JOVEM NERD (e outros podcasts)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
JorgeMacaco
Mensagens: 290
Registrado em: 10 Out 2014 15:59
Contato:

JOVEM NERD (e outros podcasts)

Mensagem por JorgeMacaco » 03 Dez 2014 17:19

Nerdcast, Nerdoffice, Nerdplayer.

Quem vê? Quem ouve? Quem curte? Acho sensacional uma boa parte do conteúdo que os caras produzem, como o nerdologia, por exemplo, além dos podcasts.

No meu caso, viciei nessa porra, e saí doido procurando outros podcasts. Entre os nacionais, tirando um ou outro melhorzinho, só sobra lixo. Os de humor são forçados, os de cinema, quase sempre amadores, e os demais sobre temas muito restritos ou que não me interessam.

Em gringuês, já ouvi váááários podcastas e agora to acompanhando alguns: Radiolab, How Stuff Works, Stuff to Blow Your Mind.

Enfim, comentem sobre esse podcast, e sugiram outros, pois está difícil ficar ouvindo um monte de merda pra achar algo de bom.
Imagem

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: JOVEM NERD (e outros podcasts)

Mensagem por Violence » 03 Dez 2014 17:31

Eu assistia toda semana o Nerd Office, gostava do conteúdo, mas larguei mão por causa daquele Azaghal. Puta cara antipático, é tipo um Rafinha Bastos obeso.

Quanto ao podcast, eu ouvia quando o assunto me interessava. O bacana é que quase sempre eles chamam algum amigo que manja do assunto, aí sempre tem um bom conteúdo.
Editado pela última vez por Violence em 03 Dez 2014 17:35, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
aquatico
Mensagens: 10118
Registrado em: 29 Out 2014 13:59
Contato:

Re: JOVEM NERD (e outros podcasts)

Mensagem por aquatico » 03 Dez 2014 17:34

gosto do pauta livre news e o pelada na net. o primeiro é de assuntos aleatorios e o segundo é sobre futebol

adoro

Avatar do usuário
Vinicius SC
Mensagens: 4581
Registrado em: 14 Jun 2014 15:18
Contato:

Re: JOVEM NERD (e outros podcasts)

Mensagem por Vinicius SC » 03 Dez 2014 17:44

Sou viciado em podcasts. Viciado mesmo.

Abri um tópico sobre lá no PVT e vi que são poucos que curtem.

Vamos lá:

- bhrpodcast.com.br >> Baseado em histórias reais. Esse podcast é novo. Os caras escolhem um filme baseado em história real e debatem sobre o filme e o contexto histórico em que ele está situado. É meu podcast favorito no momento, o conteúdo é muito foda. Recomendo demais. O filme desta semana é o Dallas Buyers Club. Já teve sobre Tropa de Elite, 300, Forest Gump, etc.

- Scicast >> Podcast sobre ciência. Mas é feito para leigos, nada muito maçante ou técnico. É muito bom também.

- MDM >> Esse a maioria deve conhecer, principalmente sobre quadrinhos e cinema. De longe o podcast mais troll e divertido.

- Rapaduracast >> Sobre cinema

- Papricast >> Bem estilo Jovem Nerd, com temas parecidos inclusive. Vale a pena conhecer. Comece pelo episódio "8 filmes para entender o holocausto" ou algo assim, muito bom.

- Overloadr >> Melhor podcast nacional sobre games

- Sexto round >> O melhor podcast nacional sobre MMA. Do nosso amigo forista Rebelo.

Tem mais, mas assim de cabeça esses daí são os melhores.

javert
Mensagens: 207
Registrado em: 01 Out 2014 15:38
Contato:

Re: JOVEM NERD (e outros podcasts)

Mensagem por javert » 03 Dez 2014 17:44

Eu gosto muito do 99 vidas que fala principalmente sobre games antigos

Avatar do usuário
Vinicius SC
Mensagens: 4581
Registrado em: 14 Jun 2014 15:18
Contato:

Re: JOVEM NERD (e outros podcasts)

Mensagem por Vinicius SC » 03 Dez 2014 17:45

aquatico escreveu: adoro
gay



Spoiler:
:lol: :lol: :lol: :lol:

:giveup:

Avatar do usuário
Arbiter
Mensagens: 449
Registrado em: 26 Out 2014 00:42
Contato:

Re: JOVEM NERD (e outros podcasts)

Mensagem por Arbiter » 03 Dez 2014 17:55

Vinicius SC escreveu:Sou viciado em podcasts. Viciado mesmo.

Abri um tópico sobre lá no PVT e vi que são poucos que curtem.

Vamos lá:

- bhrpodcast.com.br >> Baseado em histórias reais. Esse podcast é novo. Os caras escolhem um filme baseado em história real e debatem sobre o filme e o contexto histórico em que ele está situado. É meu podcast favorito no momento, o conteúdo é muito foda. Recomendo demais. O filme desta semana é o Dallas Buyers Club. Já teve sobre Tropa de Elite, 300, Forest Gump, etc.

