FISICULTURISMO

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Gregory
Mensagens: 879
Registrado em: 22 Nov 2014 19:31
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Gregory » 19 Jun 2021 13:02

Será que é factível fazer uma "mini" engenharia reversa nessas máquinas e fazer você mesmo uns aparelhos?
Digo, 50 mil reais numa extensora, mesmo de marca, parece algo muito acima do custo de produção.

RGracie
Mensagens: 511
Registrado em: 15 Abr 2016 00:36
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por RGracie » 19 Jun 2021 13:27

Gregory escreveu:
19 Jun 2021 13:02
Será que é factível fazer uma "mini" engenharia reversa nessas máquinas e fazer você mesmo uns aparelhos?
Digo, 50 mil reais numa extensora, mesmo de marca, parece algo muito acima do custo de produção.
Depende do seu nível, tem extensora aceitáevl por 5k..

Eu montei uma mini academia ha uns 10 anos, gastei uns 6k, mas não dava pra treinar perna! Tinha pulley, banco de supino, barra olimpica, W, banco pra scott, e um treco pra montar halter emborrachado mas de rosca, então prende bem o peso. E um monte depeso, na epoca eram bem mais barato as coisas. Dava pra treinar tudo menos perna, ai perna eu ia na academia do bairro mesmo..

Lá fora eu fico com muita inveja que já tem uns tudo em um, tipo um smith gigante, que dá pra fazer tudo e tem uma mecanica muito boa. Mas um bom desses aqui no Brasil é muito caro, e os outros, possuem uma mecânica bizonha de ruim..

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14287
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Monsoon » 19 Jun 2021 13:30

RGracie escreveu:
18 Jun 2021 20:16
Pensar que naquela besteira de votação da galera ele quase saiu da casa Max..
Tu fala daquela parada de não tomar banho? Kkkkk
Nem assisti realmente, só vi alguns comentários ao acaso sobre o acontecido. Não acompanhava essa seção do canal (só quando quando avaliavam shape, pra ver as rabudinhas da casa). Mas de qualquer forma, pelo que vi lá, ele era vários degraus acima de todos, outro nível de shape (praticamente um vencedor nascido, tem o formato perfeito pra performar na modalidade). Preenche mais o corpo e dá uma empedrada e já era!
A grande questão é ver como ele vai responder com os anabols, tem aquele negócio pra ser um destaque muito grande tem que ter genética favorável pra isso, e ele começou a usar esse ano. Torço muito por ele.
Ouvi falar em um desses podcasts que o Ramon só começou nos venenos aos 23 anos (se bem me lembro), mas pelas fotos que eu vi eu tenho lá minhas dúvidas se já não estava usando, o que, no caso do Mesaque, não sou tão descrente, dado que ele nem é tão cortado assim (pelo menos perto do que o Ramon já era). Enfim, pra mim, em se tratando do Mesaque, o perfil genético nem se relaciona tanto a ganhar massa com facilidade, mas de realmente ter as proporções ideais para o negócio.

RGracie
Mensagens: 511
Registrado em: 15 Abr 2016 00:36
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por RGracie » 19 Jun 2021 13:31

Currador do Futuro escreveu:
19 Jun 2021 08:49
Uma smartfit vc gasta uns 3milhoes, mas é cheio de esteira cara, simulador de escada....
Uma só de ferro costuma ser mais barata, mas aí tem um monte de cybex, Hammer, tudo importada, cada máquina é uma fortuna, 50 pau. Eu acho que deve ter esbarrado em uns 5, 6 milhões. Só um peso desse, personalizado e compacto assim, de 100kg, deve ter custado uns 3mil reais
Quando eu não fazia home, no condominio do meu trampo tinha uma academia muito top, pra terem ideia as esteiras tinham tv com net própria pra cada esteira!!!!! Negocio era tao frufru que tinha uma frigobar free, eu pegava agua gelada, e enchia no bebedouro quando acabava, e toda hora vinha instrutor falando pra eu nao fazer isso, pra simplesmente pegar outra agua..ve se pode..

Por outro lado foi a academia que mais encrenquei com instrutor...

RGracie
Mensagens: 511
Registrado em: 15 Abr 2016 00:36
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por RGracie » 19 Jun 2021 13:34

Raf'el escreveu:
19 Jun 2021 13:30
Tu fala daquela parada de não tomar banho? Kkkkk
Nem assisti realmente, só vi alguns comentários ao acaso sobre o acontecido. Não acompanhava essa seção do canal (só quando quando avaliavam shape, pra ver as rabudinhas da casa). Mas de qualquer forma, pelo que vi lá, ele era vários degraus acima de todos, outro nível de shape (praticamente um vencedor nascido, tem o formato perfeito pra performar na modalidade). Preenche mais o corpo e dá uma empedrada e já era!


