Delegado Da Cunha

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Carl
Mensagens: 1888
Registrado em: 08 Dez 2014 14:29
Contato:

Re: Delegado Da Cunha

Mensagem por Carl » 30 Jan 2021 13:33

Delta01 escreveu:
30 Jan 2021 11:37
Entrou pelo CPOR, curso mais curtinho, não passou pela Espcex. Virou oficial temporário e não de carreira, muito mais facil de passar, conheço ex tenente CPOR que virou soldado da PM quando acabou o contrato. A carreira de judô dele não tem muito a ver com EB não.
Se não me engano, na teoria, isso não pode acontecer. A pessoa não pode ser rebaixada assim na carteira militar. Se vc saiu como tenente, só pode voltar como tenente, não pode voltar como praça.

The Griot
Mensagens: 4600
Registrado em: 01 Out 2014 16:46
Contato:

Re: Delegado Da Cunha

Mensagem por The Griot » 30 Jan 2021 13:39

Ele explica isso do exército na entrevista com o Podpah.

Entrou como atleta de judô pra defender a seleção brasileira militar (ou algo do tipo), em algum momento algum cara chegou nele e deu o papo pra ele estudar e virar oficial lá, que ele ia ganhar um salário de 7 mil. Ele viu nisso uma boa oportunidade, se dedicou nos estudos e entrou. Depois entrou na faculdade de direito já sabendo que queria fazer a prova pra ser delegado, estudou focado na prova durante o tempo da faculdade e foi o segundo melhor colocado na prova pra delegado...

Crono_M
Mensagens: 2744
Registrado em: 22 Fev 2015 20:19
Contato:

Re: Delegado Da Cunha

Mensagem por Crono_M » 30 Jan 2021 14:48

Filipe escreveu:
30 Jan 2021 09:52
Acho q ele quis tentar explicar e falou merda.

Já tive aula de balística e realmente existe uma diferença entre o 556 e o 762 quando entra no seu corpo. O 556 te vara em linha reta enquanto o 762 faz uma espiral, uma espécie de cone dentro de vc.

Agora essa de capotar foi engraçada kk
Todo calibre de arma raiada sai do cano estabilizado, não existe isso de projétil sair tombando do cano, ese Da Cunha é um imbecil na parte operacional , não tem noção nem do básico, vive de promoção pessoal e instagram, um vaidoso farsante metido a operacional... a moça do bilinski é outra rainha do Instagram mas manja muito mais de armamento e tiro.
Quanta a diferença entre o 762 e o 556 ambos são "calibres de fuzil" de alta velocidade, sendo que o 762 é um projétil mais pesado, com maior diâmetro e maus energia, já o 556 é mais leve, mais rápido, menor diâmetro e bem menos energia, quanto a balística terminal(efeito do tiro no corpo), isso varia de acordo com ângulo do disparo, local que pega, tipo de ponta etc etc... mas no geral o 556 tende a tombar no impacto muito mais que o 762, consequentemente penetrando bem menos...
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

Crono_M
Mensagens: 2744
Registrado em: 22 Fev 2015 20:19
Contato:

Re: Delegado Da Cunha

Mensagem por Crono_M » 30 Jan 2021 14:52

Aquiles escreveu:
29 Jan 2021 10:53
O bicho é brilhoso mesmo, já havia comentado isso com uns amigos. Tu é PC, né? Os antigões todos enxergam ele assim tb?

Cara tem anos de polícia, já passou por DEIC, etc, né possível que não saiba porra nenhuma.

Mas esse teatro dele aí é foda mesmo, brilhoso total, empolgadaço.
Sou Tenente da PM.... mas sempre trabalhei na parte operacional, mas regra geral 95% desses polícia de Instagram são farsantes..... alias Instagram é uma rede de ilusões e mentiras ....
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

Avatar do usuário
Hans de Sulivan
Mensagens: 4720
Registrado em: 25 Out 2014 08:22
Contato:

Re: Delegado Da Cunha

Mensagem por Hans de Sulivan » 30 Jan 2021 19:15

Uma dúvida. O fuzil que ele porta é um FN Scar?

Avatar do usuário
magrinho
Mensagens: 2282
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Delegado Da Cunha

Mensagem por magrinho » 11 Mar 2021 15:57

Silvino escreveu:
22 Dez 2020 10:32
Concordo que ambos são brilhosos, mas comparar o Da Cunha com aquele Zé Bundinha que tomou tiro da namorada é uma sacanagem.

Aquele barbudo era um leão de Instagram, atirador de curso, única pessoa real que atirou na vida deve ter sido na namorada.

Agora o Da Cunha, em que pese ser brilhoso, aparenta fazer um bom trabalho, além de ser totalmente operacional.

