Quase afogamento... Quem nunca?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11357
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Quase afogamento... Quem nunca?

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 03 Dez 2020 23:36

LeoMatosJJ escreveu:
03 Dez 2020 22:06
Tem gente que diz que salva vidas de local de treinamento de natação é trabalho inútil, mas esse tipo de merda acontece. Caimbra, mal estar etc.
É inútil nada.
Na ACM eu treinava sozinho de manhã muitas vezes. Tinham uns horários livres que tu podia usar uma raia pra poder treinar sem instrutor. E nesse horário eu madrugava e não tinha ngm. Como eu já tinha esse episódio lá da infância eu sempre ficava meio assim... Sei lá. Até hj qd to surfando sozinho tbm me bate um negócio de ficar incomodado.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Online
Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5812
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Quase afogamento... Quem nunca?

Mensagem por codematrixbr » 04 Dez 2020 00:59

Já cai e só deixei o mar me levar, por incrível que pareça fico mais tranquilo dentro da água do que fora dela, tentei nadar em direção à praia aí não consegui, aí nadei conforme a corrente indo pro lado kkk e sai e depois fui só pegando Jacare kkkkk
Esposa tava braba demais na praia, tá doido, ela e que quase me matou ! Mas para dar merda e um pulo!
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
Ricardo Valota
Mensagens: 1353
Registrado em: 06 Dez 2014 21:53
Contato:

Re: Quase afogamento... Quem nunca?

Mensagem por Ricardo Valota » 04 Dez 2020 01:33

tjeua escreveu:
03 Dez 2020 21:51
Teve q fazer respiração?
Nem me lembro ..... só sei que quando recuperei a consciência , o rapaz que me salvou tava olhando para mim ....

Avatar do usuário
Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8027
Registrado em: 07 Jul 2014 17:09
Contato:

Re: Quase afogamento... Quem nunca?

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 04 Dez 2020 01:50

Ricardo Valota escreveu:
04 Dez 2020 01:33
Nem me lembro ..... só sei que quando recuperei a consciência , o rapaz que me salvou tava olhando para mim ....
deve ser terrível engolir tanto liquido, ne mestre?
TEAM Sagraódio

Lo Pan
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Quase afogamento... Quem nunca?

Mensagem por Lo Pan » 04 Dez 2020 07:22

Imagem

Avatar do usuário
Ricardo Valota
Mensagens: 1353
Registrado em: 06 Dez 2014 21:53
Contato:

Re: Quase afogamento... Quem nunca?

Mensagem por Ricardo Valota » 04 Dez 2020 11:19

Qui-Gon Jinn escreveu:
04 Dez 2020 01:50
deve ser terrível engolir tanto liquido, ne mestre?
Aaahhh véio ...... VTNC ..!
Vem com insinuações babacas de novo não ...

Avatar do usuário
tjeua
Mensagens: 4365
Registrado em: 02 Out 2014 16:55
Contato:

Re: Quase afogamento... Quem nunca?

Mensagem por tjeua » 04 Dez 2020 20:31

:D :D :D
Ricardo Valota escreveu:
04 Dez 2020 11:19
Aaahhh véio ...... VTNC ..!
Vem com insinuações babacas de novo não ...

bartkaninde
Mensagens: 2027
Registrado em: 18 Jun 2014 20:40
Contato:

Re: Quase afogamento... Quem nunca?

Mensagem por bartkaninde » 25 Jan 2024 22:41

Janeiro agora foi foda.

3 imbecis entraram em prumirim, Ubatuba, mar de tombo e mexido, e nao conseguiram sair. Por sorte o helicóptero tava passando do nada.

Um casal em itaquitanduva, praia grande, tava indo pra bem fundo, do nada o cara deixa a mina e vem nadando com tudo e não sai do lugar, por sorte ele sabia que tinha que nadar pro lado e saiu na brutalidade. Quando eu vi chamei um surfista que foi buscar a menina

Fui na cachu do prumirim. Poço parece uma piscina, no dia seguinte um cara tava se afogando, um veio entrou pra salvar e morreu.

Eu fiquei impressionado como os guarda vidas tiram os 3 pagares nadando pra frente. Eh técnica? Pe de Pato? A boia ajuda ?pq os caras tavam se matando e não saiam do lugar

Tb fiquei impressionado como o véio afogou na cachu. Será que tem redemoinho ?

Boca
Mensagens: 1114
Registrado em: 16 Jan 2015 20:28
Contato:

Re: Quase afogamento... Quem nunca?

Mensagem por Boca » 25 Jan 2024 23:07

bartkaninde escreveu:
25 Jan 2024 22:41
Janeiro agora foi foda.

3 imbecis entraram em prumirim, Ubatuba, mar de tombo e mexido, e nao conseguiram sair. Por sorte o helicóptero tava passando do nada.

Um casal em itaquitanduva, praia grande, tava indo pra bem fundo, do nada o cara deixa a mina e vem nadando com tudo e não sai do lugar, por sorte ele sabia que tinha que nadar pro lado e saiu na brutalidade. Quando eu vi chamei um surfista que foi buscar a menina

Fui na cachu do prumirim. Poço parece uma piscina, no dia seguinte um cara tava se afogando, um veio entrou pra salvar e morreu.

Eu fiquei impressionado como os guarda vidas tiram os 3 pagares nadando pra frente. Eh técnica? Pe de Pato? A boia ajuda ?pq os caras tavam se matando e não saiam do lugar

Tb fiquei impressionado como o véio afogou na cachu. Será que tem redemoinho ?
Na praia do Tombo aqui no Guarujá os salva vidas tem resgatado bastante gente tbem, tanto de jet-ski quanto de helicóptero...

