FISICULTURISMO

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3660
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por palmeirense » 30 Nov 2021 14:58

Djair Ferreira escreveu:
30 Nov 2021 12:39
Vlw mestre
phpBB [video]



Vídeo aqui na minha academia
Com todo o respeito, mas que execução porca hein?? Na real, sempre tive a impressão de que quem é ou se diz bodybuilder faz agachamento mto mal ou desce mto pouco.

Como sempre treinei visando a força e funcionalidade no Jiu (double legs e afins), sempre fiz deep squat, de modo que sempre que vejo alguém fazendo esses agachamentos parciais, tenho a impressão de que está errado.

Aliás, recomendo a todos que fazem agachamento profundo um tênis de LPO. Melhorou mto minha perfomance.

Vc não desce nem 90 graus, ao menos nesse vídeo.

No fisiculturismo que surgiu aberracoes como meio terra e meio agachamento??

Avatar do usuário
Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 15360
Registrado em: 16 Jun 2019 15:36
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Jaisonn » 30 Nov 2021 15:11

Djair Ferreira escreveu:
30 Nov 2021 12:39
Vlw mestre
phpBB [video]



Vídeo aqui na minha academia
Execução horrível. Lixo.
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14232
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Monsoon » 30 Nov 2021 15:19

Geral vai cair matando agora na falta de mobilidade no tornozelo do Djair, kkkkk

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14232
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Monsoon » 30 Nov 2021 15:23

Djair é o Men's Physique com a bunda mais gorda que eu já vi. Quando tu compete, Mestre @Djair Ferreira? Já bateu os 120kg no Off?

Avatar do usuário
Maestro
OSS
OSS
Mensagens: 3459
Registrado em: 11 Out 2014 04:07
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Maestro » 30 Nov 2021 15:33

CJS escreveu:
30 Nov 2021 14:58
Com todo o respeito, mas que execução porca hein?? Na real, sempre tive a impressão de que quem é ou se diz bodybuilder faz agachamento mto mal ou desce mto pouco.

Como sempre treinei visando a força e funcionalidade no Jiu (double legs e afins), sempre fiz deep squat, de modo que sempre que vejo alguém fazendo esses agachamentos parciais, tenho a impressão de que está errado.

Aliás, recomendo a todos que fazem agachamento profundo um tênis de LPO. Melhorou mto minha perfomance.

Vc não desce nem 90 graus, ao menos nesse vídeo.

No fisiculturismo que surgiu aberracoes como meio terra e meio agachamento??
Na real não, surgiu de academias pé sujo onde o dono não quer lesões rolando a Vera lá dentro, esses agachamentos reais(não dá pra chamar de outro jeito) sempre são melhores quando há um bom profissional, e raramente existe um assim na maior parte das academias, tanto que proíbem o exercício. :hi:

Sobre a execução, não achei porca não, dentro do fisiculturismo de fato, existe até uma razão pra rolar agachamentos em diferentes ângulos, e quando não há, as vezes o que rola é uma limitação física devido o desgaste, já que esses caras mais velhos dificilmente tiveram orientações adequadas sobre execução na sua juventude, gerando vícios que resultaram nisso ao longo do tempo.

A difusão da importância das articulações mesmo, é um assunto que ganhou a importância devida no mainstream apenas recentemente, nós jovens que tivemos sorte nesse sentido.


Abraço

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14232
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Monsoon » 30 Nov 2021 15:54

Maestro escreveu:
30 Nov 2021 15:33
Na real não, surgiu de academias pé sujo onde o dono não quer lesões rolando a Vera lá dentro, esses agachamentos reais(não dá pra chamar de outro jeito) sempre são melhores quando há um bom profissional, e raramente existe um assim na maior parte das academias, tanto que proíbem o exercício. :hi:

Sobre a execução, não achei porca não, dentro do fisiculturismo de fato, existe até uma razão pra rolar agachamentos em diferentes ângulos, e quando não há, as vezes o que rola é uma limitação física devido o desgaste, já que esses caras mais velhos dificilmente tiveram orientações adequadas sobre execução na sua juventude, gerando vícios que resultaram nisso ao longo do tempo.

