FISICULTURISMO

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14313
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Dillan Grau » 08 Abr 2021 11:37

duvido q alguém não conheça, mas está aí.

Dorian Yates - Blood And Guts DVD

phpBB [video]
Imagem

RGracie
Mensagens: 511
Registrado em: 15 Abr 2016 00:36
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por RGracie » 08 Abr 2021 12:38

Dillan Grau escreveu:
08 Abr 2021 11:37
duvido q alguém não conheça, mas está aí.

Dorian Yates - Blood And Guts DVD

phpBB [video]
O que mais me impressiona nesse dvd (principalmente comparando com os dos outros, que parece que pro dvd enfiavam mais peso que o normal e a execução/cadencia ia pro saco) é o quanto ele não abre mão de uma boa cadencia, você ve no rosto dele que não aguenta mais, mas ainda assim a cadencia se mantém.

Alias já tomei 2 broncas seguindo coisas que aprendi com o Dorian, gosto de de vez em quando forçar a falha negativa na rosca concentrada, levanto a halter com a outra mão depois da falha e fico segurando mais na negativa, já tomei bronca de professor com 35cm de braço (e olha lá) falando que isso era besteira...

Outra é de jogar os pesos no chão (emborrachado, halter do bom que não ia quebrar) quando faço crucifixo/supino inclinado. Já vi amigo meu ter lesão por tentar colocar os pesos no chão com as duas mãos (uma em cada halter), tanto movimento de levantar quando o de colocar no chão o halter é bem perigoso pra ser feito com uma mão só ainda mais se for halter mais pesado (nem precisa ser muito).

Alias 3 broncas, não sei vocês mas se eu encosto os halteres no crucifixo todo minha contração vai embora, então eu sempre deixo eles há uns 20cms +-..já vieram me falar que eu estava roubando e era pra ir até o final..assim pra mim fica bem mais difícil o set. Talvez com mais maturidade eu consiga manter a contração, mas por enquanto não..

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14313
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Dillan Grau » 08 Abr 2021 12:49

RGracie escreveu:
08 Abr 2021 12:38
O que mais me impressiona nesse dvd (principalmente comparando com os dos outros, que parece que pro dvd enfiavam mais peso que o normal e a execução/cadencia ia pro saco) é o quanto ele não abre mão de uma boa cadencia, você ve no rosto dele que não aguenta mais, mas ainda assim a cadencia se mantém.

Alias já tomei 2 broncas seguindo coisas que aprendi com o Dorian, gosto de de vez em quando forçar a falha negativa na rosca concentrada, levanto a halter com a outra mão depois da falha e fico segurando mais na negativa, já tomei bronca de professor com 35cm de braço (e olha lá) falando que isso era besteira...

Outra é de jogar os pesos no chão (emborrachado, halter do bom que não ia quebrar) quando faço crucifixo/supino inclinado. Já vi amigo meu ter lesão por tentar colocar os pesos no chão com as duas mãos (uma em cada halter), tanto movimento de levantar quando o de colocar no chão o halter é bem perigoso pra ser feito com uma mão só ainda mais se for halter mais pesado (nem precisa ser muito).

Alias 3 broncas, não sei vocês mas se eu encosto os halteres no crucifixo todo minha contração vai embora, então eu sempre deixo eles há uns 20cms +-..já vieram me falar que eu estava roubando e era pra ir até o final..assim pra mim fica bem mais difícil o set. Talvez com mais maturidade eu consiga manter a contração, mas por enquanto não..
cara essa dos prof se meterem é foda, sou formado em ed física e fisioterapia, e não adianta eles chorarem os melhores treinos vem do pessoal do bodybuilding, ficar lendo artigo é bom e tal, mas se quer crescer tem q ir na fonte e não nos papéis.

a falha concêntrica e excêntrica existe tanto no exercício como na reabilitação.

e o q citou do crucifixo tb uso na reabilitação, nunca deixar os halteres se tocarem, funciona muito mais pq mantém a contração.
Imagem

RGracie
Mensagens: 511
Registrado em: 15 Abr 2016 00:36
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por RGracie » 08 Abr 2021 13:05

Dillan Grau escreveu:
08 Abr 2021 12:49
cara essa dos prof se meterem é foda, sou formado em ed física e fisioterapia, e não adianta eles chorarem os melhores treinos vem do pessoal do bodybuilding, ficar lendo artigo é bom e tal, mas se quer crescer tem q ir na fonte e não nos papéis.

a falha concêntrica e excêntrica existe tanto no exercício como na reabilitação.

e o q citou do crucifixo tb uso na reabilitação, nunca deixar os halteres se tocarem, funciona muito mais pq mantém a contração.
No trabalbo eu brinco que a cada ano bissexto eu faço alguma coisa certa, por acusa do covid ainda estamos em 2020 então continuo acertando.

PS: Maior respeito por profissionais de educação física bons! Mas já peguei a grade (até porque já pensei em fazer o curso) e meu, eles aprendem muito pouco de treino pra hipertrofia, saem da facul e começam a inventar coisa da cabeça. Mesmo artigo e talz, a maioria não acompanha (ou eu tive muito azar)...

