Delegado Da Cunha

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
magrinho
Mensagens: 2282
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Delegado Da Cunha

Mensagem por magrinho » 27 Ago 2021 16:02

Chaves escreveu:
27 Ago 2021 14:41
Essa medida, se for verdade, é a melhor notícia que temos. Aqui em SP uma PM foi eleita por matar um ladrão. Tem muito lixo que foi eleito nessa.
PQP !!! pensei que era zoeira kkkkkk lembro da que matou um vagal na porta do colegio, não sabia que ela tinha virado deputada.
fico imaginando a campanha..kkkkkk "deu sorte de ta preparada no local certo" no caso armada ali onde o vagal foi fazer a vida e foi p vala.
não que ela não tivesse feito um baita serviço p sociedade, mas porra o critério p eleger que foi foda..
Se bem que tiririca, romario e bebeto tbm são..aurelio miguel tbm foi.,.(e pelo pouco que soube dele na vida publica tava metido em falcatrua)
Se bem que brasil é 99% assim, ela se aproveitou da fama, pode ser artista, esportista ou um agente publico (vide gabriel monteiro) e esse da cunha indo na onda.
Tava pensando a quantidade de policial que poderia se dar bem nessa..paulo bylinsky não faz pq a pegada ali é grana c aula de tiro e cursinho preparatorio, até o coronel principe que foi comandante muito tempo do bope se deu bem c empresa de segurança...se se metesse na politica na epoca do filme tropa ou na onda da segurança tipo witzel entrava...alias na onda do tropa ate o wagner moura e o embusteiro do pimentel entrariam,vide o maluco da swat.
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Avatar do usuário
Garfield
Admin
Admin
Mensagens: 3514
Registrado em: 03 Out 2014 07:29
Contato:

Re: Delegado Da Cunha

Mensagem por Garfield » 30 Ago 2021 13:50

Se ele levar pra frente a pauta de nacionalização da segurança pública será uma ótima opção pra direita paulista
Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!!!

"A questão ideológica é (...) mais grave, que a corrupção no Brasil." (Mito, Bolso)

Avatar do usuário
matheusbarbosa
Mensagens: 1825
Registrado em: 23 Jul 2018 16:44
Contato:

Re: Delegado Da Cunha

Mensagem por matheusbarbosa » 01 Set 2021 18:14

Galera já viu que agora ele vai fazer um som com o Kondzilla? kkkkk

maluco despirocou total, aparentemente
:offtopic2:

Online
POBRELOKO
Mensagens: 1148
Registrado em: 10 Ago 2014 09:26
Contato:

Re: Delegado Da Cunha

Mensagem por POBRELOKO » 02 Set 2021 09:00

Ele é um claro exemplo de quem o "sucesso" sobe a cabeça e esta fazendo tudo para se manter na onda, se analisarmos ele lançou o canal e teve apoio de um tipo de inscrito que seria o inscrito operacional raiz que gosta de tiro porrada e bomba kkkkk agora ele vai atrás dos inscritos nutela que gosta de novela e se comove com o delegado gente boa perseguido.

Ele acusou de forma veemente o secretario de segurança de perseguição e falou aos quatro que o cara era corrupto agora mudou o disco e fala que o inimigo é o Dórea kkkk.

Ele falou que sairia a governador pois outro cargo não resolveria nada, malandramente ele vai testando sua popularidade e se não conseguir nada mais alto sai ate para vereador.

Online
Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9768
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Delegado Da Cunha

Mensagem por Carrapeta » 17 Set 2021 11:13

Policiais faturam alto com exibição de cenas de operações na internet

Um dos canais, que tem 3,6 milhões de inscritos, rende a seu idealizador, com oito anúncios a cada vídeo, até 350 000 reais mensais

Por Marina Lang Atualizado em 16 set 2021, 20h00 - Publicado em 17 set 2021, 06h00

https://veja.abril.com.br/brasil/polici ... -internet/



Imagem

AUTOPROMOÇÃO -Da Cunha: o delegado afastado exibe oito anúncios por vídeo no YouTube

Com uma câmera acoplada ao ombro direito, o delegado Carlos Alberto da Cunha, 43 anos, dá instruções aos subordinados em uma operação para prender “Jagunço”, suspeito de ser matador do PCC, o maior grupo criminoso do país. Em seguida, vira-se para explicar a seu público como vai se desenrolar a diligência coordenada por ele. O criminoso, com o rosto borrado para driblar a Lei do Abuso de Autoridade, é preso no, digamos, capítulo final. Todo esse espetáculo, produzido com iluminação e câmeras profissionais, drones, roteiro e edição, está disponível no canal de Da Cunha no YouTube, onde a série de três episódios acumula quase 30 milhões de visualizações. O canal, que tem 3,6 milhões de inscritos e rende a seu idealizador, com oito anúncios a cada vídeo, até 350 000 reais mensais, levanta a questão: pode um servidor público se aproveitar dessa forma de seu emprego, exibindo bastidores de operações e fazendo uso de imagens de policiais que portam armas do arsenal do estado e se deslocam em viaturas da Secretaria de Segurança?