- Scicast >> Podcast sobre ciência. Mas é feito para leigos, nada muito maçante ou técnico. É muito bom também.

- MDM >> Esse a maioria deve conhecer, principalmente sobre quadrinhos e cinema. De longe o podcast mais troll e divertido.

- Rapaduracast >> Sobre cinema

- Papricast >> Bem estilo Jovem Nerd, com temas parecidos inclusive. Vale a pena conhecer. Comece pelo episódio "8 filmes para entender o holocausto" ou algo assim, muito bom.

- Overloadr >> Melhor podcast nacional sobre games

- Sexto round >> O melhor podcast nacional sobre MMA. Do nosso amigo forista Rebelo.

Tem mais, mas assim de cabeça esses daí são os melhores.

Vlw, muito bom.
"O segundo lugar fede"

Avatar do usuário
Steve Jabs
Mensagens: 1785
Registrado em: 06 Nov 2014 17:28
Contato:

Re: JOVEM NERD (e outros podcasts)

Mensagem por Steve Jabs » 03 Dez 2014 18:18

Para quem gosta de podcasts, uma dica: no iTunes da Apple tem uma seção só de podcasts que é muito boa para conhecer novos programas. Recomendo como um agregador de podcasts e por ser bem organizado. :-bd
Editado pela última vez por Steve Jabs em 03 Dez 2014 18:22, em um total de 1 vez.
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".

bartkaninde
Mensagens: 2004
Registrado em: 18 Jun 2014 20:40
Contato:

Re: JOVEM NERD (e outros podcasts)

Mensagem por bartkaninde » 03 Dez 2014 18:20

gosto do omelete nights, é um resenha sobre assuntos aleatorios.

tem o semanal tb sobre assuntos serios acho que chama overdrive

JorgeMacaco
Mensagens: 290
Registrado em: 10 Out 2014 15:59
Contato:

Re: JOVEM NERD (e outros podcasts)

Mensagem por JorgeMacaco » 03 Dez 2014 18:22

Outros nacionais que tenho escutado são o Escriba Café (acho que não saem novos, mas os já existentes são legais, num estilo meio audio book), e o Dragões de Garagem, sobre ciência, e que eu gosto bastante.
Imagem

Avatar do usuário
Vinicius SC
Mensagens: 4581
Registrado em: 14 Jun 2014 15:18
Contato:

Re: JOVEM NERD (e outros podcasts)

Mensagem por Vinicius SC » 03 Dez 2014 18:25

JorgeMacaco escreveu:Outros nacionais que tenho escutado são o Escriba Café (acho que não saem novos, mas os já existentes são legais, num estilo meio audio book), e o Dragões de Garagem, sobre ciência, e que eu gosto bastante.
Escriba Café é bacana mesmo. As vezes ainda saem novos, mas demoram bastante.

Avatar do usuário
thiagobjj
Mensagens: 3654
Registrado em: 01 Out 2014 12:50
Contato:

Re: JOVEM NERD (e outros podcasts)

Mensagem por thiagobjj » 03 Dez 2014 18:32

Eu tinha o primatascast. Alias se alguém quiser fazer podcast chamaí
Imagem


"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

JorgeMacaco
Mensagens: 290
Registrado em: 10 Out 2014 15:59
Contato:

Re: JOVEM NERD (e outros podcasts)

Mensagem por JorgeMacaco » 03 Dez 2014 18:34

thiagobjj escreveu:Eu tinha o primatascast. Alias se alguém quiser fazer podcast chamaí
sobre o que, brother? Fala aí pra ver se animo...
Imagem

Kozak
Mensagens: 5772
Registrado em: 01 Out 2014 00:55
Contato:

Re: JOVEM NERD (e outros podcasts)

Mensagem por Kozak » 03 Dez 2014 18:35

Eu nem sei qual é a definição de um podcast, mas o nerdcast eu ouço desde o início, quando eles fizeram um de histórias de RPG, acho que era o número 9 ou próximo disso.

Fiquei alguns anos sem ouvir e esse ano voltei a ouvir, inclusive vários antigos dos anos que eu não ouvi. Acho bem legal, mas não ouço nada além disso.

Avatar do usuário
terroso
Mensagens: 12276
Registrado em: 11 Set 2014 09:48
Contato:

Re: JOVEM NERD (e outros podcasts)

Mensagem por terroso » 03 Dez 2014 20:14

Para quem gosta de filmes trash, tem esse muito legal, o podtrash
http://td1p.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

Eu até gostaria de fazer um relacionado a filmes, de preferência trashs !

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Maestro, relâmpagomcqueen e 208 visitantes