Ouvi falar em um desses podcasts que o Ramon só começou nos venenos aos 23 anos (se bem me lembro), mas pelas fotos que eu vi eu tenho lá minhas dúvidas se já não estava usando, o que, no caso do Mesaque, não sou tão descrente, dado que ele nem é tão cortado assim (pelo menos perto do que o Ramon já era). Enfim, pra mim, em se tratando do Mesaque, o perfil genético nem se relaciona tanto a ganhar massa com facilidade, mas de realmente ter as proporções ideais para o negócio.
Entao eu não sabia do treco da votação, ai parei de ver nisso, mas ai o que reclamavam é que ele não tomava banho, nao lavava as roupas e tinha muito chulé. A resposta dele foi que ele tomava banho sim, mas nao lavava a roupa pq NAO SABIA USAR MAQUINA DE LAVAR!! E a questão do tenis era porque ele só tinha um, ai alguém da casa deu outro pra ele, ele usou a carta de humilde e talz, e acabou dando certo.

Até pela situação financeira dele eu acreditei quando ele comentou que era natural, mesmo que nao fosse certamente enchendo o cu de GH e primo ele não deveria estar..

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14287
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Monsoon » 19 Jun 2021 13:41

RGracie escreveu:
19 Jun 2021 13:34
Entao eu não sabia do treco da votação, ai parei de ver nisso, mas ai o que reclamavam é que ele não tomava banho, nao lavava as roupas e tinha muito chulé. A resposta dele foi que ele tomava banho sim, mas nao lavava a roupa pq NAO SABIA USAR MAQUINA DE LAVAR!! E a questão do tenis era porque ele só tinha um, ai alguém da casa deu outro pra ele, ele usou a carta de humilde e talz, e acabou dando certo.

Até pela situação financeira dele eu acreditei quando ele comentou que era natural, mesmo que nao fosse certamente enchendo o cu de GH e primo ele não deveria estar..
Kkkkkk, não tiro a razão dele, antes de juntar com a mineira eu lavava as minhas roupas direto no tanque (gastando meia caixa de sabão a cada lavada), e saia todo amarrotado porque não sabia passar direito. Ainda não sei, mas hoje ela tem a paciência de fazer isso por mim!

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14287
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Monsoon » 19 Jun 2021 13:49

Um que vi o Balestrin comentando sobre outro dia é o Keone Pearson. Mano, chega a ser criminoso o tanto que esse cara é shapado!
Spoiler:
Imagem

Imagem

RGracie
Mensagens: 511
Registrado em: 15 Abr 2016 00:36
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por RGracie » 19 Jun 2021 13:58

Raf'el escreveu:
19 Jun 2021 13:41
Kkkkkk, não tiro a razão dele, antes de juntar com a mineira eu lavava as minhas roupas direto no tanque (gastando meia caixa de sabão a cada lavada), e saia todo amarrotado porque não sabia passar direito. Ainda não sei, mas hoje ela tem a paciência de fazer isso por mim!
Hauau nao vou falar muito porque aprendi a lavar roupa aos 18 anos quando sai de casa..mas ainda assim ele poderia ter pedido pra alguém ensinar e voalá.

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9772
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Carrapeta » 19 Jun 2021 14:24

Essas máquinas da dupla Life Fitness/Hammer são outro nível. Eu malho na Selfit e a minha unidade é toda de aparelhos da Matrix. Mas qdo eu malho numa unidade q só tem Life Fitness/Hammer vc sente a diferença. O aparelho deles parece q isola o músculo, a contração é sem comparação com os da Matrix, q é uma marca boa, mas tá dois degraus abaixo daquelas duas.

RGracie
Mensagens: 511
Registrado em: 15 Abr 2016 00:36
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por RGracie » 19 Jun 2021 14:28

Carrapeta escreveu:
19 Jun 2021 14:24
Essas máquinas da dupla Life Fitness/Hammer são outro nível. Eu malho na Selfit e a minha unidade é toda de aparelhos da Matrix. Mas qdo eu malho numa unidade q só tem Life Fitness/Hammer vc sente a diferença. O aparelho deles parece q isola o músculo, a contração é sem comparação com os da Matrix, q é uma marca boa, mas tá dois degraus abaixo daquelas duas.
Uma coisa que essas máquinas tops tem também é manter a resistência mais padronizada né? Já peguei maquina que o peso parecia que travava na posição inicial, maior perigo isso..
Fora o fato de que por isolar mais o musculo fica mais pesado. Vejo isso bastante no legpress, tem umas maquinas que parece que dá tanto atrito que tu pode botar uma tonelada que dá pra fazer, já numa top são outros 500.

