FISICULTURISMO

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por winstrol » 10 Abr 2021 16:53

didigo escreveu:
10 Abr 2021 02:05
Lombar fraca fadiga aí ele sente, deve ser isso pq o certo e usar o mínimo possível da lombar.
É raro, raríssimo um terra bem executado. Eu vi pouquíssimas vezes o movimento ser executado de forma correta em academias.
Qualquer movimento complexo deve ser ensinado seguindo a seguinte ordem: Postura, movimento ou velocidade e só então peso, mas a dinâmica da sala de musculação impede o ensino de movimentos como esse.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5731
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por codematrixbr » 10 Abr 2021 19:20

winstrol escreveu:
08 Abr 2021 22:40
Os motores principais do movimento são os membros inferiores, se sua lombar frita é pq provavelmente está saindo com o quadril muito alto.
Valeu pela dica mano, apesar de que eu acho que sinto mais ela quando faço uma combinação como tal do bom dia bom dia usando carga, ou então faço a hiperextensão lombar, e como to botando uma carga boa no terra, certamente acabo, errando, valeu pela dica, vou ficar atento ao meu quadril.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5731
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por codematrixbr » 10 Abr 2021 19:35

Humpty Dumpty escreveu:
09 Abr 2021 20:59
Porra, isso que eu ia falar. O cara fala de boca cheia que fica feliz da lombar fritar no levantamento terra?? Brother, vá fazer uma ressonância que você pode estar até com hérnia de disco já. Terra é exercício prioritariamente para GLÚTEOS (máximo, médio e mínimo), depois vem trapézios, posteriores de coxa, eretores espinhais etc. Lombar não é pra fritar não.
porra mano, mas eu uso uma quantidade boa de pesos, com uma quantidade bacana em media eu faço 5x40 reps,e eu nao descanso entre as series faço outro exercício (então ja pego um DL e faço um stiff junto, ou então termino a serie do DL, e faço treino de lombar no banco, e se eu tiver muito cansado vou fazendo umas series de superman, tipo eu fiquei assim depois do crossfit, não consigo ficar esperando para fazer outro exercício, tenho de fazer um bi-set em tudo) e o mais engraçado e que agora eu fico e sentido dor na lombar quando eu não faço nada, se eu não treinar, ai volta a doer tudo.
Ah e ia esquecer de falar do ketlebell swing, bom d+.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Humpty Dumpty
Mensagens: 1739
Registrado em: 08 Jun 2020 13:21
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Humpty Dumpty » 10 Abr 2021 20:24

codematrixbr escreveu:
10 Abr 2021 19:35
porra mano, mas eu uso uma quantidade boa de pesos, com uma quantidade bacana em media eu faço 5x40 reps,e eu nao descanso entre as series faço outro exercício (então ja pego um DL e faço um stiff junto, ou então termino a serie do DL, e faço treino de lombar no banco, e se eu tiver muito cansado vou fazendo umas series de superman, tipo eu fiquei assim depois do crossfit, não consigo ficar esperando para fazer outro exercício, tenho de fazer um bi-set em tudo) e o mais engraçado e que agora eu fico e sentido dor na lombar quando eu não faço nada, se eu não treinar, ai volta a doer tudo.
Ah e ia esquecer de falar do ketlebell swing, bom d+.
Cara,sentir a lombar NUNCA é um bom sinal. Não é a mesma coisa que sentir a musculatura acessória do bíceps ou tríceps pegar quando se faz supino ou alguma remada/puxada. Geralmente ocorre por conta de compensações por falta de função em realizar determinados exercícios. A região ali é bem delicada, pois tem a coluna e muitas vezes essa dor acaba vindo a própria coluna. A dor lombar deve ser evitada sempre.

É muito difícil encontrar quem tenha função plena para a realização da maioria dos exercícios que você citou. No levantamento terra, por exemplo, se a pessoa tem algum encurtamento da musculatura adutora das coxas e ou de toda a cadeia posterior, é muito comum ocorrer a retroversão da pelve, o que força demasiadamente a região lombar. A solução para isso é uma rotina severa de alongamento pré e até durante o exercício e, paliativamente, usar uma saída elevada, colocando a barra sobre steps ou sobre anilhas empilhadas. Falo pelo seu bem cara, se continuar "fritando" a lombar dessa forma, daqui a um tempo é possível que não consiga mais fazer nenhum desses exercícios.

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5731
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por codematrixbr » 10 Abr 2021 21:51

Putz, pior que eu pego pesado pra trabalhar essa região, pois fico com medo de me machucar quando tento subir as cargas do clean e outros, fico meio cabreiro, então devo ficar mais em exercícios como prancha alta ?, E no caso dos terra que eu já faço com um carga que eu considero boa, quando eu for subir não posso me quebrar de vez ? Foda morar longe kkkk, abraços!
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5731
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por codematrixbr » 11 Abr 2021 01:15

Humpty Dumpty escreveu:
10 Abr 2021 20:24
Cara,sentir a lombar NUNCA é um bom sinal. Não é a mesma coisa que sentir a musculatura acessória do bíceps ou tríceps pegar quando se faz supino ou alguma remada/puxada. Geralmente ocorre por conta de compensações por falta de função em realizar determinados exercícios. A região ali é bem delicada, pois tem a coluna e muitas vezes essa dor acaba vindo a própria coluna. A dor lombar deve ser evitada sempre.