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5807
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por codematrixbr » 08 Abr 2021 21:58

RGracie escreveu:
08 Abr 2021 12:38
O que mais me impressiona nesse dvd (principalmente comparando com os dos outros, que parece que pro dvd enfiavam mais peso que o normal e a execução/cadencia ia pro saco) é o quanto ele não abre mão de uma boa cadencia, você ve no rosto dele que não aguenta mais, mas ainda assim a cadencia se mantém.

Alias já tomei 2 broncas seguindo coisas que aprendi com o Dorian, gosto de de vez em quando forçar a falha negativa na rosca concentrada, levanto a halter com a outra mão depois da falha e fico segurando mais na negativa, já tomei bronca de professor com 35cm de braço (e olha lá) falando que isso era besteira...

Outra é de jogar os pesos no chão (emborrachado, halter do bom que não ia quebrar) quando faço crucifixo/supino inclinado. Já vi amigo meu ter lesão por tentar colocar os pesos no chão com as duas mãos (uma em cada halter), tanto movimento de levantar quando o de colocar no chão o halter é bem perigoso pra ser feito com uma mão só ainda mais se for halter mais pesado (nem precisa ser muito).

Alias 3 broncas, não sei vocês mas se eu encosto os halteres no crucifixo todo minha contração vai embora, então eu sempre deixo eles há uns 20cms +-..já vieram me falar que eu estava roubando e era pra ir até o final..assim pra mim fica bem mais difícil o set. Talvez com mais maturidade eu consiga manter a contração, mas por enquanto não..
Meu irmão, monte sua academia bro, liberdade é tudo, só de eu não ver ninguém fazendo careta quando estou fazendo levantamento terra, já me dá um alívio da porra, saio às vezes sem conseguir andar, não por dor óssea, mas sim por sentir a lombar no puro fogo, kkkk, fazer uma sequência sem intervalo de terra e depois um bom dia com carga, faz o cara descobrir que tem músculo na lombar kkkk, peso no chão então é de lei, afundo com barra nas costas então, eu seria expulso da academia.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por winstrol » 08 Abr 2021 22:40

codematrixbr escreveu:
08 Abr 2021 21:58
Meu irmão, monte sua academia bro, liberdade é tudo, só de eu não ver ninguém fazendo careta quando estou fazendo levantamento terra, já me dá um alívio da porra, saio às vezes sem conseguir andar, não por dor óssea, mas sim por sentir a lombar no puro fogo, kkkk, fazer uma sequência sem intervalo de terra e depois um bom dia com carga, faz o cara descobrir que tem músculo na lombar kkkk, peso no chão então é de lei, afundo com barra nas costas então, eu seria expulso da academia.
Os motores principais do movimento são os membros inferiores, se sua lombar frita é pq provavelmente está saindo com o quadril muito alto.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

RGracie
Mensagens: 511
Registrado em: 15 Abr 2016 00:36
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por RGracie » 08 Abr 2021 23:23

codematrixbr escreveu:
08 Abr 2021 21:58
Meu irmão, monte sua academia bro, liberdade é tudo, só de eu não ver ninguém fazendo careta quando estou fazendo levantamento terra, já me dá um alívio da porra, saio às vezes sem conseguir andar, não por dor óssea, mas sim por sentir a lombar no puro fogo, kkkk, fazer uma sequência sem intervalo de terra e depois um bom dia com carga, faz o cara descobrir que tem músculo na lombar kkkk, peso no chão então é de lei, afundo com barra nas costas então, eu seria expulso da academia.
Imagem

Cheguei a ter uma mais completa com pulley, extensora, agora está tudo pegando poeira na casa da mãe. Na real pedi pra ela me enviar o banco e uns pesos quando fecharam as academias a primeira vez..

Haha de terra eu tenho uma boa, já contei aqui, eu era bem novinho, academia bem TOP cheia de treinadores, e tinha um velinho que era o chefe deles. Eu tenho as costas MUITO torta, mas muito, então tomo todo cuidado nos terra, agachamentos, remadas da vida. Ai estou eu fazendo o terra, e vem o velinho "você está fazendo errado", na hora pensei "putz me entortei todo" ai ele pediu pra eu fazer mais uma.
Olhei pro espelho, fiz o movimento que nem o Sardinha ia conseguir achar defeito, o cara me olha "está muito errado, vou te mostra como faz" ai ele pega uma barra...e FAZ O STIFF!!! Na hora eu "pow mas vc está fazendo o stiff, eu to fazendo o levantamento terra" ..cara me olha confuso, manda um tá bom..e sai fora =P

Foda que ainda não botei tapete em tudo então aqui não dá pra jogar os pesos..

