Convivendo com a Síndrome Miastênica Congênita, conversar e tirar dúvidas.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
o homem na estrada
Mensagens: 503
Registrado em: 07 Out 2014 00:51
Contato:

Re: Convivendo com a Síndrome Miastênica Congênita, conversar e tirar dúvidas.

Mensagem por o homem na estrada » 13 Jun 2022 04:08

Tiago de Paula escreveu:
12 Jun 2022 15:04
E ainda por cima tive um tive um acidente doméstico, queimei a mão com o vapor da chaleira, criou muitas bolhas, fui no pronto atendimento, queimadura de segundo grau. Passando pomada sulfadiazina de prata e curativo na mão toda. Foto da mão queimada abaixo.
Spoiler:
Imagem
A chaleira tem bico pequeno e queimou sua mão quase toda...
Quanto tempo sua mão ficou no vapor pra ficar assim???

Online
Avatar do usuário
Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5915
Registrado em: 11 Out 2014 01:01
Contato:

Re: Convivendo com a Síndrome Miastênica Congênita, conversar e tirar dúvidas.

Mensagem por Pegetto » 13 Jun 2022 10:21

CARALHO!!! Arregaçou a mão do mestrão.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

Avatar do usuário
Tiago de Paula
Mensagens: 920
Registrado em: 07 Set 2017 09:01
Contato:

Re: Convivendo com a Síndrome Miastênica Congênita, conversar e tirar dúvidas.

Mensagem por Tiago de Paula » 13 Jun 2022 12:12

A tampa da chaleira caiu, não sei como, estava em cima do fogão a lenha, fervendo muito, eu só fui colocar ela mais pro lado, a tampa caiu e subiu um vapor forte, ainda tive que manter um pouco pra chaleira não cair em cima de mim, a mão encostou um pouco na chaleira. Eu também, ao invés de colocar a mão em cima do cabo, coloquei a mão por baixo, enfim.

Muita, muita dor e muita ardência, as primeiras horas são horríveis, muita dor.
Convivendo com a Síndrome Miastênica congênita por deficiência de acetilcolinesterase.

Avatar do usuário
Tiago de Paula
Mensagens: 920
Registrado em: 07 Set 2017 09:01
Contato:

Re: Convivendo com a Síndrome Miastênica Congênita, conversar e tirar dúvidas.

Mensagem por Tiago de Paula » 13 Jun 2022 12:22

Aldebarã escreveu:
12 Jun 2022 20:03
Será que o mestre papou o Argo da Fiat? Sobre o acidente, desejo cura o mais rápido possível, cara. Imagino o desespero e tristeza dos seus pais. Sou pai também e me ponho no lugar dos seus coroas.

Spoiler:
Mestre, como tu tá fazendo pra jogar? É sério
Que argo, que nada, aquilo foi uns amigos que insistiram para abrir a vakinha, amigos online, então eu fiz, mas logo depois fechei. Eu nem posso dirigir, teria que ter alguém pra dirigir. Um dia se eu melhorar mais e conseguir um emprego bom, aí com certeza compro um.

No mais, estou fazendo pequenos trabalhos de edição de imagens, vídeos para amigos aqui da cidade, já ajuda também.

Para jogar impossível com a mão assim, fica toda enfaixada, com pomada, tem que refazer o curativo todos os dias. Olha, e também tem dias que não consigo jogar devido a miastenia, a fraqueza nos pulsos e dedos, incomodam e muito, se desse pra escolher preferia ter somente as dores, a fraqueza que atrapalha e muito até para atividades simples.
Convivendo com a Síndrome Miastênica congênita por deficiência de acetilcolinesterase.

Avatar do usuário
Tiago de Paula
Mensagens: 920
Registrado em: 07 Set 2017 09:01
Contato:

Re: Convivendo com a Síndrome Miastênica Congênita, conversar e tirar dúvidas.

Mensagem por Tiago de Paula » 13 Jun 2022 12:25

Monsoon escreveu:
12 Jun 2022 18:46
Que mão nojenta, Mestre... :fear:
Concordo :-J , eu também não gosto de ver, ainda bem que o médico disse que era pra manter enfaixada, dá uma angustia ver essa bolhas, ruim é quando tem que refazer o curativo, e passar a pomada por cima, tá loco.
Convivendo com a Síndrome Miastênica congênita por deficiência de acetilcolinesterase.

Aldebarã
Mensagens: 9044
Registrado em: 23 Nov 2014 18:29
Contato:

Re: Convivendo com a Síndrome Miastênica Congênita, conversar e tirar dúvidas.

