021 17:23

JackmAtAll escreveu:
09 Dez 2021 00:11
Vendo esse 14 montanhas, maluco subiram e desceram um dos picos em menos de 1dia e ainda em menos de 24h subiram novamente para salvar um cara acidentado kkk

Muito sinistro.
Vi esse doc ontem, sinistro a facilidade dos caras de subir todos os picos e tals...o K2 com os gringos todos se cagando de ir e os nepaleses foram, botaram as corda só depois os cagado foram, irado mesmo!!
Imagem

FL28
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 1514
Registrado em: 10 Ago 2014 11:47
Contato:

Re: A última fronteira do Alpinismo: A conquista invernal do K2

Mensagem por FL28 » 09 Dez 2021 17:29

Ded escreveu:
09 Dez 2021 17:04
Chegou a ser mais do que um "filme qualquer sobre alpinismo"?
Não me pareceu ter feito muito sucesso, se não fosse a indicação nesse tópico, passaria despercebido no catálogo da netflix

O tema é interessante e o recorde é notável, mas o documentário não tem nada de mais

Tenta o sentimentalismo barato e faz suspense para a morte e doença da mãe dele (enquanto ele caga totalmente para a esposa kkkk)
Eu vi por indicação aqui no tópico, o doc foi produzido pelo Jimmy Chin e a mulher dele que tem um nome difícil e nao lembro. Eles fizeram o free solo e tbm o Meru, este por sinal, é meu favorito dos 3.

Esse eu achei mediano quando terminei. Legal mas nada de mais o documentário. Já o feito do Nims é absurdo, o cara subiu os picos muito rápido.

Responder