Online
Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13285
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Djair Ferreira » 08 Abr 2021 23:58

Acho que não comentei aqui
Vou abrir uma academia na cidade que trabalho
Era previsto para inaugurar esse mês, mas devido a pandemia
Academias estão todas fechadas
Prazo de entrega dos aparelhos estão com atrasos
Queria que chegasse logo para poder treinar, já tem 50
Dias que não treino, período que estão fechadas ( academia)
Já perdi 6 kg, vascularização diminui mto
Tô com bf controlado ainda
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Online
Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13285
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Djair Ferreira » 09 Abr 2021 00:01

phpBB [video]


Vcs acham que esse maluco poderia vencer o mister olympia?

Biceps são os melhores do bodybuilder atual
As costas só ficariam atrás do phil, mas mto mais condicionada
Gigante
Sei não viu
Tem shape para vencer
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14304
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Monsoon » 09 Abr 2021 06:00

RGracie escreveu:
08 Abr 2021 23:23
Imagem
Que daora, essa bateria. Como é que ela funciona?

Avatar do usuário
MarceloL
Mensagens: 3246
Registrado em: 11 Out 2014 15:41
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por MarceloL » 09 Abr 2021 12:17

Djair Ferreira escreveu:
09 Abr 2021 00:01
phpBB [video]


Vcs acham que esse maluco poderia vencer o mister olympia?

Biceps são os melhores do bodybuilder atual
As costas só ficariam atrás do phil, mas mto mais condicionada
Gigante
Sei não viu
Tem shape para vencer
Shape sinistro. Tem chances sim de vingar com os tops, precisa só aumentar o volume de pernas.

RGracie
Mensagens: 511
Registrado em: 15 Abr 2016 00:36
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por RGracie » 09 Abr 2021 20:30

Raf'el escreveu:
09 Abr 2021 06:00
Que daora, essa bateria. Como é que ela funciona?
Eletrica, você configura ela, mas ela é melhorzinha do que simples triggers (ai seria a bateria do rock smith por exemplo).
Ela é essa: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... fb51901aec
Não era a que eu queria comprar, a vantagem dela sobre as outras é que ela é bisonhamente compacta, ela vira um cubo quando vc desmonta, é muito doido e bom pra quem tem banda que toca em bar e talz, eu queria outras que não são tão práticas mas comprei em Vegas e nas lojas essa foi a melhor que tinha (era época de evento, ai brasileiro compra tudo, é foda).
Review dela: https://www.youtube.com/watch?v=7SoevMF3Kh0 (repare que ela tem umas paradas legais do tipo vc segurar o prato o som para, ela é sensível a força da baqueta, e coisas assim).
Alias PQP o preço, pessoal pedindo 6k, eu paguei 500 dólares com o dólar a coisa de 4 conto..
Editado pela última vez por RGracie em 09 Abr 2021 20:34, em um total de 1 vez.

RGracie
Mensagens: 511
Registrado em: 15 Abr 2016 00:36
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por RGracie » 09 Abr 2021 20:31

Djair Ferreira escreveu:
09 Abr 2021 00:01
phpBB [video]


Vcs acham que esse maluco poderia vencer o mister olympia?

Biceps são os melhores do bodybuilder atual
As costas só ficariam atrás do phil, mas mto mais condicionada
Gigante
Sei não viu
Tem shape para vencer
O foda é que não dá pra saber o que os juizes vão querer pro próximo Olympia, parece que de 2018 2019 2020 cada ano deram ênfase a um fator..sem saber isso fica difícil ter ideia, tanto é que no último o pessoal errou as previsões mas muito mais errado do que o normal..

Humpty Dumpty
Mensagens: 1742
Registrado em: 08 Jun 2020 13:21
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Humpty Dumpty » 09 Abr 2021 20:59

winstrol escreveu:
08 Abr 2021 22:40
Os motores principais do movimento são os membros inferiores, se sua lombar frita é pq provavelmente está saindo com o quadril muito alto.
Porra, isso que eu ia falar. O cara fala de boca cheia que fica feliz da lombar fritar no levantamento terra?? Brother, vá fazer uma ressonância que você pode estar até com hérnia de disco já. Terra é exercício prioritariamente para GLÚTEOS (máximo, médio e mínimo), depois vem trapézios, posteriores de coxa, eretores espinhais etc. Lombar não é pra fritar não.

didigo
Mensagens: 3836
Registrado em: 15 Fev 2015 00:15
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por didigo » 10 Abr 2021 02:05

Humpty Dumpty escreveu:
09 Abr 2021 20:59
Porra, isso que eu ia falar. O cara fala de boca cheia que fica feliz da lombar fritar no levantamento terra?? Brother, vá fazer uma ressonância que você pode estar até com hérnia de disco já. Terra é exercício prioritariamente para GLÚTEOS (máximo, médio e mínimo), depois vem trapézios, posteriores de coxa, eretores espinhais etc. Lombar não é pra fritar não.
Lombar fraca fadiga aí ele sente, deve ser isso pq o certo e usar o mínimo possível da lombar.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Djair Ferreira, folhabranca, glima, Krusher, Raul Nutti, Sumofan69 e 192 visitantes