Da Cunha pediu afastamento do cargo de delegado em junho, depois de uma live vociferando contra os colegas mais velhos — “ratos e raposonas” da corporação, na sua definição —, mas continua fazendo e acontecendo na rede. Em postagem recente, divulgou foto armado e sozinho, em pose heroica, na Cracolândia paulistana. Ele está sendo investigado pelo Ministério Público estadual por improbidade administrativa, “ostentando uniforme e distintivo de forma incompatível com a envergadura do cargo e promovendo a empresa privada da qual é sócio”. Filiado ao MDB, planeja, segundo pessoas próximas, se candidatar a deputado federal.



Imagem

Operações policiais reais como entretenimento se popularizaram com Cops, a série americana que permaneceu no ar por mais de trinta anos, até ser abatida, no ano passado, pelo clamor das denúncias de brutalidade policial nos Estados Unidos. A principal diferença de Cops para os shows de agora é que estes são obra direta de agentes da polícia loucos para ficar famosos. Existem cerca de 100 canais de policiais brasileiros no YouTube e os cinco mais vistos ultrapassam 1 bilhão de visualizações. Em diversos casos, a fama de influenciador se transmutou em carreira política — caso do vereador Gabriel Monteiro (PSD), terceiro mais votado do Rio de Janeiro, e do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ). Mesmo tendo saído da PM, Monteiro segue postando vídeos supostamente em ação — em setembro, publicou um “prendendo em flagrante” um homem que teria agredido mulheres. Calcula-se que a atividade artística lhe renda até 1 milhão de reais em bons meses. Silveira, preso por ameaçar ministros do STF, também se elegeu montado na popularidade que a internet proporcionou.



O canal Polícia em Ação, com mais de 130 milhões de visualizações, mostra a rotina do PM Allyson Monteiro, 29 anos, em Colatina, Espírito Santo. Entre perseguições, abordagens e prisões, pipocam na tela anúncios de redes de supermercados e formas milagrosas de ganhar 1 milhão de reais. Já o Soldado Marcelo, policial militar de Campinas, no interior de São Paulo, e piloto de motocross, investe em perseguições alucinantes filmadas em vídeo, que já lhe renderam mais de 90 milhões de exibições. “Esses policiais usam o aparato do Estado para ganho pessoal, aproveitando-se de um vácuo legal”, critica Rafael Alcadipani, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.



Policiais mundo afora postam suas aventuras nas redes sociais (afinal, quem não?), mas dentro de um conjunto de regras. No Reino Unido, o conteúdo dos vídeos tem de ser pré-­aprovado e seguir um rígido código de conduta. Nos Estados Unidos, cada estado tem suas normas, mas policiais que se excedem são punidos e até expulsos. “Quando agentes da lei veiculam seus próprios vídeos, a separação entre programa de TV e realidade se dilui, o que os torna mais assustadores e menos eficazes. Transmite-se uma pequena porção do que realmente ocorreu e sob uma perspectiva particular e limitada”, disse a VEJA o sociólogo americano Barry Glassner, autor de Cultura do Medo. Procurada, a Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que “desenvolve estudo para produzir norma específica para o assunto”. O Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil, por sua vez, pretende levar a seu próximo encontro, em dezembro, uma proposta de limites para exposição em páginas pessoais. Enquanto isso, os Rambos da internet seguem ganhando fama — e lucrando.

RedSkin
Mensagens: 353
Registrado em: 16 Fev 2019 10:55
Contato:

Re: Delegado Da Cunha

Mensagem por RedSkin » 17 Set 2021 12:31

Vou exibir minhas "aventuras administrativas" automatizando planilhas do Excel com Visual Basic for Applications.

Vai que cola. :))

Avatar do usuário
Templo Jiu Jitsu
Mensagens: 7680
Registrado em: 15 Jun 2014 12:53
Contato:

Re: Delegado Da Cunha

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 17 Set 2021 12:45

Tonio Kröger escreveu:
17 Set 2021 12:42
Delegado brilhoso tirando R$ 350 mil por mês e vai no podcast dos drogados dizer que é pobre, que só tem R$ 60 mil de patrimônio declarado, que vive de aluguel e deve a escola do filho. E ainda acusa o chefe e o governador de corrupção e perseguição.