Mensagem por Aldebarã » 13 Jun 2022 16:19

Tiago de Paula escreveu:
13 Jun 2022 12:12
A tampa da chaleira caiu, não sei como, estava em cima do fogão a lenha, fervendo muito, eu só fui colocar ela mais pro lado, a tampa caiu e subiu um vapor forte, ainda tive que manter um pouco pra chaleira não cair em cima de mim, a mão encostou um pouco na chaleira. Eu também, ao invés de colocar a mão em cima do cabo, coloquei a mão por baixo, enfim.

Muita, muita dor e muita ardência, as primeiras horas são horríveis, muita dor.
Eu acho que você não aguentava mais ser escravizado pela punha e tomou uma decisão extrema. Essa da chaleira só vou acreditar porque é verdade, eu era a chaleira.
Team Cara de Sapato :gunthug:

Avatar do usuário
Tiago de Paula
Mensagens: 920
Registrado em: 07 Set 2017 09:01
Contato:

Re: Convivendo com a Síndrome Miastênica Congênita, conversar e tirar dúvidas.

Mensagem por Tiago de Paula » 07 Mar 2023 16:46

Fala galerinha do bjj, quanto tempo, como está essa força? Espero que fisicamente, melhor que a minha. :D :D :D Mentalmente também né! :-J

Estou escrevendo para dizer que sigo na luta contra a doença, tem dias muito ruins, outros melhores um pouco, fraqueza muscular, que não me larga, dores vão e vem, sintomas flutuantes todos os dias, sobem e descem.

No mais, sigo fazendo pequenos trabalhos de edição de vídeos, de imagens para amigos aqui da cidade. Tem um amigo que lançou um canal no youtube, um podcast, se der certo vai me ajudar muito, pois eu que edito os vídeos, enfim, sigo a vida que não é fácil, já não é pra quem é saudável, imagina pra quem tem alguma doença rara e com sintomas todos os dias. Não é fácil, mas quem disse, que seria, não é?

Estou conseguindo ajudar mais meus pais, pagando mais contas da casa, e pagando meus remédios. Ainda temos dívidas para com os bancos, mas estou na luta tentando resolver, achar um caminho, com calma tudo se resolve!

Agradeço mais uma vez pela ajuda, que recebi aquele ano, ajuda que veio através deste fórum e de seus usuários. Grato! :-bd
Convivendo com a Síndrome Miastênica congênita por deficiência de acetilcolinesterase.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14469
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Convivendo com a Síndrome Miastênica Congênita, conversar e tirar dúvidas.

Mensagem por Monsoon » 07 Mar 2023 16:48

Tiago de Paula escreveu:
07 Mar 2023 16:46
Fala galerinha do bjj, quanto tempo, como está essa força? Espero que fisicamente, melhor que a minha. :D :D :D Mentalmente também né! :-J

Estou escrevendo para dizer que sigo na luta contra a doença, tem dias muito ruins, outros melhores um pouco, fraqueza muscular, que não me larga, dores vão e vem, sintomas flutuantes todos os dias, sobem e descem.

No mais, sigo fazendo pequenos trabalhos de edição de vídeos, de imagens para amigos aqui da cidade. Tem um amigo que lançou um canal no youtube, um podcast, se der certo vai me ajudar muito, pois eu que edito os vídeos, enfim, sigo a vida que não é fácil, já não é pra quem é saudável, imagina pra quem tem alguma doença rara e com sintomas todos os dias. Não é fácil, mas quem disse, que seria, não é?

Estou conseguindo ajudar mais meus pais, pagando mais contas da casa, e pagando meus remédios. Ainda temos dívidas para com os bancos, mas estou na luta tentando resolver, achar um caminho, com calma tudo se resolve!

Agradeço mais uma vez pela ajuda, que recebi aquele ano, ajuda que veio através deste fórum e de seus usuários. Grato! :-bd
Olá, Mestre! Que saudade... O Mestre @Tartaruga vai te fazer um pix, ele é judeu!

Avatar do usuário
Tiago de Paula
Mensagens: 920
Registrado em: 07 Set 2017 09:01
Contato:

Re: Convivendo com a Síndrome Miastênica Congênita, conversar e tirar dúvidas.

Mensagem por Tiago de Paula » 07 Mar 2023 16:54

Monsoon escreveu:
07 Mar 2023 16:48
Olá, Mestre! Que saudade... O Mestre @Tartaruga vai te fazer um pix, ele é judeu!
:-J :-J Não é necessário, muito melhor receber por algo que fazemos, aquele ano as coisas realmente estavam muito ruins mesmo, muito mais difíceis que agora, por isso foi a forma que achei de conseguir ajuda, um apoio.

