Quase afogamento... Quem nunca?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Currador do Futuro
Mensagens: 2670
Registrado em: 01 Ago 2015 15:05
Contato:

Re: Quase afogamento... Quem nunca?

Mensagem por Currador do Futuro » 03 Dez 2020 19:09

Fedor escreveu:
03 Dez 2020 15:56
Quase morri numa represa, época de seca e pouca água, desci pra empurrar o barco e ao passar pelo canal da represa fui lá pra baixo, só consegui sair na segunda tentativa
Regra número 1. Represa não é lugar pra nadar. Como morre gente afogada... tem um monte de correntes submersas.
:offtopic:

Avatar do usuário
Fabricio Melgado
Mensagens: 318
Registrado em: 10 Fev 2015 20:17
Contato:

Re: Quase afogamento... Quem nunca?

Mensagem por Fabricio Melgado » 03 Dez 2020 19:21

Ano passado, fui com a mineira para Maceió. Resolvemos visitar a praia do Gunga. Entramos na água estávamos brincando de eu assegurar ela com o corpo estendido e ela boiar. Como tinham muitas pessoas no raso, resolvemos ir um pouco mais para o fundo. Nós fomos avisados da tal da corrente que tem no local, mas eu pensei corrente é o c... e fui bem de boa com ela.
Em poucos minutos, comecei a ser puxado para o meio e não ter mais força para voltar. Uma conhecida que estava conosco começou a olhar da cadeira dela na beira da praia e fazer aquela cara de vai dar m...
Não sei como empurrei a mineira mais para o raso, já que ela estava com o corpo entendido e boiando na minha frente, e consegui voltar.

Avatar do usuário
Fedor
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 9661
Registrado em: 13 Set 2014 17:54
Contato:

Re: Quase afogamento... Quem nunca?

Mensagem por Fedor » 03 Dez 2020 20:00

Currador do Futuro escreveu:
03 Dez 2020 19:09
Regra número 1. Represa não é lugar pra nadar. Como morre gente afogada... tem um monte de correntes submersas.
Essa serviu de lição pra mim
7.000 - [url]https://forum.bjjforum.com.br/viewtopic.php?f=20&t=31176&start=1770[/url]

[img]https://i.ibb.co/1vQxYm8/tl.jpg[/img]

ihsahn
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 218
Registrado em: 08 Out 2014 12:55
Contato:

Re: Quase afogamento... Quem nunca?

Mensagem por ihsahn » 03 Dez 2020 20:06

Eu já salvei um amigo q não sabia nadar. Depois de um tempo, conversando com um outro brother que eh bombeiro, fui informado que tentar salvar quem está se afogando eh muito perigoso, porque no desespero a pessoa acaba puxando a outra pra baixo

Avatar do usuário
Fabricio Melgado
Mensagens: 318
Registrado em: 10 Fev 2015 20:17
Contato:

Re: Quase afogamento... Quem nunca?

Mensagem por Fabricio Melgado » 03 Dez 2020 20:29

SUICIDAL escreveu:
03 Dez 2020 20:14
Tem tipo um degrau naquela praia, o que tem de bonita tem de perigosa. Volte sempre.
Tu és da região? Se fores, parabéns pelas praias de vocês. Realmente são praias lindas! A que eu achei mais bonita é São Miguel dos Milagres.

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11454
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Quase afogamento... Quem nunca?

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 03 Dez 2020 20:48

Vixe. Qd tava começando a nadar qse me afoguei na piscina olímpica do Centro Educacional e Esportivo. No quarto tiro me deu câimbra... fodeu tudo. Devia ter 6 anos e tava na raia 3, longe da borda. Um amiguinho q pulou e me tirou... O treinador tava longe.
No mar já me fodi mais vacando, dando o pescoço na bancada rasa de areia. Pensei q nunca mais ia andar... Pqp. Camaradas meus me tiraram mole da água...
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11454
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Quase afogamento... Quem nunca?

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 03 Dez 2020 20:51

ihsahn escreveu:
03 Dez 2020 20:06
Eu já salvei um amigo q não sabia nadar. Depois de um tempo, conversando com um outro brother que eh bombeiro, fui informado que tentar salvar quem está se afogando eh muito perigoso, porque no desespero a pessoa acaba puxando a outra pra baixo
Já resgatei gnt no mar. Um era um amigo... A gnt surfando a corrente catou ele e jogou na Ilha Maracujá num dia q tinha dois conto. Fosse pra morrer os dois morria, mas eu não largaria ele lá nem fodendo.
E já tirei uma surfista sem leash lá fora nas Pitangueiras num mar meio mexido chato de sair...
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6904
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Quase afogamento... Quem nunca?