Uma pena que esse malandro vá se eleger deputado com absoluta tranquilidade em 2022. Vai continuar faturando alto com mentiras nas redes enquanto mama na grande teta estatal, cheio de regalias pra não fazer porra nenhuma.
Tem que fazer um pente fino nesse brilhoso.

Online
Krusher
Mensagens: 32
Registrado em: 20 Out 2016 08:35
Contato:

Re: Delegado Da Cunha

Mensagem por Krusher » 17 Set 2021 13:04

Tem que botar esse vagabundo no xilindró

Avatar do usuário
Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2976
Registrado em: 01 Out 2014 16:24
Contato:

Re: Delegado Da Cunha

Mensagem por Atibaia » 17 Set 2021 13:33

Não tinha idéia das cifras arrecadadas pelo policiais celebrity's.

Mas se valer do cargo, usar aparato e equipamentos públicos em vídeos para auto promoção, inclusive com a finalidade de alavancar uma carreira na política não me parece uma coisa muito correta...

Mas se não está escrito que não pode... ¯¯\_(ヅ)_/¯¯

luizmma
Admin
Admin
Mensagens: 6776
Registrado em: 03 Jul 2014 15:24
Contato:

Re: Delegado Da Cunha

Mensagem por luizmma » 17 Set 2021 13:51

Tonio Kröger escreveu:
17 Set 2021 12:42
Delegado brilhoso tirando R$ 350 mil por mês e vai no podcast dos drogados dizer que é pobre, que só tem R$ 60 mil de patrimônio declarado, que vive de aluguel e deve a escola do filho. E ainda acusa o chefe e o governador de corrupção e perseguição.

Uma pena que esse malandro vá se eleger deputado com absoluta tranquilidade em 2022. Vai continuar faturando alto com mentiras nas redes enquanto mama na grande teta estatal, cheio de regalias pra não fazer porra nenhuma.
Só o ap que esse cara mora aqui em santos deve valer 1 milhão, trouxa é quem acredita nas ladainha dele.
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15396
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Delegado Da Cunha

Mensagem por LeoMatosJJ » 17 Set 2021 14:34

Atibaia escreveu:
17 Set 2021 13:33
Não tinha idéia das cifras arrecadadas pelo policiais celebrity's.

Mas se valer do cargo, usar aparato e equipamentos públicos em vídeos para auto promoção, inclusive com a finalidade de alavancar uma carreira na política não me parece uma coisa muito correta...

Mas se não está escrito que não pode... ¯¯\_(ヅ)_/¯¯
Quem disse que não está escrito?

Tem expresso na constituição, princípio da impessoalidade.

Também fere a lei de improbidade administrativa e o estatuto de toda polícia, seja civil, seja militar, de qualquer estado.

E outra, para agente público isso de que "se não é proibido, então é permitido" não se aplica. É justamente o contrário, agente público só pode fazer o que a lei determina.

Essa farra aí só acontece porque fazem uma vista grossa do cacete, sabe-se lá por qual motivo.

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5767
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Delegado Da Cunha

Mensagem por Tony Fla » 17 Set 2021 16:53

Já tá eleito esse puto.
Octacampeão Brasileiro

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14269
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Delegado Da Cunha

Mensagem por Monsoon » 17 Set 2021 17:29

Da Cunha = Dá o cu e unha

Avatar do usuário
Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2976
Registrado em: 01 Out 2014 16:24
Contato:

Re: Delegado Da Cunha

Mensagem por Atibaia » 18 Set 2021 07:50

LeoMatosJJ escreveu:
17 Set 2021 14:34
Quem disse que não está escrito?

Tem expresso na constituição, princípio da impessoalidade.

Também fere a lei de improbidade administrativa e o estatuto de toda polícia, seja civil, seja militar, de qualquer estado.

E outra, para agente público isso de que "se não é proibido, então é permitido" não se aplica. É justamente o contrário, agente público só pode fazer o que a lei determina.

Essa farra aí só acontece porque fazem uma vista grossa do cacete, sabe-se lá por qual motivo.
Sou leigo no assunto, me baseei pelo texto.
"...a Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que “desenvolve estudo para produzir norma específica para o assunto”. O Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil, por sua vez, pretende levar a seu próximo encontro, em dezembro, uma proposta de limites para exposição em páginas pessoais. "
Mas com vista grossa ou não, tem muito nego fazendo isso...

Online
POBRELOKO
Mensagens: 1148
Registrado em: 10 Ago 2014 09:26
Contato:

Re: Delegado Da Cunha

Mensagem por POBRELOKO » 22 Set 2021 07:53

Delegado Da Cunha inventou prisão de chefe do PCC e simulou operações, dizem policiais.

https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano ... iais.shtml



KKK o delegado era um personagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Alekson lima, Baby Face, chispadelgado, Jubileu, Krusher e 187 visitantes