E depois a ajuda pra fazer o exame molecular que custou 4.500mil, depois deste exame confirmou a miastenia que tenho, que atinge o gene dok-7, e a dosagem certa do salbutamol, e ajudou um pouco mais, até para eu conseguir fazer estes trabalhos online de editar imagem e vídeo.
Convivendo com a Síndrome Miastênica congênita por deficiência de acetilcolinesterase.

NoNickName85
Mensagens: 5495
Registrado em: 24 Out 2014 23:50
Contato:

Re: Convivendo com a Síndrome Miastênica Congênita, conversar e tirar dúvidas.

Mensagem por NoNickName85 » 07 Mar 2023 17:39

Que bom que está progredindo, Tiago.

Bem vindo de volta.
Nick no antigo PVT: Aniquilator

Avatar do usuário
Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8040
Registrado em: 07 Jul 2014 17:09
Contato:

Re: Convivendo com a Síndrome Miastênica Congênita, conversar e tirar dúvidas.

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 07 Mar 2023 17:59

Aldebarã escreveu:
13 Jun 2022 16:19
Eu acho que você não aguentava mais ser escravizado pela punha e tomou uma decisão extrema. Essa da chaleira só vou acreditar porque é verdade, eu era a chaleira.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
TEAM Sagraódio

Avatar do usuário
Tiago de Paula
Mensagens: 920
Registrado em: 07 Set 2017 09:01
Contato:

Re: Convivendo com a Síndrome Miastênica Congênita, conversar e tirar dúvidas.

Mensagem por Tiago de Paula » 07 Mar 2023 18:08

NoNickName85 escreveu:
07 Mar 2023 17:39
Que bom que está progredindo, Tiago.

Bem vindo de volta.
Obrigado, sim estamos seguindo!
Convivendo com a Síndrome Miastênica congênita por deficiência de acetilcolinesterase.

Avatar do usuário
Tiago de Paula
Mensagens: 920
Registrado em: 07 Set 2017 09:01
Contato:

Re: Convivendo com a Síndrome Miastênica Congênita, conversar e tirar dúvidas.

Mensagem por Tiago de Paula » 07 Mar 2023 18:10

Qui-Gon Jinn escreveu:
07 Mar 2023 17:59
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
:-J :D a imaginação aqui é mais de 8mil
Convivendo com a Síndrome Miastênica congênita por deficiência de acetilcolinesterase.

bartkaninde
Mensagens: 2030
Registrado em: 18 Jun 2014 20:40
Contato:

Re: Convivendo com a Síndrome Miastênica Congênita, conversar e tirar dúvidas.

Mensagem por bartkaninde » 07 Mar 2023 18:49

Thiago, vc já pesquisou sobre protocolo coimbra ? altas dosagens de vitamina D. Provavelmente já, eu estou em um grupo de vitamina D no face e aparecem muitos relatos de melhoras pra esclerose multipla, entre outras doenças. pesquisei rapidamente no google sua doença e tem um medico falando que piorou o quadro e um depoimento de um portador da sindrome dizendo que ajudou.

Avatar do usuário
Tiago de Paula
Mensagens: 920
Registrado em: 07 Set 2017 09:01
Contato:

Re: Convivendo com a Síndrome Miastênica Congênita, conversar e tirar dúvidas.

Mensagem por Tiago de Paula » 07 Mar 2023 19:25

bartkaninde escreveu:
07 Mar 2023 18:49
Thiago, vc já pesquisou sobre protocolo coimbra ? altas dosagens de vitamina D. Provavelmente já, eu estou em um grupo de vitamina D no face e aparecem muitos relatos de melhoras pra esclerose multipla, entre outras doenças. pesquisei rapidamente no google sua doença e tem um medico falando que piorou o quadro e um depoimento de um portador da sindrome dizendo que ajudou.
Opa, obrigado pela pesquisa!

Sim, eu dei uma pesquisada há algum tempo, e este tratamento pode ajudar na Miastenia Gravis, que é uma doença autoimune, a miastenia que eu tenho é a congênita, e muitos, eu diria a maioria dos tratamentos possíveis para a Miastenia Gravis, não funcionam na síndrome miastenica congênita, e devem serem evitados, pois podem aumentar os sintomas.
Convivendo com a Síndrome Miastênica congênita por deficiência de acetilcolinesterase.

Responder