Mensagem por Masteron » 03 Dez 2020 21:23

Teve um tópico semelhante anos atrás e eu contei, não gosto nem de lembrar, porque eu não morri por muito pouco mesmo.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Avatar do usuário
tjeua
Mensagens: 4365
Registrado em: 02 Out 2014 16:55
Contato:

Re: Quase afogamento... Quem nunca?

Mensagem por tjeua » 03 Dez 2020 21:51

Ricardo Valota escreveu:
03 Dez 2020 15:29
Quando criança quase me afoguei na Praia José Menino no litoral paulista .
Sorte que o Salva Vidas tava atento e me resgatou ...
Teve q fazer respiração?

Avatar do usuário
tjeua
Mensagens: 4365
Registrado em: 02 Out 2014 16:55
Contato:

Re: Quase afogamento... Quem nunca?

Mensagem por tjeua » 03 Dez 2020 21:54

Falando sério nunca cheguei perto de quase afogar.

Mas pegando jacarezinho uma vez, fui fazer graça e meti e a onda fez eu bater a cabeça no fundo da praia, deu uma tonteira do kct mas fiquei de pé, a agua batia no peito ai fico de boa

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Quase afogamento... Quem nunca?

Mensagem por Professor Ludovico » 03 Dez 2020 22:05

Por duas vezes: Na primeira,
Eu cai em uma correnteza fortissima e me desesperei nadando contra com toda força que eu tinha, quando já estava entregando os pontos
me jogaram uma camara de ar, agarrei firme e fui levado por uns 50 metros de distância para o outro lado da margem.
Foi por pouco e agora não me arrisco mais assim.
Na segunda fui atrás de uma bola de borracha em lagoa na praia de Barra do Sul, fui salvo por duas mulheres filhas de pescador.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15544
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Quase afogamento... Quem nunca?

Mensagem por LeoMatosJJ » 03 Dez 2020 22:06

Kabeça Grande BJJ escreveu:
03 Dez 2020 20:48
Vixe. Qd tava começando a nadar qse me afoguei na piscina olímpica do Centro Educacional e Esportivo. No quarto tiro me deu câimbra... fodeu tudo. Devia ter 6 anos e tava na raia 3, longe da borda. Um amiguinho q pulou e me tirou... O treinador tava longe.
No mar já me fodi mais vacando, dando o pescoço na bancada rasa de areia. Pensei q nunca mais ia andar... Pqp. Camaradas meus me tiraram mole da água...
Tem gente que diz que salva vidas de local de treinamento de natação é trabalho inútil, mas esse tipo de merda acontece. Caimbra, mal estar etc.

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Quase afogamento... Quem nunca?

Mensagem por Professor Ludovico » 03 Dez 2020 22:22

Por duas vezes: Na primeira,
Eu cai em uma correnteza fortissima e me desesperei nadando contra com toda força que eu tinha, quando já estava entregando os pontos
me jogaram uma camara de ar, agarrei firme e fui levado por uns 50 metros de distância para o outro lado da margem.
Foi por pouco e agora não me arrisco mais assim.
Na segunda fui atrás de uma bola de borracha em lagoa na praia de Barra do Sul, Depois de nadar uns 50 metros e não alcançar a bola
fui salvo por duas meninas filhas de pescador que vinham nadando na transversal e me mostraram um banco de areia a uns 5 metros de
onde eu estava. Fiquei uma meia hora descansando e depois um colega meu levou uma boia até onde eu estava tremendo e com a maré
começando a subir. :))
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Avatar do usuário
KYO
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6883
Registrado em: 13 Out 2014 08:16
Contato:

Re: Quase afogamento... Quem nunca?

Mensagem por KYO » 03 Dez 2020 22:59

phpBB [video]


Moral da historia, treina o gás, e corre mais rápido

enois
Mensagens: 207
Registrado em: 05 Dez 2016 15:19
Contato:

Re: Quase afogamento... Quem nunca?

Mensagem por enois » 03 Dez 2020 23:20

Passei aperto uma vez só, ano passado em Cabo Frio...sei nadar legal e sempre gostei de aventurar mais no fundo e pegar uns jacarezinho, mas dessa vez do nada quando menos me liguei cai em uma correnteza dessas..Tava com o preparo muitooo bom na época, e consegui sair sozinho na raça...cheguei na areia completamente exausto, passando até mal..

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Alekson lima, Anom, El Cid, Hags, Krusher, Will R e 132 visitantes