Aproveitando o gancho dos brilhosos, tenho uma amiga que presenciou um dog sendo maltratado aqui na cidade e fez uma denúncia para aquele Deputado Estadual: Delegado Bruno Lima. Apesar de achar que ele só viu a denúncia e deu algum tipo de atenção, pois a menina que denunciou é uma baita de uma gostosa do caralho, o fdp veio na cidade e resgatou o dog, logicamente fazendo todo aquele circo televisionado! Hahahaha
Eu não consigo entender esses perfis de delegado famoso, é delegada gostosa pondo foto em balada, viajando, ou os que vivem de chamar atenção em rede social (sem contar os perfis delegados do br, pm não sei que, policia federal, civil militar, rod fed)...imagino que se expoem muito, ai tem familia, penso que deveria ser mais reservado.
Esse Paulo Bylinski chegou a ser engraçado pq ele tem um video dizendo que a pessoa tem que ta apta a reagir agressão mesmo baleada e fez "a cena" alimentando a arma e carregando para disparo, e depois aparece a cena dele baleado pela namorada c cara de choro dizendo que ia perder a vida...e ainda continua c as aulas de tiro e pose da internet.
Esse da cunha nem conhecia...tinha tbm as monique vidal da vida, uma que tinha foto c adriano (mais coroa)...ainda mais no rio..pior ainda, tenho amigo na DAS do rio era da core e não parecia que a vidal da vida era a mesma profissão.
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Avatar do usuário
magrinho
Mensagens: 2282
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Delegado Da Cunha

Mensagem por magrinho » 11 Mar 2021 15:59

jack sawer escreveu:
22 Dez 2020 10:35
foi meu professor na faculdade aqui em
santos

sempre quis passar essa imagem de carrasco de bandido mas quem conhece gente dentro da policia civil sabe que ja recebeu muita grana de vagabundo
já ouvi de gente do PR que o Fahur tbm era assim mas não soube de nada detalhado..
mas em SC por exemplo tem soldado /sgt de BMW, mercedes, camaro, moto 1100, sendo que não da p ter (nego vem c conversa que ganhou ajuda dos pais, etc)sendo que o tal bico é ilegal e proibido então nem da p justificar c isso
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Avatar do usuário
Templo Jiu Jitsu
Mensagens: 7680
Registrado em: 15 Jun 2014 12:53
Contato:

Re: Delegado Da Cunha

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 11 Mar 2021 16:03

magrinho escreveu:
11 Mar 2021 15:57
Eu não consigo entender esses perfis de delegado famoso, é delegada gostosa pondo foto em balada, viajando, ou os que vivem de chamar atenção em rede social (sem contar os perfis delegados do br, pm não sei que, policia federal, civil militar, rod fed)...imagino que se expoem muito, ai tem familia, penso que deveria ser mais reservado.
Esse Paulo Bylinski chegou a ser engraçado pq ele tem um video dizendo que a pessoa tem que ta apta a reagir agressão mesmo baleada e fez "a cena" alimentando a arma e carregando para disparo, e depois aparece a cena dele baleado pela namorada c cara de choro dizendo que ia perder a vida...e ainda continua c as aulas de tiro e pose da internet.
Esse da cunha nem conhecia...tinha tbm as monique vidal da vida, uma que tinha foto c adriano (mais coroa)...ainda mais no rio..pior ainda, tenho amigo na DAS do rio era da core e não parecia que a vidal da vida era a mesma profissão.
São os famosinhos do Inatagram... Tem uns desssi ai que se vc chamar pra invadir uma favela e estourar uma biqueira se cagam todo, outros até vão, mas ao invés de se preocupar com a segurança da equipe, tão tirando foto, fazendo stories!

Vitaao
Mensagens: 1465
Registrado em: 03 Out 2014 12:41
Contato:

Re: Delegado Da Cunha

Mensagem por Vitaao » 11 Mar 2021 16:21

magrinho escreveu:
11 Mar 2021 15:57
Eu não consigo entender esses perfis de delegado famoso, é delegada gostosa pondo foto em balada, viajando, ou os que vivem de chamar atenção em rede social (sem contar os perfis delegados do br, pm não sei que, policia federal, civil militar, rod fed)...imagino que se expoem muito, ai tem familia, penso que deveria ser mais reservado.
Esse Paulo Bylinski chegou a ser engraçado pq ele tem um video dizendo que a pessoa tem que ta apta a reagir agressão mesmo baleada e fez "a cena" alimentando a arma e carregando para disparo, e depois aparece a cena dele baleado pela namorada c cara de choro dizendo que ia perder a vida...e ainda continua c as aulas de tiro e pose da internet.
Esse da cunha nem conhecia...tinha tbm as monique vidal da vida, uma que tinha foto c adriano (mais coroa)...ainda mais no rio..pior ainda, tenho amigo na DAS do rio era da core e não parecia que a vidal da vida era a mesma profissão.
Acredito que as carreiras públicas (principalmente do executivo) limitam muito as atividades (legais) que o servidor pode desempenhar fora a do cargo que ocupa. Pra ganhar uma grana extra eles criam "personagens" na internet. Tenho ctz absoluta que o Paulo Bylinski ganha mais como instrutor de tiro e professor do estratégia do que o a remuneração de delegado. Alguns viram coachs/mentores ou ganham grana com canal do youtube.