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15432
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Quase afogamento... Quem nunca?

Mensagem por LeoMatosJJ » 26 Jan 2024 01:11

Já que uparam o tópico.

Eu tive treinamento de salvamento aquático no ano passado. Vocês não têm ideia de como cansa pra caralho puxar alguém do mar. Por isso que pra ser GV tem que ter um preparo físico invejável, e os caras geralmente correspondem.

Aprendi o básico, nado de aproximação (cansa muito mais que nadar normal), o nado reboque, como proteger a vítima de ondas quebrando em cima (usa-se um Double Nelson, sim igual ao da luta kkkk), a chave de Rautek pra levar para areia a aquela posição lateral de segurança ao final da retirada. E os tipos de arrebentação e como reconhecer as correntes de retorno.

Eu tinha vontade de fazer o curso de especialização de salvamento no mar. Quem se forma nessa porra é brabo pra caralho. Os caras são fodas.

A referência no país são os Guardas-vidas do RJ. Porque? Por causa da tempestade perfeita, que faz com que eles façam mais salvamentos que todo mundo. Praias lotadas, cheias de corrente de retorno e um mar pesado.

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11357
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Quase afogamento... Quem nunca?

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 26 Jan 2024 09:55

bartkaninde escreveu:
25 Jan 2024 22:41

Um casal em itaquitanduva, praia grande, tava indo pra bem fundo, do nada o cara deixa a mina e vem nadando com tudo e não sai do lugar, por sorte ele sabia que tinha que nadar pro lado e saiu na brutalidade. Quando eu vi chamei um surfista que foi buscar a menina

Tenso todos os seus relatos.
Mas só uma correção: Itaqui fica em São Vicente, no Japui.
Apesar da galera do Canto do Forte ir em peso (foi morando lá que comecei e a ir toda semana com a criançada), é São Vicente. Meu mlk de 7 anos adora aquele lugar.

Sobre o caso do Prumirim pode ser refluxo, corrente submersa.
Só sei que eu não fico a vontade em cachoeira, nem em represa, nem rio.
Bagulho traiçoeiro demais.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11357
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Quase afogamento... Quem nunca?

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 26 Jan 2024 09:59

LeoMatosJJ escreveu:
26 Jan 2024 01:11
Já que uparam o tópico.

Eu tive treinamento de salvamento aquático no ano passado. Vocês não têm ideia de como cansa pra caralho puxar alguém do mar. Por isso que pra ser GV tem que ter um preparo físico invejável, e os caras geralmente correspondem.

Aprendi o básico, nado de aproximação (cansa muito mais que nadar normal), o nado reboque, como proteger a vítima de ondas quebrando em cima (usa-se um Double Nelson, sim igual ao da luta kkkk), a chave de Rautek pra levar para areia a aquela posição lateral de segurança ao final da retirada. E os tipos de arrebentação e como reconhecer as correntes de retorno.

Eu tinha vontade de fazer o curso de especialização de salvamento no mar. Quem se forma nessa porra é brabo pra caralho. Os caras são fodas.

A referência no país são os Guardas-vidas do RJ. Porque? Por causa da tempestade perfeita, que faz com que eles façam mais salvamentos que todo mundo. Praias lotadas, cheias de corrente de retorno e um mar pesado.
Irado. Parabéns pelo treinamento.
Agora, se os GV do Rio são sinistro - e são -, o que dizer do Biruleibe, surfista da Rocinha, que se jogou do costão de São Conrado pra salvar um GV?
Ali só tem brabo… 👊🏼👊🏼
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15432
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Quase afogamento... Quem nunca?

Mensagem por LeoMatosJJ » 26 Jan 2024 10:43

Kabeça Grande BJJ escreveu:
26 Jan 2024 09:59
Irado. Parabéns pelo treinamento.
Agora, se os GV do Rio são sinistro - e são -, o que dizer do Biruleibe, surfista da Rocinha, que se jogou do costão de São Conrado pra salvar um GV?
Ali só tem brabo… 👊🏼👊🏼
Os surfistas são os maiores aliados dos GVs. Sempre rola uma parceria e um treinamento pra eles.

Online
Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5382
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Quase afogamento... Quem nunca?

Mensagem por Raul Nutti » 26 Jan 2024 11:07

Os GVC aqui da minha cidade são motivo de orgulho, galera treina com os bombeiros e o teste físico é puxado, tem que estar na condição de correr pra caramba e nadar um monte.
Esse ano ocorreram dois afogamentos aqui, tem muita corrente de retorno, eu quando adolescente quase morri em uma mas consegui sair, hoje em dia eu sei a técnica e se percebo que tá difícil voltar eu já nado pro lado e me livro.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4603
Registrado em: 19 Jan 2017 11:54
Contato:

Re: Quase afogamento... Quem nunca?

Mensagem por Filipe » 26 Jan 2024 11:18

LeoMatosJJ escreveu:
26 Jan 2024 10:43
Os surfistas são os maiores aliados dos GVs. Sempre rola uma parceria e um treinamento pra eles.
Menção honrosa pro mestre Biruleibe que se meteu no mar virado pra salvar o guarda vidas que tava morto de cansaço e sendo jogado igual boneca pelas ondas

phpBB [video]

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, BMdC, codematrixbr, Debulho, jiuhu, LeoMatosJJ e 233 visitantes