É muito difícil encontrar quem tenha função plena para a realização da maioria dos exercícios que você citou. No levantamento terra, por exemplo, se a pessoa tem algum encurtamento da musculatura adutora das coxas e ou de toda a cadeia posterior, é muito comum ocorrer a retroversão da pelve, o que força demasiadamente a região lombar. A solução para isso é uma rotina severa de alongamento pré e até durante o exercício e, paliativamente, usar uma saída elevada, colocando a barra sobre steps ou sobre anilhas empilhadas. Falo pelo seu bem cara, se continuar "fritando" a lombar dessa forma, daqui a um tempo é possível que não consiga mais fazer nenhum desses exercícios.
Isso sou encurtado pra caramba, baixei até um app pra me ajudar a alongar, um de balé acho que e espacate em 60 dias coisa assim kkkkk, meu agachamento e uma porqueira pois sempre inclino para frente, por isso acabo fazendo front squat no lugar do back, pois assim noto que policio muito mais a minha postura, afundo e outro que se eu fizer com a mínima inclinação já sinto o meu ciático,acabo que gosto de fazer ele, pois se eu errar o mínimo meu corpo já avisa kkkk.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Online
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14123
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Dillan Grau » 11 Abr 2021 07:50

codematrixbr escreveu:
11 Abr 2021 01:15
Isso sou encurtado pra caramba, baixei até um app pra me ajudar a alongar, um de balé acho que e espacate em 60 dias coisa assim kkkkk, meu agachamento e uma porqueira pois sempre inclino para frente, por isso acabo fazendo front squat no lugar do back, pois assim noto que policio muito mais a minha postura, afundo e outro que se eu fizer com a mínima inclinação já sinto o meu ciático,acabo que gosto de fazer ele, pois se eu errar o mínimo meu corpo já avisa kkkk.
vou me meter nessa, cuidado com o ballet, elas levam o corpo ao extremo do alongamento, e muitas pagam o preço depois.
se precisa ter mais flexibilidade na lombar dá uma olhada no video abaixo do pessoal do MovNat, principalmente os primeiros 3 min, onde tu pode fazer na academia antes e ou depois.
uma lombar "forte" tb pode causar dor, pela falta de mobilidade da mesma, e esses exercicios de "agachamento" liberam bastante essa região, entre outras articulações.

phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13944
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Monsoon » 12 Abr 2021 12:57

RGracie escreveu:
09 Abr 2021 20:30
Eletrica, você configura ela, mas ela é melhorzinha do que simples triggers (ai seria a bateria do rock smith por exemplo).
Ela é essa: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... fb51901aec
Não era a que eu queria comprar, a vantagem dela sobre as outras é que ela é bisonhamente compacta, ela vira um cubo quando vc desmonta, é muito doido e bom pra quem tem banda que toca em bar e talz, eu queria outras que não são tão práticas mas comprei em Vegas e nas lojas essa foi a melhor que tinha (era época de evento, ai brasileiro compra tudo, é foda).
Review dela: https://www.youtube.com/watch?v=7SoevMF3Kh0 (repare que ela tem umas paradas legais do tipo vc segurar o prato o som para, ela é sensível a força da baqueta, e coisas assim).
Alias PQP o preço, pessoal pedindo 6k, eu paguei 500 dólares com o dólar a coisa de 4 conto..
Maneira, hein, mano. Costumava tocar (coisa de muitos anos atrás, quando tinha uns 15-16 anos e estava em uma banda com meus amigos), e de vez em quando, a gente revezava e eu ia pra batera. Sempre quis ter uma em casa, mas pelas dimensões e barulho do instrumento, nunca foi conveniente. Não conhecia esse modelo aí, nem nunca tinha visto, mas parece bem daora de manter por perto e bem mais prático que o modelo convencional.
Imagem

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2289
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por AçoitaBjj » 12 Abr 2021 14:55

phpBB [video]




Será que essa ano tem Phill de volta e melhor??
Imagem


Só o Bjj salva !! Oss.

Online
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14123
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Dillan Grau » 12 Abr 2021 20:21

acho que o Phill volta melhor, mas essa barriga dilatada acho complicado ele arrumar.

sou ignorante no assunto photoshop, mas essa foto aí até pode ser o corpo dele está estranha, mas será q ele consegue manter o vácuo ou só o controle abdominal nas poses e entre elas ? Pelas fotos e videos dá a impressão q ele perdeu o controle do transverso do abdômen, e nessa ele teria q treinar e muito o reto abdominal para dar uma impressão de controle.

se ele voltar com o físico de 2018 com um mínimo de controle da barriga ele leva o oitavo título.
Imagem

Online
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14123
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Dillan Grau » 14 Abr 2021 07:08

Ramon Evoluindo as costas + Winklaar fala sobre vencer Ramy

phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2289
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por AçoitaBjj » 15 Abr 2021 14:43

phpBB [video]
Imagem


Só o Bjj salva !! Oss.

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2289
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por AçoitaBjj » 15 Abr 2021 20:51

phpBB [video]
Imagem


Só o Bjj salva !! Oss.

Online
Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13217
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Djair Ferreira » 15 Abr 2021 20:58

Itinho fala merda demais
Mds
Nas previsões dele não acertou uma
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Online
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14123
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Dillan Grau » 16 Abr 2021 06:52

curto o canal do Itinho, mas depois q ele foi pro Iron Berg Cast ele diminuiu bastante os tiros de metralhadora.
acho q viu q sendo mais "politico" gera mais patrocínio e $$$.
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Carrapeta, Dillan Grau, Djair Ferreira, MauricioRSRJ, SKYWALKER, The Griot e 228 visitantes