Acho que viram os auditores da vida fazendo isso e pensaram "pq não ?";

Apesar de achar melhor ser "celebridade digital" que fazer os corres errados, entendo que na carreia policial isso é bem mais complicado por toda a natureza do trabalho, riscos. etc. Acredito que muita gente se ilude com esse "glamour" achando que a carreira policial é tranquila quando na verdade é uma das mais demandantes e estressantes de todo o serviço público. Quando entram veem que o buraco é MUITO mais embaixo e que os vídeos do youtube não mostram 1/10 do peso do trabalho diário de um policial.

Avatar do usuário
magrinho
Mensagens: 2282
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Delegado Da Cunha

Mensagem por magrinho » 11 Mar 2021 16:40

CJS escreveu:
22 Dez 2020 14:12
Essas delegadas representam:











Não há em nenhum outro órgão público tantas gostosas como há na polícia civil. É inacreditável, seja em delegacias do interior, seja em delegacias da capital, sempre haverá uma gostosa.

PS: Falando sério agora. Nenhum servidor público é tão brilhoso quanto os policiais- especialmente civis e federais. Acho um absurdo nego usar do cargo para pleitear fama, cargos políticos e coisas do tipo. É um mal que atinge todas as carreiras- Inclusive há juízes brilhosos-, mas é visto com maior frequência nas polícias, salvo a militar.

O problema das carreiras policiais começa antes. Tenho 2 conhecidos que sonham em ser delegados de polícia, nem tanto pela profissão em si, mas por acharem o máximo andar armado, ser uma autoridade pública e coisas do tipo, ou seja, querem o "status", nunca vi eles sequer comentando sobre as atribuições do cargo. Parece que esses dois refletem bem o perfil médio dos candidatos desses concursos.
Essa anamelka ai entrou como surda...se deu bem jogando c a regra.
gostosa p kct!!!
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Avatar do usuário
magrinho
Mensagens: 2282
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Delegado Da Cunha

Mensagem por magrinho » 11 Mar 2021 17:01

Carl escreveu:
30 Jan 2021 13:33
Se não me engano, na teoria, isso não pode acontecer. A pessoa não pode ser rebaixada assim na carteira militar. Se vc saiu como tenente, só pode voltar como tenente, não pode voltar como praça.
pode sim, pelo menos p pm, três sgt temporarios no meu curso de CFSD e um cabo que era mais antigo que os sgt de tempode serviço mas não queria ir a sgt p não entrar na escala..
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Delegado Da Cunha

Mensagem por Tartaruga » 11 Mar 2021 18:28

Que porra de assinatura é essa do rentista? Foi dar o cu na gruta ecológica?
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2289
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Delegado Da Cunha

Mensagem por AçoitaBjj » 13 Mar 2021 17:06

phpBB [video]



Mestrão primo do Leoncio doutrinando...
Imagem


Só o Bjj salva !! Oss.

Avatar do usuário
Tupac
Mensagens: 231
Registrado em: 02 Out 2014 02:16
Contato:

Re: Delegado Da Cunha

Mensagem por Tupac » 13 Mar 2021 18:55

magrinho escreveu:
11 Mar 2021 15:57
Esse Paulo Bylinski chegou a ser engraçado pq ele tem um video dizendo que a pessoa tem que ta apta a reagir agressão mesmo baleada e fez "a cena" alimentando a arma e carregando para disparo, e depois aparece a cena dele baleado pela namorada c cara de choro dizendo que ia perder a vida...e ainda continua c as aulas de tiro e pose da internet.
Ué, mas segundo a declaração dele, foi praticamente isso aí que ensinava que aconteceu. Foi baleado e conseguiu pegar a arma dele e revidar. Acabou matando a namorada. Não entendi o que exatamente tu tava criticando.

Eu acho que o Da Cunha não alivia pra bandido nem tem rabo preso não. O que acho foda é que ele é fanfarrão, fala que é instrutor de tiro e o caralho a quatro, mas tem um vídeo dele no stand, onde outro poliça (Rogerinho), bem mais preparado, vai instruindo o grupo a como executar o treinamento. O Da Cunha faz o bagulho tudo cagado kkkkkkkkk

Avatar do usuário
MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4484
Registrado em: 23 Ago 2014 16:19
Contato:

Re: Delegado Da Cunha

Mensagem por MãoDeMacaco » 14 Mar 2021 23:45

Falando dos policiais famosos, na época que eu passei para o Barro Branco (acabei não indo e fiquei na faculdade) lembro que a turma falava muito do Derrite, esse sim parece que é operacional pra cacete mesmo, teve até aquele lance do áudio que vazou onde ele criticava o fato de ter sido transferido da Rota por matar “muito”.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Fpmg e 169 visitantes