Avatar do usuário
Vinci
Mensagens: 1781
Registrado em: 14 Jun 2014 15:40
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Vinci » 19 Jun 2021 15:07

Raf'el escreveu:
18 Jun 2021 12:08
Outro ponto é que hypam pra caralho a genética do Ramon, mas na minha opinião, o único que pode reivindicar a distinção de fenômeno genético é o Mesaque. A despeito de todo mundo ali ser mais ou menos diferenciado nesse ponto (alguns mais, outros menos), Mesaque é o único God Tier do time, e o único que tem liga pra se destacar no Olympia (falo unicamente do aspecto genético, que é só um dos fatores). E que belo nome e cabelinho... O cara nasceu pra brilhar!

Imagem
Outra coisa que esse moleque é bizarro é na forma de posar, ele posa muito melhor que os Pros travados bufando.

Aposto nele também no futuro.

Avatar do usuário
MarceloL
Mensagens: 3246
Registrado em: 11 Out 2014 15:41
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por MarceloL » 19 Jun 2021 15:51

Lá no vídeo do Larry Wheels, o roelly winklaar aparece com 58 cm de braço, já no canal da Max a Ramona aparece com 55 cm....Tem alguma coisa errada nisso aí.

NoNickName85
Mensagens: 5480
Registrado em: 24 Out 2014 23:50
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por NoNickName85 » 19 Jun 2021 23:22

Gregory escreveu:
19 Jun 2021 13:02
Será que é factível fazer uma "mini" engenharia reversa nessas máquinas e fazer você mesmo uns aparelhos?
Digo, 50 mil reais numa extensora, mesmo de marca, parece algo muito acima do custo de produção.
RGracie escreveu:
19 Jun 2021 13:27
Depende do seu nível, tem extensora aceitáevl por 5k..

Eu montei uma mini academia ha uns 10 anos, gastei uns 6k, mas não dava pra treinar perna! Tinha pulley, banco de supino, barra olimpica, W, banco pra scott, e um treco pra montar halter emborrachado mas de rosca, então prende bem o peso. E um monte depeso, na epoca eram bem mais barato as coisas. Dava pra treinar tudo menos perna, ai perna eu ia na academia do bairro mesmo..

Lá fora eu fico com muita inveja que já tem uns tudo em um, tipo um smith gigante, que dá pra fazer tudo e tem uma mecanica muito boa. Mas um bom desses aqui no Brasil é muito caro, e os outros, possuem uma mecânica bizonha de ruim..
Exatamente, quando falamos de aparelhos de mais de 70k, estamos falando de aparelhos importados.

Temos fabricantes no Brasil com um preço mais compatível, lógico que não chega perto de uma Hammer ou Life Fitness, mas são os aparelhos que são achados usualmente em academias de bairro.

Esse aqui tem um preço bom, OrionGym:

http://www.oriongym.com.br/category.php?id_category=19

Esse lote fechado custa 78k, praticamente o preço de uma máquina importada:

http://www.oriongym.com.br/product.php?id_product=6
Nick no antigo PVT: Aniquilator

Online
Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13279
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Djair Ferreira » 20 Jun 2021 00:22

NoNickName85 escreveu:
19 Jun 2021 23:22
Exatamente, quando falamos de aparelhos de mais de 70k, estamos falando de aparelhos importados.

Temos fabricantes no Brasil com um preço mais compatível, lógico que não chega perto de uma Hammer ou Life Fitness, mas são os aparelhos que são achados usualmente em academias de bairro.

Esse aqui tem um preço bom, OrionGym:

http://www.oriongym.com.br/category.php?id_category=19

Esse lote fechado custa 78k, praticamente o preço de uma máquina importada:

http://www.oriongym.com.br/product.php?id_product=6
Nacional curto a lion
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

NoNickName85
Mensagens: 5480
Registrado em: 24 Out 2014 23:50
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por NoNickName85 » 20 Jun 2021 00:33

Djair Ferreira escreveu:
20 Jun 2021 00:22
Nacional curto a lion
Sim, Lion é muito boa, passa uma robustez nos aparelhos, mas acho que o preço deve ser mais salgado.

A academia do Felipe Franco é Lion, pareceiria antiga. Os aparelhos são muito bons, de fato.
Nick no antigo PVT: Aniquilator

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Azagthoth, didigo, jack sawer, JackmAtAll, MauricioRSRJ, NOBRU e 319 visitantes