A difusão da importância das articulações mesmo, é um assunto que ganhou a importância devida no mainstream apenas recentemente, nós jovens que tivemos sorte nesse sentido.


Abraço
Isso é bem real. As vezes confinam o movimento dentro de uma amplitude especifica justamente para fins de correção e fortalecimento do ponto onde a carga exerce maior pressão (total individual, mas um bom instrutor vai ter a capacidade pra captar isso e criar o ajuste de forma favorável). No Bodybuilding eu nunca vi dessas não, mas até onde eu vivenciei é bastante comum no Powerlifting (vendo por fora, até faz sentido, considerando que a idéia é exercer força mecânica sobre um peso, então existe a necessidade essencial de ir condicionando essa corrente de pequenos componentes até adequar o corpo à carga intencionada).

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3660
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por palmeirense » 30 Nov 2021 16:11

Maestro escreveu:
30 Nov 2021 15:33
Na real não, surgiu de academias pé sujo onde o dono não quer lesões rolando a Vera lá dentro, esses agachamentos reais(não dá pra chamar de outro jeito) sempre são melhores quando há um bom profissional, e raramente existe um assim na maior parte das academias, tanto que proíbem o exercício. :hi:

Sobre a execução, não achei porca não, dentro do fisiculturismo de fato, existe até uma razão pra rolar agachamentos em diferentes ângulos, e quando não há, as vezes o que rola é uma limitação física devido o desgaste, já que esses caras mais velhos dificilmente tiveram orientações adequadas sobre execução na sua juventude, gerando vícios que resultaram nisso ao longo do tempo.

A difusão da importância das articulações mesmo, é um assunto que ganhou a importância devida no mainstream apenas recentemente, nós jovens que tivemos sorte nesse sentido.


Abraço
Que legal mestre. Como não entendo mto do esporte tenho essa impressão, mesma coisa com os powerlifters. Compare um agachamento de um Chininha do LPO com o desses powerlifters, são coisas completamente distintas.

Acho q eu tive mta sorte, pois desde quando comecei a treinar e pesquisar sobre o assunto sempre observei a importância da execução correta e profunda dos exercícios.

Até um tempo atrás, não estava conseguindo descer mais que 90 graus sem ter a tal da “retroversão pélvica”, visto que tenho 1,88 e o movimento não é mto agradável para pessoas altas. E olha que sou bem alongado, devido ao Jiu.

Após pesquisar, me indicaram um tênis de LPO e pqp…. Life Hack total. Agora, só considero agachamento quando o posterior da coxa encosta na panturrilha.

Online
Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13265
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Djair Ferreira » 30 Nov 2021 16:22

CJS escreveu:
30 Nov 2021 14:58
Com todo o respeito, mas que execução porca hein?? Na real, sempre tive a impressão de que quem é ou se diz bodybuilder faz agachamento mto mal ou desce mto pouco.

Como sempre treinei visando a força e funcionalidade no Jiu (double legs e afins), sempre fiz deep squat, de modo que sempre que vejo alguém fazendo esses agachamentos parciais, tenho a impressão de que está errado.

Aliás, recomendo a todos que fazem agachamento profundo um tênis de LPO. Melhorou mto minha perfomance.

Vc não desce nem 90 graus, ao menos nesse vídeo.

No fisiculturismo que surgiu aberracoes como meio terra e meio agachamento??
Era de propósito se eu agachar mais com menos controle bem fundo fica até mais fácil, uso força elástica dos tendões, problema é risco de lesionar
Mas depois posto bem a fundo, tenho uma lesão crônica no vasto externo e adutor longo que me limita mto agachamento,
Fico meses sem fazer
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Online
Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13265
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Djair Ferreira » 30 Nov 2021 16:24

Monsoon escreveu:
30 Nov 2021 15:23
Djair é o Men's Physique com a bunda mais gorda que eu já vi. Quando tu compete, Mestre @Djair Ferreira? Já bateu os 120kg no Off?
Em maio mestre
Nada, fiz foi perder, plantão quebra dieta
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

luizmma
Admin
Admin
Mensagens: 6776
Registrado em: 03 Jul 2014 15:24
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por luizmma » 30 Nov 2021 17:04

A execução não foi ruim não, tinha um peso mto bom ali e não é qualquer um que agacha com aquilo de peso sem ajuda.
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3660
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por palmeirense » 30 Nov 2021 18:20

phpBB [video]


https://youtu.be/nLVJTBZtiuw

Vcs devem estar acostumados a ver aberracoes na academia e em vídeos de fisiculturismo e, por isso, passaram a achar normal a execução do agachamento como essa do Djair.

O vídeo acima demonstra mto bem o que é um agachamento bem feito, profundo é correto e outro completamente maluco, onde o que importa é o maior número de carga possível.

Não desmerecendo o Djair, visto que a carga e mto alta, mas a execução não tá boa.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14232
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Monsoon » 30 Nov 2021 18:34

CJS escreveu:
30 Nov 2021 18:20
phpBB [video]


https://youtu.be/nLVJTBZtiuw

Vcs devem estar acostumados a ver aberracoes na academia e em vídeos de fisiculturismo e, por isso, passaram a achar normal a execução do agachamento como essa do Djair.

O vídeo acima demonstra mto bem o que é um agachamento bem feito, profundo é correto e outro completamente maluco, onde o que importa é o maior número de carga possível.

Não desmerecendo o Djair, visto que a carga e mto alta, mas a execução não tá boa.
A música, pelo menos, é do tipo certo pra ouvir levantando peso!

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14232
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Monsoon » 30 Nov 2021 18:36

Mestre @Winstrol, por favor, ilumine-nos! Diz aí, o que tu acha do agachamento e do bumbum do Mestre Djair, e quais são os componentes e o processo correto do movimento.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14232
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Monsoon » 30 Nov 2021 19:09

Mestre @Djair Ferreira, explana aí como são os ciclos de bomba. O que tu usa ou já usou (qual é a boa), o que sentiu (se teve aquele efeito de poder passando pelo corpo, como o Thanos colocando as Jóias do Infinito na Manopla), etc. Estou querendo entrar no mundo do poder emprestado em alguns anos, mas tenho medo de ter uma roid rage muito sinistra e acordar no meio de gado chacinado.

Spoiler:
Imagem

Avatar do usuário
galahad
Mensagens: 480
Registrado em: 09 Out 2014 12:01
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por galahad » 30 Nov 2021 19:09

CJS escreveu:
30 Nov 2021 18:20
phpBB [video]


https://youtu.be/nLVJTBZtiuw

Vcs devem estar acostumados a ver aberracoes na academia e em vídeos de fisiculturismo e, por isso, passaram a achar normal a execução do agachamento como essa do Djair.

O vídeo acima demonstra mto bem o que é um agachamento bem feito, profundo é correto e outro completamente maluco, onde o que importa é o maior número de carga possível.

Não desmerecendo o Djair, visto que a carga e mto alta, mas a execução não tá boa.
No meio da Ed Física tem muito disso do pessoal criticar os outros, até os profissionais da área fazem isso com os outros profissionais, todo mundo acha que entende muito e tem muita convicção do que é o certo.

Mas na verdade tem uma série de fatores que podem justificar o modo de executar um exercício, tanto o objetivo quanto limitações físicas. Ou mesmo o cara pode não precisar agachar tanto ou nem quer fazer um agachamento completo e não tem nada de errado nisso.

Eu tbm tenho uma base de LPO e entendo o seu estranhamento, mas a coisa não é bem assim...

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Andy, Baby Face, Djair Ferreira, El Cid, Johnny Ramone, nimbus, Raul Nutti, SKYWALKER, The Griot e 132 visitantes